Interexistencialidade Lúcida

A interexistencialidade lúcida é a condição avançada de a conscin intermissivista, homem ou mulher, obter conhecimento acerca de retroexistências pessoais, alheias e / ou grupais (personalidades consecutivas) a fim de calibrar o ponteiro da bússola paracerebral (Intraconscienciologia), qualificar a consecução maxiproexológica atual (Interconscienciologia) e expandir a cosmovisão seriexológica (Paraconscienciologia).

Você, leitor ou leitora, admite, sinceramente, os benefícios das pesquisas teáticas da interexistencialidade lúcida? Quanto esforço holossomático tem dispendido nesse sentido? Há quanto tempo?

      INTEREXISTENCIALIDADE LÚCIDA
                                       (SERIEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A interexistencialidade lúcida é a condição avançada de a conscin intermissivista, homem ou mulher, obter conhecimento acerca de retroexistências pessoais, alheias e / ou grupais (personalidades consecutivas) a fim de calibrar o ponteiro da bússola paracerebral (Intraconscienciologia), qualificar a consecução maxiproexológica atual (Interconscienciologia) e expandir a cosmovisão seriexológica (Paraconscienciologia).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no Século XIX. O vocábulo lúcido provém do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 01. Seriexialidade lúcida. 02. Serialidade existencial lúcida. 03. Entrosamento interexistencial lúcido. 04. Elo holobiográfico teático. 05. Vivência da personalidade consecutiva autoconsciente. 06. Consciencialidade contínua intervidas. 07. Revezamento cognitivo intersomático. 08. Ciclo multiexistencial rememorado. 09. Ciclo evolutivo desvendado. 10. Evoluciologia Lúcida.
          Arcaismologia: a metempsicose.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados da palavra existência: existencial; existencialidade; existencialismo; existencialista; existencialística; existencialístico; Existenciologia; existente; existir; interexistencial; interexistencialidade; Interexistenciologia; interexistenciológica; interexistenciológico.
          Neologia. As 3 expressões compostas interexistencialidade lúcida, interexistencialidade lúcida precoce e interexistencialidade lúcida tardia são neologismos técnicos da Seriexologia.
          Antonimologia: 01. Vida humana trancada. 02. Restringimento consciencial. 03. Hipomnésia retrocognitiva. 04. Amaurose seriexológica. 05. Ciclo multiexistencial ignorado. 06. Ciclo evolutivo determinístico. 07. Religiosidade. 08. Criacionismo. 09. Intrafisicalidade. 10. Materiologia.
          Estrangeirismologia: o aide-mémoire consciencial; a memorabilia seriexológica.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Holomemoriologia Teática.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares capazes de sintetizar o tema:
– Seriéxis: Multiconsecutivologia Coletiva. Autorretrocognitor: holobiógrafo pessoal.
          Coloquiologia: as encadernações autoconscientes.
          Filosofia: a Holofilosofia Teática.
          Unidade: a unidade de medida da seriéxis é o Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP).


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Seriexologia; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os seripensenes; a seripensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; os rastros pensênicos holobiográficos; a investigação teática das fôrmas holopensênicas enquanto gatilhos retrocognitivos capazes de iniciar a interexistencialidade lúcida; o confronto entre o materpensene da retropersonalidade e o da personalidade consecutiva; a saturação holopensênica consciente ocasionada pelas pesquisas constantes da Interexistenciologia; o holopensene pessoal da autevolutividade cosmoética autoconsciente.
          Fatologia: o resultado maxiproexológico das pesquisas interexistenciais; a descoberta teática das proéxis vinculadas; a maxiqualificação do interesse perante os compassageiros evolutivos; a identidade interconsciencial (grupal) potencializada pelo interesse investigativo em comum; a formação das equipins técnicas denotando a grupocarmalidade intelectual prévia e a equipex intermissiva; as repercussões intrafísicas multímodas da Passadologia; os valores conscienciais interexistenciais cotejados; o aprofundamento da compreensibilidade quanto à inteligência proexológica teática (megafocagem consciencial); o aumento do número de variáveis de análise para definir a atual Autopriorologia Proexológica; a cosmovisão seriexológica promovendo o egocídio crescente; a materialização das verpons seriexológicas; o entrelinhamento gesconológico secular; a estilística grafopensênica milenar; a intertextualidade multiexistencial pessoal.
          Parafatologia: a interexistencialidade lúcida; a lucidez quanto ao parafenômeno da personalidade consecutiva (pessoal e / ou alheia); o entrosamento intervidas de adrede; a parapercuciência quanto aos elos holobiográficos; a assunção teática da multiexistencialidade; a fundamentação paracientífica do paradigma consciencial; os preâmbulos da cosmovisão holobiográfica; o aumento da seriedade pessoal ante à serialidade existencial; a redescoberta atual das amizades raríssimas pretéritas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático favorecendo as retrocognições assistidas; a comparação ponderada entre os palcos existenciais pretéritos e os atuais; as retrovidas e o paraplanejamento proexológico (intermissivo) embasando a ribalta da vida presente; as paraperquirições na parapsicoteca vincando lições holobiográficas pessoais e alheias (Paraprofilaxiologia); o contexto social pretérito influenciando na constituição do autotemperamento; a repercussão multidimensional da informação retrocognitiva; a interexistencialidade lúcida qualificando a relação com os erros e acertos, pessoais e alheios (Holomaturologia); a transverponidade interassistencialmente aplicada; as parassincronicidades interatuantes em crescendum na conscin multiproexista capaz de entrosar a vida crítica com a atual; a identificação da retrossenha pessoal; o caminhar lento, porém consciente e ascendente pela espiral evolutiva; a desperticidade enquanto ponto de virada na Autevoluciologia; a interexistencialidade lúcida na condição de gazua para compreensão e vivência do fluxo do Cosmos (maxinteração evolutiva) através da Sincronologia Teática.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Genética-Paragenética; o sinergismo Liderologia-Liberologia; o sinergismo autorreflexão-autocorreção-autocompléxis; o sinergismo pés na rocha–mentalsoma no Cosmos; o sinergismo voluntariado-docência-tenepes-autorado; o sinergismo autoconscientização seriexológica–intercompreensibilidade; o sinergismo livro-tares.
          Principiologia: o princípio da manutenção cognitiva interexistencial (Paracerebrologia).
          Codigologia: o atual código pessoal de Cosmoética (CPC) comparado ao autorretrocódigo de conduta existencial.
          Teoriologia: a teoria dos critérios dos ciclos multiexistenciais.
          Tecnologia: as técnicas de pesquisas retrocognitivas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Seriexologia.
          Efeitologia: o efeito maxiproexológico da personalidade consecutiva lúcida.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da cosmovisão holobiográfica.
          Ciclologia: o ciclo das faixas etárias; o ciclo biológico; os 5 ciclos; o Ciclo Multiexistencial Pessoal entrosado ao Ciclo Multiexistencial Grupal (CMG); o ciclo dependência interprisional–interdependência libertária; o ciclo holobiográfico assedialidade-desperticidade; o ciclo interexistencial belicismo-pacifismo.
          Enumerologia: a intersomaticidade seriexológica; a grupalidade seriexológica; a transdisciplinaridade seriexológica; o multiculturalismo seriexológico; a cosmovisão seriexológica; a pangrafia seriexológica; a omnicognição seriexológica.
          Binomiologia: o binômio soma-psicossoma; o binômio memória-lucidez; o binômio holopensene ambiental–materpensene individual; o binômio ego atual–retroego; o binômio memória-consciência; o binômio proéxis-seriéxis; o binômio Historiografia-Seriexologia; o binômio serialidade multiexistencial–afinidade grupocármica.
          Interaciologia: a interação intermissão lúcida–inversão existencial; a interação Parageneticologia-Memoriologia.
          Crescendologia: o crescendo do acesso holomnemônico; o crescendo evolutivo satélite de assediador–líder interassistencial; o crescendo ciclo holorressomático–ciclo mentalsomático.
          Trinomiologia: o trinômio (trio) inversor-epicon-autorretrocognitor; o trinômio retroexistência-intermissão-neoexistência; o trinômio mentalsomático retrocognição-desperticidade-verponogenia; o trinômio família nuclear–família profissional–família consciencial.
          Polinomiologia: o polinômio soma-psicossoma-energossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo autocrítica retrocognitiva / autopromoção seriexológica.
          Paradoxologia: o paradoxo de o biografema (Detalhismologia) poder revelar a raiz holobiográfica da consciência (Cosmovisiologia); o paradoxo de a consciência precisar dominar a Holorressomatologia para poder liberar-se dela (Policonscienciologia).
          Politicologia: a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei do maior esforço retrocognitivo.
          Filiologia: a autopesquisofilia; a proexofilia; a parapercepciofilia; a criticofilia; a neofilia; a conscienciofilia; a lucidofilia.
          Fobiologia: o combate à tanatofobia.
          Sindromologia: a síndrome das falsas memórias.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a experimentoteca; a ciencioteca; a autocriticoteca; a logicoteca; a convivioteca; a argumentoteca; a mnemoteca; a cosmoeticoteca; a seriexoteca.
          Interdisciplinologia: a Seriexologia; a Parapercucienciologia; a Paralucidologia; a Holomemoriologia; a Paracerebrologia; a Mentalsomatologia; a Parageneticologia; a Para-Historiografologia; a Proexologia; a Cronoevoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a autocobaia seriexológica; o ser desperto; a semiconsciex.
          Masculinologia: o agente autorretrocognitor; o atacadista consciencial; o investigador-ator; o pesquisador-sensitivo; o homem racional; o voluntário assistencial; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o seriexólogo.
          Femininologia: a agente autorretrocognitora; a atacadista consciencial; a investigadora-atriz; a pesquisadora-sensitiva; a mulher racional; a voluntária assistencial; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a seriexóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens autohereditator; o Homo sapiens autorrevertor; o Homo sapiens reversator; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: interexistencialidade lúcida precoce = a assunção de personalidade consecutiva pelo inversor, homem ou mulher, na fase preparatória da proéxis; interexistencialidade lúcida tardia = a assunção de personalidade consecutiva pelo geronte, homem ou mulher, na fase acabativa da proéxis.
         Culturologia: a cultura da Autoconscientização Seriexológica.
         Retropesquisa. Atinente à Paratecnologia, as investigações concernentes às pesquisas para-históricas da personalidade consecutiva podem ser encaminhadas, inicialmente, a partir de duas técnicas convergentes, elencadas na ordem funcional pelas especialidades afins:
         1. Intraconscienciologia: o cotejo de 100 variáveis adstritas ao temperamento da conscin atual e da retroconscin-alvo através da técnica do espelhamento interexistencial objetivando comprovar ser a mesma consciência portando 2 corpos em épocas distintas (manutenção cognitiva intersomática).
         2. Interconscienciologia: o mapeamento qualiquantitativo multidimensional dos contatos pessoais atuais e da retroconscin-alvo através da técnica do parassociograma, visando reencontrar tais consciências (retroamizades e retrodesafetos) na atualidade e qualificar tais vínculos.
         Especialista. Consoante à Parapedagogia, o seriexólogo, homem ou mulher, é a conscin intermissivista lúcida especializada no parafenômeno da personalidade consecutiva (unidade) objetivando alcançar o megadiscernimento quanto ao Maximecanismo Evolutivo Interassistencial grupal (todo).
         Cosmovisão. Considerando a amplitude das pesquisas holobiográficas, cabe ao seriexólogo, então, buscar tornar-se especialista teático em, dentre outros, 50 temas conscienciológicos ou verpons tarísticas elencadas alfabeticamente a seguir:
         01. Acerto grupocármico (Holocarmologia).
         02. Agente retrocognitor inato (Profilaxiologia).
         03. Amizade raríssima (Ortoconviviologia).
         04. Amortização evolutiva (Liberologia).
         05. Assediador extrafísico (Nosoconviviologia).
         06. Atrator ressomático (Liderologia).
         07. Autoconscienciometria (Atributologia).
         08. Autoconsciencioterapia (Terapeuticologia).
         09. Automimese consciencial (Mesmexologia).
         10. Binômio equipin-equipex (Equipexologia).
         11. Casal incompleto (Conviviologia).
         12. Comitê de pararrecepção (Dessomatologia).
         13. Comunex avançada (Parageopoliticologia).
         14. Dejaísmo retrocognitivo (Dejaismologia).
         15. Despedida pré-ressomática (Ressomatologia).
         16. Dragona parapsíquica (Estigmologia).
         17. Duplocarma (Duplismologia).
         18. Fôrma holopensênica (Holopensenologia).
         19. Identidade extra (Paronomasticologia).
         20. Intermissão prolongada (Intermissiometrologia).
         21. Interprisão grupocármica (Grupocarmologia).
         22. Macrossomaticidade (Somatologia).
         23. Materpensene pessoal (Materpenseologia).
         24. Memória contínua (Holomnemossomatologia).
         25. Miniproéxis (Proexometrologia).
         26. Ofiex (Interdimensiologia).
         27. Palimpsesto consciencial (Parageneticologia).
         28. Pangrafia grupocármica (Multiparafenomenologia).
         29. Paracaptação retrocognitiva (Leiturologia).
         30. Paramicrochip (Paratecnologia).
         31. Parapsicoteca (Para-Historiologia).
         32. Parassociograma (Parassociologia).
         33. Parexcursão interplanetária (Universalismologia).
          34. Polineurolexicalidade (Paraneurolexicologia).
          35. Preintermissiologia (Complexiologia).
          36. Prematernologia (Extraterrestriologia).
          37. Projeção do adeus (Projeciologia).
          38. Refém da autocognição (Autocogniciologia).
          39. Retrossenha pessoal (Seriexologia).
          40. Retrovida crítica (Intrafisicologia).
          41. Sincronicidade (Parassincronologia).
          42. Síndrome da abstinência da Baratrosfera (Baratrosferologia).
          43. Síndrome da autossantificação (Enganologia).
          44. Síndrome da ectopia afetiva (Psicossomatologia).
          45. Síndrome do ostracismo (Politicologia).
          46. Teleobiotipologia (Retrossomatologia).
          47. Tenepes (Interassistenciologia).
          48. Transmigrex (Reurbexologia).
          49. Trio ínsito (Multimemoriologia).
          50. Verponografia (Neocogniciologia).
          Interdisciplinaridade. Sob a ótica da Orismologia, eis listadas alfabeticamente, 15 ciências conscienciológicas convergentes aos estudos da personalidade consecutiva aqui dispostas a fim de ampliar a compreensão e cosmovisão do tema em foco:
          01. Autorrevezamentologia.
          02. Cronoevoluciologia.
          03. Holobiografologia.
          04. Holocarmologia.
          05. Holomnemossomatologia.
          06. Holorressomatologia.
          07. Intermissiologia.
          08. Multiproexologia (multicompléxis).
          09. Paradireitologia.
          10. Parageneticologia.
          11. Para-Historiografologia.
          12. Parassociologia.
          13. Retrocogniciologia.
          14. Seriexologia.
          15. Temperamentologia.
          Corolário. Nesse contexto e observando a Definologia, pode-se entender ser a Interexistenciologia Lúcida a especialidade paracientífica da Conscienciologia dedicada às pesquisas específicas da personalidade consecutiva autoconsciente e respectivas consequências daí derivadas.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interexistencialidade lúcida, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
          02. Autobagagem holobiográfica: Holobiografologia; Neutro.
          03. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
          04. Autoidentificação seriexológica: Seriexologia; Neutro.
          05. Benefício da autorretrocognoscibilidade: Autosseriexologia; Homeostático.
          06. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
           07.   Detalhamento retrocognitivo: Seriexologia; Homeostático.
           08.   Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro.
           09.   Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
           10.   Megacalibragem intraconsciencial: Autopesquisologia; Homeostático.
           11.   Palimpsesto consciencial: Parageneticologia; Neutro.
           12.   Paragenética retrossomática: Holobiografologia; Neutro.
           13.   Personalidade consecutiva: Seriexologia; Neutro.
           14.   Seriéxis alheia: Seriexologia; Neutro.
           15.   Verpon retrocognitiva: Verponologia; Homeostático.
  A INTEREXISTENCIOLOGIA LÚCIDA É A ESPECIALIDADE
 CONSCIENCIOLÓGICA CAPAZ DE GERAR A COSMOVISÃO HOLOBIOGRÁFICA E A AUTORRESPONSABILIZAÇÃO PROEXOLÓGICA PARA OS RETROCOGNITORES AUTÊNTICOS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite, sinceramente, os benefícios das pesquisas teáticas da interexistencialidade lúcida? Quanto esforço holossomático tem dispendido nesse sentido? Há quanto tempo?
           Bibliografia Específica:
           1. Cordioli, Cesar; Personalidade Consecutiva e Tenepes; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 citação; 1 E-mail; 8 enus.; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2012; páginas 18 a 27.
           2. Fernandes, Pedro; Autorrevezamento Existencial: Entrosamento Interexistenciológico Lúcido; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 3; Seção: Artigo Original; 1 E-mail; 14 enus.; 1 nota; 1 ref.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2012; páginas 286 a 295.
           3. Leimig, Roberto; Releitura Autobiográfica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; S-1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 20 enus.; 3 filmes; 2 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2011; páginas 171 a 185.
           4. Idem; Tenepes: Esteio da Prospecção Seriexológica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 5 casos; 1 E-mail; 20 enus.; 1 tab.; 2 filmes; 21 refs.; 1 webgrafia; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2012; páginas 28 a 39.
           5. Rossa, Dayane; Relação entre Seriéxis, Proéxis e Reciclagem Intraconsciencial; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; S-1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 9 enus.; 18 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Fevereiro, 2007; páginas 57 a 64.
                                                                                                                   P. F.