Autorreeducação Paradireitológica

A autorreeducação paradireitológica é a prática permanente auteducativa, autoconscientizadora e transformadora, fundamentada no respeito ao outro e no autorrespeito, alicerçada no Paradireito, na conduta cosmoética e no parapsiquismo interassistencial, com vistas à aquisição de conquistas desafiadoras da própria evolução.

Você, leitor ou leitora, já vivencia a autorreeducação pelos princípios paradireitológicos? Quais os ganhos evolutivos já obtidos? Reflete sobre a importância de contínua autorreeducação?

      AUTORREEDUCAÇÃO PARADIREITOLÓGICA
                                    (COSMOETICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autorreeducação paradireitológica é a prática permanente auteducativa, autoconscientizadora e transformadora, fundamentada no respeito ao outro e no autorrespeito, alicerçada no Paradireito, na conduta cosmoética e no parapsiquismo interassistencial, com vistas à aquisição de conquistas desafiadoras da própria evolução.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo re provém do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O termo educação deriva também do idioma Latim, educatio, “ação de criar, de nutrir, cultura; cultivo”, de educare, “criar (alguma criança); amamentar; cuidar; educar; instruir; ensinar”. Apareceu no Século XVII. A palavra reeducação surgiu no Século XX. O elemento de composição para vem do idioma Grego, para, “por intermédio de; para além de”. A palavra direito deriva do idioma Latim, directus, “reto; que segue em linha reta; que segue regras ou ordens preestabelecidas; que segue trajetória ou procedimento predeterminado; que conduz segundo específico preceito ou conforme determinado modo de ordenação”. Apareceu em 1277. O elemento da composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Autorreeducabilidade paradireitológica. 2. Autorreeducação alicerçada no Direito Cósmico. 3. Autorreeducação pelo Direito Multidimensional. 4. Autorreeducação com base na Parajurisprudência.
          Neologia. As 3 expressões compostas autorreeducação paradireitológica, autorreeducação paradireitológica básica e autorreeducação paradireitológica avançada são neologismos técnicos da Cosmoeticologia.
          Antonimologia: 1. Autorreeducação fundamentada no Direito. 2. Autorreeducação social. 3. Autorreeducação moral. 4. Autorreeducação Direitológica.
          Estrangeirismologia: a autorreeducação paradireitológica ad angusta per angusta; o summum jus das comunexes avançadas; o nosce te ipsum; o ad extra da Intrafisicologia; o hic et nunc multidimensional; os autesforços cosmoéticos in limine; o adágio sic age ne timeas; o consensus omnium pela paz.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à teática da Cosmoeticologia.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Autorreeducação paradireitológica imuniza.
          Citaciologia. Eis duas citações de Platão (428–347 a.e.c.) pertinentes ao tema: – A Justiça consiste nisso: em fazer cada qual o que lhe compete. No mundo intelegível a última coisa que se percebe é a ideia do bem, e isso com grande esforço; mas, uma vez percebida, forçoso é concluir que ela é a causa de todas as coisas retas e belas.
          Ortopensatologia: – “Paradireitologia. O ponto mais alto da Paradireitologia é estabelecer a parajurisprudência pessoal dos autopensenes cosmoéticos, a ser aplicada ao Código Pessoal de Cosmoética (CPC)”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autorreeducação paradireitológica; o holopensene pessoal da autocosmoeticidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a retilinearidade autopensênica; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a autorreeducação da pensenidade; a autopensenidade sadia promovida pela organização das energias conscienciais (ECs); a autopensenidade mentalsomática; a autopensenidade da deslavagem cerebral e paracerebral; o holopensene da Fraternologia; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os lucidopensenes, a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene do autodiscernimento; o holopensene pessoal da pacificação; o holopensene da generosidade; o holopensene pessoal da Autoparapercepciologia; os neopensenes da reeducação; a neopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade.
          Fatologia: a autorreeducação paradireitológica; a prática paradireitológica pela repetição de atos, atitudes e comportamentos cosmoéticos; o aprendizado paradireitológico iniciado desde a infância; a transmissão de valores éticos transmitidos pelos pais; a escolha profissional retificada; os ordenamentos normativos ético-jurídicos orientando os comportamentos em Sociedade; os conflitos inerentes ao dilema profissional ético e não ético; o autesforço superando injunções e contingenciamentos na atuação responsável; o enfrentamento do fato complicador, com otimismo; a evitação da crítica injusta; a atenção à perturbação sentida durante análise de questão apresentada; a postura lúcida em conjunturas complexas; o ato de agir de boa-fé; a evitação dos factoides; os acidentes de percurso evidenciando a necessidade de reciclagens das atitudes anticosmoéticas; a prudência em não colocar “o carro à frente dos bois”; a busca contínua pela qualificação pessoal e profissional; a autossuperação da inocorrência de aportes reeducadores; a percepção das intencionalidades não reveladas explicitamente; a reeducação consciencial enquanto solução na supressão e retificação aos erros e omissões deficitárias; os autenfrentamentos; o desenvolvimento da reaprendizagem por meio do autodiscernimento e da autorreflexão; o olhar assistencial na busca de soluções para os conflitos; o autodesconfiômetro aplicado na convivialidade; as escolhas coerentes; a paciência; a competência desassediológica; a atenção ao detalhe aumentando a cosmovisão dos fatos; o desenvolvimento do senso de gratidão pela oportunidade da assistência; as decisões jurídicas divergentes para situações idênticas, reveladoras de intencionalidade malévola; a importância do juízo crítico da consciência quanto aos próprios atos; a capacidade de discernir; a autoconsciencialidade prioritária; o abertismo intra e extrafísico; o despojamento gerando autoconfiança; o foco nas consciências; a transparência sem acobertamentos; a abnegação sem reivindicações; o ato de fazer sempre o bem; o exercício da advocacia enquanto possibilidade de assistir; o bem-estar proporcionado pela teática cosmoética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático, enquanto gazua da percepção cosmovisiológica; a parapercepção dos bastidores extrafísicos da assedialidade influenciando decisões; a parapercepção do amparo extrafísico norteando a escolha da melhor solução para todos; a assistencialidade manifesta dos amparadores extrafísicos à conscin desatenta às sutilezas cosmoéticas; a exteriorização das energias de padrão homeostático higienizando os ambientes; a prática da tenepes; a sinalética energética e parapsíquica pessoal chamando a atenção sobre determinada questão; a paracidadania cósmica; o acesso à Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a pararresponsabilidade evolutiva; a fomentação de constructos parajurídicos; as paraintervenções dos amparadores extrafísicos de função; a pararreeducação paraperceptiva; a percepção racional sincrônica da realidade multidimensional indicativa do emprego da inteligência evolutiva (IE).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo postura cosmoética–amparabilidade; o sinergismo ética-ação; o sinergismo autodiscernimento–força do acerto pessoal; o sinergismo ortopensenidade-cosmopensenidade; o sinergismo priorização evolutiva–autorresponsabilidade intransferível.
          Principiologia: o princípio de o Universo estar sob controle inteligente; o princípio da responsabilidade advinda do conhecimento; o princípio pessoal de não prejudicar o outro; o princípio de sempre respeitar o direito alheio; o princípio de não pensar mal de ninguém; o princípio da megafraternidade; o princípio da descrença (PD).
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código pessoal de prioridades evolutivas; a cláusula do autoimperdoamento inclusa no CPC; o código pessoal de generosidade.
         Teoriologia: a teoria da autorreeducação paradireitológica; a teoria do paraconhecimento; a teoria dos valores pessoais fundamentados no Paradireito; a teoria da qualidade cosmoética dos autopensenes.
         Tecnologia: a técnica da batopensenidade pedagógica; a técnica do dever empregada pelos evoluciólogos; as técnicas paradiplomáticas; a técnica desassediadora de não aceitar provocações; a técnica de viver multidimensionalmente; a técnica do equivocograma; a técnica do estado vibracional.
         Voluntariologia: o reaprendizado adquirido no voluntariado parajurídico.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico Serenarium.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Megafraternologia.
         Efeitologia: o efeito da autoconscientização multidimensional (AM); os efeitos das paraleis normatizadoras do convívio policármico; os efeitos da vontade e da intencionalidade no mundo jurídico; os efeitos da educação na formação da estrutura ética das consciências; os efeitos benéficos gerados pela cosmoética vivenciada.
         Neossinapsologia: as neossinapses universalistas; as neossinapses oriundas da intencionalidade cosmoética; as neossinapses oriundas do exercício do paradever; as neossinapses geradoras da conscientização das consequências dos erros por pensamentos.
         Ciclologia: o ciclo das crises de crescimentos promovendo renovações cosmoéticas; o ciclo da tares impulsionando reciclagens; o ciclo assim-desassim; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da autorreeducação paradireitológica.
         Enumerologia: a intencionalidade sadia; a atenção dividida; a cosmovisão dos fatos; a apreensibilidade do ponto específico; o calculismo cosmoético; o detalhismo autocoerente; a teática paradireitológica.
         Binomiologia: o binômio monovisão-cosmovisão; o binômio realidade intrafísica–pararrealidade extrafísica; o binômio autoconsciência-autogestão; o binômio valores cosmoéticos–condutas paradireitológicas; o binômio lucidez-autodiscernimento; o binômio maturidade-autoimperturbabilidade; o binômio ilicitude-parailicitude.
         Interaciologia: a interação com o Cosmos; a interação Direito-Moral; a interação Paradireitologia-Cosmoeticologia; a interação realidade-pararrealidade; a interação autorreeducação-autodesassedialidade; a interação Cosmoeticologia-Paralegislogia; a interação Paradireito-Paradever.
         Crescendologia: o crescendo Direito-Paradireito; o crescendo autoimperdoador-heteroperdoador; o crescendo moral social–discernimento máximo; o crescendo autesforços em favor de si mesmo–autesforços em favor dos outros; o crescendo da intangibilidade ética aumentando as autodefesas; o crescendo senso comum–senso universalista.
         Trinomiologia: o trinômio saber-escutar-perceber; o trinômio autopesquisa-sintonia-cosmovisão; o trinômio foco-calma-aprendizagem; o trinômio eficiente-capaz-eficaz; o trinômio desonestidade-ignorância-ininteligência; o trinômio regras–convivência social–limites.
         Polinomiologia: o polinômio Reeducaciologia-Paradiplomacia-Cosmoeticologia-Paradireitologia; o polinômio Direito-Ética-Paradireito-Cosmoética; o polinômio lucidez parapsíquica–nível de assistencialidade–universalismo–megafraternidade; o polinômio zelo-diligência-honestidade-discrição-competência; o polinômio compreensão fraterna–paciência–autorreflexões constantes–diplomacia; o polinômio unidade-conhecimento-coerência-concisão.
         Antagonismologia: o antagonismo lei intrafísica / paralei universal; o antagonismo consciência paradireitológica / consciência egoica; o antagonismo estratégias cosmoéticas / estratagemas anticosmoéticos; o antagonismo conflito interno / conflito externo; o antagonismo probidade / improbidade; o antagonismo alta intensidade energética / baixa qualidade cosmoética.
          Paradoxologia: o paradoxo de a pessoa poder aumentar a autotaquirritmia sendo ponderada, reflexiva e serena; o paradoxo do ataque paraterapêutico; o paradoxo de os erros ensinarem; o paradoxo da autorrefratariedade acolhedora; o paradoxo da Cosmoética Destrutiva.
          Politicologia: a cosmocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a parademocracia; a paradireitocracia.
          Legislogia: a lei ordenadora do Cosmos; as paraleis; a lei da causa e efeito; a lei da bioenergética; a lei da responsabilidade; a lei do maior esforço evolutivo; a lei da gratidão.
          Filiologia: a cosmoeticofilia; a discernimentofilia; a hermeneuticofilia; a assistenciofilia; a paradireitofilia; a reciclofilia; a neoconstructofilia; a neofilia acelerando a evolução.
          Fobiologia: a neofobia; a criticofobia; a priorofobia; a reciclofobia; a decidofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome do justiceiro; a superação da síndrome da apriorismose; a suplantação da síndrome do infantilismo; o descarte da síndrome da mediocrização; a supressão da síndrome da insegurança; a eliminação da síndrome da mentira; a domesticação da síndrome do perfeccionismo.
          Maniologia: a revogação da mania de fazer acepção de pessoas; o abandono da mania de se colocar sempre na defensiva; a evitação da mania de procrastinar; a desconstrução da mania de agir sem pensar; a autocura da verbomania; a superação da megalomania.
          Mitologia: a eliminação do mito da verdade absoluta; o mito de o Direito ser justo, bom e fácil; o mito do acordo sem concessões; o mito da existência de atos sem consequências; o mito da onipotência pessoal; os mitos da superioridade racial; os mitos sobre as pararrealidades.
          Holotecologia: a Holoteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Discernimentologia; a Mentalsomatologia; a Verbaciologia; a Parapercepciologia; a Paradiplomaciologia; a Harmoniologia; a Megafraternologia; a Paradireitologia; a Paralegislogia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin cosmoeticista; a conscin traforista; a conscin responsável; a conscin autodidata; a conscin parapedagoga; a conscin enciclopedista; a conscin megafraterna; o ser omninvestigador; a conscin compromissada com a Evoluciologia.
          Masculinologia: o paradireitólogo; o intermissivista; o autorreeducador; o semperaprendente; o cidadão; o exemplarista; o autodecisor; o pesquisador; o reciclante; o conscienciômetra; o conscienciólogo; o cosmoeticista; o advogado; o magistrado lúcido; o professor; o compassageiro evolutivo; o tenepessista; o tertuliano; o teletertuliano; o voluntário; o extrapolacionista; o cosmovisiologista; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico de função; o parapercepciologista; o cosmícola; o universalista; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a paradireitóloga; a intermissivista; a autorreeducadora; a semperaprendente; a cidadã; a exemplarista; a autodecisora; a pesquisadora; a reciclante; a conscienciômetra; a consciencióloga; a cosmoeticista; a advogada; a magistrada lúcida; a professora; a compassageira evolutiva; a tenepessista; a tertuliana; a teletertuliana; a voluntária; a extrapolacionista; a cosmovisiologista; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica de função; a parapercepciologista; a cosmícola; a universalista; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens orthopensenor; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens responsabilis; o Homo sapiens rectilineus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens recyclicus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens universalis.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: autorreeducação paradireitológica básica = a efetivada pela conscin com base nos princípios cosmoéticos e recursos do autoparapsiquismo incipiente; autorreeducação paradireitológica avançada = a efetivada pela conscin com base nos princípios cosmoéticos, com os recursos do autoparapsiquismo maduro e autodomínio energético.
          Culturologia: a cultura cosmovisiológica; a cultura da formação da consciência ética; a cultura reeducativa cosmoética nos cursos de Conscienciologia; a cultura do aprimoramento contínuo; a cultura das ideias avançadas da Paradireitologia; a cultura da megafraternidade.
          Parapedagogia. A Parapedagogia Paradireitológica cria diretrizes, estratégias e metodologias evolutivas, nem sempre percebidas, estabelecendo condições de educabilidade permanente para as conscins, com respeito e rigor fundamentados nas paraleis universais e no cotidiano da vida intrafísica.
          Paradidática. Em complemento à Intermissiologia, a ciência Conscienciologia disponibiliza paratécnicas didáticas avançadas às consciências lúcidas interessadas em assumir a autorreeducação paradireitológica na desconstrução de condicionamentos mesológicos, na remissão dos surtos de imaturidades, na amplificação da consciencialidade e na ampliação da cosmovisão cosmoética e evolutiva.
          Recursos. No âmbito da Paradireitologia, as personalidades neofílicas, além dos meios materiais, podem buscar desenvolver recursos paradidáticos a partir da autexperimentação, objetivando a dinamização da autorreeducação, a exemplo dos 2 citados a seguir:
          1. Recursos paradidáticos multidimensionais: arco voltaico craniochacral; clarividência; descoincidência vígil homeostática; autodomínio energético; estado vibracional; psicometria; projeção consciente; sinalética energética e parapsíquica; telepatia extrafísica.
          2. Recursos mentaissomáticos traforistas: associação de ideias; autoconhecimento; autodiscernimento aplicado; autopensenização cosmolínea; coerência; comunicabilidade; detalhismo; discernimento; exaustividade; liderança; priorização; responsabilidade; teática cosmoética; universalidade.
          Autavaliação. Pela Paradidaticologia Multidimensional, a consciência é o artífice da própria formação, atenta à manutenção da autocoerência e sendo constantemente desafiada a desenvolver a autonomia pela autavaliação contínua, desencadeando as autorreciclagens intraconscienciais.
          Eficácia. Sob o enfoque da Evoluciologia, a autorreeducação paradireitológica poderá ser aferida pela eficácia do aprendizado, ou reaprendizado, mediante verificação de ocorrências, a exemplo das 15 listadas, na ordem alfabética das especialidades correspondentes:
          01. Abnegaciologia: da espera de reconhecimentos para a abnegação cosmoética.
          02. Altruismologia: da cobrança por justiça para a concessão despojada do abrir mão.
          03. Amparologia: da troca da companhia dos assediadores para a dos amparadores.
          04. Antibelicismologia: da participação na conflitividade para o sobrepairamento ao conflito alheio.
          05. Argumentologia: da argumentação de suposições para a argumentação dos fatos.
          06. Coerenciologia: da postura inautêntica para o posicionamento transparente.
          07. Cosmoeticologia: da personagem vitimizada para a protagonista proativa nas ações cosmoéticas.
          08. Cosmovisiologia: do paradigma ético intrafísico para o neoparadigma cosmoético multidimensional.
          09. Holomaturologia: do orgulho para o despojamento.
          10. Interassistenciologia: da condição de assistido para a de assistente.
           11.   Lucidologia: da obnubilação para a lucidez lógica.
           12.   Organizaciologia: da desorganização para a organização.
           13.   Pacifismologia: da condição de conscin bélica para a de conscin pacifista.
           14.   Paradireitologia: da posição de credor para a de devedor.
           15.   Traforologia: da vivência dos autotrafares para a vivência dos autotrafores.


                                                      VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autorreeducação paradireitológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
           02. Antidireito: Parapatologia; Nosográfico.
           03. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
           04. Código grupal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           05. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.
           06. Exercício do paradireito: Autodesassediologia; Homeostático.
           07. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
           08. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
           09. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
           10. Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
           11. Paralegislogia: Paradireitologia; Homeostático.
           12. Paralei: Paradireitologia; Homeostático.
           13. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
           14. Reeducação para a paz: Pacifismologia; Homeostático.
           15. Relação de discernimento: Discernimentologia; Homeostático.
    A AUTORREEDUCAÇÃO PARADIREITOLÓGICA FACULTA
    A COMPREENSÃO PROFUNDA DA COSMOÉTICA, A VIVÊNCIA DA QUALIFICAÇÃO ENERGÉTICA, HABILITANDO
  A CONSCIN ÀS TAREFAS INTERASSISTENCIAIS LÚCIDAS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivencia a autorreeducação pelos princípios paradireitológicos? Quais os ganhos evolutivos já obtidos? Reflete sobre a importância de contínua autorreeducação?
           Bibliografia Específica:
           01. Edições de Ouro; Editor; Platão: Diálogos III – A República; Coleção Clássicos de Ouro: Gregos e Romanos; trad. Leonel Vallandro; 416 p.; 10 caps; 1 foto; 1 ilus.; 16 x 10,5 cm; br.; pocket; Edições de Ouro; Rio de Janeiro, RJ; S.D.; páginas 159 e 221.
           02. Freire, Paulo; Pedagogia da Autonomia: Saberes Necessários à Prática Educativa; Coleção Leitura; 54 p.; Paz e Terra; São Paulo, SP; 1996; páginas 7 a 35.
           03. Mota, Tatiana; Contrapontos entre Didática e Paradidática; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 4; N. 14; Seção: Temas da Conscienciologia; 4 enus.; 34 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro−Dezembro, 2010; páginas 488 a 505.
           04. Perelman, Chaïm; & Ollbrechts-Tyteca, Lucie; Tratado da Argumentação - A Nova Retórica (Traité de l'Argumentation: la Nouvelle Rhétorique); apres. Alain Lempereur; trad. Maria Ermantina Galvão G. Pereira; XXII + 654 p.; 5 seções; 105 caps.; 1 foto; 20,5 x 13,5 x 4 cm; br.; Martins Fontes; São Paulo, SP; 1996; páginas 372 a 408.
           05. Sá, Antonio Lopes de; Ética Profissional; 194 p.; 2 partes; 14 caps.; 17 x 23,5 cm; br.; Atlas; São Paulo, SP; 1996; páginas 56, 64 a 73, 77 a 83, 116, 132, 135 e 147.
             06. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus; 1 esquema de evolução consciencial; 18 fotos; glos.; 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 62 a 1.452.
             07. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs; 36 tabs; 15 websites; glos.; 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicofrafias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007, páginas 225, 234, 320, 535, 547, 548, 591, 836, 839, 880, 887 a 889, 891, 893, 911, 914, 917, 918, 921, 926, 937, 938, 940, 941, 946, 957, 962 a 969, 973 a 977, 980, 986 e 982 a 1.018.
             08. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs; 4 websites; glos.; 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2007, páginas 29, 48, 57, 60, 67, 75, 115, 355, 411, 479, 488, 494, 521, 850, 867, 871, 1.018, 1.020, 1.097, 1.115 e 1.144.
             09. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos.; 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tab.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 122, 124, 125, 252, 253, 345, 346; 366, 367, 369, 370, 475 a 479, 489, 515, 518 a 522, 528, 531 a 534, 539, 545, 548, 566, 567, 568, 569, 576, 578, 674, 677 a 780, 879, 880, 912, 1.668 e 1.670.
             10. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 2 tabs.; 300 testes; glos.; 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 70, 71, 78, 81 a 93, 97,145,148, 214, 215, 256, 260, 267, 304 a 311, 329, 345, 370, 394, 412, 414, 416, 417, 422, 451, 465, 469, 488, 489, 491, 497, 508 a 510, 513, 519, 522, 526, 540, 542, 564, 578, 580, 582, 584, 586, 589, 595, 603, 617, 627, 629 a 633, 635, 637, 649, 718 e 753.
             Webgrafia Específica:
             1. Santos, Murilo Angeli Dias dos; Os Conceitos de Justiça em Thomas Hobbes e suas Consequências Jusfilosóficas; Dissertação; Universidade São Judas Tadeu; Orientador Paulo Jonas de Lima Piva; 99p.; 3 caps.; 6 seções; 10 enus.; 2 esquemas; 2 ilus.; 95 refs.; 52 notas; São Paulo, SP; 2007; páginas 17 a 51, 55, 80, 82, 84 e 85; disponível em:
<www.usjt.br/biblioteca/mono_disser/mono_diss/034.pdf>; acesso em: 15.06.16.
                                                                                                                      E. N. S.