O ectoplasta desassediador é a conscin parapsíquica, homem ou mulher, capaz de promover desintrusões pensênicas de maneira assistencial por meio do uso autoconsciente da ectoplasmia.
Você, leitor ou leitora, na condição de ectoplasta, admite a importância do auto e heterodesassédio? Qual o nível do próprio desempenho quanto à interassistência?
ECTOPLASTA DESASSEDIADOR (DESASSEDIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O ectoplasta desassediador é a conscin parapsíquica, homem ou mulher, capaz de promover desintrusões pensênicas de maneira assistencial por meio do uso autoconsciente da ectoplasmia. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo ectoplasma é constituído pelo prefixo do idioma Grego, ektós, “fora; fora de; por fora; de fora”, e a palavra plasma, derivada do idioma Grego, plásma, “molde; substância; obra modelada; figura afeiçoada”. Surgiu no Século XX. O prefixo des vem do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; aumento; reforço; intensidade; afastamento; supressão”. O termo assédio é de origem controvertida, vem provavelmente do idioma Italiano, assedio, derivado do idioma Latim, obsidio ou obsidium, “sítio; cerco; assédio”, derivado de sidere, “estar sentado”. Apareceu, no idioma Italiano, no Século XIII. Surgiu, no idioma Português, no Século XVI. Sinonimologia: 1. Ectoplasta desintrusor pensênico. 2. Ectoplasta despossessor. Neologia. As 3 expressões compostas ectoplasta desassediador, ectoplasta desassediador jejuno e ectoplasta desassediador avançado são neologismos técnicos da Desassediologia. Antonimologia: 1. Ectoplasta assediador. 2. Ectoplasta intrusor pensênico. Estrangeirismologia: o modus vivendi do ectoplasta embasado na interassistência. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao domínio cosmoético da ectoplasmia. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Desassédio: necessidade evolutiva. Ectoplasmia: possibilidade interassistencial. Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos: 1. “Autodesassédio. No descarte autoconsciente do autassédio, a conscin dá o primeiro passo para o encontro com o heterodesassédio”. 2. “Desassedialidade. Quanto mais mentalsomática e racional seja a conscin, maiores são os seus potenciais de desassedialidade”. 3. “Ectoplasmia. Todo Ser Humano é parapsíquico. Todo parapsiquismo tem ectoplasmia. Porém, no contexto da Ciência Conscienciológica, considera-se ectoplasta a pessoa autoconsciente que sabe aplicar o autoectoplasma interassistencialmente”. “– „Você se identifica como sendo ectoplasta e permanece de braços cruzados?‟” II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da doação cosmoética de energias; o holopensene pessoal desassediador; o holopensene pessoal da interassistência predispondo ao desassédio; a pensenidade cosmoética sendo refratária ao auto e heterassédio; o corte dos vínculos patopensênicos; o holopensene pessoal da higidez mentalsomática; os patopensenes; a eliminação de crenças negativas mantenedoras da patopensenidade; a autopensenização cosmoética favorecendo a afinização com amparadores; a relevância da superação dos belicopensenes; a belicopensenidade eliminada; o papel da higiene pensênica na profilaxia da macro-PK destrutiva; o holopensene da saúde consciencial do ectoplasta; os energopensenes; a energopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; a autopensenidade paraterapêutica. Fatologia: a autoconsciência da conscin quanto à condição de ser ectoplasta com repercussão no aumento da responsabilidade quanto à assistência; a predisposição íntima para assistência interconsciencial; a opção lúcida pelo autodesassédio; o autodesassédio possibilitando o heterodesassédio; a assistência diária na vida intrafísica desenvolvendo maior gabarito para o desassédio; o sobrepairamento cosmoético na assistência; a autoproéxis parapsíquica; a imperturbabilidade; a proatividade; a intencionalidade cosmoética; a importância do acolhimento nas interrelações; a assertividade; a postura otimista nas condutas diárias; a convivialidade sadia; a superação da baixa autoconfiança parapsíquica; a autoidentificação da tara parapsíquica; a Higiene Consciencial; a priorização quanto à saúde consciencial; a aplicação assistencial dos autotrafores; o autodesassédio potencializado pela admissão do megatrafor; a capacidade resolutiva; a importância da autorganização financeira; o estabelecimento de relação afetivo-sexual madura; a eliminação de mágoas em favor da homeostase holossomática; o autenfrentamento dos medos; o senso de gratidão favorecendo o autodesassédio; a importância da tares; a atenção ao locus minoris resistentiae no holossoma; a autoconsciencioterapia sendo processo de autodesassédio; a priorização da gescon na promoção do desassédio mentalsomático; a pacificação íntima facilitando o acoplamento com amparador; a conquista da autodesperticidade. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático sendo fundamental para autodefesa energética; a autoconscientização quanto à potência energética da ectoplasmia, gerando maior responsabilidade para a conscin ectoplasta; o domínio das manobras energéticas de exteriorização e absorção de energias; a utilização da ectoplasmia com objetivo de interassistência; a ectoplasmia predispondo os desbloqueios holochacrais; a identificação da sinalética energética e parapsíquica ectoplásmica pessoal; o mitridatismo energético gradual adquirido nas práticas assistenciais; a auto-herança parapsíquica e ectoplásmica potencializando a capacidade de desassédio; as atividades assistenciais realizadas em retrovidas predispondo a capacidade de desassédio atual; a importância da superação da labilidade parapsíquica; a extinção dos bagulhos energéticos possibilitando a blindagem sadia dos ambientes; a participação nas dinâmicas parapsíquicas e cursos de campo bioenergéticos da Conscienciologia auxiliando no desassédio de conscins e consciexes; a prática diária da tenepes; a ofiex. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo desassim-autodesassédio; o sinergismo recin-autodesassédio; o sinergismo cosmoeticidade-desassédio; o sinergismo vontade-ectoplasmia; o sinergismo autoconsciência ectoplasta–amparo extrafísico; o sinergismo conscin ectoplasta assistencial–consciex técnica em Ectoplasmologia. Principiologia: o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio de não pensar mal de ninguém; o princípio de o autodesassédio favorecer o desassédio interconsciencial; o princípio da autodesassedialidade levando à condição de desperticidade. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) na condição de balizador das ações da conscin ectoplasta. Teoriologia: a teoria das reurbanizações extrafísicas; a teática do auto e heterodesassédio; a teoria e prática da aplicação do ectoplasma nas práticas interassistenciais. Tecnologia: a técnica do circuito corono-frontochacral; a técnica da gratidão desassediadora; a técnica da qualificação das intenções; o EV enquanto técnica potencializadora da ectoplasmia; a técnica da assim-desassim; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da paracirurgia; a técnica da tenepes; a técnica da projecioterapia. Voluntariologia: o voluntário participante ativo nas dinâmicas energéticas parapsíquicas interassistenciais; a participação do voluntário em cursos de campo; o voluntário epicentro interassistencial lúcido; o voluntariado na docência conscienciológica promovendo auto e heterodesassédio de conscins e consciexes; a presença constante nas tarefas do voluntariado em Instituição Conscienciocêntrica (IC); o voluntariado na Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia (ECTOLAB) favorecendo a autoqualificação do ectoplasta. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Ectoplasmologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o trio de laboratórios conscienciológicos de desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo, Holoteca); as dinâmicas parapsíquicas na condição de laboratórios conscienciológicos de desassédio grupal; as Instituições Conscienciocêntricas enquanto laboratórios conscienciológicos promotores de desassédio. Colegiologia: o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapeuticologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia. Efeitologia: os efeitos da potencialização energética promovida pela conscin ectoplasta favorecendo o desassédio interconsciencial; os efeitos paraterapêuticos decorrentes do emprego da ectoplasmia interassistencial; os efeitos da recin no auto e heterodesassédio; os efeitos desassediantes da priorização mentalsomática; o efeito amplificador da ectoplasmia na tenepes; os efeitos na pensenização da conscin a partir dos desbloqueios corticais. Neossinapsologia: as neossinapses promovidas pelas reciclagens intraconscienciais e ortopensenidade refletindo na ampliação da capacidade desassediadora. Ciclologia: os ciclos crescentes de autodesassédio; o ciclo recéxis-recin; o ciclo assistência-desassédio; o ciclo ectoplasmia assistencial–autoconfiança. Binomiologia: o binômio patológico autassédio-heterassédio; o binômio ortopensenidade–autodefesa energética; o binômio flexibilidade energossomática–ectoplasmia; o binômio autodesassédio–saúde holossomática; o binômio vontade-ação; o binômio admiração-discordância. Interaciologia: a interação Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia–Rede Interassistencial de Paracirurgia a distância; a interação energia consciencial (EC)–ectoplasma; a interação assédio-desassédio; a interação cosmoeticidade–refratariedade energossomática; a interação desassédio pessoal–desassédio grupal; a interação tares-desassédio. Crescendologia: o crescendo das exteriorizações de ectoplasma na tenepes; o crescendo das doações de ectoplasma nos cursos de campo da Conscienciologia; o crescendo da capacidade de desassédio; o crescendo da responsabilidade da conscin ectoplasta autoconsciente; o crescendo do desenvolvimento parapsíquico. Trinomiologia: o trinômio reconhecimento-gratidão-interassistência; o trinômio anticonflitividade-cosmoeticidade-interassistencialidade; o trinômio desrepressão–soltura holochacral–ampliação da ectoplasmia. Polinomiologia: o polinômio atuação mentalsomática–acalmia íntima–flexibilidade energossomática–ampliação desassediadora. Antagonismologia: o antagonismo conscin desassediadora / conscin assediadora; o antagonismo flexibilidade / rigidez; o antagonismo tares / tacon; o antagonismo ortopensenidade / patopensenidade. Paradoxologia: o paradoxo da necessidade de estudar o assédio interconsciencial para promover o desassédio. Politicologia: a desassediocracia da Cognópolis. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à desintrusão pensênica; a lei cosmoética do limite assistencial. Filiologia: a desassediofilia; a energofilia; a cosmoeticofilia; a assistenciofilia; a recinofilia; a conviviofilia; a paraterapeuticofilia. Fobiologia: a energofobia; a escotofobia; a espectrofobia; a parapsicofobia; a heterocriticofobia; a decidofobia; a recinofobia; a neofobia. Sindromologia: a reciclagem da síndrome da autovitimização; a eliminação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a superação da síndrome ectoplásmica; o descarte da síndrome da dispersão consciencial; a profilaxia da síndrome de burnout; a extinção da síndrome do ansiosismo; a ultrapassagem da síndrome do oráculo. Maniologia: a riscomania; a autassediomania; a autocorrupciomania; a fracassomania; a gurumania; a egomania; a mania de não fazer desassim após atividade assistencial. Mitologia: o mito da heterocura; o mito da invulnerabilidade do ectoplasta; o mito da perfeição do ser desperto. Holotecologia: a energoteca; a parafenomenoteca; a assistencioteca; a convivioteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a pensenoteca; a paraterapeuticoteca; a cosmoeticoteca; a consciencioterapeuticoteca; a tenepessoteca. Interdisciplinologia: a Desassediologia; a Ectoplasmologia; a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Paraprofilaxiologia; a Cosmoeticologia; a Taristicologia; a Consciencioterapeuticologia; a Recinologia; a Tenepessologia; a Epicentrismologia; a Autodespertologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin energodoadora; a conscin parapsíquica; a conscin lúcida; a conscin homeostática; a conscin ortopensenizadora; a isca humana lúcida; a equipin de acopladores paracirúrgicos; a equipex da Paracirurgia; a consciex técnica em Ectoplasmologia; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o ser desperto. Masculinologia: o ectoplasta desassediador; o energossomatólogo; o agente desassediador; o desassediólogo; o pesquisador ectoplasta; o doador ectoplasta; o acoplador paracirúrgico; o paracirurgião; o amparador intrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o projecioterapeuta; o evoluciente; o tenepessista; o ofiexista; o docente conscienciológico; o projetor consciente desassediador; o completista existencial; o epicon lúcido; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o exemplarista; o intelectual; o pesquisador; o verbetógrafo; o líder cosmoético; o tertuliano; o voluntário da Conscienciologia; o tocador de obra; o homem de ação; o pacificador. Femininologia: a ectoplasta desassediadora; a energossomatóloga; a agente desassediadora; a desassedióloga; a pesquisadora ectoplasta; a doadora ectoplasta; a acopladora paracirúrgica; a paracirurgiã; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a projecioterapeuta; a evoluciente; a tenepessista; a ofiexista; a docente conscienciológica; a projetora consciente desassediadora; a completista existencial; a epicon lúcida; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a exemplarista; a intelectual; a pesquisadora; a verbetógrafa; a líder cosmoética; a tertuliana; a voluntária da Conscienciologia; a tocadora de obra; a mulher de ação; a pacificadora. Hominologia: o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus. V. Argumentologia Exemplologia: ectoplasta desassediador jejuno = a conscin vivenciando as primeiras experiências promotoras de desintrusão pensênica; ectoplasta desassediador avançado = a conscin tenepessista veterana promovendo sistematicamente a desintrusão pensênica de maneira cosmoética e assistencial. Culturologia: a cultura da desassedialidade consciencial; a cultura da autoconsciencioterapia; a cultura da Cosmoeticologia. Homeostaticologia. Sob a ótica da Homeostaticologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 8 recursos assistenciais promotores de desassédio, potencializados pela ectoplasmia: 1. Arco voltaico craniochacral: a intrusão energética positiva, a fim de eliminar bloqueios bioenergéticos encefálicos. 2. Assim: o exercício da assim paradiagnóstica visando a qualificação da assistência. 3. Desassim: a eliminação das energias conscienciais patológicas pós assistência, realizada em geral através do EV. 4. EV: a intensificação das energias conscienciais através da vontade, eliminando bloqueios e favorecendo a autodefesa energética. 5. Iscagem: o acolhimento de consciexes patológicas ou carentes de energias na própria psicosfera, levando-as para a assistência, por exemplo, na tenepes. 6. Paraassepsia: a limpeza energética de ambientes físicos ou extrafísicos. 7. Paracirurgia: a terapia realizada através da liberação de ectoplasma do energossoma da conscin, para promover desbloqueios energéticos profundos em nível psicossomático. 8. Projecioterapia: a assistência fundamentada na descoincidência parcial ou total dos veículos de manifestação da consciência com aprofundamento autoconsciencioterápico e captação de inspirações dos amparadores. Qualificação. No âmbito da Traforologia, eis, por exemplo, 14 trafores importantes ao(à) ectoplasta desassediador(a), listados em ordem alfabética: 01. Acalmia. 02. Amparabilidade. 03. Anticonflituosidade. 04. Assistencialidade. 05. Autoconfiança. 06. Cosmoética. 07. Destemor. 08. Determinação. 09. Discernimento. 10. Domínio das energias. 11. Flexibilidade. 12. Liderança cosmoética. 13. Parapsiquismo. 14. Vontade. Desassédio. Sob a ótica da Desassediologia, a ampliação da capacidade de autodesassédio conquistada por meio da autoconsciencioterapia, vontade e opção pelo autodesassédio, é pré-requisito para o desenvolvimento da capacidade de heterodesassédio. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o ectoplasta desassediador, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico. 02. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático. 03. Autoprescrição desassediadora: Autoconsciencioterapeuticologia; Homeostático. 04. Binômio autodesassedialidade-energossomaticidade: Autodesassediologia; Homeostático. 05. Campo energético: Energossomatologia; Neutro. 06. Conscin ectoplasta: Ectoplasmologia; Neutro. 07. Desassediologia: Consciencioterapia; Homeostático. 08. Ectoplasma: Energossomatologia; Neutro. 09. Heterassédio: Parapatologia; Nosográfico. 10. Holopensene pessoal autodesassediador: Autopensenologia; Homeostático. 11. Paracirurgia: Consciencioterapia; Neutro. 12. Paradoxo desassediador: Desassediologia; Homeostático. 13. Parainterceptação desassediadora: Desassediologia; Homeostático. 14. Perfil liderológico interassistencial: Perfilologia; Homeostático. 15. Técnica da desassedialidade direta: Consciencioterapia; Homeostático. A CONSCIN ECTOPLASTA DESASSEDIADORA, AUTOCONSCIENTE DAS CAPACIDADES ENERGOSSOMÁTICAS E DA COSMOÉTICA, EVITA A OCIOSIDADE PARAPSÍQUICA, POTENCIALIZANDO A INTERASSISTÊNCIA LÚCIDA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de ectoplasta, admite a importância do auto e heterodesassédio? Qual o nível do próprio desempenho quanto à interassistência? Bibliografia Específica: 1. Balthazar, Alexandre; et al.; A Tenepes como Ferramenta na Descablagem Energética de Ambientes Degradados: Um Estudo de Caso; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 2; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2011; páginas 357 a 365. 2. Haymann, Maximiliano; Identificação do Ciclo do Autassédio: Técnica para Aumento da Efetividade Autoconsciencioterápica; Artigo; Saúde Consciencial; Revista; Anual; Ano 3; N. 3; 8 enus.; 4 figs.; 7 refs.; Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); Foz do Iguaçu, PR; Setembro; 2014; páginas 99 a 107. 3. Leite, Hernande; & Vicenzi, Ivelise; Orgs.; Ectoplasma: Panorama Contemporâneo das Pesquisas em Ectoplasmia; revisora Ivelise Vicenzi; Rosemary Salles; 208 p.; 7 caps.; 60 enus.; 4 fotos; glos. 70 termos; 2 gráfs.; 4 ilus; 1 website; 135 notas; 82 refs.; 77 bibl. compl.; alf.; geo.; ono.; 16 x 22 cm; br.; Espaço Acadêmico; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 15 a 25, 37 a 51 e 67 a 69. 4. Vieira, Waldo; Dicionário de Neologismos da Conscienciologia; organizadora Lourdes Pinheiro; revisores Ernani Brito; et al.; 1.072 p.; 1 blog; 21 E-mails; 4.053 enus.; 1 facebook; 2 fotos; glos. 2.019 termos; 14.100 (termos neológicos); 1 listagem de neologismos; 1 microbiografia; 21 websites; 61 refs.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 311 a 313, 347 e 348. 5. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 430 a 441. 6. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 182, 217, 596 a 598 e 686 a 688. 7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 463 a 472. G. R.