Técnica da Gratidão Desassediadora

A técnica da gratidão desassediadora é o método voltado à promoção da homeostase pensênica pessoal e grupal a partir da mudança de bloco pensênico decorrente de reflexões gratulatórias, autoprovocadas lucidamente, sobre fatos, parafatos, autovivências e aportes recebidos.

Você, leitor ou leitora, com qual frequência manifesta gratidão? Já se valeu de sentimentos elevados para promover, de maneira técnica, auto e heterodesassédios?

      TÉCNICA         DA     GRATIDÃO DESASSEDIADORA
                                   (DESASSEDIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A técnica da gratidão desassediadora é o método voltado à promoção da homeostase pensênica pessoal e grupal a partir da mudança de bloco pensênico decorrente de reflexões gratulatórias, autoprovocadas lucidamente, sobre fatos, parafatos, autovivências e aportes recebidos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo técnica vem do idioma Francês, technique, derivado do idioma Latim, technicus, e este do idioma Grego, tekhnikós, “relativo à Arte, à Ciência ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de alguma profissão; hábil”. Surgiu no Século XIX. O prefixo des provém do idioma Latim, dis ou de ex, “oposição; negação; falta”. A palavra assédio procede do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Apareceu, no idioma Italiano, no Século XIII. O vocábulo gratidão vem do idioma Latim, gratus, “gratidão”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Técnica do desassédio pela gratidão. 2. Técnica da gratitude cosmoetificadora. 3. Técnica do reconhecimento desassediador.
          Neologia. As 3 expressões compostas técnica da gratidão desassediadora, técnica primária da gratidão desassediadora e técnica avançada da gratidão desassediadora são neologismos técnicos da Desassediologia.
          Antonimologia: 1. Orgulho assediador. 2. Patopensenização rancorosa. 3. Ingratidão interprisional. 4. Melindre nosoevocador. 5. Autovitimização antiassistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da gratidão.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Gratidão: automemória cosmoética.
          Citaciologia: – A gratidão não é apenas a maior das virtudes, mas a mãe de todas as outras (Marco Túlio Cícero, 106–43 a.e.c.). Aos incapazes de gratidão nunca faltam pretextos para não a ter (Gustave Flaubert, 1821–1880).


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do autodesassédio pela gratidão; a amplitude autopensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a autopensenização interassistencial; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; o magnetismo do holopensene gratulatório predispondo a assistência; o materpensene da intercompreensão; a limpeza holossomática por meio da gratitude autopensênica.
          Fatologia: a gratidão enquanto ferramenta de desassédio cotidiano; a gratidão diária nas pequenas ações auxiliando na homeostase holossomática; a reflexão grata sobre situações críticas ou assediadas, levando ao sobreparaimento analítico lúcido; a gratidão pelas amizades evolutivas; a gratulação pelo reencontro com o duplista evolutivo; o reconhecimento das oportunidades de recomposição grupocármica; o ato de ser grato pelos desafios existenciais, auxiliando na desdramatização e subsequente ação; o fato de os aportes recebidos aumentarem as responsabilidades; o porão consciencial do adolescente incapaz de reconhecer os aportes autoproéxicos; o senso de retribuição auxiliando no desenvolvimento da inversão assistencial; a visão limitada da conscin mal-agradecida; a ranzinzice do eterno ingrato predispondo ao assédio; o orgulho enquanto principal inibidor da gratidão desassediadora; a qualificação da convivialidade através da gratidão; a anticonflitividade decorrente da gratidão; a substituição do queixume assediador pela gratidão desassediadora; a recomposição grupocármica por meio da gratidão; o preenchimento do Livro dos Credores Grupocármicos; a antecipação da assistência grupocármica através da rememoração gratulatória; a gratidão enquanto atributo chave para o perdão; a gratidão vivenciada como exemplo de inteligência evolutiva (IE); o otimismo maduro e lúcido; a ampliação do discernimento a partir do reconhecimento dos aportes; a conscientização dos paradeveres assistenciais das conscins intermissivistas; a vivência de sentimentos elevados; a cosmovisão decorrente do olhar maxifraterno; a holomaturidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a doação de energias conscienciais (ECs); a autovivência da tenepes; a higienização de psicosferas a partir da autopacificação; os desbloqueios chacrais; a blindagem energética; a tares para as consciexes melindrosas e ingratas; a conexão com o amparo extrafísico; os auto e heterodesassédios; os extrapolacionismos parapsíquicos a partir da predisposição anticonflitiva; a recuperação da lucidez intermissiva retribuiciológica; o equilíbrio holossomático decorrente do autodesassédio; a autoqualificação para os resgates na Baratrosfera; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a Central Extrafísica da Verdade (CEV).


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: os princípios da intercompreensão; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD); o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio da megafraternidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) englobando o reconhecimento dos pequenos aportes diários recebidos; o código de valores pessoais.
          Tecnologia: a técnica da gratidão desassediadora; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica do diário dos aportes recebidos; a técnica de evitação da vitimização paralisante; as técnicas de recomposição grupocármica; a técnica da retribuição pessoal; a técnica da mudança de bloco pensênico; a técnica da rememoração gratulatória; a técnica da ortopensenização desassediadora.
          Voluntariologia: a retribuição dos aportes proexológicos recebidos por meio do voluntariado conscienciológico; o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntário itinerante; o voluntário de intercâmbio; o voluntário tarístico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Megafraternidade; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: o efeito desassediador da gratidão; o efeito do reconhecimento dos aportes recebidos desde a juventude; os efeitos benéficos da gratulação contribuindo para a superação de crises; os efeitos recinológicos da gratidão; os efeitos parapsíquicos do reconhecimento.
          Neossinapsologia: as neossinapses desassediadoras advindas da pensenidade grata; o desenvolvimento de sentimentos elevados por meio das neossinapses mentaissomáticas.
          Ciclologia: o ciclo mágoa-ingratidão-interprisão; o ciclo reconhecimento-retribuição-recomposição; o ciclo sobrepairamento-compreensão-cosmovisão.
          Binomiologia: o binômio gratidão-otimismo; o binônimo gratidão-autocrítica; o binômio visão limitada–autovitimização.
          Interaciologia: a interação gratidão-perdão; a interação ingratidão-infantilismo; a interação retribuição-paradever; a interação aporte existencial–responsabilidade intermissiva.
          Trinomiologia: o trinômio antivitimização-desdramatização-autodesassédio.
          Antagonismologia: o antagonismo doação / recebimento; o antagonismo intercompreensão / heterexigência; o antagonismo autorresponsabilização / autovitimização; o antagonismo monovisão / cosmovisão; o antagonismo visão otimista / visão pessimista; o antagonismo pseudautossuficiência arrogante / reconhecimento de aportes.
          Paradoxologia: o paradoxo de a conscin insatisfazível exigir continuamene novos aportes, porém banalizar com ingratidão os muitos já recebidos; o paradoxo de sentir-se grato pelo autaprendizado proporcionado pelos assediadores.
          Politicologia: a lucidocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei de ação e reação; a lei do maior esforço evolutivo; a lei do melhor para todos; as leis da Evoluciologia.
          Filiologia: o reconhecimento das oportunidades evolutivas levando à reciclofilia.
          Sindromologia: a síndrome de Poliana; a síndrome da autovitimização; a síndrome da hipomnésia; a síndrome do herói; a síndrome de Narciso.
          Maniologia: a mania do queixume assediador.
          Mitologia: o mito de a gratidão suprimir a visão crítica; o mito da autossuficiência absoluta.
          Holotecologia: a maturoteca; a desassedioteca; a cognoteca; a convivioteca; a interassistencioteca; a evolucioteca; a energoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Desassediologia; a Conviviologia; a Holomaturologia; a Cosmovisiologia; a Retribuiciologia; a Autodiscernimentologia; a Grupocarmologia; a Autocogniciologia; a Parapercepciologia; a Amparologia; a Evoluciologia; a Tenepessologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin assistente; a conscin madura; a conscin lúcida; a conscin empática; a conscin inversora; a conscin reciclante; a conscin cobaia; a conscin otimista; a conscin bem-humorada; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin altruísta; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o grato; o agradecido; o benfeitor; o compreensivo; o amparador; o pacifista; o mediador; o fraterno; o equilibrado; o intermissivista; o universalista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o exemplarista; o duplista; o proexista; o reeducador; o docente; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o intelectual; o tenepessista; o ofiexista; o parapsíquico lúcido; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetógrafo; o voluntário.
          Femininologia: a grata; a agradecida; a benfeitora; a compreensiva; a amparadora; a pacifista; a mediadora; a fraterna; a equilibrada; a intermissivista; a universalista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a exemplarista; a duplista; a proexista; a reeducadora; a docente; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a intelectual; a tenepessista; a ofiexista; a parapsíquica lúcida; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetógrafa; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens gratus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens conviviologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: técnica primária da gratidão desassediadora = aquela capaz de gerar o autodesassédio através do reconhecimento dos aportes existenciais recebidos; técnica avançada da gratidão desassediadora = aquela passível de desencadear auto e heterodesassédios a partir do reconhecimento dos aportes autoproéxicos hauridos e respectivo senso de retribuição grupocármico e policármico.
          Culturologia: a cultura da gratidão; a cultura do abertismo consciencial; a cultura do melhor para todos; a cultura da anticonflituosidade; a cultura da recomposição grupocármica; a cultura da ortoconvivialidade; a cultura do autodesassédio; a cultura da evolutividade; a cultura da liberdade; a cultura da fraternidade; a cultura dos sentimentos elevados.
         Contrapontologia. Segundo a Analiticologia, eis em ordem alfabética, 7 contrapontos entre a manifestação grata e ingrata da conscin, distribuídos em 14 itens a partir dos pilares do paradigma consciencial:
         A. Autopesquisa.
         01. Gratidão: estimula o abertismo consciencial e o impulsionamento de recins, compreendendo dificuldades enquanto oportunidades de crescimento.
         02. Ingratidão: estimula o fechadismo consciencial e a estagnação evolutiva, vislumbrando obstáculos e desafios na condição de impeditivos ao autodesenvolvimento evolutivo.
         B. Bioenergética.
         03. Gratidão: transmite energias homeostáticas, facilitando a interassistência.
         04. Ingratidão: transmite energias tóxicas, dificultando a interassistência.
         C. Cosmoética.
         05. Gratidão: propicia o reconhecimento dos aportes recebidos pela compreensão dos paradeveres de retribuir e repartir.
         06. Ingratidão: propicia a omissão deficitária, diante dos aportes recebidos pela intenção de garantir direitos pessoais.
         D. Holossomática.
         07. Gratidão: promove a homeostase multiveicular.
         08. Ingratidão: promove o desequilíbrio entre os veículos de manifestação.
         E. Multidimensionalidade.
         09. Gratidão: predispõe a autoconscientização multidimensional (AM) e contato com amparadores.
         10. Ingratidão: predispõe a queda de lucidez multidimensional e o assédio extrafísico.
         F. Seriexialidade.
         11. Gratidão: faculta acesso ao passado, a partir da satisfação pela nova oportunidade de reconciliar, restaurar e retribuir.
         12. Ingratidão: faculta bloqueios mnemônicos, a partir da autovitimização, da mágoa, da melancolia e do orgulho.
         G. Universalismo.
         13. Gratidão: gera ampliação da visão de conjunto, podendo levar ao sobrepairamento cosmovisiológico.
         14. Ingratidão: gera estancamento monovisiológico materialista e manutenção do egocentrismo automimético.
         Caracterologia. Eis, em ordem alfabética, 10 trafares característicos da conscin ingrata, cuja remissão e / ou prevenção pode ser dinamizada por meio da técnica da gratidão desassediadora:
         01. Conflitividade: a incompreensão; a teimosia.
         02. Desdém: o indiferentismo; a arrogância.
         03. Egocentrismo: o umbigão antiassistencial.
         04. Hipercriticismo: o olhar desequilibrado.
         05. Incompreensibilidade: a ausência de sobrepairamento.
         06. Infantilidade: a reivindicação exacerbada; a ingenuidade.
          07. Orgulho: a ilusão da autossuficiência absoluta.
          08. Pessimismo: o trafarismo limitador.
          09. Rancor: a falta de compreensão; a monovisão.
          10. Vitimização: a autofragilização; a insatisfação.
          Traforologia. Eis, em ordem alfabética, 10 trafores passíveis de serem desenvolvidos ou fortalecidos pela conscin através da aplicação da técnica da gratidão desassediadora:
          01. Abertismo consciencial: a cosmovisão.
          02. Afetuosidade: a afeição retributiva.
          03. Atenção: o reconhecimento nos detalhes.
          04. Autocrítica: a autoresponsabilização antivitimizadora.
          05. Bom humor: o desmonte do anticarrancismo.
          06. Comprometimento: o senso de retribuição na prática.
          07. Dedicação: a gratidão gerando voliciolina.
          08. Empatia: a autodisponibilidade assistencial.
          09. Maturidade: o aumento da compreensão.
          10. Otimismo: o sobrepairamento advindo da gratidão.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a técnica da gratidão desassediadora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceitação cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático.
          02. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático.
          03. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          05. Autoconscientização cosmológica: Cosmovisiologia; Neutro.
          06. Binômio reconhecimento-gratidão: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Convivialidade libertadora: Holomaturologia; Homeostático.
          08. Gratidão: Holomaturologia; Homeostático.
          09. Orgulho: Psicossomatologia; Nosográfico.
          10. Paracompreensibilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
          12. Reconhecimento: Holomaturologia; Homeostático.
          13. Retribuiciologia: Proexologia; Homeostático.
          14. Senso de gratidão: Holomaturologia; Homeostático.
          15. Técnica da desassedialidade direta: Consciencioterapia; Homeostático.
  DIANTE DOS PARADEVERES RETRIBUTIVOS DO CURSO
     INTERMISSIVO, A GRATIDÃO EXPRESSA MATURIDADE
     CONSCIENCIAL E CAPACIDADE DE AUTODESASSÉDIO
     MENTALSOMÁTICO DA CONSCIN PROEXISTA LÚCIDA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, com qual frequência manifesta gratidão? Já se valeu de sentimentos elevados para promover, de maneira técnica, auto e heterodesassédios?
          Bibliografia Específica:
          1. Franzini, Ana Catarine; Técnica da Gratidão Desassediadora; Artigo; Gestações Conscienciais; Revista; Anual; Vol. 5; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2016; páginas 98 a 110.
                                                                                                        A. C. F.