Hermenêutica da Evoluciologia

A Hermenêutica da Evoluciologia é a Ciência ou técnica aplicada à interpretação racional, de acordo com os fundamentos da Descrenciologia, dos princípios e mecanismos multiculturais, multidimensionais, multitemporais, multiexistenciais, multimilenares, holossomáticos, holopensênicos, holomnemônicos, holobiográficos e holocármicos da evolução continuada das consciências.

A Conscienciologia oferece a você respostas satisfatórias às indagações essenciais da Vida? Você já pesquisou, a fundo, os mecanismos da inteligência evolutiva? Em qual nível você se classifica, na condição de hermeneuta, quanto à interpretação da própria evolução consciencial?

      HERMENÊUTICA DA EVOLUCIOLOGIA
                                     (EVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Hermenêutica da Evoluciologia é a Ciência ou técnica aplicada à interpretação racional, de acordo com os fundamentos da Descrenciologia, dos princípios e mecanismos multiculturais, multidimensionais, multitemporais, multiexistenciais, multimilenares, holossomáticos, holopensênicos, holomnemônicos, holobiográficos e holocármicos da evolução continuada das consciências.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo hermenêutica vem do idioma Grego, hermeneutiké, “arte de interpretar”, de hermeneutikós, “relativo à interpretação; próprio para fazer compreender”, por influência do idioma Francês, hermeneutique, “arte de descobrir o sentido exato de um texto; interpretação em sentido teológico”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo evolução deriva do idioma Francês, évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”, de evolvere, “rolar de cima; despenhar; precipitar; desdobrar; fazer sair; desenvolver”. Apareceu no Século XVIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado, exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Hermenêutica Evolutiva. 2. Teoria da interpretação da IE. 3. Hermenêutica Intrafisicológica. 4. Hermenêutica Extrafisicológica. 5. Hermenêutica existencial.
          Neologia. As 5 expressões compostas Hermenêutica da Evoluciologia, Hermenêutica Básica, Hermenêutica Avançada, Hermenêutica Intrafisicológica e Hermenêutica Extrafisicológica são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Curso Intermissivo. 2. Vivência intrafísica. 3. Proexologia.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Hermenêutica: discriminação interpretativa.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensensene pessoal da exegese; os ortopensenes; a ortopensenidade; a retilinearidade das autopensenizações.
          Fatologia: a Hermenêutica da Evoluciologia; a Hermenêutica da Conscienciologia; a análise hermenêutica da autevolução consciencial; a Hermenêutica explícita; a interpretação evolutiva individual ou intrínseca; a interpretação evolutiva grupal ou descritiva; os estudos avançados dos ciclos evolutivos; o entendimento da trajetória evolutiva; as ideias inatas; as autorretrocognições; os princípios evolutivos; a holocarmalidade; o livre arbítrio; o determinismo; a interpretação evolutiva da proéxis pessoal; a ressoma; a vida intrafísica; a dessoma; a interpretação da evolução cosmolínea; a locomaquia; a exegese da Conscienciologia; os textos da Conscienciologia; a Jurisprudência Evolutiva; a jurisconsultoria evolutiva; a inteligência evolutiva (IE); a interpretação fenomenológica da existência; a eliminação das ilusões, beatices, alucinações e erros de interpretação; a escala evolutiva das consciências; o livro Nossa Evolução; o manual Conscienciograma.
          Parafatologia: a parainterpretação projetiva; o período pré-ressomático; os autorrevezamentos multiexistenciais; a autovivência projetiva extrafísica direta; o Curso Intermissivo (CI)
pré-ressomático.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio hermenêutico da Cosmoeticologia; o princípio teático da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da interpretação da inteligência evolutiva.
          Tecnologia: a técnica da circularidade; a técnica do detalhismo.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Binomiologia: o binômio Hermenêutica-Orismologia; o binômio Hermenêutica-Conformática; o binômio Hermenêutica-Exegética.
          Antagonismologia: o antagonismo Bíblia / Hermenêutica Cosmoética; o antagonismo Corão / Hermenêutica Cosmoética; o antagonismo Torá / Hermenêutica Cosmoética.
          Holotecologia: a hermeneuticoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Projeciologia; a Descrenciologia; a Extrafisicologia; a Intrafisicologia; a Conformática; a Orismologia; a Ressomatologia; a Dessomatologia; a Holorressomatologia; a Teaticologia; a Parassemiologia; a Holofilosofia; a Pansofia; o Paradireito; a Parapercepciologia; a Cosmovisiologia; a Para-Historiologia; a Policarmologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: o ser desperto; a semiconsciex.
          Masculinologia: o evoluciólogo; o intérprete da evolução; o hermeneuta da IE; o hermeneuta da Evoluciologia; o jurisconsulto da evolução consciencial; o jurisprudente do Paradireito; o jurisperito da evolução grupal; o exegeta da Evoluciologia; o intermissivista; o extrapolacionista parapsíquico; o ofiexista; o autodecisor; o teleguiado autocrítico.
          Femininologia: a evolucióloga; a intérprete da evolução; a hermeneuta da IE; a hermeneuta da Evoluciologia; a jurisconsulto da evolução consciencial; a jurisprudente do Paradireito; a jurisperita da evolução grupal; a exegeta da Evoluciologia; a intermissivista; a extrapolacionista parapsíquica; a ofiexista; a autodecisora; a teleguiada autocrítica.
          Hominologia: o Homo sapiens hermeneuticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Hermenêutica Básica = a interpretação da própria programação existencial (proéxis); Hermenêutica Avançada = a interpretação da própria paraprocedência intermissiva pré-ressomática (Curso Intermissivo pessoal).
          Respostas. Sob a ótica da Holomaturologia, a Hermenêutica da Evoluciologia busca responder com lógica, racional e teaticamente, às 3 questões fundamentais da Filosofia Clássica, dentro da Cronêmica e da Prospectiva, notadamente empregando as técnicas da projetabilidade lúcida (PL) e das autorretrocognições:
          1. Passado: – De onde viemos?
          2. Presente: – Qual o objetivo da vida humana?
          3. Futuro: – Para onde vamos?
          Relevância. Em face do Extrapolacionismo, dentro do universo da evolução consciencial, a Hermenêutica mais relevante é a interpretação correta do conteúdo do parafato ou da mensagem embutida na Parafenomenologia.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Hermenêutica da Evoluciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            1. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
            2. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            3. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
            4. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
            5. Know-how evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
            6. Obviedade evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            7. Ruptura do equilíbrio: Evoluciologia; Neutro.
  A HERMENÊUTICA DA EVOLUCIOLOGIA DEFINE A PROFUNDIDADE DA PERCUCIÊNCIA COSMOVISIOLÓGICA DA
   CONSCIN ANTE A PRÓPRIA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL
      OU QUANTO AO CICLO MULTIEXISTENCIAL PESSOAL.
            Questionologia. A Conscienciologia oferece a você respostas satisfatórias às indagações essenciais da Vida? Você já pesquisou, a fundo, os mecanismos da inteligência evolutiva? Em qual nível você se classifica, na condição de hermeneuta, quanto à interpretação da própria evolução consciencial?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 164, 243, 320, 477, 499 e 573.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 26, 66, 70, 244, 667 e 668.