Pontoação Conscienciocêntrica Gratificante

A pontoação conscienciocêntrica gratificante é o ordenamento, enumeração, listagem de dados relevantes de determinada Instituição Conscienciocêntrica (IC) e respectivos voluntários, promovendo o bem-estar e a satisfação pela explicitação das conquistas, possibilitando a ampliação do senso de grupalidade sadia.

Você, leitor ou leitora, emprega a pontoação conscienciocêntrica gratificante na organização das tarefas assistenciais? Qual proveito evolutivo tem obtido a partir dos dados compilados?

      PONTOAÇÃO             CONSCIENCIOCÊNTRICA GRATIFICANTE
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A pontoação conscienciocêntrica gratificante é o ordenamento, enumeração, listagem de dados relevantes de determinada Instituição Conscienciocêntrica (IC) e respectivos voluntários, promovendo o bem-estar e a satisfação pela explicitação das conquistas, possibilitando a ampliação do senso de grupalidade sadia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo pontoação vem do idioma Latim, punctum, “picada; pequeno buraco feito por picada; ponto (sinal de pontuação); parte de um todo; pequena parcela; pequeno espaço de tempo; instante; ponto (geométrico); ponto (no jogo de dados)”, conexo com punctus, derivado do verbo pungere, “picar; furar; entrar; atormentar; afligir; fazer sofrer; mortificar”. O termo pontoar surgiu no Século XVIII. A palavra consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição cêntrica procede do mesmo idioma Latim, centrum, “centro; ponta do compasso colocada no centro do círculo que descreve; centro do círculo; nó ou nodosidade na madeira ou mármore”, e este do idioma Grego, kéntron, “aguilhão; ponto da lança; ponto central da circunferência; centro; o que serve para picar”. Surgiu, na Terminologia Científica Internacional, no Século XVIII. O vocábulo gratificante provém igualmente do idioma Latim, gratificans, particípio presente de gratificare, “ser agradável a alguém; favorecer; obsequiar; gratificar; servir”. Apareceu no Século XX.
          Sinonimologia: 1. Enumeração funcional conscienciocêntrica gratificadora. 2. Quantificação informacional conscienciocêntrica satisfatória. 3. Levantamento estatístico conscienciocêntrico gratificante. 4. Listagem conscienciocêntrica gratificante.
          Neologia. As 3 expressões compostas pontoação conscienciocêntrica gratificante, pontoação conscienciocêntrica gratificante específica e pontoação conscienciocêntrica gratificante abrangente são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Pontoação conscienciocêntrica desmotivante. 2. Pontoação conscienciocêntrica sem propósito. 3. Pontoação conscienciocêntrica frustrante. 4. Pontoação de empresa convencional.
          Estrangeirismologia: a performance da IC; o ranking dos desempenhos cosmoéticos; o modus operandi pesquisístico; a Beratung dos amparadores extrafísicos na pontoação conscienciocêntrica.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à pontoação institucional prioritária.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Pontoação: estatística esclarecedora.
          Coloquiologia: os números não mentem; o ato de não se comer a fruta no dia da semeadura.
          Citaciologia. Eis duas citações contributivas ao tema: – Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito (Pitágoras, 571–497). Quando puder avaliar o que está falando e exprimi-lo por números, você sabe algo a respeito (William Thomson, 1824–1907).
          Proverbiologia. Eis 3 provérbios esclarecendo o tema: – Contra fatos não há argumentos. Organização gera produção. Melhor prevenir do que remediar.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Enumerologia. A enumeração de realidades evolutivas fornece visão aglutinadora através da cosmovisão de conjunto”.
          2. “Estatística. A observação detalhista dos fatos e parafatos leva a conscin lúcida ao hábito de fazer o levantamento estatístico de tudo. Quando há convergência dos dados, tudo flui de acordo com as probabilidades, sem surpresas à personalidade observadora”.
          3. “Prioridade. Quem identifica mais prioridade no processo evolutivo das consciências acerta mais na interassistencialidade”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da enumeração técnica; o holopensene pessoal da interassistência; os praxipensenes; a praxipensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os autopensenes; a autopensenidade criteriosa; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a pontoação conscienciocêntrica gratificante; a revelação dos números das ICs; o entrecruzamento das informações; o ordenamento técnico na realização das tarefas; a pontoação tarística publicável; a pontoação facilitadora da produção de peças infográficas; a avaliação crítica da produção infográfica conscienciológica; o olhar minucioso; a ampliação das percepções; o megafoco produtivo; o aumento da produtividade criativa; a eliminação do retrabalho através do processo, enumeração e definição do produto prioritário; o controle do andamento das tarefas; as trocas de informações numéricas da chegada de novos voluntários; o processo de checagem de dados diários; as pseudoinformações; os dados incompletos; a comunicação cosmoética; os itens aplicáveis em atos interassistenciais; o acolhimento ao voluntário; a interassistência; os processos escritos para esclarecer; o uso da pontoação conscienciocêntrica autoconsciente; o autodiscernimento como primoprioridade; o temperamento interassistencial; a doação de tempo pessoal na produção de infográficos de urgência; o processo criativo; a finalização das peças gráficas; a atualização dos softwares de design gráfico mensais possibilitando o cumprimento das demandas; as comemorações nas divulgações de postagens; o senso de pertencimento do voluntário à Instituição Conscienciocêntrica; a inteligência evolutiva (IE).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ampliação das parapercepções; a sinalética energética e parapsíquica pessoal aplicada à pontoação conscienciocêntrica; os parafatos influindo nas medidas conscienciocêntricas; as pararrealidades consideradas na avaliação conscienciológica; o amparo extrafísico de função; a disposição às inspirações amparadoras; a comunicação interdimensional; a assistência intra e extrafísica dinamizada pelo autocomprometimento; o saldo evolutivo grupal; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo eficácia-intenção; o sinergismo da organização das ideias; o sinergismo da teática nas pontoações; o sinergismo autocognição-autevolução; o sinergismo produtividade–dinamismo evolutivo.
          Principiologia: o princípio da lógica; o princípio da meritocracia; o princípio do megafoco mentalsomático; os princípios avaliativos pessoais; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de os fatos e parafatos orientarem as pesquisas.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) vivenciado nas iniciativas coletivas; o código dos valores significativos.
          Teoriologia: a teoria da interassistencialidade; a teoria matemática; a teoria da avaliação consciencial; a teoria do megafoco evolutivo; a teoria do design motivador; a teoria da superação evolutiva.
          Tecnologia: a técnica da pontoação; a técnica da produtividade; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica das 50 vezes mais; a técnica da atenção prospectiva; a tecnologia em uso; as paratécnicas experimentais; a Paratecnologia.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciocêntrico gratificante em ação; o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas; a produtividade avaliada no voluntariado interassistencial; o voluntariado na divulgação de infográficos da Conscienciologia por meios físicos (materiais impressos) e virtuais (sites e mídias sociais).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Enumerologistas; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia.
          Efeitologia: os efeitos gratificantes das pontoações conscienciocêntricas; o efeito do mentalsoma nas avaliações; as causas e efeitos das pontoações conscienciocêntricas; os efeitos imediatos do fluxo ordenado das tarefas.
          Neossinapsologia: a motivação derivada de renovações sinápticas; as neossinapses eficazes e eficientes; a criação de neossinapses; as neossinapses das verpons conscienciocêntricas; as parassinapses conscienciocêntricas; as neoparassinapses.
          Ciclologia: os ciclos das pontoações conscienciocêntricas gratificantes pessoais; o ciclo da produtividade otimizadora; o ciclo da criatividade; o ciclo prevenção-terapêutica; os ciclos na vida humana.
          Enumerologia: os objetivos da pontoação conscienciocêntrica; os parâmetros da pontoação conscienciocêntrica; a periodicidade da pontoação conscienciocêntrica; a abrangência da pontoação conscienciocêntrica; os resultados da pontoação conscienciocêntrica; a revisão da pontoação conscienciocêntrica; o valor consciencial da pontoação conscienciocêntrica.
          Binomiologia: o binômio vontade-motivação; o binômio rotinas úteis–hábitos evolutivos; o binômio percepção-parapercepção; o binômio input (alimentação)-output (produto); o binômio conteúdo-forma.
          Interaciologia: a interação ponderação-correção; a interação produtiva superavitária; a interação consciência-infográficos.
          Crescendologia: o crescendo produtivo mínimo-mediano-máximo; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo tacon-tares; o crescendo evolutivo sementeira–colheita produtiva; o crescendo dos autodesafios na pontoação conscienciocêntrica continuada.
          Trinomiologia: o trinômio atos-fatos-parafatos; o trinômio interesse-meta-evolução; o trinômio pro-pro-pro (proposta-processo-produto); o trinômio rendimento-qualidade-quantidade; o trinômio orientação-apreensão-aplicação.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio hoje-aqui-agora-já; o polinômio obtenção-organização-análise-interpretação.
          Antagonismologia: o antagonismo visão crítica / visão acrítica; o antagonismo gratificações / preocupações; o antagonismo especialismo / generalismo; o antagonismo conhecimento / ignorância.
          Paradoxologia: o paradoxo de a disciplina trazer liberdade; o paradoxo de o período gasto com planejamento e documentação economizar tempo.
          Politicologia: a conscienciocracia enumerativa produtiva; a lucidocracia; a evoluciocracia; a recexocracia; a recinocracia; a proexocracia (Cognópolis); a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da grupalidade; as leis básicas da evolução; a lei da interassistencialidade; as leis da Proexologia.
          Filiologia: a enumerofilia; a conscienciofilia; a leiturofilia; a decidofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a pesquisofilia; a neofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a criativofobia; a criticofobia; a tecnofobia; a recexofobia; a autopesquisofobia; as neofobias pessoais e coletivas.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da despriorização; a síndrome da hiperatividade; a síndrome da robéxis.
          Maniologia: a mania do perfeccionismo.
          Mitologia: a eliminação do mito da perfeição; a superação do mito de ser possível evoluir sem esforço; o mito de ser possível agradar a todos.
          Holotecologia: a enumeroteca; a convivioteca; a parapsicoteca; a evolucioteca; a interassistencioteca; a mentalsomatoteca; a intelectoteca; a energossomatoteca; a projecioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Enumerologia; a Matematicologia; a Voluntariologia; a Voliciologia; a Intencionologia; a Autopriorologia; a Infografologia; a Intrafisicologia: a Extrafisiologia; a Paratecnologia; a Autoparapercepciologia; a Maxiproexologia; a Cosmovisiologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin organizada; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin semperaprendente; a conscin cosmoética.
          Masculinologia: o pesquisador; o inventariante; o ordenador; o conscienciólogo; o assistente; o experimentador; os voluntários da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o gestor teático.
          Femininologia: a pesquisadora; a inventariante; a ordenadora; a consciencióloga; a assistente; a experimentadora; as voluntárias da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional; a gestora teática.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiocentricus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens enumerator; o Homo sapiens enumerologus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens laborans; o Homo sapiens efficax; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens qualificator; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: pontoação conscienciocêntrica gratificante específica = a produção e divulgação de dados estatísticos de determinada IC, por meio de infográficos, gerando satisfação nos voluntários pelos resultados obtidos; pontoação conscienciocêntrica gratificante abrangente
= o levantamento estatístico dos resultados assistenciais das ICs, advindo do esforço coletivo dos voluntários da CCCI, retroalimentando a motivação grupal.
          Culturologia: a cultura da pontoação conscienciocêntrica; a dinâmica evolutiva da cultura enumerativa; a cultura da matematização da produtividade pessoal; a articulação cultural processo–produto avaliado.
          Produtividade. O emprego produtivo dos atributos mentaissomáticos possibilita o esmero pesquisístico e a acuidade no levantamento de dados relevantes à Instituição Conscienciocêntrica, auxiliando na criação de arcabouço holomnemônico institucional e no exercício da Cosmoética nos trabalhos interassistenciais.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a pontoação conscienciocêntrica gratificante, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acolhimento conscienciocêntrico: Interassistenciologia; Homeostático.
            02. Acolhimento mentalsomático: Interassistenciologia; Homeostático.
            03. Assistência ao voluntário: Assistenciologia; Homeostático.
            04. Conscin acolhedora: Assistenciologia; Homeostático.
            05. Convivialidade sadia no voluntariado: Conviviologia; Homeostático.
            06. Cronêmica pessoal: Cronologia; Neutro.
            07. Data relevante: Paracronologia; Neutro.
            08. Enumerologia: Comunicologia; Neutro.
            09. Princípio conscienciocêntrico: Holomaturologia; Homeostático.
            10. Produto conscienciométrico: Experimentologia; Neutro.
            11. Qualificação da autoprodutividade: Autevoluciologia; Homeostático.
            12. Satisfação no voluntariado: Voluntariologia; Homeostático.
            13. Técnica da pontoação: Enumerologia; Neutro.
            14. Transmissão gratificante: Parapedagogiologia; Homeostático.
            15. Voluntariado virtual conscienciocêntrico: Policarmologia; Neutro.
    A PONTOAÇÃO CONSCIENCIOCÊNTRICA GRATIFICANTE
 IDENTIFICA A REALIDADE E PARARREALIDADE DA INSTITUIÇÃO CONSCIENCIOLÓGICA, PERMITINDO COMEMORAR
      CONQUISTAS EVOLUTIVAS INDIVIDUAIS E GRUPAIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, emprega a pontoação conscienciocêntrica gratificante na organização das tarefas assistenciais? Qual proveito evolutivo tem obtido a partir dos dados compilados?
            Bibliografia Específica:
            1. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisores Mabel Teles; et al.; 302 p.; 4 seções; 56 caps.; 1 citação; 23 E-mails; 153 enus.; 138 exemplos; 1foto; 1 microbiografia; 55 pensatas; 11 questionamentos; 1 tab.; 11 técnicas; 2 testes; 21 websites; glos 135 termos (analógicos da sinaleticologia); glos. 210 ermos; 6 filmes; 51 refs.; 1 anexo; 2 apênds.; alf.; 21,5 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 100, 103, 113, 123, 179, 186 e 187.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 595, 638 e 1.364.
                                                                                                                 A. S. J.