Desassediologia

A Desassediologia é a Ciência aplicada à promoção do desassédio intra e interconsciencial das consciências, conscins, consciexes, assediados e assediadores, ao mesmo tempo, empregando todos os procedimentos e recursos técnicos na condição de especialidade da Conscienciologia, notadamente no universo da Consciencioterapia.

Qual condição ou relação pessoal você, leitor ou leitora, mantém com a Desassediologia, a de assediado assistido ou desassediador assistente? Desde quando?

      DESASSEDIOLOGIA
                                  (CONSCIENCIOTERAPIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A Desassediologia é a Ciência aplicada à promoção do desassédio intra e interconsciencial das consciências, conscins, consciexes, assediados e assediadores, ao mesmo tempo, empregando todos os procedimentos e recursos técnicos na condição de especialidade da Conscienciologia, notadamente no universo da Consciencioterapia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo des vem do idioma Latim, dis ou de ex, “oposição; negação; falta”. O vocábulo assédio deriva do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Apareceu, no idioma Italiano, no Século XIII. Surgiu, no idioma Português, no Século XVI. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Ciência do Desassédio Consciencial. 2. Ciência da Desintrusão Pensênica. 3. Despossessiologia. 4. Desassediometria.
          Neologia. O vocábulo Desassediologia e as duas expressões compostas Desassediologia Mínima e Desassediologia Máxima são neologismos técnicos da Consciencioterapia.
          Antonimologia: 1. Assediologia. 2. Possessiologia. 3. Possessiometria.
          Estrangeirismologia: o tratamento dos casos de poltergeist.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
          Fatologia: a especialidade da Conscienciologia; o objetivo da Consciencioterapia; o autassédio; a falta generalizada de Higiene Consciencial; a autodesorganização; os alertas conscienciais; o autodesassédio.
          Parafatologia: os acidentes de percurso parapsíquicos; o assédio interconsciencial; a fascinação; a subjugação; a semipossessão; a possessão interconsciencial; o desassédio interconsciencial; o heterodesassédio; a assimilação simpática (assim); a desassimilação simpática (desassim); o exorcismo; a retirada do invasor (ou invasores) do microuniverso da conscin; a autodesperticidade; a reurbex; a transmigração interplanetária como megadesassédio extrafísico; a Baratrosfera; a comunex Interlúdio.


                                         III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da tenepes.
          Filiologia: a energofilia.
          Holotecologia: a consciencioterapeuticoteca; a parapsicoteca; a energeticoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Desassediologia; a Consciencioterapia; a Projecioterapia; a Autodiscernimentologia; a Intencionologia; a Autodeterminologia; a Interprisiologia; a Recexologia; a Transmigraciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consréu ressomada; a consciência assediada; a consciência assediadora; a consener; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; a consciência desassediadora; a conscin projetada desassediadora; o ser desperto.
          Masculinologia: o assediador; o megassediador; o satélite de assediador; o assediador de ofiex; o assediador-líder; o pré-serenão vulgar; o desassediador-líder; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o amparador extrafísico co-terapeuta; o evoluciólogo extrafísico.
          Femininologia: a assediadora; a megassediadora; a satélite de assediador; a assediadora de ofiex; a assediadora-líder; a pré-serenona vulgar; a desassediadora-líder; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a amparadora extrafísica co-terapeuta; a evolucióloga extrafísica.
          Hominologia: o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Desassediologia Mínima = o afastamento e o encaminhamento extrafísico de consciex assediadora junto à conscin assediada; Desassediologia Máxima = a reciclagem intraconsciencial (recin) profunda da conscin assediada eliminando o autassédio, a raiz do heterassédio.
          Autodesassédio. No universo da Desassediologia, dentro do corpus científico da Conscienciologia, incluindo a Projecioterapia, eis, na ordem crescente de relevância, 4 técnicas conscienciológicas específicas do autodesassédio:
          1. EV: o estado vibracional, pessoal.
          2. Acoplamentarium: os exercícios dos acoplamentos energéticos.
          3. Tertuliarium: as tertúlias pedagógicas, diárias, gratuitas e sem pré-requisitos.
          4. Holociclo: o trabalho intelectual patrocinando o autodesassédio mentalsomático, em particular.
          Heterodesassédio. No mesmo universo da Desassediologia, dentro do corpus científico da Conscienciologia, eis, na ordem crescente de relevância, 4 técnicas conscienciológicas específicas do heterodesassédio:
          1. Tenepessismo: as práticas interassistenciais, pessoais, diárias.
          2. Projecioterapia: as práticas assistenciais projecioterápicas; os resgates extrafísicos e outros.
          3. Consciencioterapia: as práticas assistenciais consciencioterápicas.
          4. Ofiexismo: a manutenção ativa da oficina extrafísica, pessoal, do tenepessista veterano.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Desassediologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
          2. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          3. Autocura: Consciencioterapia; Homeostático.
            4.  Energima: Parapatologia; Nosográfico.
            5.  Heterassédio: Parapatologia; Nosográfico.
            6.  Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
            7.  Tertúlia conscienciológica: Parapedagogiologia; Neutro.
      A DESASSEDIOLOGIA É O PRÉ-REQUISITO DECISIVO
 PARA A ABERTURA DA EVOLUCIOLOGIA, DA REEDUCAÇÃO E DA RESSOCIOLOGIA, A FIM DE SE IMPLANTAR
  A CONDIÇÃO DA DESPERTICIDADE ATIVA MAIS AMPLA.
            Questionologia. Qual condição ou relação pessoal você, leitor ou leitora, mantém com a Desassediologia, a de assediado assistido ou desassediador assistente? Desde quando?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 134, 257, 169, 271, 333, 363, 366, 487, 502, 516 e 588.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 236.