Conscienciologia

A Conscienciologia é a Ciência aplicada ao estudo da consciência apresentando forma abrangente, integral, multidisciplinar, multicultural, multidimensional, multitemporal, multiexistencial, holopensênica, holomnemônica, holobiográfica, holocármica, holossomática e, sobretudo, segundo as reações perante as energias imanentes (EIs) e as energias conscienciais (ECs), bem como os múltiplos estados, níveis de acuidade e condições de manifestação, através das auto e heteropesquisas dos atributos mentaissomáticos, paracerebrais (Paracerebrologia) e fenômenos conscienciais em geral.

Você encontra alguma incoerência nos desafios evolutivos críticos apresentados pelos princípios da Conscienciologia? Ou tais princípios fortalecem a vontade de autopesquisar ainda mais?

      CONSCIENCIOLOGIA
                                 (MENTALSOMATOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Conscienciologia é a Ciência aplicada ao estudo da consciência apresentando forma abrangente, integral, multidisciplinar, multicultural, multidimensional, multitemporal, multiexistencial, holopensênica, holomnemônica, holobiográfica, holocármica, holossomática e, sobretudo, segundo as reações perante as energias imanentes (EIs) e as energias conscienciais (ECs), bem como os múltiplos estados, níveis de acuidade e condições de manifestação, através das auto e heteropesquisas dos atributos mentaissomáticos, paracerebrais (Paracerebrologia) e fenômenos conscienciais em geral.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Ciência da Consciência. 2. Ciência Conscienciocêntrica. 3. Ciência das Ciências. 4. Pesquisa avançada da consciência. 5. Consciencionomia.
          Neologia. O vocábulo Conscienciologia e as duas expressões compostas Conscienciologia Elementar e Conscienciologia Superior são neologismos técnicos lançados publicamente em 1981.
          Antonimologia: 1. Física. 2. Química. 3. Astronomia.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensenes pessoal da autoconsciencialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensens; a neopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: a Ciência Conscienciocêntrica; a Ciência das Ciências; o estudo da personalidade integral; o paradigma consciencial; a Conscienciologia e a Projeciologia; a Conscienciologia Experimental; o con; o trafar; o trafor; o conscienciograma; a Cosmoeticologia; o EV; a assim; a desassim; o combate ao porão consciencial do adulto; a luta contra o autassédio; a dimener; a tacon; a tares; a teática; a policarmalidade; a gescon; a autopesquisa autodidata ininterrupta; a autocrítica contínua.
          Parafatologia: o extrapolacionismo parapsíquico.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: a pesquisa do princípio consciencial, no caso, a consciência em si.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia.
          Ciclologia: o ciclo de primeneres (cipriene).
          Filiologia: a conscienciofilia.
          Holotecologia: a consciencioteca; a ciencioteca; a parapsicoteca; a teaticoteca; a experimentoteca; a mentalsomatoteca; a energeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciologia; a Mentalsomatologia; a Pensenologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Autopesquisologia; a Evoluciologia; a Priorologia; a Holomaturologia; a Cosmoconscienciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a dupla evolutiva voluntária da Conscienciologia.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o conscienciólogo.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a consciencióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: Conscienciologia Elementar = a autoconsciencialidade do calouro ou caloura dos cursos conscienciológicos; Conscienciologia Superior = a autoconsciencialidade do veterano ou veterana dos cursos conscienciológicos.
          Meias-verdades. A mentira é tragédia. A meia-verdade é pior em comparação à mentira. A Ciência Convencional do Século XXI, a rigor, é mero conjunto de meias-verdades em relação à consciência.
          Homem. Toda Ciência existe para favorecer o bem-estar do Homem. Se a Ciência não consegue favorecer o Homem naquilo mais relevante – a Consciência –, não podemos permanecer mudos perante tal realidade.
          Engessamento. É impossível querer engessar a consciência multiexistencial e multidimensional em categorias matemáticas puras. A matematização da consciência somente pode ser executada de modo relativo, através de experiências pessoais, autovivências ou registros da autopensenidade.
          Complexidade. A complexidade da consciência castra a maioria das generalizações eletronóticas impostas pela Ciência Convencional aos fenômenos físicos. A análise da consciência mais racional há de ser, antes de tudo, individualíssima, introspectiva, intraconsciencial.
          Voluntariado. Em relação à multidimensionalidade, a Conscienciologia vai indo, pouco a pouco, por intermédio do voluntariado internacional, aonde nenhuma outra Ciência jamais esteve em qualquer época da História Humana.
          Conquista. A Ciência Conscienciologia é a maior conquista humana, notadamente devido à Cosmoeticologia e à multidimensionalidade consciencial (Parapercepciologia), autopesquisadas racional e refutadamente, sem conotações emocionais ou místicas, e sob o pálio do princípio da descrença e das verpons, ultrapassando a Eletronótica e a Teologia. Não importa se tais conceitos avançados da Autopesquisologia ainda somente alcançam reduzida minoria de pessoas intermissivistas. Os grafopensenes da Conscienciologia estão firmados, já existindo o holopensene conscienciológico criado e, portanto, indestrutível, para sempre, nesta dimensão humana.
          Contemporaneidade. A Conscienciologia coloca a pessoa interessada à frente do tempo (Zeitgeist) através da inteligência evolutiva (IE), e, o mais relevante, sem alienação, mas solidária e assistencial, por intermédio das práticas da tenepes, técnica diária assistindo aos contemporâneos intrafísicos e extrafísicos.
          Irracionalismo. A Arte permite, em larga escala, constantes concessões ao irracionalismo. A Ciência já não é assim. A diferença de determinada Ciência, por exemplo, a Conscienciologia, com todas as linhas de conhecimento é justamente a racionalidade, o autodiscernimento, a holomaturidade consciencial cosmoética, a Refutaciologia e o princípio da descrença.
          Técnica. É muito válido o esforço técnico da pessoa altamente crítica e motivada, buscar, com toda isenção, o método isento recomendado pelas técnicas conscienciológicas, de identificar o caminho de conhecimento, em qualquer área humana, mais ideal, evoluído ou possível, capaz de ser superior aos princípios libertários propostos com lógica, autodiscernimento e coerência, na teoria e na prática (teática), com princípio, meio e fim, pela Conscienciologia.
          Profilaxia. Deste modo, a conscin tornar-se-á mais autossuficiente e autocrítica, expandindo o autojuízo crítico, a associação de ideias e holomaturidade em relação à própria Conscienciologia. Esta é a melhor técnica para a profilaxia da dissidência filosófica, política, parapsíquica ou científica pura, capaz de evitar a perda de energias conscienciais, tempo e oportunidades, mutuamente, para os componentes mais lúcidos do grupo evolutivo, empenhados em vivenciar a desperticidade, a Evoluciologia e o serenismo.
          Metas. O esquema de experimentação final da Conscienciometrologia, a fórmula ideal da Conscienciologia, e ainda mais apropriadamente, a equação imediata da atual evolução consciencial, se enquadram em 3 metas mais objetivas, lógicas e práticas, acessíveis a qualquer interessado ou interessada, as quais a conscin lúcida busca atingir, no desenvolvimento do tempo cronológico, afetando toda personalidade através da recin ou reciclagem intraconsciencial:
          1. Recéxis. A primeira meta, a curto prazo, nesta vida intrafísica, hoje, é a vivência consciente dos programas da opção da invéxis do inversor ou inversora existenciais, ou a vivência consciente dos programas da imposição da recéxis do reciclante ou da reciclante existenciais. Esta meta pode ser alcançada em algumas décadas da vida intrafísica pela conscin interessada.
          2. Desperticidade. A segunda meta, a médio prazo, nesta ou noutra vida intrafísica à frente, é a condição da desperticidade do ser desperto, a conscin desassediada, permanente, total. Esta meta deve exigir séculos, ou melhor, milênios, de esforços contínuos à conscin pré-serenona.
          3. Serenismo. A terceira meta, a longo prazo, em qualquer momento futuro, é alcançar a condição do serenismo do Homo sapiens serenissimus, o Serenão ou a Serenona, o protótipo ou o modelo ideal do conscienciograma, segundo a Conscienciologia. Esta meta deve exigir multimilênios de esforços coesos e contínuos para qualquer consciência.
          Resumo. Todas as 3 metas de recin são exequíveis e trazem, no corpo das propostas, o resumo do esforço de renovação consciencial de quem deseja, de fato, evoluir com sanidade e segurança, melhorando o nível do ciclo multiexistencial.
          Progressão. Obviamente, o grau de dificuldade progressiva, nesta planilha, apresenta-se incontestável a qualquer conscin lúcida e isenta. Nenhuma das 3 metas de reciclagem é, de fato, exequível com muita facilidade. Se fosse assim, já teríamos solucionado a dinamização da evolução egocármica e grupocármica há milênios.
          Matematização. Esta fórmula indica a matematização prática acessível à consciência lúcida, promovida por si própria.
          Teste. A você, experimentador ou experimentadora, será importante testar o grau de dificuldade, a fim de estabelecer os percentuais da selfperformance, consoante os megatrafores pessoais, pelas décadas afora da vida humana.
          Desafio. Este desafio do discernimento e da holomaturidade é pessoal no espaço e no tempo, e, segundo os fatos e parafatos, somente pode ser ultrapassado mesmo, na totalidade, em condições multimilenares, multidimensionais, multiexistenciais e multintermissivas, em múltiplos autorrevezamentos conscienciais entrosados, dentro do ciclo pessoal, evolutivo e existencial da consciência. Quanto mais extenso o vocabulário ativo da consciência, mais fecunda pode ser a autopensenidade.
          Saudação. Aos candidatos e candidatas à consecução desta planilha evolutiva importa desejar o Welcome aboard e os votos de sucesso dentro do imediatismo cosmoético, no hic et nunc.
          Microminoria. A microminoria das conscins, dentro do universo das pesquisas da Conscienciologia, não tem a vocação da formação de gueto ou tribo. As bases da consciencialidade da conscin, embora ainda dentro de evidente microminoria, hão de estar sempre em interação estreita e assentadas na Socin. Esta somente deixará de ser patológica através de esforços pessoais e grupais do exemplarismo da reeducação evolutiva.
          Megamensagens. Os princípios da Ciência Conscienciologia, diferentes dos das demais Ciências Convencionais, Materiológicas ou Eletronóticas, representam as megamensagens fundamentais para a Humanidade porque conseguem expandir o poder explicativo, coerente, com começo, meio e fim, a todos os cantos da vida humana e da vida extrafísica, ou à compreensão teática das realidades mais prioritárias à evolução consciencial no Cosmos. Obviamente, quem tem mais facilidade de assimilar tais mensagens são as pessoas intermissivistas pré-ressomáticas sendo impraticável a massificação de tais conhecimentos neste Século XXI.
           Taxologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis, dispostas na ordem funcional progressiva, 7 áreas básicas componentes da classificação dos ângulos de experimentações objetivas, pessoais e grupais da Conscienciologia, analisadas na Enciclopédia da Conscienciologia:
           1. Autoconscienciologia: as pesquisas da consciência por si própria.
           2. Conscienciologia: a Neociência Conscienciológica propriamente dita.
           3. Intraconscienciologia: as pesquisas do microuniverso intraconsciencial.
           4. Extraconscienciologia: as pesquisas do exterior ao microuniverso consciencial.
           5. Paraconscienciologia: as pesquisas das manifestações extrafísicas da consciência.
           6. Interconscienciologia: as pesquisas das manifestações das consciências entre si.
           7. Policonscienciologia: as pesquisas globalizantes, em grande escala, das consciências.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes, com temas centrais homeostáticos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com a Conscienciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           1. Aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia.
           2. Autopesquisologia: Experimentologia.
           3. Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia.
           4. Facilitador da Conscienciologia: Parapedagogiologia.
           5. Paradoxo da Conscienciologia: Mentalsomatologia.
           6. Portfolio da Conscienciologia: Experimentologia.
           7. Princípio da descrença: Mentalsomatologia.
    A CONSCIENCIOLOGIA DÁ, A QUEM SE INTERESSAR,
   O SENTIDO LÓGICO PARA A VIDA HUMANA, OU SEJA:
    PACIFICA O MICROUNIVERSO DA PERSONALIDADE DE
  MODO RACIONAL, COM O AUTODISCERNIMENTO LIVRE.
           Questionologia. Você encontra alguma incoerência nos desafios evolutivos críticos apresentados pelos princípios da Conscienciologia? Ou tais princípios fortalecem a vontade de autopesquisar ainda mais?
           Filmografia Específica:
           1. Enciclopédia da Conscienciologia Eletrônica. Autor: Waldo Vieira. Tipo de mídia: CD-ROOM. País: Brasil. Data: 2008. Idioma: Português. Produção em Parceria: Editares; Comunicons; & Campus CEAEC. Criação do Sistema e duplicação do CD-ROM: Insite Comunicação. Dados Importantes sobre o CD-ROOM: 1000 verbetes; 3.792 páginas; & 173 Especialidades da Conscienciologia. Sinopse: Versão eletrônica da Enciclopédia da Conscienciologia.
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 82, 140 e 144.
             2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 11, 27, 33, 49, 91, 139, 351, 751 e 799.
             3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 90 a 95.