O Memorando Conscienciológico é a comunicação escrita do corpus ideativo compondo os 12 itens prioritários na fixação eficaz do megafoco evolutivo, lembrando os intermissivistas da necessidade de reflexão e recins diuturnas para alcançar a liderança interassistencial, em futura intermissão.
Você, leitor ou leitora, admite a possibilidade de alçar neopatamar evolutivo a partir da conquista dos 12 itens do Memorando Conscienciológico? Em caso afirmativo, quais as recins mais prementes?
MEMORANDO CONSCIENCIOLÓGICO (EVOLUCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O Memorando Conscienciológico é a comunicação escrita do corpus ideativo compondo os 12 itens prioritários na fixação eficaz do megafoco evolutivo, lembrando os intermissivistas da necessidade de reflexão e recins diuturnas para alcançar a liderança interassistencial, em futura intermissão. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo memorando vem do idioma Latim, memorandus, “que deve ser lembrado”, gerundivo de memorare, “memorar; lembrar; relembrar; celebrar”. Surgiu no Século XVII. A palavra consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Apontamento conscienciológico. 2. Memorando evolutivo. 3. Reminiscência pró-evolução. 4. Lembrete evolutivo. Neologia. As 3 expressões compostas Memorando Conscienciológico, Memorando Conscienciológico mínimo e Memorando Conscienciológico máximo são neologismos técnicos da Evoluciologia. Antonimologia: 1. Memorando oficial. 2. Memorando correicional. 3. Memorando jurídico. 4. Esquecimento antievolutivo. Estrangeirismologia: o Recexarium; o Proexarium; o Volitionarium; o Cosmocognitarium; a awareness evolutiva full time; a neoperformance; o strong profile evolutivo; o puzzle recinológico; o breakthrough da vida humana instintual; o neomodus operandi da consciência perante a evolução; a conexão timeline-lifetime. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência das megaprioridades evolutivas. Ortopensatologia. Eis, em ordem alfabética, 3 ortopensatas relativas ao tema: 1. “Megamemorando. No Curso Intermissivo (CI) é sempre elaborado o megamemorando para a consciex cumprir a autoproéxis ao ressomar. O megamemorando não é mero post it simplista. Daí surge a cláusula pétrea da autoproéxis”. 2. “Mnemônica. No seu arquivo de retenção da memória, o importante é não esquecer as fichas nobres das suas anotações. A maioria das pessoas, quando incautas, joga os memorandos no lixo. Se a pessoa passa muito tempo sem consultar o arquivo, vai esquecer os conteúdos das autovivências. Por isso, o uso do mentalsoma pelas leituras e pelos registros escritos, ou as anotações pessoais, se torna indispensável”. 3. “Sobrepairamento. O sobrepairamento cosmoético é a reação pessoal da conscin lúcida, quanto à evolução consciencial, que alcançou múltiplos itens mais complexos da memória e do memorando das matérias do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da reciclogenia cosmovisiológica; o holopensene grupal do megafoco evolutivo; os ortopensenes; a ortopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; o absolutismo ortopensênico; a expansão do holopensene da interassistência policármica; a paravivência da autopensenização livre de intrusões nas dimensões ou comunexes evoluídas; a inserção na autopensenização do trinômio autodiscernimento evolutivo–interassistencialidade cosmoética–paraperceptibilidade lúcida. Fatologia: o Memorando Conscienciológico; as autorreflexões quanto às 12 abordagens cosmovisiológicas do Memorado Conscienciológico; a agilidade, fluência e eficiência mnemônicas; as reminiscências do Curso Intermissivo; a desocupação e reorganização dos arquivos cerebrais; o combate à preguiça mental através dos fixadores mnemônicos; a irresistibilidade volitiva; a vivência lúcida, cosmoética, prioritária e evolutiva da Pré-Intermissiologia na prática; a ausência de autocrítica; a autocorrupção; o autassédio; as automimeses dispensáveis; a impontualidade; a dispersividade; a inconstância; o tempo de maturação das mudanças; as distorções cognitivas do passado tratadas no presente; a recexibilidade grupal; a superação dos traços anacrônicos grupais; o desapego do ego favorecendo as recins e recéxis necessárias; a oportunidade imperdível no aprimoramento das interrelações evolutivas; as constantes reciclagens intraconscienciais promovendo as libertações grupocármicas; a saída da inércia da consciência em contínua transição evolutiva; os talentos e aportes existenciais propiciando mudanças comportamentais pró-evolutivas; o autesforço na transição de patamar evolutivo; a autevolução sendo o neovalor prioritário; a autorreflexão constante dos atos levando à vivência das relações interconscienciais imperturbáveis; a implosão dos travões evolutivos; a autotaquirritmia reciclogênica; as neoperspectivas; a conduta irrepreensível quanto à incorruptibilidade denotando o autodiscernimento cosmoético; a aplicação teática da inteligência evolutiva (IE); a minipeça lúcida do maximecanismo interassistencial; os contatos interassistenciais tangenciados pelos amparadores; a existência dedicada à interassistencialidade a conscins, consciexes e subumanos; a afetividade transcendente; a imperturbabilidade nas interrelações; a descrença por meio do autoceticismo cosmoético; a autorganização holossomática; a consolidação da desperticidade; o autodiscernimento na Pré-Intermissiologia; a taquirritmia megagescônica; a conquista da ofiex; a cosmovisão evolutiva; a superação das emoções instintuais preparando o conceptáculo do microuniverso consciencial para a vivência lúcida do amor puro; a gravitação das afeições comuns pela interassistencialidade cosmoética; a transcendência máxima da afetividade caminhando para a autotransafetividade; a ascensão na escala evolutiva das consciências; a liderança interassistencial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o aprimoramento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o continuum assistencial intra e extrafísico; o megadesafio aberto da ofiex; a autorganização holossomática propiciando a instalação da ofiex pessoal; a ancoragem da consciência na extrafisicalidade; a projetabilidade lúcida (PL); a autossuficiência evolutiva; a fundamentação das atuações envolvendo simultaneamente várias dimensões; a reurbex colocando a vida humana sob holofotes extrafísicos; o desempenho proexológico notável concentrando os paraolhos de intermissivistas pré-ressomantes nos ambientes conscienciológicos; a preceptoria multidimensional promovendo o realce extrafísico das conscins lúcidas; o extrapolacionismo parapsíquico; a autoparaprocedência; a supremacia energossomática da megaeuforização laureando o completismo existencial; o acesso pessoal às Centrais Extrafísicas; o megafenômeno da cosmoconsciência. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo vontade de reciclar–apoio do amparador; o sinergismo reflexão-priorização; o sinergismo recin-recéxis. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do rendimento evolutivo do autoparapsiquismo cosmoético; o princípio de escrever para não esquecer; o princípio do megafoco mentalsomático. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) auxiliando na conquista das verpons do Memorando Conscienciológico; o código grupal de priorização evolutiva. Teoriologia: a teoria da evolutividade continuada; as neoverpons reformulando as teorias e práticas anacrônicas. Tecnologia: a técnica da recin; a técnica da recéxis; as técnicas consciencioterápicas grupais; as técnicas de interassistência energética; a técnica do crescendo proexológico; a técnica da criticidade cosmoética; as técnicas de convivência sadia; a técnica de manutenção do megafoco evolutivo grupal; a técnica de viver priorizando a autevolução; a técnica de manutenção da autolucidez; o recobramento do acervo pessoal de técnicas pessoais exitosas em múltiplas existências. Voluntariologia: o engajamento no voluntariado conscienciológico potencializando a dinâmica evolutiva pessoal e grupal. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Policarmologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia. Efeitologia: o efeito halo das neoideias; os efeitos da pensenosfera no espaço circundante, intra e extrafísico, afetando outras consciências direta ou indiretamente; o efeito cosmovisiológico da tares mentalsomática; os efeitos harmonizadores da afetividade extrafísica avançada livre das pressões emocionais e instintuais. Neossinapsologia: o conceptáculo neossináptico da maturidade afetiva necessário para a vivência das neoverpons do Memorando Conscienciológico. Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo das sincronicidades do sensitivo ectoplasta; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP). Enumerologia: os megaconceitos do Memorando Conscienciológico; os questionamentos referentes ao Memorando Conscienciológico; a internalização do Memorando Conscienciológico; o roteiro evolutivo proposto no Memorando Conscienciológico; a aplicação teática do Memorando Conscienciológico; a megautilidade do Memorando Conscienciológico; a cosmovisão no Memorando Conscienciológico. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio disciplina-autorganização; o binômio multitalentos mnemônicos–autoprocessamento de multitarefas; o binômio autolucidez intrafísica–autolucidez extrafísica; o binômio atitude-eficácia; o binômio serenidade-benignidade; o binômio autodiscernimento-afetividade. Interaciologia: a interação homeostática correções-autenganos; a interação taquirritmia consciencial–eficácia evolutiva; a interação taquipsiquismo–instantaneidade multidimensional; a interação tenepes-ofiex; a interação imperturbabilidade intraconsciencial–autoconfiança paraperceptiva. Crescendologia: o crescendo afetividade-transafetividade; o crescendo da força presencial consciente de dimensão a dimensão; o crescendo infinito de aquisições autocognitivas. Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio neoideias-neovalores-neovivências; o trinômio autocontrole-autoconfiança-autossuficiência; a autossuperação íntima do trinômio patológico insegurança-medo-preocupação; o trinômio paradireitológico compreensão-perdão-reconciliação; o trinômio intencionalidade-perspectiva-prospectiva; os neovalores existenciais do trinômio multidimensionalidade-multiexistencialidade-cosmoeticidade. Polinomiologia: o polinômio autocrítica-autocosmoética-autoincorruptibilidade-autodesassédio; o polinômio estado vibracional–arco voltaico craniochacral–tenepes–ofiex; o polinômio da interassistência acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento. Antagonismologia: o antagonismo magnitude do fenômeno / discrição da consciência; o antagonismo crença religiosa / descrença experimentadora; o antagonismo emoções exacerbadas / sentimentos elevados. Paradoxologia: o paradoxo de a peremptoriedade poder ser positiva, construtiva e cosmoética no universo da Autoortabsolutismologia. Politicologia: a evoluciocracia; a lucidocracia; a cognocracia; a meritocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a conscienciocracia. Legislogia: o corpus legis da Paradireitologia; a lei do maior esforço aplicada à vivência lúcida do parapsiquismo interassistencial. Filiologia: a neofilia; a cosmoeticofilia; a assistenciofilia; a parassociofilia; a parapensenofilia; a intraconscienciofilia; a mentalsomatofilia. Fobiologia: a proexofobia; a cosmofobia; a decidofobia; a criticofobia. Sindromologia: a necessidade da superação da síndrome da dispersão consciencial objetivando a vivência dos itens do Memorando. Maniologia: a eliminação das megalomanias. Mitologia: a desmitificação autoconsciente. Holotecologia: a convivioteca; a evolucioteca; a cognoteca; a criticoteca; a consciencioteca; a experimentoteca; a proexoteca; a recexoteca. Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Memorandologia; a Descrenciologia; a Pré-Intermissiologia; a Ofiexologia; a Assistenciologia; a Despertologia; a Autorganizaciologia; a Autodiscernimentologia; a Paradireitologia; a Cosmoeticologia; a Cosmovisiologia; a Liderologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a conscin dotada de autorganização; a conscin imperturbável; a conscin transafetiva; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo. Masculinologia: o acoplamentista; o cosmovisiólogo; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista autotaquirrítmico; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo autoortabsolutista; o cosmoeticólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador com autodiscernimento; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário taquipsíquico; o tocador de obra; o homem de ação; o prospector de neoverpons. Femininologia: a acoplamentista; a cosmovisióloga; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista autotaquirrítmica; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga autoortabsolutista; a cosmoeticóloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora com autodiscernimento; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária taquipsíquica; a tocadora de obra; a mulher de ação; a prospectora de neoverpons. Hominologia: o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens megaphaenomenologus; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens transaffectivus. V. Argumentologia Exemplologia: Memorando Conscienciológico mínimo = aquele vivenciado por meio da conquista da desperticidade; Memorando Conscienciológico máximo = aquele vivenciado por meio da conquista da autofiex e da autotransafetividade. Culturologia: a neocultura evoluída da autopensenização consciente; a cultura do amanhã; a cultura da pacificação nas interrelações conscienciais; a cultura da Holomnemônica; a cultura da meritocracia; a cultura da universalização do saber multidimensional; a Paraculturologia. Histórico. Em 28.10.2012, o professor Waldo Vieira (1932–2015), epicentro das Tertúlias e Minitertúlias Conscienciológicas, apresentou para o grupo de debatedores presentes naquela manhã, no Tertuliarium, os itens componentes do Memorando Conscienciológico, sugerindo a dinamização da evolução através das recins necessárias, objetivando alcançar a liderança interassistencial após a segunda dessoma. Megaconstructos. Eis, em ordem alfabética, os 12 itens integrantes do referenciado e inovador corpus de ideias pró-evolução, sintetizando os princípios norteadores da inteligência evolutiva, a fim de adquirir neoatributos evolutivos e alçar a condição de líderes interassistenciais: 01. Autabsolutismologia: a decisão magna da conscin, homem ou mulher, quando lúcida sobre alguma postura crítica a ser reciclada, constituindo o turning point, ou ponto de viragem evolutiva. 02. Autocosmoeticologia: a moral cósmica, multidimensional, expressando a holomaturidade da conscin, situada além da moral social, intrafísica, no emprego da comunicabilidade interconsciencial. A isenção interassistencial, sem pensenizar mal dos assistidos, é a postura fundamental para afastar os assediadores mentaissomáticos. 03. Autocosmovisiologia: o megadiscernimento sobre as prioridades evolutivas embasando a autopensenização cosmovisiológica, com maior abrangência multidimensional, universalista e inclusiva, vislumbrando a convivialidade da Terra com outros planetas futuramente, quando for instituído o Estado Mundial. 04. Autodescrenciologia: o princípio norteador do paradigma consciencial a partir da autovivência parapsíquica e multidimensional estimulada pelo princípio da descrença, quando o pesquisador deixa de acreditar e passa a experimentar os fatos, por si mesmo, na condição de cético otimista cosmoético (COC). 05. Autodespertologia: a condição da desperticidade pessoal, ou do desassediado permanente total, eliminando os conflitos intraconscienciais, sem se afetar com as patologias das outras consciências. Constitui a linha divisória da autoconsciencialidade, na condição de minipeça interassistencial lúcida permanente. 06. Autodiscernimentologia: a capacidade de compreender situações com maior clareza, lucidez, racionalidade, atilamento, logicidade, hiperacuidade e percuciência mentalsomática. É a condição do macrossenso para tomar decisões mais acertadas e prioritárias em favor da evolução consciencial. 07. Autofiexologia: a parainstalação assistencial múltipla, através das energias e do parapsiquismo pessoal, formando minibolsão interdimensional de assistencialidade, atuante na dimensão física e extrafísica a partir da autodesassedialidade avançada do tenepessista veterano, na condição de epicon lúcido interassistencial. 08. Autoimperturbabilidade: a qualidade ou atitude da pessoa lúcida, serena, tranquila, ortocentrada, autoconsciente e inabalável, sentindo-se intra e extrafisicamente em harmonia plena e estável com as consciências, ou compassageiros evolutivos, inclusive outras realidades do Cosmos. 09. Autorganizaciologia: o atributo ou potencialidade da pessoa para se estruturar e se adaptar sistematicamente quanto ao próprio desenvolvimento evolutivo, ao se manifestar em níveis crescentes de ações prioritárias na vida cotidiana. 10. Autotaquirritmologia: a dinamização técnica, máxima, da instantaneidade da manifestação pessoal, utilizando-se prioritariamente do taquipsiquismo, da extroversão e do autoparapsiquismo lúcido de modo eficaz e relampagueante, promovendo a elaboração de pensenes com sofisticação técnica e racional, agindo com destreza e velocidade máxima em prol da evolução consciencial. 11. Autotransafetividade: a transcendência máxima da afetividade primária, conjunto de emoções, sentimentos e paixões, em transafetividade, conjunto de sentimentos elevados provenientes do mentalsoma, inerentes às consciexes das comunexes evoluídas, após a superação dos instintos sexuais comum nos gêneros humanos. A condição intraconsciencial superior da transafetividade inspira a autovivência de estados iluminadores e purificadores da consciência, a caminho da etapa racional da Evoluciologia. 12. Pré-Intermissiologia: o período atual da vida humana, proporcionando lucidez quanto ao trabalho já designado para os intermissivistas completistas em futuras intermissões. O objetivo é a preparação intraconsciencial, desde já, neste período atual da vida intrafísica, para fazer as recins necessárias e se capacitar para realizar com êxito assistencial os resgates na Baratrosfera, em múltiplas dimensões patológicas, após o descarte do energossoma, ou a denominada segunda dessoma. Caracterologia. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 reciclagens básicas ou condutas cosmoéticas adquiridas objetivando a vivência teática do Memorando Conscienciológico: 01. Centrais Extrafísicas: o acesso operativo e interassistencial às Centrais Extrafísicas de Energia (CEE) e da Fraternidade (CEF), mesmo de modo esporádico. 02. Atitudes pró-amparador extrafísico: o desenvolvimento da interassistência, a conduta assertiva no voluntariado e nas interrelações cotidianas propiciando a aproximação dos amparadores de função. 03. Autoconscientização multidimensional (AM): a lucidez constante quanto às interações energossomáticas em múltiplas dimensões. 04. Código pessoal de Cosmoética: a constituição de estatuto personalíssimo de normas de retidão, ortopensenidade e autocomportamento policármico, dotado de alto nível de detalhismo quanto ao universo multidimensional e interassistencial. 05. Código pessoal de Generosidade: a compilação sistêmica de preceitos, prescrições e regulamentos fundamentada na doação, abnegação, gratidão, perdão, prestimosidade e bondade no exercício da assistência paradireitológica. 06. Conscienciometria: a participação voluntária do Curso Conscin-Cobaia na Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS), a fim de certificar quais atributos conscienciais necessitam de burilamento. 07. Ortopensenidade: a manutenção da autopensenidade com predomínio dos pensenes cosmoéticos, demonstrando a própria holomaturidade consciencial. 08. Pré-perdão assistencial: o exercício do perdão universal, relevando as ofensas, promovendo a concórdia e colocando fim ao ciclo vítima-algoz. 09. Tenepes: a prática da tenepes perseverantemente por duas décadas, objetivando a conquista da autofiex. 10. Voluntariado: o ato de compor equipe intrafísica (equipin) por intermédio do voluntariado conscienciológico. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o Memorando Conscienciológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Ancoragem consciencial extrafísica: Ofiexologia; Homeostático. 02. Atividade omnidimensional: Autexperimentologia; Homeostático. 03. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. 04. Autodesorganização: Parapatologia; Nosográfico. 05. Autopensenização analógica: Autopensenologia; Homeostático. 06. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático. 07. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático. 08. Consciexialidade assexuada: Extrafisicologia; Homeostático. 09. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 10. Crescendo afetividade-transafetividade: Transverponologia; Homeostático. 11. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático. 12. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro. 13. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático. 14. Transição evolutiva: Recexologia; Homeostático. 15. Voliciolina: Voliciologia; Neutro. A CONQUISTA DO CORPUS IDEATIVO DO MEMORANDO CONSCIENCIOLÓGICO PODE FIXAR A CONSCIN EM NOVO PATAMAR EVOLUTIVO, TRANSITANDO ENTRE A DESPERTICIDADE E A CONDIÇÃO DA SEMICONSCIEXIALIDADE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a possibilidade de alçar neopatamar evolutivo a partir da conquista dos 12 itens do Memorando Conscienciológico? Em caso afirmativo, quais as recins mais prementes? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 63 a 65, 301 a 303, 323 a 326, 343 a 345, 365 a 367, 449 a 451, 465 a 467 e 725. 2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.049, 1.097 e 1.550. 3. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 55 e 56. M. G. R.