Laboratório Conscienciológico

O laboratório conscienciológico é o espaço físico planejado para a realização de autopesquisas evolutivas contínuas, sob a abordagem do paradigma consciencial, visando a autexperimentação individual de fenômenos e reflexões desencadeados a partir do próprio desempenho anímico-parapsíquico.

Você, leitor ou leitora, prioriza as autopesquisas evolutivas? Costuma utilizar os laboratórios conscienciológicos? Quais os resultados efetivos, decorrentes das autexperimentações laboratoriais?

      LABORATÓRIO CONSCIENCIOLÓGICO
                                  (EXPERIMENTOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O laboratório conscienciológico é o espaço físico planejado para a realização de autopesquisas evolutivas contínuas, sob a abordagem do paradigma consciencial, visando a autexperimentação individual de fenômenos e reflexões desencadeados a partir do próprio desempenho anímico-parapsíquico.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo laboratório provém do idioma Latim Medieval, laboratorium, “local de trabalho”, provavelmente através do idioma Francês, laboratoire, “lugar, o qual são feitas experiências”. Apareceu no Século XVIII. A palavra consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Ambiente para autexperimentos anímico-parapsíquicos. 2. Laboratório de autoinvestigação. 3. Laboratório multidimensional consciencial. 4. Local de autopesquisas conscienciológicas.
          Neologia. As 3 expressões compostas laboratório conscienciológico, laboratório conscienciológico individual e laboratório conscienciológico grupal são neologismos técnicos da Experimentologia.
          Antonimologia: 1. Laboratório experimental da Ciência Convencional. 2. Laboratório de pesquisas da Parapsicologia. 3. Laboratório experimental da Psicologia. 4. Oficina escolar.
          Estrangeirismologia: a consciousness self-research; a out-of-body self-experimentation; o know-how parapsíquico; o modus operandi parapsíquico; o Serenarium; o Pacificarium; o Verbetarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autopesquisologia.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Laboratório Conscienciológico: megadiscernimento.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Laboratório. O laboratório conscienciológico deve ser sempre o local da antidispersividade, conexidade multidimensional, refazimento energético e pesquisas evolutivas contínuas”.
          2. “Pesquisador. O mais inteligente é a conscin pesquisadora estudar a si mesma, neste atual momento evolutivo, sempre conectando os estudos com a suas prováveis vidas pregressas, a fim de ampliar as variáveis investigativas”.
          3. “Pesquisas. A melhor pesquisa é a persistente e continuada com atenção aos detalhes”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autopesquisa cosmoética; o holopensene do local favorável à autopesquisa; o holopensene pessoal da autoinvestigação dos fenômenos parapsíquicos; o holopensene pessoal da autocientificidade; o holopensene pessoal neofílico; os ortopensenes; a ortopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; a expansão da autopensenização; o materpensene da especialidade do laboratório conscienciológico direcionando a autopesquisa; a desintoxicação holopensênica; a reestruturação pensênica; o holopensene da autoconscientização multidimensional (AM); o holopensene pessoal do detalhismo pesquisístico; o holopensene pessoal da sistematização da pesquisa conscienciológica.
          Fatologia: o local otimizado para as autopesquisas evolutivas; o lugar para a autorreflexão; o ambiente propício à antidispersividade; o conceptáculo de ideias; a base para os insights; a demonstração de fenômenos anímico-parapsíquicos; as hipóteses autoparapsíquicas testadas; as autexperimentações de princípios teóricos; o espaço físico organizado com materiais, instrumentos e testes visando à obtenção de resultados conclusivos; a disponibilidade autopesquisística; o fato orientando a pesquisa; a viabilização de oportunidades para autexperimentações evolutivas; o fornecimento de subsídios à aprendizagem teática; o senso de prioridade; a autorganização cronêmica; a pré-orientação; a busca pela cosmovisão do assunto pesquisado; o planejamento da autopesquisa; a metodologia de pesquisa; os procedimentos de pesquisa; a descoberta autônoma; o aprofundamento da autopesquisa; a autavaliação; a identificação dos trafais, trafores e trafares; o autenfrentamento cosmoético; a reciclagem intraconsciencial; a reeducação pessoal; a euforin; os cruzamentos dos resultados laboratoriais; a heurística; a interdisciplinaridade; o registro detalhista dos experimentos; a ficha do laboratório; a autocientificidade quanto à interpretação dos fenômenos; a apriorismose; a revisão; a reinvestigação; a reciclagem técnica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os desbloqueios de chacras; o acoplamento energético; as assimilações energéticas intervenientes na autoinvestigação; o autencapsulamento energético; a autoconscientização multidimensioanal (AM); a lucidez e o discernimento extrafísico da conscin na qualificação da pesquisa consciencial; a parapercepção relativa às dimensões extrafísicas; os fenômenos da projeção; os estados alterados da consciência; as fases da projeção; as relações da consciência projetada; a catalepsia projetiva; as retrocognições; a precognição; a clarividência viajora; a simulcognição; a clauriaudiência; a exteriozação de ectoplasma; as materializações; a paracirurgia; a pangrafia; a psicometria; a semipossessão; a olorização; a telepatia; o auxílio dos amparadores extrafísicos de função; a autoinvestigação quanto à tarefa energética pessoal diária (tenepes); a recuperação de cons; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) direcionando a autexperimentação; a coleta, análise e conclusão dos parafatos; o extrapolacionismo parapsíquico; a tares do amparador extrafísico de função; o equívoco paraperceptivo; a distorção parapsíquica; o autassédio comprometendo a coleta dos resultados e interpretação dos fenômenos anímico-parapsíquicos; os contrafluxos no início dos experimentos; o heterassédio pré-experimento; a paracaptação de ideias pertinentes ao objeto de estudo; a catálise máxima do autodiscernimento quanto às parapercepções; o acesso às informações do Curso Intermissivo (CI) e ao conteúdo da programação existencial; a autocientificidade multidimensional; as comprovações do autoparapsiquismo e parafatos; o autodesassédio mentalsomático; a inteligência evolutiva (IE) norteando o nível das priorizações das autopesquisas da conscin; as pesquisas sobre a evolução sob o enfoque do paradigma consciencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo racionalidade-cientificidade; o sinergismo autopesquisa-heteropesquisa; o sinergismo energossoma-psicossoma-mentalsoma; o sinergismo autoparapsiquismo-autocosmoética; o sinergismo hiperacuidade-autodiscernimento; o sinergismo consciex amparadora–conscin autopesquisadora parapsíquica.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) a partir do autoparapsiquismo; o princípio de os fatos e parafatos orientarem a pesquisa; o princípio da perseverança pesquisística; o princípio da falseabilidade das hipóteses; o princípio da Navalha de Ockham; o princípio da verbação pesquisística.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) utilizado nas autopesquisas multidimensionais; o código pessoal de priorização evolutiva.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria das seriéxis; a teoria da manifestação multidimensional da consciência; a teoria do holossoma; a teoria da Bioenergética; a teoria da recuperação de cons.
          Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica da assim-desassim; a técnica do acoplamento áurico; a técnica da Higiene Consciencial; a técnica da iscagem interconsciencial; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da exaustividade; a técnica do omniquestionamento; a técnica do registro fatuístico e parafatuístico.
          Voluntariologia: os voluntários da administração e manutenção dos laboratórios conscienciológicos; os voluntários da pré-orientação dos experimentos laboratoriais.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico; o laboratório conscienciológico da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVEXIS); os laboratórios conscienciológicos da Associação Internacional para Evolução da Consciência (ARACÊ); os laboratórios conscienciológicos do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); os laboratórios conscienciológicos do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Holociclo; o laboratório conscienciológico Holoteca; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos pesquisadores da Conscienciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
          Efeitologia: o efeito do autodesassédio; os efeitos das autovivências dos parafenômenos; o efeito da concentração mental na eficácia autopesquisística; o efeito da autopesquisa na profundidade intraconsciencial; o efeito da autopesquisa na qualificação interassistencial; os efeitos da recin; os efeitos das autexperimentações na elaboração de hipóteses de pesquisa.
          Neossinapsologia: a aquisição e / ou recuperação de neossinapses; a formação de paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo autexame-autopesquisa-autoconhecimento; o ciclo problema-hipóteses-experimentos-resultados-análises-conclusões; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo percepções multidimensionais–registros pessoais.
          Enumerologia: o local maceteado para autopesquisas teáticas; o local preparado para autexperimentações parapsíquicas; o local otimizado para vivências interdimensionais; o local amparado por equipes extrafísicas; o local organizado para o registro das autexperiências; o local intrafísico com ampla conexão extrafísica; o local parapedagógico do semperaprendente parapsíquico.
          Binomiologia: o binômio autexperimentação-autocriticidade; o binômio animismo-parapsiquismo; o binômio percepção-parapercepção; o binômio autopesquisa multidimensional–recuperação de cons; o binômio autoinvestigação consciencial–recin; o binômio autopesquisa-recéxis; o binômio autesforço-autevolução.
          Interaciologia: a interação autesforço-amparabilidade; a interação cérebro-paracérebro; a interação realidade intraconsciencial–realidade extrafísica; a interação autopesquisador-equipex; a interação autopesquisa-autenfrentamento; a interação pesquisador–materpensene do laboratório conscienciológico; a interação laboratório conscienciológico–reurbex.
          Crescendologia: o crescendo autopesquisas-autodescobertas; o desassédio conquistado com o crescendo autexperimentos-autorreflexões-autotares; o crescendo retrovalor-neovalor; o crescendo sinapses-parassinapses-paraneossinapses; a autexperimentação laboratorial promovendo o crescendo convicção teórica–convicção vivencial; o crescendo conscin casca-grossa–conscin parapsíquica.
          Trinomiologia: o trinômio observação-análise-discernimento; o trinômio método-clareza-precisão; o trinômio autoverificação-autorrefutação-autorreinvestigação; o trinômio autopesquisa-teática-verbação; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento.
          Polinomiologia: o polinômio autopesquisa-autorreflexão-recin-recéxis; o polinômio fatos-parafatos-hipóteses-autexperimentação-neoverpon; o polinômio evidência-análise-síntese-enumeração; o polinômio autocrítica-autopesquisa-autocognição-autorrealismo; a autopesquisa aplicada ao polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo laboratório conscienciológico / laboratório eletronótico; o antagonismo paradigma consciencial / paradigma mecanicista-newtoniano; o antagonismo autoignorância / autoconhecimento.
          Paradoxologia: o paradoxo de o laboratório conscienciológico individual ser base física para a autopesquisa porém, extrafisicamente coletivo; o paradoxo de ser o pesquisador o próprio objeto pesquisado; o paradoxo da compatibilidade da autopesquisa da consciência e impessoalidade científica; o paradoxo da passividade ativa.
          Politicologia: a lucidocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a parapsicocracia; a proexocracia; a autexperimentocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço autopesquisístico; as leis da Proéxis; as leis da Projeciologia.
          Filiologia: a laborfilia; a pesquisofilia; a conscienciofilia; a parapsicofilia; a leiturofilia; a grafofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a autocognofobia; a parapsicofobia; a neofobia; a projeciofobia; a espectrofobia; a claustrofobia; a nictofobia.
          Sindromologia: a síndrome de Swendenborg; a síndrome de Amiel; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da mediocrização; a síndrome da despriorização evolutiva.
          Maniologia: a mania de postergar a autevolução; a mitomania; a mania de deturpar os fatos; a mania de negligenciar o hábito de anotar; a mania de queimar etapas na autopesquisa; a mania de perfeição; a mania do achismo.
          Mitologia: as refutações dos dogmas religiosos pela autopesquisa; o mito da mudança de patamar evolutivo sem autesforço; o mito da autopesquisa sem reflexão e discernimento; o mito da autevolução sem autopesquisa e autorrecins.
          Holotecologia: a experimentoteca; a ciencioteca; a pesquisoteca; a fatoteca; a conscienciometroteca; a pensenoteca; a cognoteca.
          Interdisciplinologia: a Experimentologia; a Holossomatologia; a Parapercepciologia; a Evoluciologia; a Autopensenologia; a Holomaturologia; a Metodologia; a Autodiscernimentologia; a Autopesquisologia; a Cosmoeticologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin pesquisadora; a conscin parapsíquica; a conscin cobaia; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a equipex.
          Masculinologia: o autopesquisador parapsíquico; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o cognopolita; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o duplista; o epicon lúcido; o evoluciente; o intelectual; o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o macrossômata; o maxidissidente; o retomador de tarefa; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano.
          Femininologia: a autopesquisadora parapsíquica; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a cognopolita; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a duplista; a epicon lúcida; a evoluciente; a intelectual; a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a macrossômata; a maxidissidente; a retomadora de tarefa; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana.
          Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autologicus.


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: laboratório conscienciológico individual = aquele no qual os experimentos são realizados por única pessoa; laboratório conscienciológico grupal = aquele no qual os experimentos são realizados por duas ou mais pessoas.
         Culturologia: a cultura das autopesquisas evolutivas.
         Argumentologia. O laboratório conscienciológico individual permite as autexperimentações anímico-parapsíquicas de modo a favorecer o controle de variáveis experimentais, mitigando possíveis fatores de alterações de resultados, segundo metodologia e protocolos de pesquisa conscienciológica.
         Tipologia. Do ponto de vista da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 3 categorias de compontes integrantes da infraestrutura dos laboratórios conscienciológicos individuais, os quais variam de acordo com a especialidade do objeto de estudo:
         1. Instrumentos: balança; câmeras de monitoramento e registro em vídeo; equipamentos de som, medição, aferição de variáveis ambientais e fisiológicas.
         2. Materiais: cama; mesa; cadeira; estante; poltrona; relógio; luminária; ar-condicionado; livros; folhas; caneta; CDs (compact disc).
         3. Testes: livros Conscienciograma, 700 experimentos da Conscienciologia, 100 testes da conscienciometria e 200 teáticas da Conscienciologia.
         Individuais. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis 37 laboratórios conscienciológicos individuais, em 5 campi conscienciocêntricos relacionados em ordem cronológica (Ano-base: 2017):
         A. CEAEC. Localizado na cidade de Foz do Iguaçu, estado do Paraná, o campus possui 16 laboratórios de autopesquisa, dispostos na ordem alfabética com as respectivas especialidades, tempos de duração dos experimentos e data de fundação:
         01. Autevoluciologia: 3h30min; fundado em 23.09.1999.
         02. Autocosmoeticologia: 1h30min; fundado em 29.09.1999.
         03. Autodespertologia: 1h30min; fundado em 23.09.1999.
         04. Automentalsomatologia: 3h30min; fundado em 23.09.1999.
         05. Autoparageneticologia: 1h30min; fundado em 23.09.1999.
         06. Autopensenologia: 1h30min; fundado em 27.12.1998.
         07. Autoproexologia: 3h30min; fundado em 20.02.1998.
         08. Autoprojeciologia: 3h30min; fundado em 01.01.1998.
         09. Autorganizaciologia: 1h30min; fundado em 23.12.1998.
         10. Autorretrocogniciologia: 3h30min; fundado em 22.02.1998.
         11. Autossinaleticologia: 1h30min; fundado em 23.12.1998.
         12. Duplologia: 3h30min; fundado em 23.09.1999.
         13. Estado vibracional: 1h30min; fundado em 21.02.1998.
         14. Imobilidade física vígil: 3h30min; fundado em 13.09.1997.
         15. Paradireitologia: 3h30min; fundado em 24.11.2013.
         16. Tenepessologia: 1h30min; fundado em 08.04.1998.
         B. ARACÊ. Localizado na cidade de Domingos Martins, estado do Espírito Santo, o campus possui 13 laboratórios de autopesquisas, dispostos na ordem alfabética com as respectivas especialidades, tempos de duração dos experimentos e data de fundação:
         01. Autoconscienciometrologia: 3h30min; fundado em 28.03.2008.
         02. Autopensenologia: 1h30min; fundado em 23.07.2004.
         03. Autossinaleticologia: 1h30min; fundado em 23.07.2004.
          04. Autovivenciograma: 1h30min; fundado em 05.12.2015.
          05. Conscienciografologia: 3h30min; fundado em 05.12.2015.
          06. Diferenciação pensênica: 1h30min; fundado em 23.07.2004.
          07. Estado vibracional: 1h30min; fundado em 23.07.2004.
          08. Grupocarmologia: 1h30min; fundado em 23.07.2004.
          09. Imobilidade física vígil: 3h30min, fundado em 25.04.2008.
          10. Serenarium 1: 72h; fundado em 11.12.2004.
          11. Serenarium 2: 72h; fundado em 28.02.2008.
          12. Serenarium 3: 72h; fundado em 09.05.2008.
          13. Tenepessologia: 1h30min; fundado em 23.07.2004.
          C. IIPC. Localizado na cidade de Saquarema, estado do Rio de Janeiro, o campus possui 6 laboratórios de autopesquisas, dispostos na ordem alfabética com as respectivas especialidades, tempos de duração dos experimentos e data de fundação:
          1. Cosmoconsciência: 1h30min; fundado em 01.12.2007.
          2. Curso Intermissivo: 1h30min; fundado em 13.06.2004.
          3. Estado vibracional: 1h30min; fundado em 13.06.2004.
          4. Imobilidade física vígil: 3h; fundado em 13.04.2004.
          5. Paraeducação: 1h30min; fundado em 13.03.2004.
          6. Tenepes: 1h30min; fundado em 01.12.2007.
          D. ASSINVÉXIS. Localizado na cidade de Foz do Iguaçu, estado do Paraná, o campus possui 1 laboratório, denominado Serenarium, o qual favorece as autopesquisas sobre Serenologia. Propicia ao pesquisador a imersão laboratorial de 72h. O laboratório foi inaugurado em 16.06.2013.
          E. Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia (ECTOLAB). Localizada na cidade de Foz do Iguaçu, estado do Paraná, possui 1 laboratório, denominado Laboratório Conscienciológico de Ectoplasmologia, sendo local favorável às autopesquisas sobre a Ectoplasmia. O laboratório foi inaugurado em 14.07.2013.
          Grupais. Eis, em ordem alfabética, 2 laboratórios conscienciológicos grupais situados no campus CEAEC (Ano-base: 2017):
          1. Acoplamentarium: local tecnicamente planejado para desenvolver as pesquisas sobre o parapsiquismo e interassistencialidade; fundado em 20.02.2003.
          2. Laboratório Conscienciológico da Conscienciografologia: espaço laboratorial otimizado para se desenvolver o processo de escrita e favorecer o desassédio mentalsomático; fundado em 25.07.2014.
          Autopesquisa. No âmbito da Autopesquisologia, eis, em ordem alfabética, 5 locais funcionando ao modo de laboratório de autopesquisa conscienciológica (Ano-base: 2017):
          1. Grafopensenarium: laboratório mentalsomático da escrita, o qual favorece a produção das gestações conscienciais (gescons) resultantes das autopesquisas: localizado na cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte, no campus da Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia (INTERCAMPI).
          2. Holociclo: laboratório destinado à produção intelectual da Conscienciologia; localizado no campus CEAEC.
          3. Holoteca: ambiente destinado à exposição de tecas (livros, selos, conchas, dentre outros artefatos do saber), reunião de documentos, livros, fotos, filmes, pinturas, músicas, ou seja, megabanco de dados e centro dinâmico de pesquisa, educação, produção, difusão científico-cultural; localizada nos campi CEAEC e ARACÊ.
            4. Laboratório da mentalsomática aplicada: ambiente propício para experimentar, pesquisar e estudar os atributos mentaissomáticos; localizado na cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte, no campus INTERCAMPI.
            5. Tertuliarium: local onde ocorrem as tertúlias conscienciológicas (debatódromo); localizado no campus CEAEC.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o laboratório conscienciológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
            02. Autocientificidade: Autocogniciologia; Homeostático.
            03. Autocrítica parafenomenológica: Autocriticologia; Neutro.
            04. Autodiscernimento parapsíquico: Descrenciologia; Homeostático.
            05. Autoparapercepciologia Ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
            06. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
            07. Balão de ensaio: Experimentologia; Neutro.
            08. Coleta seletiva: Autexperimentologia; Homeostático.
            09. Eficácia autopesquisística: Autopesquisologia; Homeostático.
            10. Fato orientador: Pesquisologia; Neutro.
            11. Fenomenologia holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
            12. Fruto experimental: Experimentologia; Homeostático.
            13. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
            14. Pesquisador conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
            15. Recin: Recexologia; Homeostático.
 A IMERSÃO EM LABORATÓRIO CONSCIENCIOLÓGICO FAVORECE AS AUTOPESQUISAS EVOLUTIVAS. DISPONÍVEL
    À CONSCIN MOTIVADA, É LOCAL DE CONEXÃO PARATECNOLÓGICA E INTERASSISTÊNCIA MULTIDIMENSIONAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, prioriza as autopesquisas evolutivas? Costuma utilizar os laboratórios conscienciológicos? Quais os resultados efetivos, decorrentes das autexperimentações laboratoriais?
            Bibliografia Específica:
            1. Marconi, Marina de Andrade; & Lakatos, Eva Maria; Metodologia Científica; 282 p.; 4 partes; 45 seções; 176 subseções; 7 caps.; 1 cronologia; 541 enus.; 35 esquemas; 2 gráfs.; 30 tabs.; 195 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; 3ª Ed. Atlas; São Paulo, SP; 2000; páginas 271 a 278.
            2. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 44 e 144.
            3. Idem; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 187.
            4. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 44, 47, 53, 54, 100, 126, 130 e 132.
            5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 953, 1.301 e 1.302.
            6. Idem; Projectiology: A Panorama of Experiences of the Consciousness Outside of the Human Body (Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano); revisores Cristina Arakaki; et al.; trad. Kevin de La Tour; & Simone de La Tour; XVI + 1.232 p.; 522 caps.; 18 seções; 145 abrevs.; 1 cronologia; 27 E-mails; 1.156 enus.; 43 ilus.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 8ª Ed. Special Edition; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 25, 39, 47, 115, 241, 294, 347, 352, 779 e 945.
            7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 150, 160, 166, 191, 334, 348, 355, 356, 388 e 395.
                                                                                                                    R. O. S.