Laboratório Conscienciológico da Autoprojeciologia

O laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia é o espaço físico equipado e otimizado para a realização de autopesquisa da projeção da consciência para fora do corpo humano e fenômenos parapsíquicos conexos, sob o enfoque do paradigma consciencial.

Você, leitor ou leitora, prioriza a projeção consciencial lúcida? Costuma utilizar o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia? Quais resultados efetivos, decorrentes das autexperimentações laboratoriais, vem obtendo?

      LABORATÓRIO              CONSCIENCIOLÓGICO DA                     AU T O P R OJ E CI OLO G I A
                                     (PROJECIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia é o espaço físico equipado e otimizado para a realização de autopesquisa da projeção da consciência para fora do corpo humano e fenômenos parapsíquicos conexos, sob o enfoque do paradigma consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo laboratório vem do idioma Latim Medieval, laboratorium, “local de trabalho”, provavelmente através do idioma Francês, laboratoire, “lugar, o qual são feitas experiências”. Surgiu no Século XVIII. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O primeiro elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O segundo elemento de composição auto provém do mesmo idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra projeção vem do idioma Latim, projectio, “jato para diante, lanço; esguicho de água; ação de alongar, de estender; alongamento; prolongamento; construção em projetura”, de projicere, “lançar para diante”. Surgiu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Ambiente para autexperimentos projeciológicos. 2. Câmara projeciogênica. 3. Local para desenvolvimento da projeção consciente.
          Neologia. As 3 expressões compostas laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia, experimentação amadora no laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia e experimentação avançada no laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia são neologismos técnicos da Projeciologia.
          Antonimologia: 1. Ambiente de experimento místico. 2. Laboratório de experimento da Ciência Convencional. 3. Laboratório de estudos da Parapsicologia.
          Estrangeirismologia: o Projetarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à projetabilidade lúcida (PL).


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autopesquisa projeciológica; o holopensene favorável do ambiente laboratorial à autovivência projetiva; os autopensenes; a autopensenidade científica; o padrão pensênico propício aos fenômenos parapsíquicos; a desintoxicação pensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade; os projeciopensenes; a projeciopensenidade; a reestruturação pensênica por meio da projeção consciencial lúcida.
          Fatologia: o ambiente otimizado para a autopesquisa projeciológica; o lugar para aplicação de técnica dos conhecimentos projetivos; o ambiente propício à antidispersividade; o espaço físico organizado com materiais e instrumentos para uso experimental; o espaço intrafísico de autopesquisa parapsíquica; a pesquisa bibliográfica projetiva; a pré-orientação projetiva; a ambientação laboratorial; o planejamento da pesquisa; a hipótese de pesquisa; o registro projeciográfico; o fato orientando a pesquisa; o autassédio; a dispersão consciencial; a autodesorganização consciencial prejudicando a autexperimentação; o treino volitivo; o resultado da pesquisa; o ambiente laboratorial qualificando a pesquisa projeciológica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o espaço multidimensional para o desempenho energético projetivo; o ambiente extrafísico qualificado para a autexperimentação projetiva; o ambiente extrafísico do laboratório projeciológico servindo para heteropesquisa de consciexes intermissivistas e amparadoras; a dimensão energética; o domínio energético; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o desbloqueio dos chacras; a autavaliação energética; a projeção consciente e fenômenos correlatos; a lucidez extrafísica do projetor; a distorção parapsíquica dos parafenômenos; o erro parapsíquico; o assédio extrafísico; os parafatos orientando a pesquisa; o amparo extrafísico do laboratório; o recesso projetivo; o autodiscernimento extrafísico prioritário; a projeção consciencial lúcida no desenvolvimento do epicentrismo consciencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Voliciologia-Energossomatologia-Projeciologia.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) na autovivência projetiva; o princípio da multidimensionalidade consciencial; o princípio da manifestação holossomática integral.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) para sustentar a autopesquisa laboratorial.
          Teoriologia: a teoria da projeção consciencial lúcida.
          Tecnologia: as técnicas projetivas; as paratécnicas projetivas empregadas pelo amparador extrafísico em auxílio aos projetores.
          Voluntariologia: os voluntários responsáveis pela manutenção e organização do laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia nos campi conscienciológicos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; os laboratórios conscienciológicos das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia.
          Efeitologia: o efeito da projeção consciencial lúcida na recin e na recéxis; o efeito da fôrma holopensênica do laboratório da Autoprojeciologia na pesquisa indutiva pessoal; o efeito da projeção consciente lúcida na autoconscientização multidimensional (AM).
          Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses quanto aos fenômenos projetivos; a criação de neossinapses na rotina de estudos e experimentos no laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia.
          Ciclologia: o ciclo experimental do desenvolvimento projetivo na qualificação da pesquisa parapsíquica; o ciclo projetivo; o ciclo percepções multidimensionais–registros pessoais; o ciclo pesquisístico autexperimentação-autocomprovação-autaplicação.
          Binomiologia: o binômio ambiente laboratorial–autexperimento projetivo; o binômio interesse pela projeção consciente–autopesquisa no laboratório da Autoprojeciologia; o binômio ansiedade-impaciência; o binômio repetição-progressão; o binômio continuísmo-resultado; o binômio paciência-persistência; o binômio começo fácil–manutenção difícil; o binômio pacificação íntima–relaxamento psicofisiológico favorecendo o desenvolvimento da projetabilidade.
          Interaciologia: a interação autesforço-amparabilidade; a interação Tecnologia-Paratecnologia; a interação Fisiologia-Parafisiologia.
          Crescendologia: o crescendo autovivência projetiva–autesclarecimento; o crescendo autodomínio físico–autodomínio holossomático; o crescendo conscin de existência trancada–projetor jejuno–projetor veterano.
          Trinomiologia: o trinômio vontade-motivação-autorganização pesquisística; o trinômio vontade–determinação–disciplina laboratorial.
          Polinomiologia: o polinômio hipótese-experimentação-resultado-conclusão.
          Antagonismologia: o antagonismo laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia / dormitório; o antagonismo ambiente laboratorial conscienciológico / ambiente laboratorial da Ciência Convencional; o antagonismo autevolução projetiva / autacomodação projetiva; o antagonismo autoprojetabilidade amadora esporádica / autoprojetabilidade profissional constante.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva; a assistenciocracia; a projeciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à qualificação da projetabilidade; as leis da Projeciologia.
          Filiologia: a projeciofilia; a pesquisofilia; a assistenciofilia; a experimentofilia.
          Fobiologia: a projeciofobia; a autopesquisofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da dispersão consciencial; a eliminação da síndrome da robotização existencial; a pesquisa conscienciológica laboratorial favorecendo a autossuperação das síndromes estagnadoras da autevolução.
          Maniologia: a mania de procrastinar o autexperimento projetivo; a mania de pular etapas na experimentação projeciológica.
          Mitologia: a autopesquisa laboratorial e metodológica na produção de resultados projetivos positivos na superação dos mitos relacionados à projeção consciencial lúcida.
          Holotecologia: a projecioteca; a experimentoteca; a energossomatoteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Projeciologia; a Laboratoriologia; a Autopesquisologia; a Metodologia; a Autexperimentologia; a Autocogniciologia; a Parapercepciologia; a Autorganizaciologia; a Amparologia; a Autevoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin pesquisadora-experimentadora; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o projetor consciente; o autopesquisador parapsíquico; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o cognopolita; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o duplista; o epicon lúcido; o evoluciente; o intelectual; o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o macrossômata; o maxidissidente; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o retomador de tarefa; o tertuliano; o teletertuliano; o pré-serenão vulgar.
          Femininologia: a projetora consciente; a autopesquisadora parapsíquica; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a cognopolita; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a duplista; a epicon lúcida; a evoluciente; a intelectual; a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a macrossômata; a maxidissidente; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a retomadora de tarefa; a teletertuliana; a tertuliana; a pré-serenona vulgar.
          Hominologia: o Homo sapiens projector; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autologicus; o Homo sapiens conscientiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: experimentação amadora no laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia = aquela realizada pela conscin inexperiente ou novata na produção da projeção consciente; experimentação avançada no laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia = aquela realizada pela conscin experiente na autopesquisa projeciológica, com domínio energético e de técnica projetiva para a produção da projeção consciente interassistencial.
          Culturologia: a cultura da pesquisa laboratorial; a cultura do autexperimento projetivo.
          Pioneirismo. O primeiro laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia foi fundado em 01 de janeiro de 1998, no campus da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), na cidade de Foz de Iguaçu, Paraná, Brasil.
          Tipologia. Do ponto de vista da Intrafisicologia, o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia consiste em espaço físico de 50 metros quadrados, dotado de recursos materiais, fontes bibliográficas e ambiente controlado para favorecer a pesquisa laboratorial da projeção consciencial pela conscin pesquisadora interessada. Eis, por exemplo, 2 recursos intrafísicos disponíveis no laboratório:
          1. Fontes bibliográficas: livros, revistas e tratados da Conscienciologia; impressos em geral sobre o tema projeção da consciência.
          2. Recursos materiais: cama, mesa, cadeira, estante, poltrona, relógio, luminária, ar-condicionado, folhas de papel e caneta.
          Delineamento. A pesquisa laboratorial baseia-se no experimento individual do pesquisador na busca de resultados e dados quanto à produção da projeção consciencial lúcida e parafenômenos conexos, com a imersão em ambiente otimizado, utilização dos recursos laboratoriais disponíveis e tempo de 3h30min destinado às autopesquisas.
          Procedimento. Com base na Experimentologia, eis, por exemplo, 4 etapas do planejamento experimental, apresentadas em ordem funcional, passíveis de serem realizadas no laboratório para a qualificação da pesquisa projeciológica:
          1. Etapa pré-laboratorial: levantamento de hipóteses; planejamento do experimento; pré-orientação laboratorial; checagem dos recursos.
          2. Etapa laboratorial: ambientação do pesquisador no local; controle das variáveis iluminação, temperatura e sons; organização e preparo dos materiais e recursos mantendo a autopensenidade científica.
          3. Etapa experimental: início da experimentação com aplicação de relaxamento psicofisiológico; instalação do estado vibracional pela vontade; descoincidência do psicossoma com a aplicação, ou não, de técnicas projetivas.
          4. Etapa pós-experimental: registro das percepções e parapercepções; coleta, organização e seleção dos dados; aplicação de testes para autavaliação energética e projetiva; análise dos resultados.
          Conclusão. No desfecho do experimento projetivo as ilações quanto aos resultados obtidos, indagações, refutações, melhorias e ajustes nas etapas procedimentais favorecerão as novas experiências laboratoriais projeciogênicas.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          02. Autocientificidade: Autocogniciologia; Homeostático.
          03. Autocrítica parafenomenológica: Autocriticologia; Neutro.
          04. Autodiscernimento parapsíquico: Descrenciologia; Homeostático.
          05. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          06. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          07. Balão de ensaio: Experimentologia; Neutro.
          08. Catálise da projetabilidade: Projeciologia; Homeostático.
          09. Eficácia autopesquisística: Autopesquisologia; Homeostático.
          10. Fato orientador: Pesquisologia; Neutro.
          11. Fenomenologia Holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
          12. Laboratório conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
            13. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
            14. Projeciofilia: Projeciologia; Homeostático.
            15. Projeciograma: Projeciometrologia; Homeostático.
  A PESQUISA TEÁTICA NO LABORATÓRIO CONSCIENCIOLÓGICO DA AUTOPROJECIOLOGIA POSSIBILITA A AUTOCONSCIENCIALIDADE QUANTO À EXPERIÊNCIA LÚCIDA FORA DO CORPO E A ATUALIZAÇÃO INTRACONSCIENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, prioriza a projeção consciencial lúcida? Costuma utilizar o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia? Quais resultados efetivos, decorrentes das autexperimentações laboratoriais, vem obtendo?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.273.
            2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 95.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 107, 113, 356, 425, 778, 944, 959, 969 e 970.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 142, 160, 166, 173, 185, 202, 211 e 334.
                                                                                                                    R. O. S.