Paradireitologia

A Paradireitologia é a Ciência aplicada ao estudo e à pesquisa do Paradireito e do Paradever, fundamentando, através da autolucidez e do autodiscernimento, a conduta multidimensional cosmoética da consciência e a implantação teática de neociências e neorrealidades avançadas, entre as quais o Estado Mundial, a Parapoliticologia, a Paradiplomaciologia e a Holofilosofia.

Você, leitor ou leitora, já percebeu a importância do entendimento da Paradireitologia na teática da Conscienciologia? Reconhece a força potencializadora do Paradireito na própria evolução ou ainda o considera realidade inacessível?

      PARADIREITOLOGIA
                                   (COSMOETICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Paradireitologia é a Ciência aplicada ao estudo e à pesquisa do Paradireito e do Paradever, fundamentando, através da autolucidez e do autodiscernimento, a conduta multidimensional cosmoética da consciência e a implantação teática de neociências e neorrealidades avançadas, entre as quais o Estado Mundial, a Parapoliticologia, a Paradiplomaciologia e a Holofilosofia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pára, “por intermédio de; para além de”. A palavra direito deriva do idioma Latim, directus, “reto; que segue em linha reta; que segue regras ou ordens preestabelecidas; que segue trajetória ou procedimento predeterminado; que conduz segundo específico preceito ou conforme determinado modo de ordenação”. Surgiu em 1277. O elemento da composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 01. Estudo do paraconstructo do Paradireito. 02. Estudo da autoconduta diferenciada cosmoética. 03. Ciência da qualificação da conduta cosmoética. 04. Estudo da maxifraternidade teática. 05. Conscienciometrologia da conduta cosmoética. 06. Estudo da maxiestrutura interassistencial. 07. Ciência do Direito Multidimensional. 08. Estudo do Direito Cósmico. 09. Parajurisprudência. 10. Estudo do Universalismo.
          Neologia. O vocábulo Paradireitologia e as 3 expressões compostas minivivência da Paradireitologia, maxivivência da Paradireitologia e megavivência da Paradireitologia são neologismos técnicos da Cosmoeticologia.
          Antonimologia: 01. Ciência do Direito. 02. Direitos Humanos. 03. Politicologia. 04. Jurisprudência. 05. Constituição. 06. Diplomacia. 07. Estatuto do Universo. 08. Antidemocracia. 09. Filosofia do Dever; Filosofia do Direito. 10. Anticosmoeticologia.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade na vivência diária da Cosmoética.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Paradireitologia: megacatálise cosmoética.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da megafraternidade; a pensenidade paradireitológica; a autopensenização qualificada pela Cosmoética; a ampliação da autopensenidade; a autossuperação da pressão holopensênica; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene grupal paradireitológico.
          Fatologia: o Paradireito, o Paradever e a Holofilosofia aplicados na intrafisicalidade; o resgate de expressão do Direito; a autoconscientização parapolítica; o vínculo consciencial; os compromissos cosmoéticos; os direitos e deveres autoimpostos; a satisfação no cumprimento do paradever; a agenda consciencial; a pesquisa cosmoética; a qualificação da conduta humana; a qualificação etológica; a recuperação de cons magnos; a compreensibilidade megacognitiva; o antídoto da alienação; o abertismo consciencial; a autolucidez; o enobrecimento de objetivos; o megafoco da intencionalidade; o exercício da liberdade de expressão; a potencialização das energias; a automotivação; a Paraeducação, no rumo da Assistenciologia; a interassistencialidade autabnegada; a vivência intrafísica interdimensional; a atuação conjunta ao amparo de função; as reuniões do grupo de estudos do Paradireito na UNICIN; a prática do autocomprometimento; a autabnegação cosmoética; o epicentrismo lúcido; a holomaturidade; a marca da excelência consciencial; a meta evolutiva de autolucidez, autodiscernimento e autocosmoeticidade; o autesforço máximo rumo à Serenologia.
           Parafatologia: os paraconstructos; os paracompromissos; o autoconhecimento multidimensional; a dinâmica parapsíquica aplicada à Paradireitologia; a autocompreensão das leis das sociexes; a megaverpon; a maxiestrutura interassistencial; os patamares extrafísicos; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a Central Extrafísica da Verdade (CEV); a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); o maxifraternismo interassistencial; as dimensões mentaissomáticas; a agenda extrafísica; a extrafisicalidade; a Sociex; a paraprocedência; a autoconscientização multidimensional (AM).


                                             III. Detalhismo

           Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) vivenciado e qualificado ininterruptamente.
           Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico na condição de ferramenta de autopesquisa da Paradireitologia; o voluntariado na UNICIN enquanto protótipo da implantação do Estado Mundial; o voluntariado na Cognópolis, em Foz do Iguaçu, compondo balão de ensaio parapolítico de convivialidade harmônica.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
           Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Ofiexologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
           Efeitologia: o efeito catalisador do estudo dos paraconstructos avançados.
           Binomiologia: o binômio Paradireito-Paradever.
           Crescendologia: o crescendo Direito-Paradireito; o crescendo dever-Paradever.
           Trinomiologia: o trinômio Paradireitologia-Cosmoética-megafraternidade.
           Polinomiologia: o polinômio holomaturidade-evolução-Paradireito-Cosmoética.
           Antagonismologia: o antagonismo egoísmo / altruísmo; o antagonismo antidiscernimento / autodiscernimento; o antagonismo anticosmoética / Cosmoética.
           Politicologia: a democracia direta; a conscienciocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
           Legislogia: as leis da proéxis; a Lei Suprema; as leis do Cosmos; a Parajurisprudência universal permeando a Intrafisicologia.
           Filiologia: a cosmoeticofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a neofilia; a cogniciofilia; a raciocinofilia; a conscienciofilia.
           Holotecologia: a paradireitoteca; a juridicoteca; a autopesquisoteca; a ciencioteca; a cosmoeticoteca.
           Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Cosmoeticologia; a Parapoliticologia; a Paradiplomaciologia; a Autodiscernimentologia; a Ortopensenologia; a Cosmovisiologia; a Intrafisicologia; a Conscienciocentrologia; a Tenepessologia; a Extrafisicologia; a Pararreurbanologia; a Transmigraciologia; a Serenologia; a Policarmologia; a Holofilosofia; a Holomaturologia; a Ofiexologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin paradireitóloga; a consciex paradireitóloga; a consciência vivenciadora do Paradireito e do Paradever; a conscin cosmoética; a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o homem ortomotivado; o cosmoeticista; o cosmoeticólogo; o paraeducador; o parapedagogo; o intermissivista; o cognopolita; o voluntário da Conscienciologia; o inversor existencial; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o exemplarista; o epicon lúcido; o atacadista consciencial; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o autodecisor; o autorrevezador multidimensional; o projetor consciente; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o amparador de função; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; a semiconsciex; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão Ki-lin; o Serenão Australino; o Serenão Reurbanizador.
          Femininologia: a mulher ortomotivada; a cosmoeticista; a cosmoeticóloga; a paraeducadora; a parapedagoga; a intermissivista; a cognopolita; a voluntária da Conscienciologia; a inversora existencial; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a exemplarista; a epicon lúcida; a atacadista consciencial; a consciencióloga; a conscienciômetra; a autodecisora; a autorrevezadora multidimensional; a projetora consciente; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a amparadora de função; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a semiconsciex; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona Monja; a Serenona Rosa dos Ventos.
          Hominologia: o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens globalis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: minivivência da Paradireitologia = a adesão ao estudo da Paradireitologia; maxivivência da Paradireitologia = a conquista da desperticidade; megavivência da Paradireitologia = a atuação do Evoluciólogo.
          Neopatamar. O fluxo da Paradireitologia tem por objetivo, entre outros, incentivar a conduta diferenciada cosmoética e permear todos os aspectos da atividade humana, por meio dos princípios conscienciológicos, a exemplo destas 5 áreas, dispostas na ordem lógica:
          1. Educabilidade: pela Parapedagogiologia.
          2. Ressociabilidade: por meio da Reurbanização.
          3. Politicidade: sob o influxo da Parapoliticologia.
          4. Convivialidade: por intermédio da Paradiplomacia.
          5. Cotidianidade: através da Cosmoética.
          Modificações. Pelos critérios da Parassociologia, a Paradireitologia propicia reciclagem na atual realidade planetária, desfiguradora da dignidade humana, ainda não modificada pelo Direito, a exemplo destas 10, listadas a seguir na ordem alfabética:
          01. Anticosmoética: a corrupção generalizada.
          02. Cerceamento: da liberdade de expressão.
          03. Discriminação: de minorias e etnias.
          04. Impostos: excessivos e escorchantes.
          05. Manutenção: de classes pobres e miseráveis.
          06. Privação: do direito à cultura e à educação em todos os níveis.
          07. Salários: injustos para a maioria da população e exorbitantes para os servidores
     públicos.
          08. Totalitarismos: das tiranias e sistemas de opressão.
          09. Violência: física, psicológica e sexual contra mulheres, crianças e idosos.
          10. Vítimas: das drogas e da violência de gangues.
          Extrapolações. Consoante à Evoluciologia, há transformações possibilitadas pela Paradireitologia inimaginadas pelo Direito, a exemplo das 15 listadas na ordem alfabética:
          01. Ampliação: atribuição de maior significado à interassistencialidade.
          02. Autoconscientização multidimensional: parapercepção e compreensão da realidade extrafísica.
          03. Autossuficiência: autodesassédio e autodesrestringimento físico.
          04. Completismo: motivação na consecução da proéxis, objetivando o compléxis.
          05. Conciliação: da humanidade consigo mesma e entre etnias belicosas.
          06. Conexão: da consciência à paraprocedência, possibilitando o autorrevezamento multiexistencial.
          07. Desperticidade: recuperação da lucidez, da maturidade integral e do autodiscernimento.
          08. Harmonização: do fluxo do Cosmos com a intrafisicalidade.
          09. Maturidade: antecipação da maturidade na fase preparatória da proéxis e eliminação do porão consciencial na adultidade.
          10. Motivação: da benignidade, da equidade, da racionalidade e da reciclagem intraconsciencial.
          11. Paradireito: transformação de atitudes comuns em atitudes altruístas.
          12. Parestadismo: consolidação das bases do Estado Mundial.
          13. Reurbexes: reurbanizações extrafísicas.
          14. Superação: de mitos, dogmas e superstições restringidoras e infantilizadoras.
          15. Universalismo: consolidação do holopensene universalista no Cosmos.
          Teática. Segundo a Paradireitologia, o Paradireito não é construção meramente teórica, é catalisador da holomaturidade e da desperticidade, inspira a educação exemplar na família, confere condição de alto nível cosmoético à escola e à universidade e transforma rotinas em atividades assistenciais, visando à autossuficiência das consciências.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Paradireitologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem máxima: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          02. Aceleração da história pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          04. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          06. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro.
          07. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          08. Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia; Homeostático.
          09. Holofilosofia: Holomaturologia; Homeostático.
          10. Iniciativa planetária pioneira: Experimentologia; Homeostático.
          11. Linearidade da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
          12. Magnificação mentalsomática: Cosmovisiologia; Homeostático.
          13. Megaverpon: Verponologia; Homeostático.
          14. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
          15. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
    A VIVÊNCIA DA PARADIREITOLOGIA É INDISPENSÁVEL NO ACESSO A REALIDADES COMPLEXAS, POR EXEMPLO,
 A VIVÊNCIA DO ESTADO DE CONSCIEX LIVRE, AINDA INCONCEBÍVEL NO NÍVEL EVOLUTIVO ATUAL DO PLANETA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já percebeu a importância do entendimento da Paradireitologia na teática da Conscienciologia? Reconhece a força potencializadora do Paradireito na própria evolução ou ainda o considera realidade inacessível?
            Bibliografia Específica:
            1. Pereira, Jayme; Paradireitologia; Anais do I Fórum de Paradireitologia e III Ciclo de Debates em Paradireito; Artigo; União das Instituições Conscienciocênctricas (UNICIN); Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); Foz do Iguaçu, PR; 24-26 Novembro, 2006; páginas 11 a 16.
            2. Idem; O Estado Mundial Cosmoético: Evolução de Um Conceito; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestrário; Vol. 11; N. 3; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2007; páginas 178 a 188.
            3. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 7 índices; 3 infografias; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 355, 785 e 871.
                                                                                                                       J. L. P.