Parlamento Europeu

O Parlamento Europeu é a assembleia parlamentar multinacional única, eleita diretamente pelos 500 milhões de cidadãos da União Europeia (UE) (Ano-base: 2018), com responsabilidades legislativas, orçamentárias e de supervisão, cumprindo importante papel coadjutor na construção gradativa de futuro Estado Mundial Cosmoético.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a qualificação intraconsciencial necessária para a obtenção da cidadania no futuro Estado Mundial Cosmoético? Em caso afirmativo, quais as primeiras conclusões?

      PARLAMENTO EUROPEU
                                  (PARAPOLITICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O Parlamento Europeu é a assembleia parlamentar multinacional única, eleita diretamente pelos 500 milhões de cidadãos da União Europeia (UE) (Ano-base: 2018), com responsabilidades legislativas, orçamentárias e de supervisão, cumprindo importante papel coadjutor na construção gradativa de futuro Estado Mundial Cosmoético.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo parlamento vem do idioma Francês, parlement, “assembleia deliberativa”. Surgiu no Século XIX. A palavra europeu procede do idioma Grego, európaîos, através do idioma Latim, europaeus, “europeu”. Apareceu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Eurocâmara. 2. Europarlamento. 3. Parlamento da União Europeia.
          Neologia. As duas expressões compostas minivivência no Parlamento Europeu e maxivivência no Parlamento Europeu são neologismos técnicos da Parapoliticologia.
          Antonimologia: 1. Comissão Europeia. 2. Conselho Europeu. 3. Parlamento Nacional. 4. Parlamento Mundial.
          Estrangeirismologia: a pax democrática; o joint decision-making; as european policies; o lema da UE in varietate concordia.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao Universalismo exequível.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – O debate pacifica.
          Citaciologia. Eis citação de início do preâmbulo da Carta dos Direitos Fundamentais da UE (Nice, 2000) de autoria coletiva: – Os povos da Europa, estabelecendo entre si uma união cada vez mais estreita, decidiram partilhar um futuro de paz, assentado em valores comuns.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas classificadas em 2 subtítulos, em ordem alfabética:
          1. “Parapoliticologia. A democracia pura do Estado Mundial é o regime parapolítico empregado na Comunex Evoluída, Megacomunex ou Ortocomunex”.
          2. “Política. A base da política avançada é a democracia com ampla e irrestrita liberdade”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal universalista; o autesforço em acessar o holopensene do Universalismo relativo aos ambientes; o holopensene favorável ao aprofundamento das autorreflexões; a afinidade pensênica; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene apaziguador; os locais representantes do holopensene da Parapolítica; o holopensene do Serenão Reurbanizador.
          Fatologia: o Parlamento Europeu; o Parlamento Europeu em Estrasburgo (França); o Parlamento Europeu em Bruxelas (Bélgica); a gênese da integração europeia; o desejo de colocar fim à guerra na Europa; o Plano Marshall de 1948; o Congresso de Haia em 1948; o Conselho da Europa fundado em 1949; a Declaração Schuman de 1950; a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço de 1952; a criação da Comunidade Econômica Europeia com os Tratados de Roma de 1957; a assembleia parlamentar europeia instalada em 1959; a bandeira da UE com o círculo das 12 estrelas douradas sobre fundo azul; a escolha da Ode à Alegria da 9a sinfonia de Beethoven para hino oficial, em 1972; a criação da União Europeia com o Tratado de Maastricht de 1992; o Tratado de Lisboa de 2007; o aumento gradativo de deputados no Parlamento Europeu de acordo com a entrada de novos países na UE; o Brexit; a visita técnico-pesquisística de conscienciólogos; o bairro das instituições europeias; a ideia da democracia em crescimento representada na arquitetura da instituição; a elipse presente no prédio simbolizando abertura e dinamismo; os edifícios envidraçados sinalizando a transparência dos valores democráticos; o Parlamentarium; o filme em cinema 360 graus com tradução para 24 idiomas; a câmara dos 751 deputados reunidos em hemiciclos durante as sessões plenárias (Ano-base: 2018); os deputados eleitos enquanto defensores dos interesses dos cidadãos da Europa; o papel dos deputados na elaboração das políticas da UE; o papel de observadores eleitorais em outros países; os deputados assegurando a proteção dos Direitos Humanos nos acordos econômicos e comerciais externos à UE; os agrupamentos por afinidades políticas e não por nacionalidade; a distribuição e o peso dos votos de cada país na eleição direta dos deputados; as cabines de tradução simultânea para as 24 línguas oficiais; o atril usado exclusivamente pelos convidados; a resistência íntima em estudar a Parapolítica; o turismo conscienciológico parapedagógico expandindo a cosmovisão parapolítica; o Prêmio Sakharov homenageando indivíduos ou organizações de defesa dos Direitos Humanos, da democracia e da liberdade de expressão; a educação política democrática; o programa Euroscola; o Prêmio Nobel da Paz concedido à UE em 2012; a UE enquanto modelo de paz para a Europa; os esforços do Parlamento Europeu no apoio à democratização de instituições e países; as repetidas resoluções solicitando assembleia parlamentar na ONU; o parlamento mundial; as cláusulas proexológicas; o Conselho dos 500; o futuro Estado Mundial Cosmoético assentado em sociedade megademocrática.
          Parafatologia: o estado vibracional (EV) profilático potencializado em ambiente homeostático; o aporte das hidroenergias ao redor do Parlamento, em Estrasburgo; as retrocognições evidenciando débitos grupocármicos no âmbito da política; a noção da extensão dos paravínculos evolutivos; a recuperação de lembranças de paradeveres intermissivos; a segurança extrafísica provida por amparadores técnicos de função; o local de poder energético; a psicometrização do ambiente; a captação de ideias universalistas; a recuperação de cons magnos; a formação de campo interassistencial; a predisposição íntima em receber inspirações multidimensionais; a pesquisa das autovivências energéticas e multidimensionais; a intensificação das parapercepções homeostáticas; a convicção íntima de estar sendo acompanhado por amparadores extrafísicos de função; as repercussões holossomáticas; a desintoxicação energética; a soltura energossomática; a paracaptação de ideias libertárias em bloco; os intercâmbios multidimensionais; as retratações grupocármicas; a relativa ignorância a respeito da paratecnologia da equipex especialista em Pararreurbanologia; a projeção consciente educativa; o comitê de pararrecepção; os esclarecimentos extrafísicos às conscins projetadas, por amparadores de função; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a evocação da Central Extrafísica da Verdade (CEV); a energia de acolhimento; o extrapolacionismo parapsíquico; a parapercepção de consciexes intermissivistas preparando a ressoma; a paratutoria; o desenvolvimento do parapsiquismo intelectual; as pesquisas grupais da Parelencologia; as evocações conscientes com fins interassistenciais; a paravisita à instituição extrafísica evoluída com fins instrutivos; o autesforço na vincagem holomnemônica; o Paradireito; a clauriaudiência durante visita à sessão plenária; a precognição parapolítica; a confiança no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a organização das reurbanizações extrafísicas patrocinadas pelos Serenões; a predisposição íntima ao fluxo do Cosmos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo das amizades intermissivistas; o sinergismo pesquisa de campo–aglutinação interconsciencial; o sinergismo local de ressoma–acesso à informação de ponta.
          Principiologia: o princípio da convivialidade sadia; o empenho no entendimento dos princípios universais; o princípio da restauração evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado nos contatos interculturais.
          Teoriologia: a teoria do holocarma das nações; a teoria da amortização dos endividamentos; a teoria da reurbanização extrafísica objetivando a evolução do holopensene planetário.
          Tecnologia: a técnica da pesquisa de campo.
          Voluntariologia: o voluntariado internacional contribuindo para o corpo de ideias da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: a docência itinerante ao modo de laboratório conscienciológico.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Pacifismologia.
          Efeitologia: a noção da futura vivência no Estado Mundial enquanto efeito decorrente da visita ao Parlemanto Europeu.
          Neossinapsologia: as neossinapses derivadas do convívio multicultural.
          Ciclologia: o ciclo seriexológico com retrovidas em inúmeras etnias; o ciclo passado-presente-futuro.
          Binomiologia: o binômio supranacionalidade-intergovernabilidade.
          Interaciologia: a interação cidadão–instituição europeia; a interação intermissivista ressomado–intermissivista extrafísico; a interação reurbanização extrafísica–pacificação global.
          Crescendologia: o crescendo do livre arbítrio a partir dos acertos grupocármicos.
          Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento.
          Politicologia: a política supranacional; a necessidade da cosmoeticocracia.
          Legislogia: a compreensão das paraleis; a lei da reciprocidade de direitos e deveres.
          Filiologia: a reeducaciofilia; a evoluciofilia; a serenofilia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da expectativa frustrada.
          Mitologia: o mito de a melhoria planetária ser alcançada sem esforços individuais.
          Holotecologia: a politicoteca; a geografoteca; a convivioteca; a experimentoteca; a argumentoteca; a reurbanoteca; a psicoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapoliticologia; a Diplomaciologia; a Geopoliticologia; a Paradireitologia; a Conviviologia; a Conteudologia; a Criticologia; a Holocarmologia; a Cosmovisiologia; a Pararreurbanologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: as conscins residentes na Europa; a consréu ressomada; a consréu transmigrada; a conscin lúcida; a consciex parapolítica; a minipeça interassistencial; a consciex orientadora evolutiva.
          Masculinologia: o amparador intrafísico; o exemplarista; o estadista europeu Robert Schuman (1886–1963); o jurista alsaciano Pierre Pflimlin (1907–2000); o presidente do Parlamento Europeu Antonio Tajani (1953–); o Serenão Reurbanizador.
          Femininologia: a amparadora intrafísica; a exemplarista; a sobrevivente do Holocausto Simone Veil (1927–2017); a jornalista Louise Weiss (1893–1983); a Serenona Monja.
          Hominologia: o Homo sapiens multiculturalis; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens intermediator; o Homo sapiens parageopoliticus; o Homo sapiens diplomaticus; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: minivivência no Parlamento Europeu = a visita individual à assembleia parlamentar em Estrasburgo; maxivivência no Parlamento Europeu = a visita realizada com grupo de intermissivistas à assembleia parlamentar em Estrasburgo, durante evento internacional da Conscienciologia.
          Culturologia: a cultura da multiculturalidade universalista; a cultura do debate; a cultura do poliglotismo; a cultura da participação política; a cultura da convivialidade pacífica.
          Geopolítica. No contexto da Geopoliticologia, o Parlamento Europeu possui papel importante, ao modo de plataforma multinacional garantindo a conexão democrática entre a UE e os respectivos 500 milhões de cidadãos. A aceleração da reurbex no Planeta após a II Guerra Mundial, iniciada no continente europeu, possibilitou a construção de estruturas políticas supranacionais mais universalistas. As experiências de aproximação econômica, cultural, social e política dos povos europeus e o surgimento da UE serve de estudo de caso para outras iniciativas democráticas mundiais.
          Visitas. Durante o I Encontro de Intermissivistas em Estrasburgo, 2018, foram realizadas 3 visitas técnicas, em grupo, ao Parlamento Europeu. Na ocasião, por meio de questionário, os visitantes consultados compartilharam experiências pessoais significativas. A grande maioria destacou o alto padrão homeostático de energia do local e o aumento da autorreflexão e da associação de ideias em relação à paz mundial.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o Parlamento Europeu, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ampliação do mundo pessoal: Recexologia; Neutro.
          02. Consciência política: Politicologia; Neutro.
          03. Democracia: Parapoliticologia; Neutro.
          04. Direito Comunitário Europeu: Direitologia; Homeostático.
          05. Fluxo cósmico: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          06. Harmoniologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
          07. Iniciativa planetária pioneira: Experimentologia; Homeostático.
          08. Lei suprema: Politicologia; Homeostático.
          09. Local de poder: Intrafisicologia; Neutro.
          10. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
          11. Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
          12. Parapoliticologia: Evoluciologia; Homeostático.
          13. Proto-Estado Mundial: Parassociologia; Neutro.
          14. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
          15. Uróboro introspectivo: Autoprospecciologia; Neutro.
      A AUSCULTAÇÃO INTRACONSCIENCIAL NOS LOCAIS
     DE PODER PRÓ-REURBEX PLANETÁRIA, A EXEMPLO
     DO PARLAMENTO EUROPEU, CONSTITUI ESTRATÉGIA
     AMPLIFICADORA DA AUTOVISÃO MEGACOSMOPOLITA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a qualificação intraconsciencial necessária para a obtenção da cidadania no futuro Estado Mundial Cosmoético? Em caso afirmativo, quais as primeiras conclusões?
           Bibliografia Específica:
           1. Tömmel, Ingeborg; O Sistema Político da União Europeia (Das Politische System der EU); 308 p.; 24 x 17 cm; br.; Oldenbourg Verlag; München, Alemanha; 2008; páginas 62 a 134.
            2. União Européia (CENFIC); O Parlamento Europeu: A Voz dos Cidadãos na UE; Serviço das Publicações da UE; 20 p.; 21 x 16 cm; Bruxelas, Bélgica; 2017; páginas 1 a 18.
           3. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 916, 968 e 969.
           4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc. Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.238 e 1.323.
           5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 156.
           Webgrafia Específica:
           1. Jornal Oficial das Comunidades Europeias.com; Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia; Desde 18.12.2000; PDF; 22p.; 7 caps.; 54 artigos ; disponível em: <http://www.europarl.europa.eu/charter/pdf/text_pt. pdf>; acesso em: 04.12.18.
                                                                                                                   A. C. V.