Autocompreensão Projeciológica

A autocompreensão projeciológica é o ato, efeito ou a habilidade de a conscin, homem ou mulher, desenvolver o entendimento da própria consciência a partir da projeciografia e análise acurada da projeciocrítica, possibilitando maior autoconhecimento rumo à holomaturidade consciencial.

Você, leitor ou leitora, utiliza a projeção lúcida e as ferramentas da projeciografia e projeciocrítica para compreender-se? Qual regularidade das rememorações úteis da extrafisicalidade vem alcançando?

      AUTOCOMPREENSÃO PROJECIOLÓGICA
                                     (PROJECIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autocompreensão projeciológica é o ato, efeito ou a habilidade de a conscin, homem ou mulher, desenvolver o entendimento da própria consciência a partir da projeciografia e análise acurada da projeciocrítica, possibilitando maior autoconhecimento rumo à holomaturidade consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo compreensão vem do idioma Latim, comprehensio, “compreensão; conhecimento; capacidade; alcance”. Surgiu no Século XV. O termo projeção procede também do idioma Latim, projectio, “jato para diante; lanço; esguicho de água; ação de alongar, de estender, alongamento; prolongamento; construção em projetura”, de projicere, “lançar para diante”. Apareceu no Século XVIII. O segundo elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Autocompreensão por meio das projeções. 2. Autoconhecimento projeciológico. 3. Autentendimento projeciológico. 4. Autocompreensão projetiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas autocompreensão projeciológica, autocompreensão projeciológica primária e autocompreensão projeciológica avançada são neologismos técnicos da Projeciologia.
          Antonimologia: 1. Falta de compreensão projeciológica. 2. Ausência de autocompreensão projeciológica. 3. Gap autocompreensivo projeciológico. 4. Escassez da autoconscientização projeciológica.
          Estrangeirismologia: o upgrade projeciológico trazendo autocompreensão; o know-how técnico da projeção.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à projetabilidade lúcida (PL) interassistencial.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Técnicas promovem resultados.
          Citaciologia: – “Conhece-te a ti mesmo” (Sócrates, 470–399 a.e.c.).
          Proverbiologia: – Quem procura acha.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autocognição projeciológica; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os pensenes homeostáticos; a retilinearidade pensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade; o materpensene projetivo; o materpensene do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC).
          Fatologia: a autocompreensão projeciológica; a transcrição diária das projeções; o autesforço mnemônico; a valorização de qualquer lembrança projeciológica; a minuciosidade e exatidão das projeciografias; a autocognição acelerada pelas projeções conscienciais lúcidas; o entendimento das mensagens implícitas; a compreensão de processos da infância pelas projeções conscientes (PCs); o aprofundamento na intraconsciencialidade a partir da análise criteriosa das projeciografias; os recessos projetivos; a compreensão do nível de imaturidade consciencial por meio das projeciocríticas; o abertismo consciencial para o enfrentamento da realidade projeciológica; a compreensão da necessidade do perdão evidenciada pela projeção lúcida; o aporte de mãe projetora; o aporte de pai parapsíquico; os diálogos conscienciológicos motivando a produção de projeções conscientes entre os voluntários; as aulas sobre a projeção da consciência para desenvolvimento da interassistencialidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as saídas do corpo lúcidas com raciocínio lógico-dedutivo; a parapercepção da aura projetiva na condição de confirmação das PCs; a recorrência de projeções indicando item a ser estudado intraconsciencialmente; a autocura de paracicatrizes pela análise das PCs; a consideração de todos os fenômenos projetivos como importantes para o autodesenvolvimento evolutivo; a percepção de fenômenos projetivos anteriormente não reconhecidos; as projeções lúcidas volitativas infantis; as projeções conscientes na infância, acompanhadas por conscin amiga projetada; as vivências extrafísicas assistenciais com diálogos conciliatórios; as reuniões e os cursos extrafísicos da Conscienciologia; a precognição entendida; a experiência extrafísica com destaque ao curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2); os reencontros extrafísicos; as experiências extrafísicas em outras dimensões apresentando conteúdo de vivências intrafísicas; a utilização de vocabulário técnico conscienciológico nas projeções; as experiências extracorpóreas com conteúdo universalista; as projeções conscientes contribuindo na autocognição profunda e nas reconciliações evolutivas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo anotação das projeções–facilidade de rememoração, o sinergismo análise das projeções–aquisição de autoconhecimento.
          Principiologia: o princípio do autesforço na busca da autocompreensão; o princípio da vontade granítica; o princípio da descrença (PD); o princípio da tentativa-erro-acerto.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do corpo objetivo.
          Tecnologia: a aplicação de técnicas projetivas; a técnica da rememoração fragmentária; a técnica do estado vibracional diário; a exteriorização de energias como técnica para lucidez extrafísica; a saturação mental como técnica principal da PC; a técnica das posturas físicas; a experimentação de todas as técnicas de PC; o estado vibracional enquanto técnica-chave para a projeção consciente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Extraterrestriologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Pensenologia.
          Efeitologia: o efeito da aplicação das técnicas projeciológicas; o efeito da vontade inquebrantável na busca pela autocompreensão; o efeito da seriedade consciencial determinante na autopesquisa projeciológica; o efeito da autexperimentação; o efeito do megatrafor da autodeterminação; o efeito da auto-honestidade pesquisística.
          Neossinapsologia: o abertismo consciencial para a criação de neossinapses; o autesforço promovendo neossinapses; a função da saturação mental projeciológica na criação de neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo de projeções conscientes temáticas trazendo autoconhecimento; o ciclo de projeções semiconscientes com conteúdos importantes; o ciclo aplicação de agenda extrafísica técnica projetiva–relato projeciográfico–projeciocrítica–resultados evolutivos.
          Enumerologia: a autocompreensão pelo estudo da Projeciologia; a autocompreensão pelas técnicas projeciológicas aplicadas; a autocompreensão pelas autexperimentações; a autocompreensão pelas vivências extrafísicas; a autocompreensão pela efetivação da projeciografia; a autocompreensão pela análise projeciocrítica; a autocompreensão geradora de reciclagens conscienciais.
          Binomiologia: o binômio projeciografia-projeciocrítica; o binômio autocompreensão-autorrecins; o binômio autanálise-autoterapia, o binômio técnica-resultado; o binômio ações intrafísicas–ações extrafísicas.
          Interaciologia: a interação persistência–alcance do autentendimento; a interação intencionalidade benévola–consequências maduras.
          Crescendologia: o crescendo grafia projeciológica–autanálise–autocompreensão.
          Trinomiologia: o trinômio tecnicidade-projetabilidade-evolutividade.
          Polinomiologia: o polinômio projeção-lucidez-rememoração-escrita-autocrítica-autocompreensão.
          Antagonismologia: o antagonismo autocompreensão / incompreensão; o antagonismo intraconsciencialidade / cosmovisão.
          Paradoxologia: o paradoxo de o movimento centrípeto de autanálise alavancar o movimento centrífugo da interassistencialidade.
          Politicologia: a projeciocracia; a extrafisicocracia; a parassociocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: as leis da Projeciologia; a lei de causa e efeito; a lei da atração; a lei do retorno; a lei da gratidão; a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a projeciofilia; a parafenomenofilia; a extrafisicofilia; a compreensiofilia; a determinofilia; a tecnofilia; a neofilia.
          Fobiologia: a projeciofobia; a parafenomenofobia; a extrafisicofobia.
          Sindromologia: a síndrome do cascagrossismo.
          Mitologia: o mito de a projeção ser para poucos; o mito de a projeção lúcida ser dom.
          Holotecologia: a projecioteca; a retrocognoteca; a autopesquisoteca; a parapercepcioteca; a cognoteca.
          Interdisciplinologia: a Projeciologia; a Autocompreensiologia; a Autexperimentologia; a Descoincidenciologia; a Extrafisicologia; a Psicologia; a Holomaturologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Conscienciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin projetora lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o amparador técnico em Projeciologia; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o sistemata; o teletertuliano; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a amparadora técnica em Projeciologia; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a sistemata; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens projector; o Homo sapiens comprehensivus; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens conscientiologicus; o Homo sapiens evolutiologicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens intermissivus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: autocompreensão projeciológica primária = aquela embasada em lembranças aleatórias e análise superficial dos fenômenos projeciológicos; autocompreensão projeciológica avançada = aquela realizada com análise profunda, pautada na projeciocrítica franca, sem os mecanismos de defesa do ego.
          Culturologia: a cultura da Projeciologia.
          Autorreflexão. Conforme a Projeciocriticologia, o projetor consciente, após vários relatos de vivências extrafísicas, tem a possibilidade de aprofundar a autopesquisa e entender como os paraeventos esclarecem sobre a autoconsciencialidade, auxiliando-o na autocompreensão.
          Taxologia. Segundo a Projeciologia, eis, por exemplo, 90 tipos de ocorrências extrafísicas, listadas em ordem alfabética, capazes de possibilitar o aprofundamento da autocognição:
          01. PC acompanhada de consciências desconhecidas: a verificação da extensão do grupo evolutivo.
          02. PC acompanhada de consciex alheia à presença do(a) projetor(a): a observação do nível de obnubilação de consciexes.
          03. PC acompanhada de consciex plasmada de personalidade conhecida: a aferição do nível de lucidez de consciência com o psicossoma transfigurado.
          04. PC acompanhada de conscin conhecida projetada: a oportunidade de observar necessidades de acertos grupocármicos.
          05. PC acompanhada de conscin desconhecida projetada: a verificação de amizades de conscins conhecidas apenas extrafisicamente, não encontradas na intrafisicalidade.
          06. PC acompanhada de conscin desconhecida, reconhecida posteriormente: a comprovação de precognição extrafísica.
          07. PC acompanhada de conscin rejuvenescida: a comprovação da teoria de extrafisicamente a conscin poder ter aparência mais jovial.
          08. PC acompanhada de grupo de consciexes: a possibilidade da análise da convivialidade extrafísica.
          09. PC amparada: a percepção de amparador extrafísico durante a projeção.
          10. PC autoscópica: a observação do nível de autolucidez extrafísica.
          11. PC com abertura interdimensional: a hipótese da percepção de outra dimensão extrafísica a partir do próprio extrafísico.
          12. PC com aparecimento instantâneo em ambiente extrafísico: a hipótese da manifestação súbita, possibilitada pela evocação extrafísica.
          13. PC com aplicação de técnica para retorno ao soma: a verificação do medo de se projetar desencadeando o reencaixe dos veículos de manifestação.
          14. PC com apresentação de questões intrafísicas a serem recicladas: a observação de necessidades de reconciliação, de mudança de postura rígida de pensamento e / ou de pensenes negativos em relação a algo ou alguém.
          15. PC com artefato extrafísico para deslizamento volitivo: a percepção do autocondicionamento no uso de muletas, a exemplo de patins, prancha, gancho, corda e bicicleta extrafísica para volitar.
          16. PC com assédio extrafísico: a possibilidade da análise do nível de autassedialidade.
          17. PC com aura projetiva ou sinalética: a percepção antecipada da projeção futura.
          18. PC com autaprendizado: a possibilidade de mesmo as projeções semilúcidas revelarem muito sobre o(a) projetor(a).
          19. PC com balonamento: a demonstração do nível de autopercepção energética.
           20. PC com clariaudiência: a paraudição possibilitada pela atenção extrafísica.
           21. PC com clariaudiência musical: a percepção da influência emocional da música na extrafisicalidade.
           22. PC com clarividência: a possibilidade da análise da dimensão extrafísica.
           23. PC com correspondência a eventos intrafísicos: a contrapartida extrafísica das ocorrências intrafísicas.
           24. PC com decolagem lúcida: a comprovação da eficiência dos trabalhos energéticos na projetabilidade.
           25. PC com demanda assistencial: o desenvolvimento da maturidade consciencial na extrafisicalidade diante das injunções interassistencial.
           26. PC com descoincidência dos veículos no ambiente da alcova: a observação e comprovação de percepções do ambiente extrafísico da base física.
           27. PC com descoincidência parcial: a capacidade de percepção da descoincidência de partes do psicossoma do soma.
           28. PC com descontrole do psicossoma: a conclusão insatisfatória de trabalho energético pré-projetivo.
           29. PC com entradas e saídas simultâneas do corpo: a constatação do domínio da descoincidência do psicossoma.
           30. PC com esforço para o retorno ao soma: a amostra da imaturidade no desenvolvimento das projeções.
           31. PC com EV na descoincidência ou recoincidência dos veículos: a percepção do nível de domínio do estado vibracional.
           32. PC com EV no extrafísico: a necessidade de aplicação da autodefesa energética no extrafísico.
           33. PC com evocação de amparo técnico: a utilização dos aprendizados projeciológicos atraindo a assistência de amparador extrafísico.
           34. PC com exteriorização de energia: a aferição do nível de assistência energética extrafísica.
           35. PC com extrapolacionismo energético: o aumento da autoconfiança nas energias.
           36. PC com fala em língua estrangeira: o acesso à holomemória pessoal.
           37. PC com foco em objeto e / ou local físico: a intenção voltada para atingir alvo pré-estabelecido.
           38. PC com giro intenso do psicossoma: a percepção das possibilidades de movimentação extrafísica.
           39. PC com grupo: o aprendizado por meio da convivência grupal extrafísica.
           40. PC com identificação de consciex energívora: a leitura energética extrafísica.
           41. PC com imaturidade: o desperdício de oportunidade de autoconhecimento.
           42. PC com incapacidade de leitura extrafísica: o uso da telepatia com os amparadores extrafísicos para suprir dificuldade de informação.
           43. PC com informação relevante: o resultado da busca de aprofundamento autopesquisístico.
           44. PC com interpretação psicológica: a percepção e compreensão de conteúdo relativo ao subconsciente durante a projeção.
           45. PC com leitura de placas em língua estrangeira: a visitação extrafísica de diferentes países.
           46. PC com lembrança de rapport com amparador extrafísico: o entendimento de extrafisicamente ser a extensão de vivências da dimensão intrafísica.
           47. PC com lucidez através do sonho: a eficácia do empenho no uso das técnicas projetivas.
           48. PC com medo de altura: a imaturidade demonstrada pelo condicionamento intrafísico.
           49. PC com objetivo assistencial: o foco interassistencial promovendo a aferição do nível de desenvoltura interassistencial na extrafisicalidade.
          50. PC com observação de elasticidade do psicossoma alheio: a comprovação das possibilidades de alongamento do psicossoma de outrem.
          51. PC com observação de objetos diferentes do existente no intrafísico: a verificação de materiais distintos nos ambientes físico / extrafísico.
          52. PC com observação de trajes extrafísicos: a observação de consciexes com vestimentas brancas, comuns no holopensene homeostático.
          53. PC com pensamento equivocado: a denotação de falta de lucidez extrafísica ao considerar-se manifestando na dimensão intrafísica.
          54. PC com percepção acurada da descoincidência do soma: a extrapolação extrafísica ao perceber a desconexão do psicossoma do soma.
          55. PC com percepção de vento: a comprovação das correntes de ar extrafísicas, com sensação de ar quente, morno e frio.
          56. PC com percepção do holopensene de conscin projetada: a empatia extrafísica possibilitadora da observação de condição de necessidade, preocupação e nervosismo alheio.
          57. PC com permeabilidade do psicossoma: a percepção da possibilidade de atravessar objeto, móvel, parede, porta e pessoas durante a projeção.
          58. PC com psicossoma lastreado (slow motion): a verificação de excesso energético.
          59. PC com raciocínio e dedução lógica: o uso da racionalidade extrafísica.
          60. PC com recordação de sonho: a comprovação da expansão da lucidez da consciência no extrafísico.
          61. PC com recorrência em ambiente extrafísico: a demonstração de apego.
          62. PC com reflexão cosmoética: o pensamento autorreflexivo cosmoético, dentro do paradigma consciencial.
          63. PC com reflexão sobre o ambiente da base física: as indagações extrafísicas sobre os elementos observados no ambiente físico.
          64. PC com repercussão no soma: o susto, o medo e o receio do desconhecido.
          65. PC com resoluções de atitudes intrafísicas: o planejamento extrafísico antes da realização intrafísica.
          66. PC com retorno lúcido ao soma: a continuidade da lucidez no retorno da projeção.
          67. PC com riqueza de detalhes: a atenção e observação extrafísica.
          68. PC com saídas e entradas simultâneas no soma: a percepção da projeção de consciência contínua.
          69. PC com sensação de a consciência ser apenas energia: a projeção sutil, com autavaliação extrafísica.
          70. PC com sensação de a consciência ser apenas mentalsoma: a hipótese da vivência da projeção de mentalsoma.
          71. PC com sensação de deslizar o psicossoma: a experiência da volitação propriamente dita.
          72. PC com sons intracranianos: a percepção da descoincidência dos veículos, resultado das leituras sobre projeção, antes do repouso do soma.
          73. PC com tentativa da autobilocação: a demonstração do espírito investigativo na busca pela observação do próprio soma.
          74. PC com variação de lucidez: a verificação da falta de manutenção no foco e na atenção.
          75. PC com velocidade extranormal aos parâmetros intrafísicos: a verificação do autodomínio do psicossoma.
          76. PC com visão a distância: a possibilidade de percepção extrafísica com distanciamento da situação observada.
          77. PC com visão de conscin no intrafísico: o autodomínio extrafísico na observação de conscin dormindo.
          78. PC com visão de luminosidade extrafísica: a observação de coloração amarelada / dourada no ambiente extrafísico.
          79. PC com visão de raios-X: a expansão da paravisão para observação minuciosa.
           80. PC com visualização de astros: a demonstração do interesse pelo Cosmos.
           81. PC desacompanhada: a atuação extrafísica solitária, autoconfiante.
           82. PC em local intrafísico conhecido: a decisão por visitar extrafisicamente locais familiares.
           83. PC no escuro total: a constatação da coragem extrafísica em ambiente sem luz.
           84. PC orientada: a confirmação de atitudes extrafísicas a partir de heteresclarescimento.
           85. PC pela saturação mental: a projeção a partir do hábito de assistir tertúlias conscienciológicas, na busca pelo autoconhecimento pesquisístico.
           86. PC precognitiva: a precognição extrafísica comprovada posteriormente através dos fatos.
           87. PC retrocognitiva: a retrocognição extrafísica possibilitadora do entendimento da conexão entre as consciências reencontradas nesta vida.
           88. PC semilúcida, rememorada: a ampliação da lucidez para maior desenvoltura extrafísica.
           89. PC simbólica: a comprovação de insights através das projeções.
           90. PC volitiva: a demonstração do resultado do autempenho nos estudos projeciológicos no autodomínio do psicossoma.


                                           VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autocompreensão projeciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Agenda projetiva: Projeciologia; Homeostático.
           02. Aplicação de técnicas projetivas: Projeciologia; Neutro.
           03. Autocompreensão recinológica: Autorrecinologia; Homeostático.
           04. Catálise da projetabilidade: Projeciologia; Homeostático.
           05. Desenvolvimento projetivo: Autoprojeciologia; Homeostático.
           06. Diário projetivo: Projeciografologia; Neutro.
           07. Lucidez extracorpórea: Projeciologia; Neutro.
           08. Projeção consciente retrocognitiva: Projeciologia; Neutro.
           09. Projeção semiconsciente: Projeciologia; Neutro.
           10. Projeciograma: Projeciometrologia; Homeostático.
           11. Projeciometria: Projeciologia; Neutro.
           12. Projetabilidade reciclogênica: Autorrecexologia; Homeostático.
           13. Projetor jejuno: Projeciologia; Neutro.
           14. Projetor lúcido: Projeciologia; Neutro.
           15. Taxologia das projeções conscienciais: Projeciologia; Neutro.
 A AUTOCOMPREENSÃO PROJECIOLÓGICA PODE SER DESENVOLVIDA ATRAVÉS DA AUTODETERMINAÇÃO LÚCIDA,
   DO AUTOPOSICIONAMENTO TÉCNICO E DO TRABALHO
  DIÁRIO COM A PROJECIOGRAFIA E A PROJECIOCRÍTICA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza a projeção lúcida e as ferramentas da projeciografia e projeciocrítica para compreender-se? Qual regularidade das rememorações úteis da extrafisicalidade vem alcançando?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 20 cenografias; 24 discografias; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 240 filmes; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 103 musicografias; 25 pinacografias; 240 sinopses; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 177 a 180, 182, 183, 187, 188 e 204 a 206.
            2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 388.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x7 cm; enc.; 4ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 149 a 151, 352 a 355, 360, 366 a 372, 374 e 375.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 359, 372, 391, 399, 403, 405, 408, 412 e 485.
                                                                                                                     C. H. H.