Código Pessoal de Generosidade

O código pessoal de generosidade é a compilação sistêmica de preceitos, prescrições, ditames, normas, princípios, regulamentos e paraleis, embasadas na interassistência a partir da doação, abnegação, gratidão, perdão, prestimosidade, cosmoeticidade e bondade, da conscin, homem ou mulher, lúcida quanto à Paradireitologia, interessada em aplicar prioritariamente a benignidade nas interrelações grupocármicas objetivando a policarmalidade.

Você, leitor ou leitora, já compilou o estatuto pessoal de generosidade?

      CÓDIGO         PESSOAL DE GENEROSIDADE
                                  (PARADIREITOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O código pessoal de generosidade é a compilação sistêmica de preceitos, prescrições, ditames, normas, princípios, regulamentos e paraleis, embasadas na interassistência a partir da doação, abnegação, gratidão, perdão, prestimosidade, cosmoeticidade e bondade, da conscin, homem ou mulher, lúcida quanto à Paradireitologia, interessada em aplicar prioritariamente a benignidade nas interrelações grupocármicas objetivando a policarmalidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo código deriva do idioma Latim, codex, “escrito; registro; livro”, e este do idioma Grego, kódikós. Apareceu no Século XV. O vocábulo pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. A palavra generosidade procede também do idioma Latim, generositas, “nobreza; fidalguia; de boa qualidade; boa raça (de animais)”. Apareceu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Estatuto pessoal de liberalidade. 2. Código pessoal de conduta large. 3. Estatuto de doação pessoal. 4. Código pessoal de magnanimidade.
          Neologia. As 4 expressões compostas código pessoal de generosidade, minicláusula do código pessoal de generosidade, maxicláusula do código pessoal de generosidade e megacláusula do código pessoal de generosidade são neologismos técnicos da Paradireitologia.
          Antonimologia: 1. Código pessoal de conduta miserê. 2. Código pessoal egocêntrico.
          Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo; a vivência full time da interassistencialidade; a conscin large; o neomodus vivendi grupal.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade interassistencial paradireitológica.
          Megapensenologia. Eis 6 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Bondade significa megainteligência. Inexiste generosidade exploradora. Autocorrupção é antigenerosidade. Tenhamos generosidade assistencial. Quem exemplifica, educa. Evolução é generosidade.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da generosidade; o holopensene grupal da solidariedade teática; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o holopensene da interassistencialidade paradireitológica.
          Fatologia: o compilamento evolutivo de ações teáticas na convivialidade diuturna; a regulamentação das condutas interassistenciais; a autabnegação cosmoética através da doação; a descentralização do ego; a prioridade evolutiva; as atitudes visando à consecução da autoproéxis; a magnitude da consciência doadora; a grandeza interior; a nobreza de caráter; a satisfação benévola; a convivialidade multifamiliar; o pronto-socorro providencial; a outorga do livre arbítrio; o rompimento de relações parentais; o ajuste cármico; a inseparabilidade grupocármica; a eliminação de pendências intrafísicas e interdimensionais; a revogação do determinismo; a exoneração da interprisão; o ato de apagar os vestígios do passado; o ato de relevar as ofensas; o ato evoluído de jamais cortar relações com qualquer pessoa; o ato de jamais fechar as portas; a autorrenúncia cosmoética; a cláusula pétrea proexológica; os artigos, parágrafos, incisos e alíneas paradireitológicas derrogando normas anacrônicas; a moderação; a mediação; a ponderação; a reflexão; a compreensão; a harmonização; a pacificação; a recomposição; a generosidade sendo o perdão completo; a autodisponibilidade interassistencial; a máxima intentio recta; a retribuição dos aportes; a doação da biblioteca particular para a biblioteca pública; o fim da disputa por terras oriundas de herança; a eliminação dos cotovelomas; a evitação do acumpliciamento anticosmoético; o senso de altruísmo; a fiança policármica; o senso de paradever Pós-Curso Intermissivo (CI); o assistenciograma pessoal; o acordo; a avença; a trégua; o ato de abrir mão de direitos em favor do assistido; o humanitarismo; o neoempreendimento evolutivo; o gesto de solidariedade; o bem-estar pessoal oriundo do bem-estar alheio; a acabativa interassistencial potencializando a evolução grupal; a generosidade dos membros do Colégio Invisível da Paradireitologia em construir o Laboratório do Paradireito e doar ao Campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) – Foz do Iguaçu (Ano-base: 2013); o upgrade na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o Paradireito.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal aplicada no momento evolutivo exato; a função de pacificador grupal do evoluciólogo; os parabanhos energéticos confirmatórios da intencionalidade sadia perante os atos doadores extrafísicos; o fortalecimento dos paravínculos; o calculismo cosmoético abrangendo a condição da multiexistencialidade; o direito das consciexes; a neutralização dos assediadores com a interassistencialidade; o reconhecimento e o agradecimento perante a assistência dos amparadores extrafísicos; a candidatura à desperticidade; a aplicação máxima da inteligência evolutiva ínsita em toda a estrutura dos artigos, parágrafos e alíneas do código pessoal de generosidade.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tarístico autoposicionamento–verbação teática; o sinergismo autodiscernimento-autoincorruptibilidade.
          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente assistir o mais doente; o princípio de pensar no grupo acima do próprio eu; o princípio do aprender fazendo; o princípio do respeito interconsciencial; o princípio evolutivo “os afins se atraem”; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código pessoal de generosidade na condição de cláusula pétrea do código pessoal de Cosmoética (CPC) do intermissivista lúcido.
          Teoriologia: a teoria da proéxis; a teoria do Paradireito; a teoria da reurbex.
          Tecnologia: o embasamento para a técnica de viver evolutivamente em qualquer dimensão; a técnica da pacificação interconsciencial; a técnica do mimo energético; a técnica da mediação; a técnica da conciliação; a técnica da tenepes; a técnica da amparabilidade parajurídica.
          Voluntariologia: o voluntariado no Programa Amigos da Enciclopédia; o voluntariado paradireitológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Recexologia.
          Efeitologia: os efeitos acumulativos dos recursos conscienciais e financeiros bem aplicados objetivando o compléxis.
          Neossinapsologia: as neossinapses paradireitológicas predominando sobre as retrossinapses do justiceiro, após a recin do CI.
          Ciclologia: a quebra do ciclo vítima-algoz; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Enumerologia: a generosidade; a magnanimidade; a interassistencialidade; a benignidade; a amorosidade; a incorruptibilidade; a megafraternidade.
          Binomiologia: o binômio auto-herança–heteropartilha; o binômio pendência-solução; o binômio pacificação-compensação; o binômio perda financeira–ganho evolutivo; o binômio exigências-concessões.
           Interaciologia: a interação custo–benefício mentalsomático interassistencial; a interação egocarma-grupocarma-policarma; a interação Pré-Intermissiologia–liderança interassistencial; a interação código pessoal de generosidade–código pessoal de Cosmoética; a interação renúncia cosmoética–amortização evolutiva.
           Crescendologia: o crescendo equipin generosa–equipex qualificada; o crescendo amparador intrafísico–amparador extrafísico; o crescendo ação generosa–intentio recta–mecenato evolutivo; o crescendo dever de reparação–dever de beneficência; o crescendo doação–perdão–libertação–amizade raríssima; o crescendo recepção intermissiva–doação intrafísica; o crescendo de ortovivências depurando a interassistência paradireitológica.
           Trinomiologia: o trinômio partilha de bens–partilha do saber–compartilhamento consciencial; o trinômio egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade; o trinômio pessoa-grupo-coletividade.
           Polinomiologia: as interrelações embasadas no polinômio solidariedade-generosidade-honestidade-evolutividade; o polinômio libertador abdicação–desapego–desambição–desprendimento cosmoético; o polinômio autabnegação–autossacrifício–concessão–renúncia cosmoética.
           Antagonismologia: o antagonismo egão / altruísmo; o antagonismo falta de perdão / heteroperdão; o antagonismo teoria / prática; o antagonismo avareza / generosidade; o antagonismo sinecura / voluntariado conscienciológico.
           Paradoxologia: o paradoxo da simplificação da complexidade; o paradoxo de o assistente generoso se eclipsar em favor do assistido.
           Politicologia: a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a paradireitocracia; a assistenciocracia; a benignocracia; a meritocracia; a política do bem-estar geral.
           Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo na manutenção da autocoerência; as leis da convivialidade sadia; a liberdade de raciocínio sem incidência das leis humanas; a Parajurisprudência Universal permeando a Intrafisicologia; as leis do Paradireito.
           Filiologia: a conviviofilia; a conscienciofilia; a assistenciofilia; a proexofilia; a cogniciofilia; a evoluciofilia; a paradireitofilia.
           Sindromologia: a superação da síndrome do justiceiro; a evitação da síndrome da ectopia afetiva (SEA).
           Holotecologia: a teaticoteca; a evolucioteca; a convivioteca; a assistencioteca; a recexoteca; a proexoteca; a cosmoeticoteca.
           Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Interassistenciologia; a Holoconviviologia; a Grupocarmologia; a Parassociologia; a Mentalsomatologia; a Autodiscernimentologia; a Policarmologia; a Holomaturologia; a Paraprocedenciologia; a Maxiproexologia; a Cosmovisiologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o advogado; o servidor público; o juiz; o mediador; o político; o empresário; o amigo; o colega de trabalho; o duplista; o vizinho; o padrinho; o tio; o pai; o sobrinho; o conscienciólogo; o amparador intrafísico; o conviviólogo; o desperto; o cosmoeticólogo; o proexista; o acoplamentista; o epicon lúcido; o ofiexista; o teleguiado autocrítico; o paradireitólogo; o evoluciólogo; o Serenão; o amparador extrafísico Serenus (Quintus Serenus Sammonicus).
           Femininologia: a advogada; a servidora pública; a juíza; a mediadora; a política; a empresária; a amiga; a colega de trabalho; a duplista; a vizinha; a madrinha; a tia; a mãe; a sobrinha; a consciencióloga; a amparadora intrafísica; a convivióloga; a desperta; a cosmoeticóloga; a proexista; a acoplamentista; a epicon lúcida; a ofiexista; a teleguiada autocrítica; a paradireitóloga; a evolucióloga; a Serenona.
         Hominologia: o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens mediator; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens megadonator; o Homo sapiens benevolus; o Homo sapiens perdonator; o Homo sapiens evolutiologus.


                                      V. Argumentologia

         Exemplologia: minicláusula do código pessoal de generosidade = a aplicada à assunção do pagamento pelo conserto do carro abalroado em acidente de trânsito, mesmo estando correto na condução do veículo; maxicláusula do código pessoal de generosidade = a aplicada à assunção do pagamento de débito do jurisdicionado pelo próprio juiz, extrapolando as leis humanas, atuando na condição de paradireitólogo; megacláusula do código pessoal de generosidade = a aplicada à venda de imóvel objetivando a publicação e doação de livro ou tratado interassistencial.
         Culturologia: a cultura da doação; a cultura da mediação; a cultura da evolução; a cultura da paz; a cultura da fraternidade; a cultura da generosidade; a cultura da interassistencialidade.
         Cláusulas. Sob a égide da Paradireitologia, eis 30 exemplos de artigos, parágrafos, incisos ou alíneas do código pessoal de generosidade, abrangendo os mais variados tipos de assistência inerente à doação, em ordem alfabética, distribuídos em 8 categorias:
         A. Anticonflitividade: quanto aos débitos oriundos de dívidas já contraídas.
         01. Bem penhorado. Proceder ao levantamento de bem penhorado ou liberação de objeto gravado com ônus de penhor, devolvendo ao assistido a posse e propriedade do bem.
         02. Imobiliários. Fazer o pagamento para o devedor das parcelas atrasadas do imóvel financiado.
         03. Judiciário. Quitar débito judicial do assistido, extinguindo a lide processual.
         04. Trânsito. Pagar as despesas por abalroamento no trânsito, embora seja a parte lesada.
         B. Evolutividade: quanto à doação para incentivar a consecução da proéxis.
         05. Consciencioterápica. Pagar sessões consciencioterápicas de outrem.
         06. Empreendimentos. Financiar construção de Instituição Conscienciocêntrica ou Laboratório Conscienciológico.
         07. Parapedagógica. Patrocinar Cursos conscienciológicos.
         08. Programas. Participar do Programa Amigos da Enciclopédia.
         C. Fitoconvivialidade: quanto à convivência e contribuição com a Natureza.
         09. Cuidados. Regar as plantas com cuidado, reconhecendo-as como princípios conscienciais e não apenas por obrigação; evitar pisar na grama.
         10. Plantação. Plantar árvores frutíferas no jardim ou quintal de casa.
         11. Preservação. Contribuir ou participar de eventos sócio-políticos objetivando a preservação de matas e florestas.
         D. Holossomaticidade: quanto à doação visando à saúde do assistido.
         12. Bancos. Doar ou participar de campanhas para a doação de sangue, órgãos e próteses.
         13. Plano de Saúde. Pagar ou contribuir com o plano de saúde.
         14. Tratamentos. Proporcionar tratamentos de Fisioterapia, Psicoterapia e Odontologia.
         E. Intelectualidade: quanto à doação para enriquecer os aportes intelectuais do assistido.
         15. Anuidade escolar. Pagar as despesas do Colégio ou Universidade.
          16. Especialização. Patrocinar cursos para formação profissional, pós-graduação ou mestrado.
          17. Idiomas. Custear Cursos de idiomas.
          18. Livros. Fazer doações de livros.
          F. Sociabilidade: quanto aos diversos aspectos inerentes à vida social do assistido.
          19. Decoração. Preparar com desvelo o quarto do recém-nascido.
          20. Festas. Patrocinar festa surpresa de aniversário para os amigos ou duplista.
          21. Presentes. Presentear aos nubentes no casamento.
          22. Viagem. Pagar a viagem de férias desassediadoras.
          G. Sustentabilidade: quanto à saúde financeira do assistido.
          23. Herança. Incluir afilhados ou sobrinhos sendo beneficiários em testamento.
          24. Moradia. Doar imóvel para resguardar a moradia.
          25. Poupança. Aplicar em conta poupança a título de assegurar bom curso universitário
          26. Previdência. Pagar a previdência privada garantindo o futuro mediato.
          H. Zooconvivialidade: quanto à convivência sadia e exemplarista com os princípios conscienciais.
          27. Animais. Contribuir com Organizações Não Governamentais (ONGs) cuidadoras de animais abandonados.
          28. Insetos. Colher com paciência as aranhas e milípedes dentro de casa e colocá-los no jardim ou quintal.
          29. Pássaros. Colocar adesivo colorido nas vidraças impedindo o abalroamento e morte de pássaros.
          30. Pets. Adotar o animal de estimação, carente e sem pedigree, ao invés de comprar e esnobar com mimos o pet requintado.
          Proexologia. Após o estágio no Curso Intermissivo, a conscin ressomada vai possivelmente inserir 8 cláusulas no código pessoal de generosidade, citadas em ordem alfabética, objetivando o completismo proexológico:
          1. Conscienciometria. Ser conscin cobaia voluntária na Associação Internacional de Conscienciometrologia Interassistencial (CONSCIUS).
          2. Consciencioterapia. Ser evoluciente ao se submeter à consciencioterapia na Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC).
          3. Duplismo. Constituir dupla evolutiva.
          4. Equipin. Compor equipe intrafísica (equipin) através do voluntariado conscienciológico.
          5. Gescon. Escrever e publicar livros (obra prima pessoal), doando o patrimônio intelectual e objetivando o autorrevezamento.
          6. Tenepes. Praticar a tenepes objetivando a conquista da autofiex.
          7. Testes. Submeter-se à Prova Geral de Conscienciologia e à Prova da Imagística.
          8. Verbetografia. Escrever e defender verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o código pessoal de generosidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          02. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           03.    Autossacrifício: Cosmoeticologia; Neutro.
           04.    Benignidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
           05.    Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           06.    Conscin large: Intrafisicologia; Homeostático.
           07.    Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
           08.    Legislador evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
           09.    Lei Suprema: Politicologia; Homeostático.
           10.    Magnanimidade: Automagnanimologia; Homeostático.
           11.    Mecenatologia: Interassistenciologia; Neutro.
           12.    Megadoação: Interassistenciologia; Homeostático.
           13.    Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
           14.    Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
           15.    Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
     O CÓDIGO PESSOAL DE GENEROSIDADE, EMBASADO
       E CONSTITUÍDO COM NORMAS MULTIDIMENSIONAIS
  DE AUTABNEGAÇÃO COSMOÉTICA E DOAÇÃO, É MARCO
       EVOLUTIVO DO INTERMISSISTA PARADIREITÓLOGO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já compilou o estatuto pessoal de generosidade?
Em face da Autoconscienciometrologia, as cláusulas componentes são mais condizentes com o Direito ou com a Paradireitologia?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 326; 587 a 589 e 1.262 a 1.264.
           2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 198.
                                                                                                               M. G. R.