Passageiro Desassediador

O passageiro desassediador é a conscin homem ou mulher, conduzida em veículo público ou particular, capaz de harmonizar o holopensene do meio de transporte e dos viajantes.

Como aborda você, leitor ou leitora, a realidade do passageiro desassediador? Vivencia no cotidiano esse estado?

      PASSAGEIRO DESASSEDIADOR
                                    (DESASSEDIOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. O passageiro desassediador é a conscin homem ou mulher, conduzida em veículo público ou particular, capaz de harmonizar o holopensene do meio de transporte e dos viajantes.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo passageiro vem do idioma Francês, passager, “passante”, e este do idioma Latim, passare. Surgiu no Século XV. O prefixo des procede do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; aumento; reforço; intensidade; afastamento; supressão”. O termo assédio é de origem controvertida, vem provavelmente do idioma Italiano, assedio, derivado do idioma Latim, obsidio ou obsidium, “sítio; cerco; assédio”, derivado de sidere, “estar sentado”. Apareceu, no idioma Italiano, no Século XIII. Surgiu, no idioma Português, no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Viajante desassediador. 2. Passageiro desintrusor pensênico.
         Neologia. As 4 expressões compostas passageiro desassediador, passageiro minidesassediador, passageiro maxidesassediador e passageiro megadesassediador são neologismos técnicos da Desassediologia.
         Antonimologia: 01. Passageiro assediador. 02. Viajante assediante. 03. Viajante perturbador. 04. Copiloto assediador. 05. Caroneiro assediador. 06. Viandante assediador. 07. Caroneiro desassistente. 08. Copiloto autoritário. 09. Cidadão assediador. 10. Cidadão patológico.
         Estrangeirismologia: o modus vivendi desassediador; a evitação do travel accident; o drive instructor desassediado; a atenção full time; a expertise energossomática; a cleaning energética veicular; a mental acuity multidimensional; o hábito do checkup holossomático.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao desassédio na convivialidade veicular.
         Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares incentivando a reflexão sobre a temática: – Desassediador: amparador assistencial. Sejamos justificadamente desassediadores.
         Proverbiologia: – Na vida tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador.
         Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas pertinentes ao tema, citadas na ordem alfabética:
         1. “Desassedialidade. Quanto mais mentalsomática e racional seja a conscin, maiores são os seus potenciais de desassedialidade”.
         2. “Desassédio. Desassédio é desconexão de consciências através das ortopensenidades. Em certos casos, ocorre lentamente porque pode provocar a dessoma da conscin-vítima predisposta a dessomar pela cura”.
         3. “Desassediologia. Se você quer eliminar cirurgicamente o heterassédio, elimine a razão dele existir: se a consciência está cobrando mil, pague 1 milhão e ela deixará de ser credora para ser sua devedora”.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da desassedialidade; o holopensene pessoal dos viajantes; os rastros pensênicos presentes no interior do veículo; o empenho decisivo em melhorar o holopensene intraveicular; a força do materpensene assistencial no holopensene pessoal; a ortopensenização formando escudo protetor no entorno do veículo; a acalmia mental íntima para lidar com os contrapensenes assediadores; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os sociopensenes; a sociopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; as autopensenizações cosmoéticas contínuas redutoras de acidentes; a retilinearidade autopensênica somada ao trabalho energético visando o desassédio contínuo no interior e exterior do veículo.
          Fatologia: a manutenção de diálogo desassediador com o condutor; o hábito de realizar heterodesassédio anonimamente; o exercício saudável da fixação de rotinas úteis do passageiro para o desenvolvimento de competências desassediadoras no trânsito; o acompanhamento do desempenho e das lacunas nas atividades desassediadoras por meio de registros; o desassédio evitando acidentes de percurso nos deslocamentos; o ex-proprietário, hoje, consciex parapsicótica post morte, ainda presa ao veículo; a falta de asseio físico no interior do veículo dificultando o desassédio; a dificuldade de ignorar a conduta dos outros passageiros do veículo; a assistência pontual ao antigo proprietário; o respeito com relação às diferenças de comportamento e opinião do motorista e dos demais passageiros; o agradecimento ao descer do veículo; as escolhas evolutivas do passageiro; a empatia sendo o elemento indispensável no rapport assistencial; o passageiro experiente e habilitado atuando ao modo de instrutor de direção veicular; a assistência efetuada ao condutor visando à perda do medo de dirigir; o senso coletivo de segurança percebido; a atenção dividida; a condução veicular a 4 olhos; a evitação da postura passiva quando na função de passageiro; a manutenção do equilíbrio pessoal; a busca da preservação do padrão homeostático de referência; a antecipação de soluções; o autodiscernimento em ação; a postura desarmada perante condutores beligerantes; o predomínio da racionalidade sobre a emocionalidade; a autovigilância ininterrupta; as possíveis recomposições grupocármicas em reencontros no trânsito; o ato evolutivo de cortar as ruminações mentais; o ato de saber calar; a atitude pessoal madura sem exigir maturidade dos outros; a neopostura no trânsito; a manutenção da Higiene Consciencial ao falar do trânsito com o condutor; os reencontros de destino; a euforia íntima controlada, do passageiro desassediador, ao chegar no local de destino dentro do horário e sem imprevistos; os benefícios de viajar em veículos desassediados.
          Parafatologia: a vivência diuturna do estado vibracional (EV) profilático mantenedor da psicosfera equilibrada do passageiro desassediador; os acoplamentos voluntários e involuntários no ambiente veicular; a instalação imediata de campo bioenergético; a manobra energética desencadeando a iscagem interassistencial lúcida com consciências enfermas; a decodificação dos sinais energéticos; a discriminação da sinalética energética e parapsíquica pessoal; as tentativas de vinganças das consciexes assediadoras; a neutralização das energias conscienciais (ECs) nocivas; a prontidão dos parassentidos; o mitridatismo energético qualificando o passageiro para novos patamares parapsíquicos; a parescuta amparológica; a expansão holochacral intencional envolvendo a todos e tudo; a manutenção da homeostase holossomática para abordar os assédios sem se autassediar; o traquejo parapsíquico do passageiro desassediador; as energias gravitantes negativas deixadas no veículo por passageiros desavisados; as práticas de exteriorização de energias dentro e fora dos meios de transporte; os bagulhos energéticos presentes no interior do veículo sendo atratores de guias amauróticos; a iscagem interassistencial lúcida; a potencialização da exteriorização energética visando à aceleração do desassédio; as pararresponsabilidades do intermissivista lúcido ao adentrar em veículos; a coragem frente à assunção do próprio parapsiquismo; a sustentabilidade energética de bancar os desassédios sem se assediar; o monodeísmo do condutor dificultando o desassédio total, dentro e fora do veículo; a psicosfera pessoal equilibrada; a parapsicosfera pacificadora; a prática diária da tenepes; o autencapsulamento energético, quando necessário; a autossustentabilidade energética ampliando e qualificando a força presencial do passageiro; a potencialização do fluxo energético funcionando ao modo de lava a jato; o acoplamento energético com o veículo, preconizando possíveis problemas na manutenção; o parassensoriamento formado pela saia energética; a vivência da Parapercepciologia.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo desassédio-assistência; o sinergismo sadio prevenção-segurança; o sinergismo nosográfico autassédio-heterassédio; o sinergismo exteriorização energética do assistente–exteriorização energética do amparador; o sinergismo assepsia energética–bom humor; o sinergismo cognição-confiabilidade; o sinergismo empatia-assistencialidade.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da vivência humana inteligente; o princípio de, na dúvida, abster-se; o princípio da prevenção; o princípio de acontecer o melhor para todos.
          Codigologia: a vivência do código pessoal de Cosmoética (CPC) como maior antídoto à assedialidade no trânsito.
          Teoriologia: a teoria da desassedialidade; a teoria da desperticidade; a teoria da interassistencialidade; a teoria da Teaticologia; a teoria da atenção dividida; a teoria da coexistência pacífica no trânsito; a teoria da consciex reurbanizada; a teoria da profilaxia.
          Tecnologia: as técnicas de desassédio; a técnica da iscagem interconsciencial; a técnica do irrompimento do energossoma; a técnica do estado vibracional; a técnica da ortopensenidade; a técnica de aprender fazendo; a técnica de pensar como amparador; a técnica da exteriorização energética; as técnicas de parassegurança; a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: o paravoluntariado do trânsito; o voluntário conscienciológico da tares sobre trânsito; os voluntários do Projeto “Amigos do Trânsito”; o Projeto “Idoso Agente Voluntário de Trânsito”.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Desassediologistas; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Reeducaciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: o efeito da desassedialidade no trânsito; o efeito da prontidão assistencial; o efeito profilático do estado vibracional; o efeito desassediador do cumprimento; o efeito desassediador do sorriso sincero; os efeitos do destemor cosmoético; o efeito da desassim; o efeito da atenção dividida no trânsito; o efeito do veículo desassediado na evitação de acidente; o efeito das posturas desassediantes na melhoria do trânsito.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas nas palestras sobre trânsito.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo autassédio-heterassédio-desassédio; o ciclo grupocármico inevitável encontros-desencontros-reencontros no trânsito; o ciclo alternante passageiro-motorista-pedestre; o ciclo embarque-desembarque.
          Enumerologia: a atitude resoluta desassediante; a força presencial desassediante; a exteriorização energética desassediante; a decisão perseverante desassediante; a cosmoética vivenciada desassediante; a ortopensenidade desassediante; a retidão inabalável desassediante.
          Binomiologia: o binômio hábitos sadios–rotinas desassediantes; o binômio assim-desassim; o binômio passageiro-motorista; o binômio ortopensenidade-desassedialidade; o binômio convivialidade-interassistencialidade.
          Interaciologia: a interação observar-atuar; a interação homeostática passageiro-condutor; a interação energética compulsória entre usuários do veículo; a interação homeostática amparador-assistente-assistido; a interação com os bagulhos energéticos do interior do veículo.
          Crescendologia: o crescendo da automitridatização por meio do exercício da desassedialidade; o crescendo diálogo padrão–diálogo desassediador; o crescendo EV–autencapsulamento; o crescendo sorriso–aperto de mão; o crescendo assédio-desassédio; o crescendo assertividade-confiança; o crescendo desassédio veicular–viagem tranquila.
          Trinomiologia: o trinômio identificação-autodefesa-auxílio; o trinômio discernir-discriminar-distinguir; o trinômio aqui-agora-já; o trinômio autoconfiança-desassombro-acolhimento; o trinômio assistente–assistido–amparador de função; o trinômio interassistencial acolhimentoorientação-encaminhamento.
          Polinomiologia: o polinômio exteriorização energética–desassédio–reequilíbrio–satisfação íntima; o polinômio passageiro-valores-convicções-atitudes.
          Antagonismologia: o antagonismo assediado / desassediado; o antagonismo gesto desassediador / gesto assediador; o antagonismo contaminação / assepsia; o antagonismo postura de assediador / postura de amparador; o antagonismo espectador da vida / protagonista da vida; o antagonismo unidimensional / multidimensional; o antagonismo prudência / precipitação; o antagonismo patopensenidade / ortopensenidade.
          Paradoxologia: o paradoxo do autassédio; o paradoxo de o autodesassédio repercutir no desassédio grupal; o paradoxo de pensar na vida sem pensar em permanecer vivo.
          Politicologia: a desassediocracia; a energocracia; a cognocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a cosmoeticocracia; a conviviocracia; a pensenocracia; a política de ação.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à desassedialidade; a lei da ação e reação; a lei da afinidade pensênica; a lei da autopreservação; a lei da responsabilidade de o mais lúcido ajudar o menos lúcido; a lei das probabilidades; a lei da convivialidade sadia.
          Filiologia: a desassediofilia; a despertofilia; a autocogniciofilia; a descrenciofilia; a neofilia; a energofilia; a coerenciofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a superação da decidofobia; a ausência da desassediofobia; a superação da espectrofobia; a ausência da amaxofobia; a superação da hodofobia; a ausência da alodoxafobia; a superação da extrafisicofobia; a ausência da acrofobia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da insegurança rodoviária; a profilaxia da síndrome do coelho da Alice; a profilaxia da síndrome da insegurança noturna; a profilaxia da síndrome do medo; a profilaxia da síndrome da insegurança pública; a profilaxia da síndrome do pânico; a remissão da síndrome da ectopia afetiva (SEA); a prevenção da síndrome do esgotamento energético.
          Maniologia: a evitação da mania de adiar a desassedialidade; a superação da mania de postergação; o descarte da mania de se isentar das próprias responsabilidades; a anulação da egomania; o sobrepujamento da mania de patopensenizar.
          Mitologia: o mito do desassédio sem esforço; a desmitificação da desperticidade; o mito de Sísifo aplicado ao desassédio; a desconstrução do mito de o condutor ser o único responsável pelo sucesso da viagem; o mito do veículo seguro.
          Holotecologia: a desassedioteca; a interassistencioteca; a energoteca; a higienoteca; a terapeuticoteca; a pensenoteca; a convivioteca; a proexoteca; a despertoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Desassediologia; a Paraprofilaxiologia; a Paraassepsiologia; a Predespertologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Autodeterminologia; a Experimentologia; a Determinologia; a Vivenciologia; a Energossomatologia; a Autodiscernimentologia; a Temperamentologia; a Conviviologia; a Harmoniologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a conscin minipeça interassistencial; a isca humana consciente; a conscin vigilante; a conscin cosmoética; a conscin parapsíquica; o ser desperto.
          Masculinologia: o passageiro desassediador; o passageiro; o motorista; o pedestre; o instrutor de trânsito; o psicólogo do trânsito; o acoplamentista; o autodesassediado; o autassediado; o acoplamentista; o intermissivista; o pré-serenão vulgar; o tenepessista; o conscienciólogo; o passageiro lúcido; o amparador intrafisico; o amparador extrafisico; o conviviólogo; o proexista; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o desassediólogo; o assistenciólogo; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetógrafo; o amparador de função.
          Femininologia: a passageira desassediadora; a passageira; a motorista; a pedestre; a instrutora de trânsito; a psicóloga do trânsito; a acoplamentista; a autodesassediada; a autassediada; a acoplamentista; a intermissivista; a pré-serenona vulgar; a tenepessista; a consciencióloga; a passageira lúcida; a amparadora intrafisica; a amparadora extrafísica; a convivióloga; a proexista; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a desassedióloga; a assistencióloga; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetógrafa; a amparadora de função.
         Hominologia: o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens transitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens progressivus.


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: passageiro minidesassediador = a conscin capaz de iscar conscientemente as consciexes patológicas no veículo, interrompendo e neutralizando as ações assediadoras sobre o condutor; passageiro maxidesassediador = a conscin capaz de iscar conscientemente as consciexes patológicas no veículo, interrompendo e neutralizando as ações assediadoras sobre o condutor e alguns passageiros; passageiro megadesassediador = a conscin capaz de iscar conscientemente as consciexes patológicas no veículo, interromper e anular as ações assediadoras sobre todos os integrantes do veículo, sem perda da homeostase holossomática.
         Culturologia: a cultura da desassedialidade interconsciencial; a evitação da cultura da última hora; a paracultura da Desassediologia; a cultura da desperticidade; a cultura do exemplarismo cosmoético; a cultura energossomática; a cultura da Tenepessologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da valorização da vida.
         Caracterologia. Sob a ótica da Profilaxiologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 30 condições, trafores ou talentos desejáveis, compondo o perfil altamente qualificado da conscin desassediadora:
         01. Abertura a mudanças.
         02. Acolhimento empático.
         03. Acoplamento energético.
         04. Atenção multidimensional.
         05. Autodisposição tarística.
         06. Autopesquisa permanente.
         07. Autoridade moral.
         08. Concentração mental.
         09. Conscienciometrofilia.
         10. Convivialidade sadia.
         11. Cosmoeticidade vivenciada.
         12. Criticidade equilibrada.
         13. Domínio energético.
         14. Equilíbrio emocional.
         15. Higidez pensênica.
         16. Homeostase holossomática.
         17. Intencionalidade qualificada.
         18. Iscagem consciente.
         19. Parapsiquísmo lúcido.
         20. Parceria com amparador.
         21. Predisposição à conscin-cobaia.
         22. Projetabilidade lúcida.
         23. Reciclagem contínua.
         24. Senso universalista.
         25. Sexualidade saudável.
         26. Sinalética parapsíquica mapeada.
         27. Soltura energossomática.
         28. Sustentabilidade energética.
         29. Tenepessismo.
         30. Valorização do conteúdo dos parafenômenos.
          Desassediologia. Sob a ótica da Prevenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 18 exemplos de atitudes e / ou procedimentos técnicos, geradores de repercussões multidimensionais, evitadores de auto e heterassédios, funcionando ao modo de agentes profiláticos, utilizados pelo passageiro desassediador lúcido na função de copiloto:
          01. Atenção: evitar distrair o motorista durante a viagem.
          02. Celular: manter bateria com 100% de carga.
          03. Condutor: chamar a atenção quando necessário.
          04. Cortês: ser respeitoso com os demais passageiros.
          05. Cumpridor: obedecer às leis de trânsito.
          06. Emergência: carregar lista de telefones úteis para pedir socorro.
          07. Espaço: ceder acomodação aos outros passageiros.
          08. Higiene: preservar a limpeza do veículo.
          09. Imagens: fazer registros fotográficos da viagem.
          10. Mapas: para localização em áreas sem sinais de satélite.
          11. Músicas: ser assertivo na playlist, com variação de gêneros.
          12. Paragens: planejar em conjunto com o condutor as paradas ao longo do percurso.
          13. Pontualidade: evitar atrasos, avisar se precisar chegar mais tarde.
          14. Proficiente: ser navegador útil durante toda a viagem.
          15. Proteção: manter as crianças seguras no banco traseiro.
          16. Sinalização: ficar atento às placas distribuídas ao longo da via.
          17. Tempo: fazer estimativa de tempo gasto no deslocamento entre as paradas.
          18. Vigilância: manter-se acordado, mesmo durante a noite.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o passageiro desassediador, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assepsia energética: Paraassepsiologia; Homeostático.
          02. Autodesassédio no trânsito: Predespertologia; Homeostático.
          03. Desassediometria: Autoconscienciometrologia; Neutro.
          04. Direção agressiva: Acidentologia; Nosográfico.
          05. Direção defensiva: Profilaxiologia; Neutro.
          06. Energosfera interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          07. Interassistência assessorada: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Limpeza holopensênica: Desassediologia; Homeostático.
          09. Medo de dirigir: Psicossomatologia; Nosográfico.
          10. Motorista consciente: Atenciologia; Neutro.
          11. Parainterceptação desassediadora: Desassediologia; Homeostático.
          12. Rotina útil: Intrafisicologia; Homeostático.
          13. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Técnica do sorriso desassediador: Desassediologia; Homeostático.
          15. Veículo seguro: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
  NA FUNÇÃO DE AUXILIAR CONSCIENTE, O PASSAGEIRO DESASSEDIADOR DISPONIBILIZA ENERGIAS PROFILÁTICAS
 AOS AMPARADORES EXTRAFÍSICOS, TÉCNICOS EM TRÁFEGO, DIMINUINDO A PARCELA DE ACIDENTES GRAVES.
             Questionologia. Como aborda você, leitor ou leitora, a realidade do passageiro desassediador? Vivencia no cotidiano esse estado?
             Videografia Específica:
             1. Motorista sofre Derrame ao Volante e Passageiro evita Acidente. Duração: 0min53. Publicado: 22.06.18. disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=YA6zMmGeTqM>; acesso em: 27.10.18; 16h35.
             Filmografia Específica:
             1. Passageiros. Título Original: Passengers. País: EUA. Data: 2008. Duração: 93 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 13 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português; & Inglês (em DVD). Direção: Rodrigo García. Elenco: Anne Hathaway; Patrick Wilson; David Morse; Andre Braugher; Clea Duvall; Chelah Horsdal; & Dianne Wiest. Produção: Joseph Drake; & Aubrey Henderson. Desenho de Produção: David Brisbin. Roteiro: Ronnie Christensen. Fotografia: Igor Jadue-Lillo. Música: Edward Shearmur. Figurino: Katia Stano. Edição: Thom Noble. Efeitos Especias: Paul Benjamin. Estúdios: TriStar Pictures, Mandate Pictures, LLC, Village Roadshow Pictures; & Mandalay Pictures. Distribuidora: Imagem filmes. Sinopse: Terapeuta tem a missão de prestar assistência psicológica a 5 sobreviventes de acidente de avião e acaba se envolvendo romanticamente com Eric, o paciente mais calado do grupo. Vê-se envolvida em mistério, quando os pacientes começam a desaparecer.
             Bibliografia Específica:
             01. Corassa, Neuza; Seu Carro: Sua Casa sobre Rodas; pref.; Reinier J. A. Rozestraten; revisores Adão Lenartovicz; & Dagoberto Grohs Drechsel; IV + 156 p.; 63 seções; 6 caps.; 14 abrevs.; 2 E-mails; 12 estrangerismos; 2 gráfs.; 25 ilus.; 2 tabs.; 2 websites; 34 refs.; 14 webgrafias; alf.; 21 x 15 cm; br.; 2a Ed. rev. e aum.; 3a reimp.; Juruá; Curitiba, PR; 2007; páginas 23 a 39 e 127 a 149.
             02. Gonçalves, Moacir; & Salles, Rosemary; Dinâmicas Parapsíquicas: Desenvolvimento do Parapsiquismo na Prática; pref. Cristina Arakaki; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 308 p.; 2 seções; 28 caps.; 1 CDROM; 14 dinâmicas propostas; 17 E-mails; 1 entrevista; 103 enus.; 1 foto; 33 ilus.; 2 microbiografias; 32 relatos pessoais; 6 tabs.; 5 técnicas; 16 websites; glos. 238 termos; 1 nota; 16 refs.; 5 anexos; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 21 a 26 e 64 a 71.
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             18. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 secões; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mail; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontuações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos.; 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 159 e 186.
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             20. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.;ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 463 a 467, 470, 471, 477 e 479 a 481.
             21. Xavier, Francisco Cândido; & Vieira, Waldo; Desobsessão (Psicografia do Espírito de André Luiz); 250 p.; 73 caps.; 74 fotos; 18,5 x 12,5 cm; br.; 13a Ed.; Federação Espírita Brasileira (FEB); Rio de Janeiro, RJ; 1964; páginas 17 a 248.
                                                                                                                     M. L. R.