Leitmotiv Holobiográfico

O leitmotiv holobiográfico é a ideia, tema, assunto, especialidade, ocupação, interesse ou megafoco capaz de funcionar como principal motivo condutor das priorizações da consciência ao longo das vidas sucessivas (Seriexologia), sendo responsável pelo surgimento, desenvolvimento e consolidação do materpensene, dos megaatributos e da retrossenha consciencial (Intraconscienciologia).

Você, leitor ou leitora, já se interessou em pesquisar a própria trajetória holobiográfica? Quais são as principais hipóteses quanto ao leitmotiv holobiográfico? Quais as implicações maxiproexológicas?

      LEITMOTIV HOLOBIOGRÁFICO
                                      (SERIEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O leitmotiv holobiográfico é a ideia, tema, assunto, especialidade, ocupação, interesse ou megafoco capaz de funcionar como principal motivo condutor das priorizações da consciência ao longo das vidas sucessivas (Seriexologia), sendo responsável pelo surgimento, desenvolvimento e consolidação do materpensene, dos megaatributos e da retrossenha consciencial (Intraconscienciologia).
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo do idioma Alemão, Leitmotiv, significa “motivo recorrente; motivo fundamental significativo numa obra literária”. O elemento de composição holo procede do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O vocábulo biografia provém do mesmo idioma Grego, biographia, “relato de vidas”, constituído pelos elementos de composição bios, “vida”, e graphe, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”. Apareceu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Leitmotiv seriexológico. 2. Leitmotiv autevolutivo. 3. Motivo condutor holobiográfico. 4. Condutor da automegaprioridade multiexistencial. 5. Automegafoco seriexológico. 6. Linha de autodesenvolvimento holobiográfico.
         Neologia. As 3 expressões compostas leitmotiv holobiográfico, leitmotiv holobiográfico homeostático e leitmotiv holobiográfico nosográfico são neologismos técnicos da Seriexologia.
         Antonimologia: 1. Leitmotiv musical. 2. Leitmotiv literário. 3. Antiprioridade holobiográfica.
         Estrangeirismologia: o leitmotiv holobiográfico; o conteúdo do timeline seriexológico; o background paracerebral.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autorretrocogniciologia Lúcida.
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular capaz de sintetizar o assunto: – Leitmotiv holobiográfico: autoparacartografia.
         Coloquiologia. A expressão coloquial entre pessoas se reencontrando: – Afinal, por onde andaste durante todo esse tempo?
         Filosofia: a Holofilosofia.
         Unidade. A unidade de medida da seriéxis é o Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP).


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Seriexologia; os autopensenes; a autopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os criptopensenes; a criptopensenidade; a consequência dos rastros autopensênicos; a noção quanto ao papel da fôrma holopensênica; a autopensenização polifásica ampliando a recuperação de megacons; as parapesquisas da raiz do autotemperamento (Holomnemossomatologia); os holopensenes favoráveis à conscin; os holopensenes desfavoráveis à conscin; a descoberta do leitmotiv holobiográfico auxiliando na colimação lúcida do materpensene com o megatrafor (Megarrecinologia).
         Fatologia: o temperamento e os interesses conscienciais atuais enquanto resultado da História Evolutiva Pessoal (Holobiografologia); a lucidez quanto às compensações evolutivas; a autoproéxis enquanto síntese das necessidades evolutivas da consciência lúcida; o compléxis gabaritando a conscin a assumir neodesafios evolutivos em determinada área de trabalho atacadista (Reurbexologia); a especialidade consciencial sob o prisma cosmovisiológico da seriéxis (Contrapontologia). 2                                                           Enciclopédia da Conscienciologi a
          Parafatologia: a recorrência de temas, pessoas e contextos ao longo da serialidade existencial; o eixo temático predominante da espiral evolutiva; a pripri seriexológica; a razão de ser das retrovidas; o fio condutor dos autointeresses ao longo das existências humanas; as retrodecisões gerando efeitos hodiernos; a união das pontas retrocognitivas; o megafoco seriexológico pessoal; os retropalcos existenciais pessoais; o tema principal da holobiografia pessoal; a trilha sonora da multiexistencialidade pessoal; o roteiro da novela holocármica pessoal; o cenário seriexológico pessoal habitual; o figurino essencial das atuações retrocognitivas pessoais; a plateia multidimensional pessoal; o protagonismo evolutivo pessoal; a Genealogia grupocármica multimilenar; a carreira holobiográfica; a marcha evolutiva intra e extrafísica; as linhas de abertura pessoais atuais decorrentes da bagagem holobiográfica; a base das interprisões grupocármicas; as companhias seriexológicas usuais; os maus hábitos não evolutivos alimentados cronicamente ao longo das vidas consecutivas; a raiz pretérita dos atuais atributos conscienciais (trafares; trafores; trafais); as recomposições evolutivas cíclicas; os determinantes do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o aprendizado e a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a constituição seriexológica da sinalética energética e parapsíquica pessoal; as assistências críticas de destino enquanto ponto de inflexão na holobiografia consciencial; a retomada e atualização interexistencial dos retroescritos (Verponologia); a assunção do Curso Intermissivo (CI) oportunizando a megarrecin, o planejamento da autoproéxis atual e a aceleração da História Pessoal; o início do fim dos erros seriexológicos crassos; a assunção teática da cláusula pétrea da proéxis amortizando as omissões feitas na retrovida crítica; o papel da identidade intermissiva no leitmotiv holobiográfico; o interesse pesquisístico nas múltiplas personalidades consecutivas (pessoais e alheias) pela conscin lúcida; o mapeamento grupal da paraparentela evolutiva (Parassociogramologia); as retrocognições funcionando ao modo de cartografia da rota seriexológica realizada (Holomnemossomatologia); o encadeamento intervidas consciente (Multiproexologia); a intertextualidade gesconológica multiexistencial (Autorrevezamentologia); a holossomaticidade interexistencial lúcida (Macrossomatologia); a preparação atual da neointermissão (Paraliderologia Interassistencial); a recuperação consciente da autorretrossenha; o leitmotiv holobiográfico na condição de cosmossíntese multiexistencial da consciência para determinado momento evolutivo crítico (Seriexometrologia).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo linha de abertura–bagagem holobiográfica.
          Principiologia: o princípio da restauração evolutiva.
          Codigologia: a qualificação seriexológica do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do nódulo holomnemônico; a teoria das ideias inatas; a teoria da pangrafia grupocármica.
          Tecnologia: a técnica de identificação da retrossenha pessoal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Seriexologia.
          Efeitologia: o efeito maxiproexológico do leitmotiv holobiográfico.
          Neossinapsologia: as neossinapses derivadas das retrocognições.
          Ciclologia: o desvendamento do Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP); a lucidez quanto ao ciclo do curso grupocármico interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade.
          Enumerologia: o fio da espada holobiográfico (Holocarmologia); o fio da navalha holobiográfico (Discernimentologia); o fio de prumo holobiográfico (Holossomatologia); o fio de nota holobiográfico (Gesconologia); o fio de bigode holobiográfico (Cosmoeticologia); o fio da meada holobiográfico (Multiproexologia); o fio de Ariadne holobiográfico (Evoluciologia). A síntese intraconsciencial; a síntese materpensênica; a síntese megaatributiva; a síntese proexológica; a síntese seriexológica; a síntese autoparabiográfica; a síntese evolutiva.
          Binomiologia: o binômio proéxico bússola intraconsciencial–relógio extraconsciencial.
         Interaciologia: a interação memória-emoção; a interação autopolarização maxiproexológica–parassincronicidade retrocognitiva (Fluxopensenologia).
         Crescendologia: o crescendo evolutivo retrovida crítica–vida pré-CI–autoproéxis atual.
         Trinomiologia: o trinômio tema-grupo-intenção.
         Polinomiologia: o polinômio troupe-trama-traição-tragédia; o polinômio milênio-século-década-dia-minuto-átimo.
         Antagonismologia: o antagonismo lucidez holobiográfica / leviandade retrocognitiva.
         Paradoxologia: o paradoxo evolutivo do recurso da hipomnésia ressomática ao apagar as lembranças perturbadoras arrastar para o esquecimento, também, as boas lembranças.
         Politicologia: a meritocracia.
         Legislogia: a lei da afinidade evolutiva.
         Holotecologia: a cronoteca; a memorioteca; a parafenomenoteca; a grupoteca; a seriexoteca; a consciencioteca; a evolucioteca.
         Interdisciplinologia: a Seriexologia; a Seriexometria; a Holobiografologia; a Interexistenciologia; a Retrocogniciologia; a Holomemoriologia; a Multiproexologia; a Holocarmologia; a Parageneticologia; a Interassistenciologia; a Autorrevezamentologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a autocobaia seriexológica; o ser desperto; o ser interassistencial.
         Masculinologia: o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o evoluciólogo; o parageneticista; o seriexólogo.
         Femininologia: a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a evolucióloga; a parageneticista; a seriexóloga.
         Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens autohereditator; o Homo sapiens autorrevertor; o Homo sapiens reversator; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: leitmotiv holobiográfico homeostático = a linha de atuação seriexológica predominantemente cosmoética, com saldo positivo da Ficha Evolutiva Pessoal; leitmotiv holobiográfico nosográfico = a linha de atuação seriexológica predominantemente negativa, com saldo devedor na Ficha Evolutiva Pessoal.
         Culturologia: a cultura da Retrocogniciologia Lúcida.
         Temário. Atinente à Cosmovisiologia, eis, dentre outros, ordenados alfabeticamente, 100 temas, ideias, épocas, ocupações, lugares, etnias, áreas do saber ou condições conscienciais (Holopensenologia) passíveis de figurar entre os principais constituintes do leitmotiv holobiográfico dos intermissivistas atuais:
         01. Abolicionismo: a liberdade; a dignidade; o escravagismo; a subjugação.
         02. África.
         03. Alexandria.
         04. Aristocracia: a nobreza; a fidalguia; o prestígio; os provilégios; a presunção.
         05. Astronomia.
         06. Belicismo: as guerras; os impérios; o colonialismo.
         07. Botânica: as plantas; a Natureza; o Reino Vegetal.
         08. Caça: as agróteras; a cinegética; a habilidade venatória; o hábito aristocrático. 4                                                    Enciclopédia da Conscienciologi a
  09. Capitalismo.
  10. Cartesianismo.
  11. Cartografia: os mapas; a Geografia.
  12. Celtas.
  13. Ciência.
  14. Ciganos.
  15. Códigos: a encriptação; os segredos; a Sincronologia.
  16. Comédia: o humor; a sátira.
  17. Comida: o gourmet; o gourmand; a culinária; a cozinha.
  18. Comunismo.
  19. Construção: a Arquitetura; a Engenharia.
  20. Corpo: a Anatomia.
  21. Criança: a educação infantil; a creche; a Pediatria; a Pedagogia.
  22. Cristianismo.
  23. Cruzadas.
  24. Cuidadologia: a Medicina; a Clínica; a Cirurgia; a Enfermagem.
  25. Dança.
  26. Dicionário: a Lexicografia.
  27. Dinheiro: as moedas; os bancos; os empréstimos; os juros; as fortunas.
  28. Editoria: os incunábulos; a invenção da prensa; a Tipografia.
  29. Educação: a instrução; a formação consciencial; a Pedagogia.
  30. Enciclopedismo.
  31. Epidemias: as doenças infecciosas; as pragas; as pestes; a Epidemiologia.
  32. Escrita: a pena; o papiro; o pergaminho; o papel.
  33. Escultura: a modelagem; a glíptica; as gárgulas.
  34. Esoterismo: o ocultismo; a cabala; a maçonaria; a Teosofia.
  35. Esporte: a competitividade; o culto ao corpo.
  36. Evolução: o progresso; o darwinismo.
  37. Feudalismo.
  38. Filologia.
  39. Filosofia.
  40. Física.
  41. Gestão: a gerência; o comando; a superintendência; a liderança; a Administração.
  42. Governanta: a administração familiar; a educação infantil.
  43. Gramática.
  44. Helenismo: a cultura greco-romana.
  45. História Natural: a Biologia.
  46. Historiografia.
  47. Holocausto.
  48. Iluminismo: o antidogmatismo; a defesa da racionalidade; o Esclarecimento.
  49. Impressionismo.
  50. Inquisição: o tribunal eclesiástico; os hereges; as bruxas; as torturas.
  51. Inventividade: as invenções; a criatividade útil; a Heurística.
  52. Islamismo.
  53. Jornalismo: a comunicação; a informação; a veiculação cognitiva.
  54. Judaísmo.
  55. Jurisprudência: o senso de justiça; as leis; as Pandectas; o Digesto; a Legislogia.
  56. Língua: os idiomas; o poliglotismo.
  57. Literatura: a ficção; os romances; os contos; a prosa.
  58. Livros: a biblioteca; a bibliofilia; a Bibliologia.
  59. Lógica.
  60. Maquinário: a habilidade manual.
  61. Mar: os marinheiros; as navegações; a Biologia Marinha; a Marinha Mercante.
          62.  Matemática: os números; a Geometria; a Aritmética.
          64.  Mecenato: o apoio financeiro aos artistas; os mecenados; a família Médici.
          65.  Medievalismo: a Idade Média.
          66.  Mente: a consciência; a Psicologia; a Psiquiatria; a Neurociência.
          67.  Militarismo: o exército; a defesa territorial; o estrategismo bélico.
          68.  Monarquia: a corte; as cortesãs; a nobreza; a família real.
          69.  Monastério: a vida monástica; os cenobitas; os monges copistas; os glosadores.
          70.  Mulher (gênero): o feminismo.
          71.  Música.
          72.  Orientalismo.
          73.  Pacifismo.
          74.  Palavra: os vocábulos; o léxico; os conceitos; a Lexicologia.
          75.  Papado: a liderança católica.
          76.  Parapsiquismo: as iniciações; a magia; o ocultismo.
          77.  Pedra: a gema; as pedras preciosas; a Gemologia; a Geologia.
          78.  Pintura.
          79.  Pitagorismo.
          80.  Poesia.
          81.  Política: os governos; as cidades; a vida comunitária.
          82.  Positivismo.
          83.  Prostituição: a exploração somática; a sedução; a promiscuidade.
          84.  Química: os elementos químicos; a Alquimia; a Farmácia.
          85.  Realismo (Literatura).
          86.  Reforma (protestante).
          87.  Renascimento.
          88.  Retórica.
          89.  Revoluções.
          90.  Roma.
          91.  Romantismo (Literatura).
          92.  Sangue: a hematofobia; a hematofilia; a cirurgia; a vida; a morte.
          93.  Sociologia: a convivialidade; a Geografia Humana.
          94.  Taxonomia: a classificabilidade; a enumeração; a listagem.
          95.  Teatro: os saltimbancos; o jogral; o circo; a interpretação.
          96.  Terra: os latifúndios; os feudos.
          97.  Tirania: o despotismo.
          98.  Toxicologia: as bebidas; o tabagismo; as drogas; os venenos.
          99.  Universidade: a alma mater; a casa do saber; a formação profissional; a Academia.
         100.  Veterinária: os animais; os bichos; a domesticação; a Cuidadologia Zoológica.
          Mistura. Considerando a Seriexologia, cabe lembrar a possibilidade óbvia de existirem numerosos outros temas e de os itens listados aparecerem simultaneamente e se misturarem nas retromanifestações pessoais e grupais. Urge selecionar aqueles mais predominantes na holobiografia pessoal e mais prioritários para o contexto proexológico atual.
          Tares. No tocante à Interassistenciologia, daí podem surgir diversos frutos gesconológicos (binômio tares-gescon) visando saldar os retroerros pessoais cometidos, por exemplo, através do trinômio imperícia-imprudência-negligência no contexto do polinômio prestígio-poder-sexo-dinheiro (Errologia).
          Reperspectivação. Pela Proexologia, os intermissivistas lúcidos dedicados, pré-completistas, já estão reescrevendo a própria Para-História carregando menos nas tintas emocionais. Com isso, diminuem os garranchos, borrões e rascunhos da autopensenidade (frequentes nas retroexistências) a fim de poder priorizar a excelência mentalsomática do desperto nas próprias manifestações. 6                                                        Enciclopédia da Conscienciologi a
         Neorressomas. A partir daí, novas reedições atualizadas de si mesmo (ressomas) surgirão em volume cada vez maior na seriéxis para finalmente perderem a necessidade de existir.
         Neometas. Em outras palavras, os componentes engajados da maxiproéxis investem conscientemente no alcance, as soon as possible, da Despertologia no curto prazo para poderem vislumbrar a Serenologia no longo prazo (Ortopriorologia).
         Neomotivação. Nesse sentido, pode-se listar na ordem alfabética dos termos, dentre outros, 35 crescendos evolutivos capazes de ilustrar a motivação dos intermissivisas em assumir neopossibilidades qualificadoras e amplificadoras do próprio leitmotiv holobiográfico a partir do desenvolvimento de diferentes especialidades conscienciológicas:
         01. Crescendo seriexológico absolutismo-Parapoliticologia.
         02. Crescendo seriexológico academicismo-Conscienciocentrologia.
         03. Crescendo seriexológico alienismo-Consciencioterapia.
         04. Crescendo seriexológico assedialidade-Amparologia.
         05. Crescendo seriexológico aulicismo-Epicentrismologia.
         06. Crescendo seriexológico belicismo-Interassistenciologia.
         07. Crescendo seriexológico biologismo-Seriexologia.
         08. Crescendo seriexológico cenobitismo-Tenepessologia.
         09. Crescendo seriexológico cinegética-Zooconviviologia.
         10. Crescendo seriexológico colonialismo-Reurbexologia.
         11. Crescendo seriexológico criacionismo-Evoluciologia.
         12. Crescendo seriexológico desportismo-Macrossomatologia.
         13. Crescendo seriexológico dogmatismo-Verponologia.
         14. Crescendo seriexológico emulação-Extrapolacionismologia.
         15. Crescendo seriexológico escravagismo-Despertologia.
         16. Crescendo seriexológico fanatismo-Liberopensenologia.
         17. Crescendo seriexológico feudalismo-Universalismologia.
         18. Crescendo seriexológico heliocentrismo-Epiconscienciologia.
         19. Crescendo seriexológico homicídio-Ressomatologia.
         20. Crescendo seriexológico ignorantismo-Discernimentologia.
         21. Crescendo seriexológico literatura-Taristicologia.
         22. Crescendo seriexológico materialismo-Multidimensiologia.
         23. Crescendo seriexológico nobiliarquia-Parageneticologia.
         24. Crescendo seriexológico nomadismo-Ofiexologia.
         25. Crescendo seriexológico ocultismo-Parapercepciologia.
         26. Crescendo seriexológico paroquialismo-Cosmovisiologia.
         27. Crescendo seriexológico plutocraticismo-Voluntariologia.
         28. Crescendo seriexológico prostituição-Transafetivologia.
         29. Crescendo seriexológico religiosismo-Comunexologia.
         30. Crescendo seriexológico retórica-Parapedagogiologia.
         31. Crescendo seriexológico salvacionismo-Completismologia.
         32. Crescendo seriexológico sarcasmo-Megaeuforizaciologia.
         33. Crescendo seriexológico tanatofobia-Projeciologia.
         34. Crescendo seriexológico tiranismo-Paradireitologia.
         35. Crescendo seriexológico tradicionalismo-Retrocogniciologia.
         Neorressoma. Sob a ótica da Evoluciologia, a ortopriorização referida anteriormente aquilatará, cada vez, mais os interesses e decisões dos atuais intermissivistas para todo o porvir seriexológico. Nesse caso, o leitmotiv holobiográfico já estará alcandorado com percentual maior de cosmoeticidade. Isso muda tudo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o leitmotiv holobiográfico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
          02. Autobagagem holobiográfica: Holobiografologia; Neutro.
          03. Autocobaia seriexológica: Autoparaconscienciometrologia; Homeostático.
          04. Autodileção paragenética: Filiologia; Neutro.
          05. Autoidentificação seriexológica: Seriexologia; Neutro.
          06. Benefício da autorretrocognoscibilidade: Autosseriexologia; Homeostático.
          07. Crescendo paraperfilológico: Seriexologia; Homeostático.
          08. Crescendo retrocognição-neorresponsabilidade: Seriexologia; Homeostático.
          09. Detalhamento retrocognitivo: Seriexologia; Homeostático.
          10. Holobiografia pessoal: Holobiografologia; Neutro.
          11. Megacalibragem intraconsciencial: Autopesquisologia; Homeostático.
          12. Palimpsesto consciencial: Parageneticologia; Neutro.
          13. Parautobiografia: Parageneticologia; Homeostático.
          14. Princípio da restauração evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          15. Retrossenha pessoal: Holomemoriologia; Homeostático.
  O LEITMOTIV HOLOBIOGRÁFICO TRADUZ OS VESTÍGIOS
   DA CAMINHADA CONSCIENCIAL AO LONGO DO LONGO
  TRAJETO AUTOSSERIEXOLÓGICO. DIAGNOSTICÁ-LO BEM
 SIGNIFICA MAXICONQUISTA E MEGARRESPONSABILIDADE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se interessou em pesquisar a própria trajetória holobiográfica? Quais são as principais hipóteses quanto ao leitmotiv holobiográfico? Quais as implicações maxiproexológicas?
                                                                                                P. F.