Laboratório Conscienciológico da Paradireitologia

O laboratório conscienciológico da Paradireitologia é o espaço físico tecnicamente otimizado para experimentos multidimensionais, cujo escopo é ser conceptáculo de neoideias avançadas para consciências intermissivistas com megafoco nos estudos sistemáticos dos princípios do Paradireito, objetivando a captação de paratécnicas propulsoras para a vivência da megafraternidade.

Você, leitor ou leitora, admite a autexperimentação multidimensional enquanto ferramenta de acesso à neociência Paradireitologia? Já pensou em utilizar o autoparapsiquismo intelectual, interassistencial, para corroborar as primeiras pesquisas do Paradireito no planeta Terra?

      LABORATÓRIO             CONSCIENCIOLÓGICO DA PARADIREITOLOGIA
                                  (PARADIREITOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O laboratório conscienciológico da Paradireitologia é o espaço físico tecnicamente otimizado para experimentos multidimensionais, cujo escopo é ser conceptáculo de neoideias avançadas para consciências intermissivistas com megafoco nos estudos sistemáticos dos princípios do Paradireito, objetivando a captação de paratécnicas propulsoras para a vivência da megafraternidade.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo laboratório provém do idioma Latim Medieval, laboratorium, “local de trabalho”, provavelmente através do idioma Francês, laboratoire, “lugar em que são feitas experiências”. Apareceu no Século XVIII. A palavra consciência deriva do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O primeiro elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O segundo elemento de composição para vem do idioma Grego, pára, “por intermédio de; para além de”. O termo direito provém do idioma Latim, directus, “reto; que segue em linha reta; que segue regras ou ordens preestabelecidas; que segue trajetória ou procedimento predeterminado; que conduz segundo específico preceito ou conforme determinado modo de ordenação”. Surgiu em 1277. O terceiro elemento da composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 1. Receptáculo do Direito Cósmico. 2. Base interdimensional de paradireitólogos. 3. Sustentáculo parajurisprudencial. 4. Antessala da Paralegislogia dos evoluciólogos.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 3 cognatos derivados do vocábulo laboratório: laboratorial; Laboratoriologia; laboratorista.
         Neologia. As 3 expressões compostas minivivência no laboratório conscienciológico da Paradireitologia, maxivivência no laboratório conscienciológico da Paradireitologia e megavivência no laboratório conscienciológico da Paradireitologia são neologismos técnicos da Paradireitologia.
         Antonimologia: 1. Faculdade de Direito. 2. Escritório de advocacia. 3. Ponto de encontro de jurisconsultos. 4. Local de estudo de leis intrafísicas.
         Estrangeirismologia: o Cosmocognitarium; o Conviviarium; o Intermissarium; o upgrade evolutivo; o pacta sunt servanda dos paradeveres intermissivos; o acesso ao codex da parajurisprudência cósmica; o Megapesquisarium da justiça plena.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmocogniciologia.
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Paradireito significa megafraternidade.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene grupal da Paradireitologia; o holopensene pessoal da Parapercepciologia; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os ortopensenes; a ortopenenidade; o holopensene da imperturbalidade das comunexes evoluídas.
         Fatologia: a matriz de experimentos multidimensionais paradireitológicos; a cápsula mentalsomática; a transcendência máxima da Direitologia Multimilenar; a interdependência pesquisística dos paradireitólogos enquanto precursores da neociência; a transição dos intermissivistas estudiosos do Direito para os estudos e experimentos cosmovisiológicos do Paradireito; o ato de entrar de terno e sair de jaleco ao entrar advogado sênior e sair paradireitólogo júnior, após experimento exitoso; a abordagem zetética; a cláusula pétrea proexológica; a substituição do salto alto pelo salto baixo; a preferência pelas roupas brancas utilizadas pelos conscienciólogos em detrimento dos ternos escuros do passado; a persistência no descortino da pesquisa; a pacificação íntima gerando a eutimia grupal; a postura universalista; a autocriticidade onipresente; a autocompreensão das leis extrafísicas; a autoqualificação interassistencial; a Autopriorologia Evolutiva; a omnicognição; incorruptibilidade consciencial; a anticonflitividade; o sobrepairamento; a Harmonia grupal; a higidez moral; a transparência; a recuperação dos megacons; a busca pelos sentimentos elevados; o autocomprometimento proexológico vivenciado interdimensionalmente; a força presencial embasada no poder do passado convertida em força presencial interassistencial; os reencontros de políticos, legisladores e jurisconsultos da antiga Grécia e Roma renovados após o Curso Intermissivo; o pilar da evolução grupal; o respeito e a valorização por todos os princípios conscienciais em qualquer nível evolutivo; a comunicação interconsciencial; a compreensão do Estado Mundial; o Conselho dos 500; a Helieia; a Ágora; o Areópago; a cidadania cósmica sem fronteiras; a pacificação íntima vivenciada pelos paradireitólogos; a aspiração pela vivência teática da megafraternidade; a transafetividade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os insights na Dinâmica Parapsíquica do Paradireito; a promoção do desassédio grupal culminando na construção do laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o experimento laboratorial objetivando o entendimento e a vivência lúcida da parajustiça nas comunexes evoluídas; a visitação da Paraelencologia ao laboratório na fase incial da obra, demonstrando a responsabilidade grupal e o alto nível de amparabilidade do neoconstructo; a captação dos sentimentos elevados das comunexes evolutivamente avançadas; a decodificação das parassinapses da pacificação; a desconstrução de mitos e preconceitos quanto aos paravisuais das consciexes interplanetárias; as pararreconciliações étnicas; a conexão com a Central Extrafísica da Verdade (CEV); o acesso à Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a catálise máxima do autodiscernimento quanto às parapercepções; os paradeveres embasando a conduta dos paradireitólogos; o respeito teático pelo nível evolutivo de todas as consciências; a parajustiça dos evoluciólogos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Direito-Paradireito; o sinergismo leis-paraleis; o sinergismo conscin-consciex; o sinergismo cérebro-paracérebro; o sinergismo base intrafísica–comunex avançada; o sinergismo intelectualidade-parapsiquismo; o sinergismo cognição-autabnegação.
          Principiologia: os princípios do Estado Mundial; o princípio da solidariedade com a Para-Humanidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da não interferência nos direitos humanos; o princípio cosmoético de objetivar sempre o melhor para todos; o princípio de “ninguém evoluir sozinho”; o princípio da descrença embasando os experimentos dos paradireitólogos.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC) vivenciado teaticamente pelos paradireitólogos a partir dos artigos, parágrafos, incisos e alíneas do código pessoal de Cosmoética (CPC) de cada pesquisador.
          Teoriologia: a teoria da autexperimentação; as teorias da Metodologia Científica; a teoria do Paradireito; a teoria da reurbanização extrafísica; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria dos evoluciólogos; a teoria dos Serenões.
          Tecnologia: a paratécnica interassistencial; a técnica da dúvida; a técnica do megarreverificacionismo; a técnica da exaustividade; a técnica da tentativa e acerto; a técnica das 50 vezes mais; o embasamento para a técnica de viver evolutivamente em qualquer dimensão.
          Voluntariologia: o voluntariado empreendedor do Colégio Invisível da Paradireitologia; o voluntariado no CIAJUC; o voluntariado na UNICIN; o paravoluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoconscienciologia; o laboratório Conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível dos Politicólogos; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o poder legislativo planetário do Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito evolutivo da projeção lúcida em base laboratorial intrafísica promovendo a megaexpansão da consciência através do fenômeno da cosmoconsciência; o efeito halo das pesquisas continuadas.
          Neossinapsologia: a recuperação de neossinapses e paraneossinapses através dos contatos extrafísicos com as consciexes mais evoluídas.
          Ciclologia: o ciclo pesquisístico autexperimentação-autocomprovação-autaplicação; o ciclo de neoverpons; o ciclo proexológico Curso Intermissivo–Pré-Intermissiologia.
          Enumerologia: a autexperimentação cosmoética; a autoqualificação conscienciológica; a autoconstatação multidimensional; a autopriorização proexológica; a autocognição interassistencial; a autointerpretração descrenciológica; a autoparapercepção cosmovisiológica.
          Binomiologia: o binômio ilicitude-parailicitude; o binômio aglutinação interconsciencial–completismo existencial; o binômio autexperimentação-autocriticidade; o binômio Coerenciologia-Descrenciologia; o binômio cosmoeticidade-assistencialidade; o binômio autocognição-autabnegação; o binômio paratécnica-Paraciência.
          Interaciologia: a interação Elencologia-Paraelencologia; a interação neoverpon-paratécnica; a interação respeito consciencial–interassistencialidade vivenciada; a interação sentença judicial–veredito multidimensional; a interação CPC-CGC; a interação Proexologia-Paradireitologia.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo Antidireito-Direito-Paradireito; o crescendo estudar-compreender-experimentar-vivenciar-compartilhar; o crescendo paradireito de ser assistido–paradever de ser assistente; o crescendo autorganização–organização grupal; o crescendo Faculdade de Direito–Laboratório da Paradireitologia; o crescendo teoria dogmática do Direito–teoria zetética do Direito–teoria verponológica do Paradireito; o crescendo jurídico Hermenêutica–silogismo–consequências da lei.
          Trinomiologia: o trinômio perdão-reconciliação-libertação; o trinômio verdade-realismo-autenticidade; o trinômio denúncia legal–renúncia cosmoética–justiça restaurativa; o trinômio autodiscernimento-experimento-neoembasamento; o trinômio povo–etnia–Para-Humanidade; o trinômio intelecção-compreensão-distribuição; o trinômio pesquisa-exegese-Hermenêutica.
          Polinomiologia: o polinômio autodidatismo intelectual–autodidatismo parapsíquico–autodidatismo paradireitológico–autodidatismo cosmovisiológico; o polinômio advogado-magistrado-diplomata-político-paradireitólogo.
          Antagonismologia: o antagonismo transparência científica / obscuridade religiosa; o antagonismo erro judiciário / acerto parajurisprudencial; o antagonismo dogmatismo / neoverpon; o antagonismo monovisão / cosmovisão; o antagonismo banca advocatícia / banca parapsíquica; o antagonismo Direito Inquisitorial / Paradireito; o antagonismo Lei de Ordália / Leis da Cosmoética.
          Paradoxologia: o paradoxo de a simplicidade no ambiente laboratorial intrafísico com a magnitude do ambiente laboratorial extrafísico; o paradoxo de a justiça do Paradireito poder ser punição evolutiva.
          Politicologia: a política do parapsiquismo cosmoético; o futuro governo planetário do Estado Mundial; a discernimentocracia; a evoluciocracia; a cosmocracia plena; a política da megafraternidade.
          Legislogia: as leis da Cosmoética vivenciadas nas comunexes evoluídas; a parajurisprudência dos evoluciólogos inspirando o Direito intrafísico; a lei ordenadora do Cosmos; o empenho na descoberta das paraleis evolutivas incognoscíveis no atual patamar evolutivo na Terra.
          Filiologia: a pesquisofilia; a experimentofilia; a neofilia; a cogniciofilia; a cosmoeticofilia; a hermeneuticofilia; a discernimentofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a paradireitofilia.
          Fobiologia: a autossuperação da pesquisofobia multidimensional.
          Sindromologia: a síndrome do justiceiro superada pelos paradireitólogos.
          Mitologia: a desconstrução de o mito do Paradireito ser objeto de estudo exclusivo de advogados; a anulação do mito das verdades absolutas; a superação das mitografias jurídicas dogmáticas; a eliminação dos mitos e crenças pessoais quanto à supremacia da justiça intrafísica.
          Holotecologia: a paradireitoteca; a cognoteca; a cosmoeticoteca; a mentalsomatoteca; a pesquisoteca; a experimentoteca; a metodoteca; a proexoteca; a diplomacioteca; a politicoteca.
          Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Experimentologia; a Extrafisicologia; a Assistenciologia; a Cosmoeticologia; a Cosmovisiologia; a Paradiplomaciologia; a Parapoliticologia; a Holofilosofia; a Autodiscernimentologia; a Transmigraciologia; a Holomaturologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida paradireitóloga; a consciex paradireitóloga; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o pesquisador paradireitólogo; o legislador evolutivo; o acoplamentista; o exemplarista; o cosmoeticólogo; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o parapedagogo; o cognopolita; o docente em Conscienciologia; o proexólogo; o consciencioterapeuta; o epicon lúcido; o projetor consciente; o parapercepciologista; o conviviólogo; o tenepessista; o intelectual; o diplomata; o escritor; os operadores do Direito; o advogado; o magistrado; o promotor de justiça; o defensor público; o delegado; o político; os componentes do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo; os 5 megaprecursores do Direito Romano, Emílio Papiniano (142–212), Ulpiano (170–228), Gaio (130–180), Julio Paulo (170–240) e Erênio Modestino (190–244); o jurista Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda (1892–1979); o evoluciólogo Transmentor.
          Femininologia: a pesquisadora paradireitóloga; a legisladora evolutiva; a acoplamentista; a exemplarista; a cosmoeticóloga; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a parapedagoga; a cognopolita; a docente em Conscienciologia; a proexóloga; a consciencioterapeuta; a epicon lúcida; a projetora consciente; a parapercepciologista; a convivióloga; a tenepessista; a intelectual; a diplomata; a escritora; as operadoradoras do Direito; a advogada; a magistrada; a promotora de justiça; a defensora pública; a delegada; a política; as componentes do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo.
          Hominologia: o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens paratechnologicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens legislogus; o Homo sapiens parapoliticologus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: minivivência no laboratório conscienciológico da Paradireitologia
= o fenômeno da descoincidência física vígil com reflexões sobre o Paradireito; maxivivência no laboratório conscienciológico da Paradireitologia = o fenômeno da projeção lúcida com amparador paradireitólogo; megavivência no laboratório conscienciológico da Paradireitologia = o fenômeno da cosmoconsciência convalidando a realidade paradireitológica nas comunexes evoluídas.
          Culturologia: a cultura ortomotivadora da Autexperimentologia; a cultura da Omnipesquisologia; a cultura da Parapercepciologia Intelectual e Interassistencial; a cultura da Autevoluciologia; a cultura da mediação; a cultura da Verponologia; a cultura da intercompreensão; a cultura jurídica; a cultura da Paradireitologia.
          Infraestrutura. Do ponto de vista da Intrafisicologia, o laboratório conscienciológico da Paradireitologia foi inspirado na arquitetura grega clássica e está sediado no Campus CEAEC (Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia), em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil. Apresenta estrutura composta de 2 ambientes, permitindo ao pesquisador a otimização do experimento conforme a descrição em ordem funcional:
          1. Escritório. Espaço destinado ao estudo e escrita, composto por móveis escuros, nos mesmos moldes utilizados pelos escritórios de advocacia e gabinetes de magistrados; biblioteca com as obras dos autores conscienciólogos e juristas de renome, incluindo obras do Direito, História do Direito, Filosofia do Direito, Direito Internacional, dentre outras. O mapa-múndi exposto, com vistas ao alargamento dos horizontes e vislumbre da condição do Estado Mundial.
          2. Semiesfera. Espaço destinado ao experimento parapsíquico, com arquitetura semiesférica; parede com fundo infinito pintada na cor branca; cadeira reclinável. A utilização das mais variadas técnicas conscienciológicas objetivam realizar a tábula rasa consciencial, a abstração da pensenidade e o acesso a neoideias verponológicas.
          Taxologia. Sob a ótica da Experimentologia, fundamentada nos princípios meritórios da conscin pesquisadora, eis, por exemplo, enquanto hipótese de autopesquisa, em ordem alfabética, 11 condições, situações ou conjunturas, decorrentes de fenômenos ou extrapolacionismos parapsíquicos, passíveis de serem promovidos pela equipex especializada no laboratório conscienciológico da Paradireitologia:
          01. Comunex evoluída. A visita às comunidades extrafísicas avançadas com foco no entendimento teático da imperturbalidade e da transafetividade.
          02. Cosmoconsciência. A ocorrência do fenômeno da cosmoconsciência objetivando a expansão da consciência, na vivência da condição de unidade indivisível junto ao fluxo do Cosmos.
          03. Curso Intermissivo. Visitação a campus de Curso Intermissivo propiciando a recuperação dos megacons, com vistas à aplicação na especialidade assistencial de cada pesquisador.
          04. Estado Mundial. O testemunho da democracia pura, teática, dos colegiados nas comunexes evoluídas.
          05. Parexcursão. A convivialidade com outras realidades extrafísicas proporcionando a vivência da megafraternidade.
          06. Paraprocedência. A revisitação à paraprocedência do pesquisador com o escopo de dinamizar as recins e acessar o público alvo assistencial.
          07. Parapsicoteca. O acesso a paratécnicas multidimensionais, interassistenciais, capazes de ampliar a cognição e os recursos assistenciais pró-evolutivos do experimentador.
          08. Presciência. A antecipação de nuanças da liderança interassistencial, trabalho já designado para o pesquisador lúcido na próxima intermissão.
          09. Reconciliação. O conhecimento de parafatos e interprisões grupocármicas, possibilitando ainda nesta vida humana as recomposições libertadoras.
          10. Retrocognição. O acesso a retrocognições sadias, fixando na holomemória da conscin os trafares a reciclar, os trafais a conquistar e os trafores a consolidar.
          11. Reurbex. A participação em sessão de transmigração interplanetária, na condição de aluno-ouvinte, proporcionando a observação da vivência teática do Paradireito exercido pelos evoluciólogos.


                                                       VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o laboratório conscienciológico da Paradireitologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Corredor heurístico: Experimentologia; Homeostático.
           02. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
           03. Holofilosofia: Holomaturologia; Homeostático.
           04. Legislador evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
           05. Lei suprema: Politicologia; Homeostático.
           06. Mediador: Conflitologia; Homeostático.
           07. Megarreverificaciologia: Autexperimentologia; Neutro.
           08. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
           09. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
           10. Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
           11. Pesquisador conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
           12. Princípio da verpon: Principiologia; Homeostático.
           13. Proto-Estado Mundial: Parassociologia; Neutro.
           14. Reeducação social: Reeducaciologia; Homeostático.
           15. Ultrexegética: Exegeticologia; Neutro.
   O EXPERIMENTO TÉCNICO-LABORATORIAL, EMBASADO
  NOS PRECEITOS DA PARADIREITOLOGIA, PODE CONTRIBUIR PARA A VIVÊNCIA TEÁTICA DA MEGAFRATERNIDADE E DO HOLODISCERNIMENTO PARAJURISPRUDENCIAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a autexperimentação multidimensional enquanto ferramenta de acesso à neociência Paradireitologia? Já pensou em utilizar o autoparapsiquismo intelectual, interassistencial, para corroborar as primeiras pesquisas do Paradireito no planeta Terra?
           Videografia Específica:
           1. Jornada nas Estrelas: Missão de Misericórdia; Duração: 49min30; Direção: John Newland; Produção: Gene L. Coon; Produção Executiva: Gene Roddenberry; disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=
Etljz8JPWgA>; acesso em: 20.03.13.
           Bibliografia Específica:
           1. Balthazar, Alexandre; Ágora Cognopolita: Proposta de Resgate da Convivialidade e Democracia Atenienses; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; I Simpósio Internacional de Democracia Direta; Vol. 16; N. 2; 2 citações; 1 E-mail; 9 enus.; 1 ilus.; 5 notas; 7 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2012; páginas 238 a 250.
           2. Pereira, Jayme; O Estado Mundial Cosmoético: Evolução de um Conceito; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 3; 1 E-mail; 14 enus.; 4 refs.; 1 infografia; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2007; páginas 178 a 188.
           3. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 219, 225 a 235, 291 a 311, 319 a 325, 388 a 407, 503 e 957.
           4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 78, 169, 173, 231 a 233, 266, 313 a 319, 355, 386, 453, 784 a 787, 821 a 831, 851, 852, 864 e 871.
           5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 269.
                                                                                                                     M. G. R.