A amparabilidade projetiva é o estado, qualidade ou conjuntura de a conscin, homem ou mulher, ser assistida, auxiliada e esclarecida por amparador extrafísico de função, objetivando o patrocínio da projeção consciencial lúcida (PL), da vivência dos parafenômenos conexos e da interassistencialidade inteligente, conforme autesforços e disponibilidade cosmoética pessoal para a assistência extrafísica.
Você, leitor ou leitora, prioriza a interassistencialidade através da projeção consciencial lúcida? Investe na autossustentação da pensenidade homeostática favorável à amparabilidade projetiva?
AMPARABILIDADE PROJETIVA (PROJECIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A amparabilidade projetiva é o estado, qualidade ou conjuntura de a conscin, homem ou mulher, ser assistida, auxiliada e esclarecida por amparador extrafísico de função, objetivando o patrocínio da projeção consciencial lúcida (PL), da vivência dos parafenômenos conexos e da interassistencialidade inteligente, conforme autesforços e disponibilidade cosmoética pessoal para a assistência extrafísica. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo amparo deriva do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo projetivo procede do idioma Francês, projectif, de project(ion), “projeção”, e este do idioma Latim, projectio, “jato para diante; lanço; esguicho de água; ação de alongar, de estender; alongamento; prolongamento; construção em projetura”, de projicere, “lançar para diante”. Apareceu no Século XVIII. Sinonimologia: 1. Condição pró-amparo projetivo. 2. Autodisponibilidade consciencial pró-amparo projetivo. 3. Auxiliabilidade cosmoética à projeção lúcida. Neologia. As 3 expressões compostas amparabilidade projetiva, amparabilidade projetiva básica e amparabilidade projetiva avançada são neologismos técnicos da Projeciologia. Antonimologia: 1. Desamparabilidade projetiva. 2. Inacessabilidade ao amparador extrafísico técnico projetivo. 3. Assedialidade extrafísica projetiva. 4. Guiabilidade amaurótica projetiva. 5. Pensenidade projeciofóbica. Estrangeirismologia: o follow up at the out of the body experience; o upgrade na projeção consciencial assistida; o open mind para as vivências multidimensionais assistidas. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à projeção consciencial assistida. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Amparabilidade. A iniciativa de promover a assistência precisa vir da pessoa, depois então os amparadores extrafísicos aparecem”. 2. “Amparador. A ajuda do amparador extrafísico de função é pautada pelo saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) da consciência assistida”. “O amparador de alto nível não perde tempo com quem é refratário a neoideias”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da projeção consciencial lúcida; os benignopensenes; a benignopensenidade; o holopensene pessoal da assistência cosmoética multidimensional; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene pessoal favorecedor do amparo extrafísico de função quanto à projetabilidade; a autopensenidade hígida; a retilinearidade autopensênica; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a afinidade pensênica entre amparador e projetor assistido; a autenticidade pensênica e cosmoética qualificando o nível da amparabilidade projetiva; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade. Fatologia: a condição intraconsciencial coerente com os autesforços na promoção da projeção consciencial; a antidispersividade cotidiana; a inteligência evolutiva (IE); a fraternidade universal; a autopesquisa cosmoética; a autocientificidade; a autotares necessária às autossuperações; a autorreflexão; o autodiscernimento e lucidez do projetor assistido; os dividendos evolutivos; a amparabilidade quanto ao desempenho da proéxis; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o posicionamento pessoal impeditivo da projetabilidade; o abstencionismo consciencial; a docência conscienciológica favorecendo a conexão com os amparadores extrafísicos de função; o senso de prioridade evolutiva; o aprendizado evolutivo através da projetabilidade lúcida assistida; o registro das experiências projetivas; a reciclagem intraconsciencial em decorrência da vivência da projeção consciencial lúcida; a expansão do universo da assistência interconsciencial; o desenvolvimento projetivo na autoprogramação rumo à desperticidade. Parafatologia: a amparabilidade projetiva; a autodisponibilidade consciencial para a interassistência extrafísica; o desenvolvimento da projetabilidade lúcida promovendo a abertura consciencial na busca de novas ideias e front assistencial; a autoconfiança parapsíquica da conscin projetora quanto à própria capacidade de interpretação e utilização satisfatória das parapercepções; a autoconscientização multidimensional (AM) pró-amparabilidade projetiva; o link com o amparador extrafísico favorecido pela prontidão resolutiva interassistencial; a avaliação dos amparadores quanto ao potencial das recins do assistido; a ampliação da autolucidez multidimensional; o autocomprometimento frente às tarefas extrafísicas patrocinada pela equipex; a visão ampliada do amparador extrafísico quanto às necessidades evolutivas do projetor assistido; a identificação do amparador extrafísico e o tipo de assistência; a reconciliação grupocármica multidimensional do projetor consciente com conscins e consciexes; as retrovidas conjuntas do amparador e assistido ligadas ao parapsiquismo; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a exteriorização de energias na dimensão extrafísica; o acoplamento energético entre amparador extrafísico e projetor; o auxílio do amparo extrafísico quanto aos desbloqueios dos chacras e soltura energossomática; a descoincidência do psicossoma; o banho energético; a amparabilidade na fase de exteriorização, interiorização do psicossoma e período extrafísico; o ato de despertar na extrafisicalidade; as relações da consciência projetada; a Projecioterapia; a projeção vexaminosa; a projeção recicladora; a tarefa do esclarecimento às consciexes e ao projetor; o autodiscernimento energético do projetor na distinção entre amparador, assediador e guia amaurótico extrafísicos; a desrepressão do parapsiquismo facilitando o exercício da projeção consciencial; a avaliação do momento evolutivo quanto ao limite máximo do desenvolvimento energético e paraperceptivo; o parapsiquismo despercebido mitigando a atuação do amparador e as parapercepções das autovivências extrafísicas; a labilidade parapsíquica na automanifestação extrafísica; a experiência de quase-morte (EQM); a jejunice parapsíquica sendo dificultador da amparabilidade projetiva; a inabilidade projetiva; a assedialidade extrafísica; a distorção parapsíquica do projetor; o engano parapsíquico do projetor inexperiente; a alfabetização parapsíquica; o autodidatismo parapsíquico relativo à projetabilidade lúcida; o investimento do amparador extrafísico de função no projetor lúcido interassistencial; a onda de amparo extrafísico quanto às condições favoráveis para a realização de determinada tarefa pertinente; o sinal extrafísico de amparo; a paratarefa do amparador extrafísico; a inteligência do amparador extrafísico na projeção quanto à utilidade cosmoética das experimentações; o acolhimento assistencial extrafísico; a parapreceptoria; a tarefa energética pessoal diária; a condição de minipeça dentro do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a atuação do projetor junto aos parambulatórios; a projeção consciencial assistida enquanto ferramenta evolutiva do epicentrismo consciencial; o encontro do projetor lúcido com Serenão no extrafísico, visando às pesquisas evolutivas e recicladoras. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autesforço projetivo–autodisciplina projetiva; o sinergismo soltura do holossoma–projeção consciencial lúcida. Principiologia: o princípio da fraternidade universal; o princípio da evolução consciencial; o princípio da abnegação consciencial pró–assistência. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria da projeção consciencial assistida; a teática diuturna da projetabilidade lúcida. Tecnologia: a assistência do amparador de função ao projetor nas técnicas projetivas. Voluntariologia: a qualificação do voluntariado conscienciológico propiciando a amparabilidade extrafísica. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia. Efeitologia: o efeito da autovivência da amparabilidade projetiva nas recins; o efeito da tares do amparador na autoqualificação do projetor assistido; o efeito da intencionalidade sadia na amparabilidade extrafísica. Neossinapsologia: a criação de neossinapses pró-amparo extrafísico. Ciclologia: o ciclo estudo projeciológico–autexperimentação extrafísica; o ciclo assistencial autovivência projetiva–autenfrentamento cosmoético. Binomiologia: o binômio intencionalidade hígida–amparabilidade cosmoética; o binômio necessidade interassistencial–utilidade evolutiva; o binômio afinidade consciencial–identidade assistencial; o binômio assistência pontual–assistência abrangente. Interaciologia: a interação amparador extrafísico–projetor assistido; a interação qualidade consciencial do projetor–nível do amparo. Crescendologia: o crescendo interassistencial projetor assistido–projetor assistente. Trinomiologia: o trinômio decisão-motivação-persistência; o trinômio interassistencialidade-teática-amparabilidade projetiva. Polinomiologia: o polinômio maturidade consciencial–proatividade evolutiva–autoconscientização multidimensional–amparabilidade; o polinômio autesforço–autorganização–autodisciplina–projeção lúcida assistida. Antagonismologia: o antagonismo amparabilidade projetiva / assedialidade extrafísica; o antagonismo amparador de função / guia amaurótico; o antagonismo apriorismose / autanálise da projeção consciencial lúcida. Paradoxologia: o paradoxo assistencial do silêncio do amparador poder ser mais instrutivo e esclarecedor se comparado ao ato de ele agir em determinadas tarefas assistenciais. Politicologia: a meritocracia evolutiva; a assistenciocracia; a projeciocracia. Legislogia: a lei da ação e reação cosmoética; a lei do maior esforço aplicada à qualificação da amparabilidade pessoal; as leis da Projeciologia. Filiologia: a projeciofilia; a amparofilia; a assistenciofilia. Fobiologia: a projeciofobia; autocognofobia; a parapsicofobia. Sindromologia: a evitação da síndrome de Swedenborg; a superação da síndrome da dispersão consciencial; a eliminação da síndrome da robotização existencial. Maniologia: a mania de querer fazer assistência de qualquer forma; a mania de pedir somente para si. Mitologia: o mito de a projeção consciencial lúcida assistida ocorrer sem autesforço cosmoético. Holotecologia: a projecioteca; a parapsicoteca; a interassistencioteca; a parafenomenoteca; a autopesquisoteca; a convivioteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Projeciologia; a Amparologia; a Cosmoeticologia; a Assistenciologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia; a Conscienciometrologia; a Extrafisicologia; a Conviviologia; a Holomaturologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a equipex. Masculinologia: o projetor consciente; o amparador extrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o macrossômata; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o acoplamentista; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a projetora consciente; a amparadora extrafísica; atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a macrossômata; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a acoplamentista; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens parapsychicus cosmoethicus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens autamparator; o Homo sapiens autevolutivus; o Homo sapiens autodesassediator; o Homo sapiens autodeterminatus; o Homo sapiens autolucidus. V. Argumentologia Exemplologia: amparabilidade projetiva básica = o estado consciencial do projetor jejuno favorável à atuação dos amparadores de função em trabalhos assistenciais extrafísicos; amparabilidade projetiva avançada = a condição do projetor em assistir conjuntamente com os amparadores extrafísicos em tarefas complexas, ao modo de lidar com megassediadores. Culturologia: a cultura projeciológica. Amparologia A amparabilidade projetiva atua ao modo de janela de oportunidade propícia à otimização, melhoria ou profilaxia de algum aspecto relevante à teática das autorrecins, da interassistencialidade e / ou do completismo proéxico. Assistenciologia. Sob o ponto de vista da Meritologia, os amparadores extrafísicos de função avaliam e auxiliam a conscin projetora, pelo potencial interassistencial demonstrado e pela qualidade dos trabalhos já praticados. Caracterologia. Sob o enfoque da Projeciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 condições conscienciais propícias à amparabilidade projetiva: 01. Abertismo consciencial: disponibilidade às mudanças cosmoéticas, ideias novas, tendências e relações interconscienciais. 02. Autacuidade parapsíquica: capacidade de perceber sutilezas do fenômeno parapsíquico. 03. Autesforço evolutivo: intensificação de capacidades intelectuais e condutas cosmoéticas para a realização de tarefas e projetos pró-evolutivos. 04. Autocientificidade: qualidade do autoconhecimento e do modo sistemático e teático de adquiri-lo, sem crenças ou dogmatismos, obtido pela investigação contínua da própria consciência. 05. Autoconhecimento projetivo: aprofundamento do estudo sobre projeções conscienciais. 06. Autodesassedialidade: vivência teática da autodefesa interconsciencial multidimensional, ao modo da manutenção do equilíbrio pessoal, íntimo, pleno, diuturna, descartando a interferência espúria, intrusiva, de exopensenes patológicos. 07. Autodesassombro projetivo: coragem, tranquilidade às autovivências projetivas e contatos com consciexes. 08. Autodiscernimento projetivo: compreensão de situações com clareza e exatidão, primeiro, para depois julgar, distinguir, decidir e identificar, separando o lógico do ilógico, o verossímil do inverossímil nos fenômenos projetivos. 09. Autodisciplina projetiva: constância, seguindo rotina útil e técnicas projetivas. 10. Autodisponibilidade consciencial: comportamento assistencial, sereno, cosmoético, fraterno e autocoerente perante as diversas interrelações multidimensionais conflituosas. 11. Automaturidade consciencial: desenvolvimento satisfatório da inteligência evolutiva, interassistencial nas relações interconscienciais. 12. Autoparapsiquismo lúcido: predomínio das percepções extrassensoriais, especificamente da clareza, precisão, coerência quanto às manifestações interdimensionais, quando aplicadas às tarefas interassistenciais diversificadas. 13. Autopesquisa energética: pesquisas contínuas e teáticas sobre as bioenergias, holossoma e fenômenos parapsíquicos. 14. Autorrecins: criação de neossinapses ou conexões interneuronais (neuróglias) capazes de permitir a consecução da reciclagem existencial (recéxis), a aquisição de neoideias, neopensenes, hiperpensenes e outras conquistas neofílicas. 15. Higidez autopensênica: pensamentos, sentimentos, ações praticados de modo sincero e desinteressado, para diminuir o “egão” por meio da interassistencialidade. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a amparabilidade projetiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 02. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. 06. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico. 07. Catálise da projetabilidade: Projeciologia; Homeostático. 08. Conscin projetora interassistencial: Perfilologia; Homeostático. 09. Disponibilidade assistencial autolúcida: Interassistenciologia; Homeostático. 10. Função amparadora: Amparologia; Homeostático. 11. Onda de amparo: Holopensenologia; Homeostático. 12. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático. 13. Projeciofilia: Projeciologia; Homeostático. 14. Sinal de amparo: Amparologia; Homeostático. 15. Socorrista multidimensional: Assistenciologia; Homeostático. A AMPARABILIDADE PROJETIVA FAVORECE AS AUTOVIVÊNCIAS PARAPEDAGÓGICAS E O AUTENFRENTAMENTO COSMOÉTICO QUANTO ÀS REALIDADES EXTRAFÍSICAS, QUALIFICANDO A TEÁTICA DO PROJETOR ASSISTENCIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, prioriza a interassistencialidade através da projeção consciencial lúcida? Investe na autossustentação da pensenidade homeostática favorável à amparabilidade projetiva? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 160 e 194 a 195. 2. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 111, 166, 167, 263, 420, 570 e 1.145. 3. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 21, 27, 45, 175 e 180. 4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 953, 1.301 e 1.302. 5. Idem; Projeciologia Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 398, 469, 726 e 746. 6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 160, 171, 204 e 404. R. O. S.