Monitoria de Cursos Conscienciológicos

A monitoria de cursos conscienciológicos é a atividade de assessoramento, apoio, preparação, organização e suporte para evento parapedagógico sobre tema específico da Ciência Conscienciologia, promovido por Instituição Conscienciocêntrica (IC).

Você, leitor ou leitora, se sente preparado para a monitoria de cursos conscienciológicos? Já experimentou atuar na condição de minipeça interassistencial em tal oportunidade?

      MONITORIA          DE      CURSOS CONSCIENCIOLÓGICOS
                                   (ASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A monitoria de cursos conscienciológicos é a atividade de assessoramento, apoio, preparação, organização e suporte para evento parapedagógico sobre tema específico da Ciência Conscienciologia, promovido por Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo monitor vem do idioma Latim, monitor, “o que adverte; lembra; guia; dirige; conselheiro; apontador; escravo que vigia o trabalho dos outros; feitor; instrutor militar”. Surgiu no Século XX. O termo curso deriva também do idioma Latim, cursus, “ato de correr; corrida; viagem; direção; fluxo; curso de determinado rio; serviço dos despachos imperiais; curso; marcha; andamento; duração”. Apareceu no Século XIII. A palavra consciência procede do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu também no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Monitoria de eventos conscienciológicos. 2. Monitoração de cursos conscienciocêntricos. 3. Suporte técnico-operacional de cursos conscienciológicos.
          Neologia. As 3 expressões compostas monitoria de cursos conscienciológicos, monitoria jejuna de cursos conscienciológicos e monitoria veterana de cursos conscienciológicos são neologismos técnicos da Assistenciologia.
          Antonimologia: 1. Monitoria de cursos eletronóticos. 2. Monitoria de laboratórios de autexperimentação.
          Estrangeirismologia: o stand by assistencial alerta; o layout específico do curso favorecendo o interaprendizado; o start do trabalho em equipe.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à intencionalidade cosmoética.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Monitor: ponte energética. Quem monitora, aprende.
          Ortopensatologia: – “Monitoria. A dedicação do voluntário, especialmente o monitor do docente epicentro, é recompensada pelo amparo extrafísico de função. Quando mais se esforça o voluntário para doar, mais recebe assistência extrafísica, porém, se a intencionalidade é espúria, a assistência pessoal fica comprometida”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene parapedagógico do apoio; o holopensene dos cursos conscienciológicos; o holopensene do trabalho grupal; os insights gerados a partir da conexão com o materpensene do curso; o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene da interconfiança; a higidez pensênica; o holopensene pessoal do detalhismo; o holopensene pessoal da organização; o holopensene pessoal da integração; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade.
          Fatologia: a monitoria de cursos conscienciológicos; a comunicação enquanto meio de trabalho eficaz; a equalização transparente das informações; a organização do local do curso; o link com os alunos; as demandas dos alunos; as atividades programadas; as nuances entre cursos de 1, 2 ou 3 dias; as 4 semanas antecedentes ao evento; a venda interassistencial; o acolhimento aos alunos; o pós-venda interassistencial; o acolhimento ao professor; a acomodação do docente em ambiente confortável e próximo ao local do evento; a compra de passagem aérea com antecedência; a busca pelo menor custo de traslado; o coffee break de qualidade; a minimização de contrafluxos; a segurança prioritária a docentes e discentes; a profilaxia intrafísica aplicada na evitação de acidentes de percurso; a atenção redobrada aos antagonismos e irritabilidades na semana anterior ao curso; o ato de entender o problema, mas valorizar a situação; o fato de não negligenciar os pormenores; a assistência sendo o foco principal para todos e entre todos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a paramonitoria em Curso Intermissivo (CI); a importância da profilaxia energética; a decisão de conectar com a equipex técnica amparadora do curso; a sintonia com o amparo extrafísico de função; a percepção da presença da equipex amparadora do curso; as parapercepções aguçadas; a parassegurança prioritária na monitoria interassistencial.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo proatividade–amparo extrafísico de função; o sinergismo monitor de curso–equipe de vendas; o sinergismo força presencial–venda interassistencial.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) vivenciado no trabalho diário; o princípio da assistência como eixo principal da monitoria do curso; o princípio da proéxis grupal; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da hierarquia evolutiva; o princípio da especificidade de cada curso; o princípio da grupalidade expandido durante o curso.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC); a qualificação do código pessoal de Cosmoética (CPC); os códigos de conduta profissional.
          Teoriologia: a teoria da interassistência; a teoria do paradigma consciencial; a teoria do fluxo para vendas.
          Tecnologia: a técnica da tenepes acolhendo os alunos inscritos; a tecnologia interassistencial; as técnicas de venda da informação conscienciológica; a técnica da proatividade em identificar e saber encaminhar os assuntos e diversidades catalisando o trabalho em equipe.
          Voluntariologia: a vivência grupal do voluntariado ativo nas Instituições Conscienciocêntricas; a convivência prioritária proporcionada pelo voluntariado; o aprendizado constante no voluntariado; o voluntariado enquanto mola propulsora para a evolução consciencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Parapedagogiologia; o laboratório conscienciológico do EV.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Liderologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Voluntariologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
          Efeitologia: o efeito halo da interassistência na monitoria; o efeito da organização espacial no holopensene pessoal; o efeito da monitoria no crescimento pessoal.
          Neossinapsologia: as neossinapses criadas a partir das atividades variadas exercidas na monitoria; as neossinapses adquiridas ao participar dos cursos.
          Ciclologia: o ciclo procedimentos pré-curso–acolhimento das conscins–organização do ambiente–curso–procedimentos pós-curso; o ciclo Curso Intermissivo–cursos das ICs; o ciclo de vendas.
          Enumerologia: a monitoria desassediadora; a monitoria acolhedora; a monitoria técnica; a monitoria tarística; a monitoria planejada; a monitoria exemplarista; a monitoria aglutinadora.
          Binomiologia: o binômio monitor-amparador; o binômio Ética-Cosmoética; o binômio custo-benefício; o binômio admiração-discordância; o binômio esforço cosmoético–sucesso evolutivo; o binômio aportes-retribuição.
          Interaciologia: a interação monitor-aluno; a interação monitor-professor; a interação atenção-organização; a interação monitoria intrafísica–parassegurança.
          Crescendologia: o crescendo monitor assistido–monitor assistente; o crescendo conscin ociosa–conscin assistencial.
          Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio motivação-esforço-perseverança; o trinômio pensamento-sentimento-energia; o trinômio energia-simpatia-alegria; o trinômio interesses-prioridades-evolução; a relevância do trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade na teática da monitora; o trinômio orçamento eficaz–custo equilibrado–qualidade atendida.
          Polinomiologia: o polinômio pessoa certa–local correto–momento oportuno–informação providencial; o polinômio aluno-voluntário-professor-tenepessista; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento.
          Antagonismologia: o antagonismo tarefa sofrida / trabalho gratificante; o antagonismo lavagem cerebral / esclarecimento; o antagonismo encher turma / formar turma; o antagonismo consecução meia-força / resultado superavitário; o antagonismo venda comercial / venda interassistencial; o antagonismo pressa / eficiência.
          Paradoxologia: o paradoxo de o monitor assistente ser assistido.
          Politicologia: a interassistenciocracia; a conscienciocracia; a voluntariocracia; a argumentocracia; a lucidocracia; a democracia; a parassociocracia; a Paradiplomacia; a política de vendas.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à assistência; as leis da Cosmoética; as leis de vendas; as leis de telemarketing.
          Filiologia: a neofilia; a reciclofilia; a interassistenciofilia; a metodofilia; a amparofilia; a conviviofilia; a comunicofilia; a autocriticofilia.
          Fobiologia: a superação da sociofobia; a erradicação da comunicofobia; o autenfrentamento da glossofobia.
          Sindromologia: a extinção da síndrome da dispersão consciencial; a suplantação da síndrome da mediocrização; a supressão da síndrome do conflito de paradigmas; a revogação da síndrome da mulher maravilha.
          Maniologia: a anulação da egomania.
          Mitologia: o mito de a realização pelo trabalho ser possível somente quando há remuneração.
          Holotecologia: a monitoroteca; a voluntarioteca; a interassistencioteca; a comunicoteca; a atencioteca; a convivioteca; a consciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Conscienciologia; a Parapedagogiologia; a Teaticologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Comunicologia; a Grupocarmologia; a Cosmoeticologia; a Proexologia; a Dinamismologia; a Paraconviviologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin intermissivista; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a equipe extrafísica de amparadores.
          Masculinologia: o monitor; o apoiante; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a monitora; a apoiante; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens monitor; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens voluntarius; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens semperaprendens.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: monitoria jejuna de cursos conscienciológicos = aquela voltada predominantemente para a dimensão intrafísica e as tarefas manuais; monitoria veterana de cursos conscienciológicos = aquela voltada para a multidimensionalidade com checagem energética pessoal, grupal e do trabalho.
          Culturologia: a cultura do consumo evolutivo de cursos conscienciológicos; a cultura do maior esforço evolutivo; a cultura onímoda; a cultura do esclarecimento; a cultura universalista; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Despertologia; a cultura da Proexologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 30 trafores desejáveis para a qualificação da conscin e melhor desenvolvimento das tarefas de monitoria:
          01. Acolhimento.
          02. Acuidade.
          03. Aglutinação.
          04. Atenção dividida.
          05. Autesforço.
          06. Autodisciplina.
          07. Autorganização.
          08. Bom humor.
          09. Comprometimento.
          10. Convivialidade.
          11. Cooperatividade.
          12. Cosmoeticidade.
          13. Dinamismo.
          14. Disponibilidade.
          15. Economicidade.
          16. Educação.
          17. Eficiência.
          18. Epicentrismo.
          19. Exemplarismo.
          20. Flexibilidade.
          21. Iniciativa.
          22. Interatividade.
          23. Paraperceptibilidade.
          24. Pertinácia.
          25. Pontualidade.
          26. Proatividade.
          27. Profissionalidade.
          28. Resolutividade.
          29. Responsabilidade.
          30. Sustentabilidade energética.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a monitoria de cursos conscienciológicos, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático.
           02. Atitude profissional: Administraciologia; Neutro.
           03. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
           04. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático.
           05. Evento conscienciológico: Assistenciologia; Homeostático.
           06. Gestão de evento conscienciocêntrico: Assistenciologia; Neutro.
           07. Informação conscienciológica: Comunicologia; Homeostático.
           08. Interação monitoria intrafísica–parassegurança: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
           09. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           10. Monitoria da tertúlia conscienciológica: Tertuliologia; Homeostático.
           11. Proexofilia: Proexologia; Homeostático.
           12. Público-alvo conscienciológico: Comunicologia; Neutro.
           13. Venda interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           14. Viragem assistido-assistente: Assistenciologia; Homeostático.
           15. Voluntariado conscienciocêntrico autorreeducativo: Experimentologia; Homeostático.
   O COMPROMETIMENTO COM A MONITORIA DE CURSOS
 CONSCIENCIOLÓGICOS EXPLICITA AO VOLUNTÁRIO A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DE MINIPEÇA NO MAXIMECANISMO INTERASSISTENCIAL NA PRIORIZAÇÃO DA PROÉXIS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, se sente preparado para a monitoria de cursos conscienciológicos? Já experimentou atuar na condição de minipeça interassistencial em tal oportunidade?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; 11 glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.103.
                                                                                                              M. R. G.