Leveza Autodesassediadora

A leveza autodesassediadora é a atitude, postura ou manifestação da conscin lúcida, homem ou mulher, com foco na resolução desdramatizadora, racional e bem-humorada de adversidades diuturnas, mantendo a autodefesa e equilíbrio pessoal, sem interferências espúrias, em prol de ambiente sadio e harmônico nas relações interconscienciais.

Você, leitor ou leitora, ainda faz melodrama diante dos fatos e parafatos do cotidiano? Consegue, com certa agilidade, aliviar o peso desnecessário da vida intrafísica com leveza perante as adversidades?

      LEVEZA AUTODESASSEDIADORA
                                   (DESASSEDIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A leveza autodesassediadora é a atitude, postura ou manifestação da conscin lúcida, homem ou mulher, com foco na resolução desdramatizadora, racional e bem-humorada de adversidades diuturnas, mantendo a autodefesa e equilíbrio pessoal, sem interferências espúrias, em prol de ambiente sadio e harmônico nas relações interconscienciais.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. A palavra leveza procede do idioma Latim, levis, “de pouco peso; leve”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo des provém do idioma Latim, dis ou de ex, “oposição; negação; falta”. O termo assédio vem do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Apareceu, no idioma Italiano, no Século XIII. Surgiu, no idioma Português, no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Tenuidade autodesassediadora. 2. Suavidade autodesassediadora. 3. Anticonflitividade autodesassediadora. 4. Lenidade autodesassediadora.
         Neologia. As 3 expressões compostas leveza autodesassediadora, leveza autodesassediadora inicial e leveza autodesassediadora avançada são neologismos técnicos da Desassediologia.
         Antonimologia: 1. Peso autassediador. 2. Dramaticidade autassediadora. 3. Rudeza autassediadora. 4. Pessimismo autassediador. 5. Morosidade autassediadora. 6. Opressão autassediadora.
         Estrangeirismologia: o no stress; o be cool; o come down; o take easy; a atitude clean.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autodesassedialidade cotidiana.
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Vivamos mais leves.
         Coloquiologia: o ato de manter a cabeça fria; o ato de não colocar lenha na fogueira; o posicionamento de pegar leve; a postura de evitar a fadiga; a necessidade de desestressar; a escolha de parar de fazer tempestade em copo de água; a predisposição de não carregar nas tintas; o fato de o perdão deixar o coração mais leve.
         Ortopensatologia: Eis 3 ortopensatas, em ordem alfabética, relativas ao tema e classificadas em 3 subtítulos:
         1. “Autodesassédio. No descarte autoconsciente do autassédio, a conscin dá o primeiro passo para o encontro com o heterodesassédio”.
         2. “Levezas. A mentira é leve na vida exterior e pesada na vida íntima. A verdade é pesada na vida exterior e leve na vida íntima”.
         3. “Você. O maior travão da sua vida é você mesmo, em compensação, o maior facilitador da sua vida é também você mesmo”.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da teática autodesassediadora; o holopensene pessoal da convivialidade; o holopensene pessoal da reciclagem; o holopensene pessoal da Higiene Consciencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o peso da patopensenidade na evocação do megassediador; os lateropensenes; a leveza da lateropensenidade do amparador técnico de função; a função da higiene pensênica na sustentação da leveza autodesassediadora.
         Fatologia: a leveza autodesassediadora; o ato de dar o peso adequado às situações realmente importantes; a desdramatização autodesassediadora; o bom humor autodesassediador; a conscientização dos trafares e trafais intraconscienciais na conquista progressiva da autodesassedialidade; a atitude profilática no enfrentamento do porão consciencial; a leveza autodesassediadora necessária para a realização da desrepressão emocional; a pausa para buscar a reflexão e encontrar o discernimento; a habilidade de manter o bom humor e a calma em situações estressantes corriqueiras; o relacionamento afetivo-sexual saudável; a superação dos travões da automanifestação ocasionando a liberdade de expressão; o solilóquio gerador de autorreflexão e discernimento; a prática sadia do antibagulhismo energético; o mau humor pesando nos ambientes; a adaptação ao estresse negativo; o peso da mágoa; o peso das crenças; o peso da má utilização das tecnologias nas relações interpessoais; a falta de competência para se relacionar; a eliminação do hábito de pensar e falar mal de si e dos outros; o corte da cadeia de fofocas e intrigas; os feedbacks de alívio nos diálogos interpessoais; a preocupação com o bem-estar alheio; a opção pelo autodesassédio; a coragem para enfrentar os medos íntimos; a produção da gescon promovendo o autodesassédio mentalsomático; a participação frequente nas dinâmicas parapsíquicas; o fato de a conquista da leveza autodesassediadora poder iniciar com o autenfrentamento dos trafares e travões impeditivos da convivialidade; a interassistencialidade levada a sério na teática da convivência sadia.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a prática diária da tenepes proporcionando a leveza autodesassediadora; a desassimilação energética favorecendo a homeostase holossomática; a autexperiência da projeção lúcida (PL) elucidando o peso do soma e a leveza do psicossoma; a volitação extrafísica do psicossoma livre de condicionamentos intrafísicos; o aprendizado na convivência com os assediadores extrafísicos; o domínio da emocionalidade como fator predisponente no aproveitamento lúcido das projeções conscientes; o desbloqueio do laringochacra através da comunicação autêntica e autopacificadora; a exteriorização de energias saudáveis promovendo a formação de campos interassistenciais; os acoplamentos energéticos homeostáticos oportunizando o desenvolvimento da saúde holossomática; a absorção de energias imanentes (EIs) salutares favorecendo a vitalização do energossoma; o desassédio mentalsomático proporcionado pelo contato contínuo com as energias do Tertuliarium, Holociclo e da Holoteca.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo leveza consciencial–leveza evolutiva; o sinergismo leveza–desrepressão consciencial.
         Principiologia: o princípio da descrença (PD); os princípios da interassistencialidade; o princípio de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio da convivialidade sadia; o princípio da megafraternidade; o princípio evolutivo do primado da razão sobre a emoção.
         Codigologia: a teática libertária do código pessoal de Cosmoética (CPC); a leveza enquanto cláusula do código grupal de Cosmoética (CGC).
         Teoriologia: a teoria da desassedialidade interconsciencial.
         Tecnologia: a técnica do sobrepairamento; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da autoconsciencioterapia; a técnica do EV; a técnica da tenepes; a técnica da projeção lúcida; a técnica do arco-voltaico craniochacral; a técnica do esporte saudável; a técnica da alimentação saudável; a técnica da checagem holossomática; a técnica da investigação do malestar; a técnica da Higiene Consciencial; a técnica da leitura do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; a técnica da leitura do Léxico de Ortopensatas.
         Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico promovedor do desassédio mentalsomático e fortalecedor do vínculo consciencial.
         Laboratoriologia: o labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Pacificarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Discernimentologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
          Efeitologia: o efeito da desdramatização na conquista e manutenção da leveza autodesassediadora; o efeito do investimento racional na superação das patologias intraconscienciais; o efeito dos ajustes profícuos do código pessoal de Cosmoética na remissão das autocorrupções; o efeito do bom humor na qualificação da convivência interconsciencial; o efeito do autodesassédio no desenvolvimento do parapsiquismo mentalsomático; o efeito da leveza interconsciencial na reconciliação grupocármica.
          Neossinapsologia: as neossinapses obtidas através do autodesassédio mentalsomático constante; as neossinapses construídas através das recins e recéxis; as neossinapses da pacificação íntima.
          Ciclologia: o ciclo problema-solução; o ciclo assim-desassim; o ciclo assistente-assistido; o ciclo autassistência-heterassistência; o ciclo conflito-pacificação; o ciclo ônus-bônus; o ciclo erros-acertos; o ciclo interprisão-libertação; o ciclo autocrítica-heterocrítica; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) viabilizando a autexperimentação científica da inteligência evolutiva (IE).
          Binomiologia: o peso do binômio autovitimização-autocorrupção; o binômio leveza–força psíquica; o binômio leveza–senso de humor; o binômio leveza–vontade de mudar; o binômio leveza–convivialidade sadia; o binômio leveza–educação energética; o binômio leveza-desdramatização; o binômio leveza-descomplicação; o binômio leveza–desassimilação energética; o binômio leveza-perdão.
          Interaciologia: a interação leveza–bom humor; a interação autodesassedialidade-autorreciclagem; a interação autolucidez-autodesperticidade; a interação trafor-superação; a interação desdramatização-solução.
          Crescendologia: o crescendo autocura-retribuição-motivação; o crescendo da coerência íntima; o crescendo autocoerência-autenticidade; o crescendo desdramatização das dificuldades–leveza autodesassediadora–anticonflitividade.
          Trinomiologia: a teática do trinômio autorreflexão-autodiscernimento-anticonflituosidade; o aprendizado do trinômio prioridade-desafio-autossuperação; a vivência do trinômio motivação-trabalho-lazer.
          Polinomiologia: a persistência na aquisição do polinômio desrepressão holossomática–desrepressão parapsíquica–desrepressão holomnemônica–desrepressão consciencial.
          Antagonismologia: o antagonismo otimismo crítico / otimismo ingênuo; o antagonismo esperança / desânimo; o antagonismo bem-estar / malestar; o antagonismo rigidez / flexibilidade; o antagonismo soma leve / psicossoma pesado; o antagonismo repressão / desrepressão; o antagonismo felicidade oca / felicidade substancial; o antagonismo autorresponsabilização / vitimização.
          Politicologia: a recexocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a discernimentocracia; a meritocracia; a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao autodesassédio; a lei de causa-efeito; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da interdependência consciencial; a lei da grupalidade.
          Filiologia: a autopesquisofilia; a liberofilia; a experimentofilia; conviviofilia; a neofilia; a assistenciofilia; a cogniciofilia; a comunicofilia; a reciclofilia.
          Fobiologia: a autossuperação das fobias.
          Sindromologia: o corte cirúrgico da síndrome da autovitimização; o fim da síndrome da dramatização.
          Maniologia: a mania de “fazer a operação abafa”; a mania de deixar pendências; a mania de queixar-se; a mania do drama permanente; a mania das autojustificativas ilógicas; a mania de acumular bagulhos energéticos.
          Holotecologia: a assistencioteca; a parapsicoteca; a recexoteca; a conscienciometroteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a convivioteca; a criticoteca; a cosmoeticoteca; a volicioteca; a psicossomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Desassediologia; a Autodesassediologia; a Autodiscernimentologia; a Assistenciologia; a Consciencioterapia; a Conviviologia; a Recexologia; a Psicossomatologia; a Mentalsomatologia; a Homeostaticologia; a Cosmoeticologia; a Traforologia; a Paraprofilaxiologia; a Paradiplomaciologia; a Despertologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin leve.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o pesquisador independente.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a pesquisadora independente.
          Hominologia: o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens determinator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: leveza autodesassediadora inicial = a alcançada mediante a aplicação da técnica do estado vibracional ao modo de profilaxia da dramatização perante determinados problemas; leveza autodesassediadora avançada = a alcançada na construção da autodesperticidade auxiliada pela desdramatização dos conflitos intra e interconscienciais na diuturnidade.
          Culturologia: a cultura da leveza; a cultura do excesso; a cultura da Interassistenciologia.
          Sorrisologia. Nem sempre as pessoas aquilatam as funções múltiplas e o valor excepcional e, não raro, incomparável, do sorriso, quando positivo, no dia a dia. O sorriso sincero é inconfundível. Intercambiemos nossos sorrisos.
            Imperturbabilidade. Pela Autoprofilaxiologia, eis, em ordem alfabética, a título de exemplo, 6 autoprescrições profiláticas aplicadas pela conscin lúcida, com o objetivo de contribuir para a sustentação da leveza autodesassediadora:
            1. Assistencioterapia. Procurar através da interassistência qualificar-se continuadamente no papel de assistente multidimensional cosmoético.
            2. Autopercepção. Ampliar a autopercuciência a fim de conectar-se cada vez mais com o microuniverso consciencial.
            3. CPC. Autocomprometer-se através do código pessoal de Cosmoética em corrigir as autocorrupções mantenedoras da autovitimização.
            4. Destemor. Investir no autenfrentamento dos medos íntimos até superá-los.
            5. Ortointencionalidade. Realizar a checagem da intenção com o objetivo de analisar os autoposicionamentos.
            6. Priorização. Autorganizar-se cotidianamente de acordo com os valores existenciais prioritários no atual momento evolutivo.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a leveza autodesassediadora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            02. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
            03. Desassediologia: Consciencioterapia; Homeostático.
            04. Descompressão consciencial: Intraconscienciologia; Neutro.
            05. Desdramatização: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            06. Desinibição laringochacral: Comunicologia; Neutro.
            07. Desrepressão da holomemória pessoal: Autevoluciologia; Homeostático.
            08. Desrepressão parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
            09. Efeito da repressão: Parapatologia; Nosográfico.
            10. Gatilho do autassédio: Autodesassediologia; Nosográfico.
            11. Paradoxo da autorrepressão: Autocoerenciologia; Neutro.
            12. Paradoxo desassediador: Desassediologia; Homeostático.
            13. Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
            14. Ser desperto: Despertologia; Homeostático.
            15. Sobrepairamento: Holomaturologia; Homeostático.
       A LEVEZA AUTODESASSEDIADORA TORNA-SE VITAL
        PARA A SUPERAÇÃO GRADATIVA DOS CONFLITOS
     INTRACONSCIENCIAIS DA CONSCIN LÚCIDA, EM PROL
       DA CONQUISTA EFETIVA DA AUTODESPERTICIDADE.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda faz melodrama diante dos fatos e parafatos do cotidiano? Consegue, com certa agilidade, aliviar o peso desnecessário da vida intrafísica com leveza perante as adversidades?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, página 1.363.
           2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 182; 969 e 1.713.
                                                                                                              C. G. F.