A minitertúlia conscienciológica é o evento interassistencial realizado no período de 26 de maio de 2012 a 07 de junho de 2015, diariamente, com duração de 1 hora e 50 minutos, no Tertuliarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) localizado na Cognópolis Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, mediante a reunião de pesquisadores, aos moldes de Curso de Longo Curso, para debater presencialmente temáticas avançadas, com ênfase na Parapercepciologia.
Você, leitor ou leitora, teve o aporte mentalsomático na condição de participante dos debates da minitertúlia conscienciológica? Conseguiu se expor com exemplarismo cosmoético ou ficou na condição de voyeur?
MINITERTÚLIA CONSCIENCIOLÓGICA (MENTALSOMATOLOGIA) I. Conformática Definologia. A minitertúlia conscienciológica é o evento interassistencial realizado no período de 26 de maio de 2012 a 07 de junho de 2015, diariamente, com duração de 1 hora e 50 minutos, no Tertuliarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) localizado na Cognópolis Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, mediante a reunião de pesquisadores, aos moldes de Curso de Longo Curso, para debater presencialmente temáticas avançadas, com ênfase na Parapercepciologia. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição mini vem do idioma Latim, mininus, “muito pequeno; o menor de todos; ínfimo; mínimo”. O termo tertúlia deriva do idioma Espanhol, tertulia, “reunião de gente para discutir ou conversar”. Surgiu, no idioma Espanhol, em 1630. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O segundo elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Tertúlia conscienciológica matinal. 2. Curso de Longo Curso matutino. Neologia. As 3 expressões compostas minitertúlia conscienciológica, minitertúlia conscienciológica básica e minitertúlia conscienciológica avançada são neologismos técnicos da Mentalsomatologia. Antonimologia: 1. Tertúlia conscienciológica vespertina. 2. Debate sobre verbete-aula. 3. Curso de Longo Curso vespertino. Estrangeirismologia: o upgrade sináptico; a open mind; o neomodus operandi da evolução consciencial; o Tertuliarium transformado em Verponarium; o Paratertuliarium; o Cosmocognitarium. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Holomaturologia Verponológica. Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Saber escutar: megaprendizado. Minitertúlia: mitridatização evolutiva. Minitertúlia: extrapolacionismo grupal. Viver é autoconscientizar-se. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Debates: Os debates no Tertuliarium permitem as pesquisas transversais evolutivas dos lateropensenes”. 2. “Minitertúlia: A minitertúlia diária é desencadeada pela megafraternidade”. 3. “Tertuliarium: O Tertuliarium Conscienciológico, além de constituir cenáculo de debates cosmoéticos, é tribunal da justiça do Paradireito, tribunal do trabalho evolutivo e tribunal de recursos cognitivos”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal do Curso Intermissivo (CI); o holopensene grupal da Conscienciologia; o holopensene da inteligência evolutiva (IE); o holopensene da interassistência multidimensional; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes, a evoluciopensenidade; os ortopensenes, a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o holopensene autoconscienciométrico e autoconsciencioterápico instalado na minitertúlia conscienciológica; a manutenção do holopensene da evolução consciencial; a captação do holopensene das comunexes evoluídas por meio da parapresença de evoluciólogos e Serenões no ambiente extrafísico do Tertuliarium. Fatologia: a minitertúlia conscienciológica; a argumentação cosmoética; o autovalor pela cognição; o aprofundamento teático conscienciológico; a diversidade de fontes cognitivas disponibilizadas nas minitertúlias; a rotina útil; a tares cirúrgica; a verdade relativa de ponta prioritária; a ampliação dos dicionários cerebrais; as equipins coadjutoras do debate; a assiduidade da equipe de monitores e questionadores; a colaboração dos “minitertulianos de carteirinha” debatedores sempre presentes e semperaprendentes; as visitas dos intermissivistas de várias localidades a fim de participar presencialmente das minitertúlias; a opção de não gravar as minitertúlias objetivando resguardar a confidencialidade dos debatedores; os glimpses de lucidez a partir da exposição de determinada verpon; a expansão consciencial mentalsomática; a interassistência multidimensional diuturna; a versatilidade das abordagens temáticas variando ao infinito; a oportunidade ímpar em debater assuntos inéditos na dimensão intrafísica; o esclarecimento feito aos tertulianos sobre aspectos de retrovidas motivando a autopesquisa e a recin de traços multisseculares; o reencontro com determinados colegas intermissivistas desencadeando gatilhos retrocognitivos; a discussão sobre assuntos de cunho pessoal dos debatedores levando à reflexão e possíveis recins; a inspiração para a escrita de artigos, pensatas, verbetes e livros; a reflexão profunda sobre algumas temáticas levando a conscin vulgar a se tornar conscin plural, interassistencial; a confluência de interesses nas perguntas das conscins para esclarecer as dúvidas das consciexes presentes; a participação da conscin tertuliária na condição de conscin fonte; o ensaio da vivência coletiva da Pré-Intermissiologia. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o Parambulatório; a presença constante da Parelencologia, tanto de consciexes na condição de assistidas quanto de amparadores extrafísicos liderando os grupos selecionados para serem encaminhados; o rapport energético e multiexistencial entre as conscins presentes e os paratertulianos propiciando assistências e possível direcionamento ao Curso Intermissivo; os insights parapsíquicos desassediadores; o extrapolacionismo parapsíquico dos tertulianos sensitivos, descortinando os bastidores do palco extrafísico, através da paratelepatia e da captação multifrequencial de ideias; os parabanhos energéticos propiciando a megaeuforização coletiva; a diversidade de fenômenos extrafísicos, ao modo do irrompimento do psicossoma e ataque paraterapêutico, vivenciados e demonstrados em plena vigília física ordinária durante os debates; as retrocognições desencadeadas a partir de determinada temática; o parafato de a plateia extrafísica, não raro estar multiplicada por 10 vezes o número componente da plateia intrafísica; a emergência de atendimentos extrafísicos inerentes à Reurbexologia; o reencontro com ex-parentes dessomados, promovendo onda de alívio e euforin nas conscins saudosas; a presença constante de determinadas equipexes através do link de convivência do passado com tertulianos; os aportes parapsíquicos e energéticos recebidos pelos tertulianos; a parapercepção de consciexes presentes no Tertuliarium acompanhando o dia a dia das conscins na condição de observadores e aprendizes; o pleito das consciexes para ressomar próximo à Cognópolis com foco na proéxis; a influência das consciexes amparadoras sobre os temas questionados; a visita das equipexes do Paradireito com paravisual de jurisconsultos; a presença de grupos de ex-intelectuais da Ciência Convencional se renovando através do Curso Intermissivo; a assiduidade de grupos de evoluciólogos e Serenões patrocinando a tares extrafísica aos tertulianos, neointermissivistas e a possíveis candidatos aos Cursos Intermissivos; o aporte extrafísico dos amparadores contribuindo para os cursos de campo da Cognópolis; a presença de grupos de consciexes vinculados à Consciex Livre (CL) Incógnito; as ofiexes; o extrapolacionismo quanto à parapercepção das energias megafraternas e aglutinadoras deixadas pelas consciexes evoluídas presentes; a Zefirologia revivificada em plena vida humana. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo minitertúlia matutina–tertúlia vespertina; o sinergismo automotivação evolutiva–autodisciplina perseverante; o sinergismo convivencial entre conscins e consciexes, promovendo reencontros multisseculares no Tertuliarium. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da verpon; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da paraeducação continuada; o princípio interassistencial “quem aprende deve ensinar”. Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC) na vivência matutina e diária com os colegas evolutivos, impulsionando a criação do código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da Pensenologia; a teoria da Refutaciologia; a teoria da aquisição de neoideias; a teoria do paradigma consciencial. Tecnologia: a técnica tertuliária; a técnica do soco na cara e fratura exposta empregada fraternalmente na Impactoterapia; a técnica da conscin-cobaia; a técnica da autoconfrontação cosmoética; a técnica do debate evolutivo; a técnica da exaustividade; a técnica da circularidade; a técnica do acoplamento áurico; as técnicas da Autoconscienciometria; as técnicas da Consciencioterapia; a técnica de se criar jargões e bordões esclarecedores; a técnica da banana technique; a técnica de perguntar “e a vovozinha?”; a técnica de sugerir a leitura do memorando escrito objetivando o compléxis no período da Pré-Intermissiologia. Voluntariologia: o voluntariado da monitoria da minitertúlia; o voluntariado tarístico e multidimensional no Tertuliarium; a dedicação diuturna do paravoluntariado das consciexes amparadoras no universo da Reurbexologia; o voluntariado autabnegado e exemplarista do epicentro da minitertúlia, presente 7 dias por semana. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Pareducação; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Liderologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia. Efeitologia: o efeito das recins cirúrgicas a partir da abordagem de determinado tema e do campo bionergético otimizado pelas consciexes evoluídas; o efeito da observação da recin do colega evolutivo motivar as autorrrecins necessárias; o efeito halo da comunicação tertuliaria; os efeitos cosmovisiológicos do aproveitamento das parafontes cognitivas. Neossinapsologia: as neossinapses evolutivas e superavançadas adquiridas em minitertúlias ultrapassando as sinapses advindas do Curso Intermissivo. Ciclologia: o ciclo investigativo perguntas-respostas; o ciclo debate-réplica-tréplica; o ciclo da rotina útil acordar–levantar–ir à minitertúlia–registrar–discutir–esclarecer; o ciclo perguntar-anotar-refletir-reciclar. Enumerologia: a inspiração fenomenológica; a inspiração tenepessológica; a inspiração paradireitológica; a inspiração conscienciocêntrica; a inspiração recicladora; a inspiração retrocognitiva; a inspiração mentalsomática. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio comunicador-ouvinte; o binômio professor-aluno; o binômio imanência-transcendência; o binômio sensação-percepção; o binômio didática-paradidática; o binômio minitertulianos-paraterlulianos; o binômio pararrealidade-parapercuciência. Interaciologia: a interação equipin-equipex; a interação público intrafísico–público extrafísico; a interação homeostática informação-aprendizagem-evolução; a interação bastidor extrafísico–palco intrafísico. Crescendologia: o crescendo aporte cognitivo–aporte intelectivo–expansão mentalsomática. Trinomiologia: o trinômio evolução pessoal–evolução alheia–evolução coletiva; o trinômio conhecer-entrosar-conviver; o trinômio autorganização-firmeza-disciplina; o trinômio emissão-recepção-feedback; o trinômio aquisição intrafísica–aquisição extrafísica–aquisição seriexológica. Polinomiologia: o polinômio descrenciológico questionar-criticar-refutar-debater-investigar. Antagonismologia: o antagonismo intenção de informar / intenção de convencer. Paradoxologia: o paradoxo de as festas comemorativas extrafísicas ocorrerem em pleno horário matutino, durante as minitertúlias; o paradoxo de determinado tema ser impactante e preocupante para as conscins e motivo de comemoração extrafísica de amparadores; o paradoxo de o Tertuliarium ser laboratório experimental intrafísico de consciex intermissivista. Politicologia: a democracia; a evoluciocracia; a cognocracia; a lucidocracia; a meritocracia; a argumentocracia; a conscienciocracia; a paradireitocracia. Legislogia: a lei do maior esforço omnidimensional impulsionando a evolução consciencial; as leis da maxiproexis; o corpus legis da Paradireitologia. Filiologia: a neofilia; a reurbexofilia; a paracogniciofilia; a pesquisofilia; a evoluciofilia; a tertuliofilia; a argumentofilia; a amparofilia; a assistenciofilia; a comunicofilia; a proexofilia; a parapercepciofilia; a conviviofilia. Fobiologia: a fobia à autexposição; a criticofobia. Holotecologia: a tertulioteca; conscienciometroteca; a comunicoteca; a assistencioteca; a desafioteca; a cognoteca; a pesquisoteca; a ressomatoteca; a teaticoteca. Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Tertuliologia; a Intermissiologia; a Comunicologia; a Cosmovisiologia; a Autocogniciologia; a Cosmoeticologia; a Debatologia; a Refutaciologia; a Paradireitologia; a Erudiciologia; a Holomaturologia; a Parapercepciologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; as testemunhas extrafísicas; a conscin-cobaia cognopolita; a equipex da Parapreceptoria; a equipex da especialidade Consciencioterapia; a equipex da Parapercepciologia, especialistas em tenepes e ofiex; a equipex da Monja; a equipex do Transmentor; a equipex do Serenus, especializada no desenvolvimento da intelectualidade; a equipex do Tuaregue; a equipex do Espartano; a equipex ligada às comunexes Pombal e a extinta Pandeiro; a equipex da comunex Interludium; a equipex da comunex Concha Acústica; a equipex da comunex Superfraternidade. Masculinologia: o minitertuliano; o pesquisador; o debatedor; o questionador; o heterocrítico; o autocrítico; o assistente; o assistido; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o duplista; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o voluntário; o homem de ação; o amparador Xamã; o amparador Enumerador. Femininologia: a minitertuliana; a pesquisadora; a debatedora; a questionadora; a heterocrítica; a autocrítica; a assistente; a assistida; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a duplista; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a voluntária; a mulher de ação; a amparadora Veronesa; a amparadora Rose Garden. Hominologia: o Homo sapiens tertulianus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens holomaturologus. V. Argumentologia Exemplologia: minitertúlia conscienciológica básica = o debate com foco no esclarecimento sobre questões intrafísicas, ao discutir a política do país; minitertúlia conscienciológica avançada = o debate objetivando a evolução consciencial através das neoverpons inerentes ao paradigma consciencial, ao discutir o Estado Mundial. Culturologia: a cultura da priorização de viver na Cognópolis; a Multiculturologia da Intermissiologia; a cultura da Parapercepciologia; a cultura da Mentalsomatologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Pesquisologia; a cultura da Debatologia; a cultura da Parapedagogiologia. Caracterologia. Sob a ótica da Autorganizaciologia, eis 6 condutas inerentes à ordem funcional da minitertúlia conscienciológica: 1. Gongo. O soar do gongo pontualmente às 9h demarcando o início do debate. 2. Pensatas. A leitura das 6 pensatas conscienciológicas propiciando a reflexão grupal sobre as neoverpons. 3. Questões. As respostas às 5 perguntas da equipe de questionadores e o debate relativo aos temas questionados. 4. Comerciais. A divulgação de eventos conscienciológicos ou avisos sobre assuntos da Cognópolis. 5. Debate. A discussão aberta para o público presente sobre as mais variadas temáticas. 6. Encerramento. O encerramento às 10h50 sempre com mensagem bem-humorada ou o jargão: bon appetit. Neoverpons. No universo da Transverponologia, eis, em ordem alfabética, 23 assuntos inovadores e transformadores, debatidos e expandidos no útero mentalsomático da minitertúlia conscienciológica: 01. Africanologia. A possível ressoma grupal dos conscienciólogos na África. 02. Amizades proexológicas. O top ten, ou o rol das pessoas contribuidoras para a consecução da proéxis. 03. Autabsolutismologia. A determinação máxima em prol da autevolução. 04. Autotransafetividade. A megaverpon propondo a vivência da condição extrafísica em plena vida humana. 05. Cirurgia de destino. O evento crítico individual na vida da consciência, promovendo recin cirúrgica pró-evolução. 06. Comunex evoluída. O ambiente extrafísico dos evoluciólogos e Serenões. 07. Corredor de lucidez. A hiperacuidade parapsíquica constatada através da conexão das sincronidades. 08. Desperticidade em 3 anos. A verpon atualizada, derrogando as duas décadas de tenepes. 09. Grafoectoplasmia. A força da mensagem extrafísica escrita na parede ou superfície lisa através da ectoplasmia. 10. Interfusão consciencial. O extrapolacionismo da conscin, portadora de 4 veículos de manifestação, recebendo inspirações e informações de Consciex Livre. 11. Neoinstituições conscienciocêntricas. A inspiração serenológica propondo a criação de novas ICs. 12. Liderança interassistencial. O vislumbre de possível trabalho com resgates extrafísicos e a volta à penates na próxima intermissão. 13. Ofiex de consciex. A possibilidade da consciex assistir ao grupo de maneira atacadista ao criar minicomunex personalíssima. 14. Paraidentidade extra de consciex. Os amparadores permitindo a publicação de vidas e intermissões pretéritas. 15. Paraidentidade extra de conscin. A colheita dos frutos de vida humana positiva denominando nova identidade intermissiva. 16. Pensatas conscienciológicas. A antecipação conteudística da obra Léxico de Ortopensatas, escrita com vistas ao autorrevezamento do autor, epicentro da minitertúlia conscienciológica. 17. Pré-Intermissiologia. O vestibular da liderança interassistencial, preparador da conscin para os resgates extrafísicos em futura intermissão. 18. Quadro sinóptico serenológico. A conquista dos próximos passos evolutivos, em séculos ou milênios. 19. Resgate extrafísico. O resgate de consciex com paravisual de criança, mantida em cativeiro e sem ressomar há 1.200 anos. 20. Retrovida crítica. A influência de determinada vida pretérita na atual vida dos intermissivistas. 21. Retrovida de amparadores. A exposição de retrovidas de amparadores e Serenões. 22. Seriexologia. O esclarecimento sobre possíveis personalidades consecutivas dos debatedores. 23. Trirrecepciologia. A complexidade das dimensões extrafísicas demonstradas de maneira parapedagógica pelos amparadores. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a minitertúlia conscienciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aula terapêutica: Taristicologia; Homeostático. 02. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático. 03. Confutaciologia: Contradiciologia; Neutro. 04. Consciex pesquisadora: Intermissiologia; Homeostático. 05. Corpus da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático. 06. Informação conscienciológica: Comunicologia; Homeostático. 07. Megarrevelação racional: Parapercepciologia; Homeostático. 08. Migração intratertuliária: Tertuliologia; Neutro. 09. Multidimensiologia: Parapercepciologia; Homeostático. 10. Omnidesafio das tertúlias conscienciológicas: Refutaciologia; Homeostático. 11. Paradoxo amizade-debate: Paradoxologia; Homeostático. 12. Paraperceptibilidade da consciex: Parapercepciologia; Neutro. 13. Paratécnica didática: Parapedagogiologia; Homeostático. 14. Tertúlia conscienciológica: Parapedagogiologia; Neutro. 15. Tertuliofilia: Tertuliologia; Neutro. NO UNIVERSO DO DEBATE DA MINITERTÚLIA CONSCIENCIOLÓGICA, AS VERDADES RELATIVAS DE PONTA SÃO VARIÁVEIS AUTEVOLUTIVAS CONSTANTES NO MICROUNIVERSO CONSCIENCIAL DO INTERMISSIVISTA LÚCIDO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, teve o aporte mentalsomático na condição de participante dos debates da minitertúlia conscienciológica? Conseguiu se expor com exemplarismo cosmoético ou ficou na condição de voyeur? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 540, 712 a 714, 1.422 e 1.423. 2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 470 a 473, 1.092, 1.093 e 1.624. M. G. R.