Inversor Jejuno

O inversor jejuno é a conscin jovem, homem ou mulher, aplicante da técnica da invéxis, novata ou incipiente na elucidação, prática, entendimento e vivência dos fundamentos técnicos da inversão existencial, porém já exemplificando a condição de agente retrognitivo inato por meio da interassistencialidade precoce.

Você, leitor ou leitora, aplica a técnica evolutiva da inversão existencial? Em caso positivo, na condição de jejuno ou veterano? Quais metas procura antecipar na autoproéxis?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                                            INVERSOR JEJUNO
                                          (INVEXOMETROLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O inversor jejuno é a conscin jovem, homem ou mulher, aplicante da técnica da invéxis, novata ou incipiente na elucidação, prática, entendimento e vivência dos fundamentos técnicos da inversão existencial, porém já exemplificando a condição de agente retrognitivo inato por meio da interassistencialidade precoce.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O vocábulo inversor vem do idioma Latim, inversus, “voltado; posto do avesso; virado; mudado; invertido; transtornado; permutado”, e este de invertere, “revivar; revolver; permutar”. Surgiu no Século XIX. O termo jejuno deriva também do idioma Latim, jejunus, “que está em jejum; esfomeado; faminto; magro; seco; pobre; limitado; estreito; acanhado; ignorante; apedeuta; estranho”. Apareceu no mesmo Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Inversor iniciante. 2. Inversor neófito. 3. Inversor inexperiente. 4. Inversor principiante.
             Neologia. As 3 expressões compostas inversor jejuno, inversor jejuno acomodado e inversor jejuno proativo são neologismos técnicos da Invexometrologia.
             Antonimologia: 1. Invesor veterano. 2. Inversor experiente. 3. Invesor versado. 4. Reciclante existencial.
             Estrangeirismologia: o whole pack invexológico; a profilaxia da invéxis freelancer; as lives da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); a imprescindibilidade da Internet; a autexposição adequada nas social media; o business do inversor universitário.
             Atributologia: predomínio das faculdade mentais, notadamente o autodiscernimento quanto às antecipações recinológicas.
             Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Invéxis é profilaxia. Todo exemplo ensina. Invéxis implica antecipações. Antecipação: assertividade proexogênica.
             Coloquiologia: o respeito aos inversauros; a invéxis enquanto menina dos olhos dos Serenões; a falta de vergonha na cara do jovem leniente; a dispersão mental com memes; o Grinvex abrindo as portas evolutivas para o inversor novato.
             Citaciologia. Eis duas citações pertinentes ao tema: – “O tempo é gasto a um preço altíssimo” (Teofrasto, 372–287 a.e.c.). “Que nossa preocupação se torne reflexão e planejamento adiantados” (Winston Churchill, 1874–1965).
             Proverbiologia: – Mocidade ociosa, velhice trabalhosa.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Antecipação. A antecipação pode ser o horário extra que serve para acertar e aperfeiçoar os seus períodos de trabalho”.
             2. “Precocidade. A condição da precocidade infantil evidencia indícios da Inteligência Evolutiva (IE)”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; os genopensenes intermissivos; a genopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade desenvolvida desde a adolescência; os autocriticopensenes; a autocriticopensenidade crescente; os prioropensenes; a prioropensenidade fundamentando antecipações evolutivas; os invexopensenes; a invexopensenidade latente; os xenopensenes; o mapeamento da xenopensenidade; os patopensenes típicos do porão consciencial; a premência de eliminação da patopesenidade; os heuristicopensenes; a heuristicopensenidade do intermissivista precoce; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a identificação do materpensene pessoal. 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: o primeiro contato com a invéxis; a elaboração do maxiplanejamento invexológico; a autavaliação periódica pelo invexograma; o curso Teoria e Prática da Inversão Existencial (TPIE) da ASSINVÉXIS; o curso Invexogeração, exclusivo para inversores com até 21 anos de idade; o impacto da Semana da Invéxis (SINVÉXIS) no inversor, levando a decisões de destino; o curso online Fundamentos do Grinvex; os cursos de entrada das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o Grinvex impulsionando a invexibilidade e a grupalidade evolutiva do inversor novato; a autorganização detalhista; as priorizações úteis desde a adolescência; o emprego da agenda pessoal; o investimento na rotina útil; a assertividade proexológica; as amizades intermissivas; o papel do exemplo dos inversores veteranos; as imaturidades do porão consciencial; os microinteresses; a prepotência do inversor precoce; a ingenuidade dos reciclantes existenciais superestimando a condição do inversor jejuno; a fissura antinvexológica; a perda de oportunidade de aplicação da invéxis devido à banalização dos trafares; as evitações da invéxis; a ansiedade para realizar o ajuste proexológico; a inexperiência como megatrafar do inversor; o autoconflito invexológico; os travões existenciais; a anulação do megatrafor pelos minitrafares; o infantilismo ainda presente no comportamento; as gestações conscienciais ainda genéricas; a docência conscienciológica incipiente; a assunção tardia da invéxis; a identificação precoce do megatrafor; a escolha da carreira profissional; a evitação dos pecadilhos da mocidade; o autodidatismo invexológico; o autodidatismo infantojuvenil; as leituras úteis selecionadas; a vida intelectual dinamizada enquanto coadjuvante da invéxis; o desenvolvimento da acabativa exemplar; a meta magna da autodesperticidade; a maturidade biológica atingida aos 26 anos de idade; a assistência recebida dos mais veteranos; a prevenção de erros e omissões deficitárias; a invulgaridade; a profilaxia da promiscuidade; o aproveitamento das chances humanas; a autoidentificação somática; o pentatlo da provação evolutiva do inversor; a desdramatização da autoproéxis; a despresunção do inversor jejuno; a maturidade emocional; o primado evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático enquanto meta primária da invéxis; o parapsiquismo intelectual; as interprisões grupocármicas; o assédio extrafísico consentido; a multidimensionalidade tornada segunda realidade paulatinamente; a tenepes enquanto meta interassistencial desafiadora; a recuperação de cons magnos; a superação do assédio extrafísico ainda no início da proéxis; o parapercepto inversivo; a hipótese de vivências na comunex temporária Pandeiro (1968–1985); as retrocognições sadias; a influência seriexológica positiva da assistência feita em retrovida; a eliminação da labilidade parapsíquica; a âncora de amparabilidade; a amparabilidade inversora; o amparo extrafísico enquanto coadjuvante da invéxis; os extrapolacionismos na juventude patrocinados pelos amparadores extrafísicos; a convivência com o amparo de função desde a juventude.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Grinvex−Instituição Conscienciocêntrica; o sinergismo autodidatismo-amparabilidade-convivialidade; o sinergismo autorganização-invexibilidade; o sinergismo paraperceptibilidade-invexibilidade; o sinergismo Invexologia−Pré-Intermissiologia; o sinergismo promovido pela dupla evolutiva (DE); o sinergismo das múltiplas acabativas desde a adolescência.
          Principiologia: o princípio “isso não é para mim”; o princípio “se não presta, não presta mesmo, não adianta fazer maquilagem”; o princípio do materialismo enquanto desvio automimético; o princípio do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio da recomposição de erros; o princípio da ampliação do acerto; o princípio do ressarcimento evolutivo.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) coadjuvando na superação do porão consciencial; o código grupal de Cosmoética (CGC) qualificando a convivialidade desde a juventude.
          Teoriologia: a teoria das inversões conscienciais; a teoria e prática da invéxis; a teoria do paradigma consciencial enquanto veio central da proéxis. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica do ano invexológico; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica do primeirão; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica verbetográfica; a técnica do estudo de biografias; a técnica do invexograma; as técnicas de elaboração do maxiplanejamento invexológico.
             Voluntariologia: o voluntariado invexológico; o voluntariado na Conscienciologia enquanto primeira prioridade; o voluntariado conscienciológico predispondo a cenários de autenfrentamento seriexológico desde a juventude.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
             Efeitologia: o efeito halo do convívio fraterno com os inversores; o efeito do voluntariado conscienciológico na precocidade do intermissivista; o efeito ansiolítico da precocidade proexológica; o efeito acumulativo da assistência iniciada desde a juventude; o efeito intelectual da gesconografia precoce; o efeito paracerebral libertário do parapsiquismo precoce; o efeito da bibliofilia na autoinvexibilidade.
             Neossinapsologia: as neossinapses derivadas do Curso Intermissivo (CI) recente; as neossinapses hiperdinamizadas desde a juventude; as neossinapses ainda faltantes no inversor jejuno.
             Ciclologia: a ciclo assistente-assistido; o ciclo professor-aluno; o ciclo líder-liderado; o ciclo neovivência-neoaprendizado; a invéxis predispondo à inserção no ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o autenfrentamento precoce dos ciclos de autassédios.
             Enumerologia: o inversor jejuno docente; o inversor jejuno tenepessável; o inversor jejuno projeciólogo; o inversor jejuno intelectual; o inversor jejuno retrocognitor; o inversor jejuno pacifista; o inversor jejuno assíduo em dinâmicas parapsíquicas.
             Binomiologia: o binômio Invexologia-Acabativologia; o binômio Invexologia-Biografologia; o binômio Invexologia-Evoluciologia; o binômio admiração-discordância; o binômio leitura-debate; o binômio invéxis-conscienciometria; o binômio invéxis-consciencioterapia.
             Interaciologia: a interação entre os Grinvexes; a interação irreverente entre os inversores; a interação inversor-reciclante; a interação conscin inversora–consciex amparadora; a interação proéxis pessoal–maxiproéxis grupal; a interação inversor existencial–Enciclopédia da Conscienciologia; a interação inversor existencial–Holoteca–Holociclo.
             Crescendologia: o crescendo animal humano–consciência lúcida; o crescendo planejamento intermissivo–realização intrafísica; o crescendo artigos-verbetes-livros-megagescon.
             Trinomiologia: o trinômio inversor jejuno–inversor veterano–neoego intermissivo; o trinômio docência invexológica−voluntariado invexológico−gescon invexológica; o trinômio hábitos sadios–rotinas úteis–vida matemática; o trinômio Psicopatologia-Psiquiatria-Parapatologia.
             Polinomiologia: o polinômio (dicionário cerebral) sinonímico-antonímico-analógico-poliglótico; o polinômio (maxiplanejamento invexológico) iniciante–gesconográfico–técnico-preparatório–profissional-executivo.
             Antagonismologia: o antagonismo antecipação / precipitação; o antagonismo proatividade / acomodação; o antagonismo priorização / microinteresse; o antagonismo invéxis / adultecência; o antagonismo arrogância / despresunção; o antagonismo gescon / gessom; o antagonismo casamento / dupla evolutiva.
             Paradoxologia: o paradoxo de o jejuno poder liderar veteranos; o paradoxo de o inversor existencial jovem poder vivenciar e exemplificar os princípios conscienciológicos; o paradoxo da aceleração evolutiva do inversor.
             Politicologia: a lucidocracia; a invexocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço aplicada desde a juventude; as leis racionais da proéxis. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Filiologia: a invexofilia; a amparofilia; a neofilia; a assistenciofilia; a recinofilia; a autopesquisofilia; a bibliofilia precoce; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a superação da invexofobia; o autenfrentamento das fobias desde a adolescência.
          Sindromologia: a síndrome da passarela; a síndrome do ansiosismo; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome de Peter Pan; a síndrome do canguru; a síndrome proexológica do “já ganhou”.
          Maniologia: a mania de edulcorar os microinteresses.
          Mitologia: o mito do inversor veterano sem lacunas proexológicas; o mito da prerrogativa evolutiva do inversor.
          Holotecologia: a Holoteca frequentada assiduamente; a biblioteca pessoal; a invexoteca; a proexoteca; a parapsicoteca; a biografoteca; a somatoteca; a financeiroteca.
          Interdisciplinologia: a Invexometrologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Intrafisicologia; a Paraprofilaxiologia; a Cosmoeticologia; a Recinologia; a Conviviologia; a Mentalsomatologia; a Serenologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin dispersa; a conscin multívola; a conscin lúcida; a conscin estudiosa; a conscin autorganizada; a conscin jovem com megafoco evolutivo; a conscin novata; a conscin precoce; a conscin parapsíquica; a conscin amparável.
          Masculinologia: o inversor jejuno; o candidato à invéxis; o inversor veterano; o inversor participante de Grinvex; o inversor voluntário de IC; o reciclante existencial; o proexista; o atacadista consciencial; o autodecisor; o invexólogo; o adolescente crítico; o adolescente autovitimizado; o jovem proativo; o jovem acomodado; o escritor jovem; o professor jovem; o leitor jovem.
          Femininologia: a inversora jejuna; a candidata à invéxis; a inversora veterana; a inversora participante de Grinvex; a inversora voluntária de IC; a reciclante existencial; a proexista; a atacadista consciencial; a autodecisora; a invexóloga; a adolescente crítica; a adolescente autovitimizada; a jovem proativa; a jovem acomodada; a escritora jovem; a professora jovem; a leitora jovem.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens inexpertus; o Homo sapiens intraphysicologus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens technologicus; o Homo sapiens traforista; o Homo sapiens verbetologus; o Homo sapiens verponologus; o Homo sapiens studiosus; o Homo sapiens retilineatus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: inversor jejuno acomodado = o(a) jovem, aplicante da invéxis, satisfeito(a) com o fato de ter acessado a Conscienciologia precocemente, deleitando-se com os elogios da opinião pública; inversor jejuno proativo = o(a) jovem, aplicante da invéxis, empenhado(a) na antecipação de metas proexológicas fundamentadas na reciclagem intraconsciencial, ignorando a opinião pública.
          Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura invexológica; a cultura de fazer bem feito; a cultura da antecipação.
          Essência. Idade é secundária, importa mais a qualificação evolutiva dos atos da consciência. Contudo, a unidade de medida da invéxis é a precocidade. Se antecipação significa proatividade, procrastinação demonstra autassédio. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5
             Invexometria. Espera-se do inversor jejuno nível mínimo de invexibilidade, capaz de ser averiguado por meio das respostas a pelo menos 15 itens, enumerados em ordem alfabética:
             01. Afetividade. Busco compor relacionamento afetivo-sexual sadio visando a dupla evolutiva? Já superei a promiscuidade?
             02. Amizades. Cultivo redes de amizades evolutivas, tanto no âmbito assistencial quanto profissional? Já superei as amizades ociosas?
             03. Antimaternidade. Entendo a superioridade das gescons perante as gestações somáticas? Já superei a vontade instintiva de ser pai ou mãe?
             04. Autocrítica. Tenho autocrítica na análise de trafores e trafares, erros e acertos? Já superei posturas poliqueixosas ou autacumpliciadoras?
             05. Autodesassédio. Mantenho o hábito de promover autodesassédios conscientes ao perceber pressão extrafísica? Já superei assédios extrafísicos crônicos?
             06. Casamento. Compreendo o anacronismo e as interprisões grupocármicas ínsitos no casamento ou matrimônio? Já superei a fantasia do matrimônio romântico e perfeito?
             07. Docência. Busco a formação docente em Conscienciologia ou Invexologia? Já superei o travão na docência conscienciológica?
             08. Família. Mantenho razoável independência, com crescente atuação assistencial, perante a família nuclear? Já superei as dependências afetivas primárias?
             09. Gesconografia. Publico gestações conscienciais com periodicidade? Já superei a insegurança da autexposição intelectual?
             10. Hedonismo. Mantenho-me longe de drogas, bares e baladas? Já superei a vontade de sentir prazer por meio da intoxicação somática?
             11. Intelectualidade. Cultivo o hábito da leitura lúcida, com crescente desenvolvimento intelectual? Já superei a preguiça mental crônica?
             12. Organização. Mantenho crescente autorganização, continuísmo e acabativa na rotina útil? Já superei o hábito de deixar projetos inacabados?
             13. Parapsiquismo. Vivencio, com regularidade e autoconvicção, fenômenos parapsíquicos básicos? Já superei o materialismo?
             14. Profissão. Busco construir carreira profissional sólida e assistencial? Já superei dúvidas paralisadoras perante a escolha da profissão?
             15. Voluntariado. Tenho como primeira prioridade na proéxis a dedicação ao voluntariado conscienciológico? Já superei conflitos de paradigmas?
             Resposta. Ao responder não a pelo menos única dentre as 30 perguntas, o inversor jejuno demonstra postura antinvexológica básica. A manutenção desses comportamentos por longo período pode levar à perda de oportunidade de aplicação da invéxis.
             Assertividade. As antecipações evolutivas nascem de priorizações inteligentes, assertivas conscienciométrica e proexologicamente. Pouco adianta forçar a barra ou ansiar por desempenhos de alto nível desde o início da proéxis. A qualidade vem antes da quantidade.
             Metas. Perfeccionismo é doença. Contudo, o inversor jejuno pode conquistar, antes dos 21 anos de idade, pelo menos 12 condições, enumeradas em ordem alfabética:
             01. Amparadores. O mapeamento da sinalética de amparadores extrafísicos.
             02. Biblioteca. A composição de razoável biblioteca pessoal.
             03. Docência. A formação docente em Invexologia.
             04. Enciclopedismo. A condição de verbetógrafo da Enciclopédia da Conscienciologia.
             05. Energossomática. O domínio razoável do estado vibracional.
             06. Grinvex. A liderança no Grupo de Inversores Existenciais (Grinvex).
             07. Porão. A predominância do Curso Intermissivo frente ao porão consciencial.
             08. Profissão. A inserção pessoal no veio profissional básico.
             09. Recin. O emprego do CPC visando o autenfrentamento do megatrafar.
             10. Sexualidade. A estabilidade razoável da afetividade e sexualidade.
             11. Traforismo. O emprego assistencial consciente do megatrafor.
             12. Voluntariado. A liderança em Instituição Conscienciocêntrica. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            Proéxis. A precocidade demonstra a proatividade evolutiva do inversor existencial, mas a manutenção da invéxis a longo prazo é desafio de maior notoriedade evolutiva. A proéxis pode começar bem, porém acabar mal. Quem manda é o compléxis.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o inversor jejuno, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
            02. Antagonismo antecipação / precipitação: Invexologia; Neutro.
            03. Antimaternidade sadia: Invexologia; Homeostático.
            04. Antipodia invéxis-adultescência: Invexologia; Neutro.
            05. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático.
            06. Assunção tardia da invéxis: Invexologia; Neutro.
            07. Autodidatismo infantojuvenil: Autocogniciologia; Neutro.
            08. Autoidentificação somática: Autossomatologia; Homeostático.
            09. Escolha da carreira profissional: Proexologia; Neutro.
            10. Evitações na invéxis: Invexologia; Homeostático.
            11. Fase existencial: Autoproexologia; Neutro.
            12. Inversor veterano: Invexologia; Homeostático.
            13. Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
            14. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
            15. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático.
       A PRECOCIDADE EVOLUTIVA DO INVERSOR JEJUNO
 NASCE DA ASSERTIVIDADE ASSISTENCIAL NAS TAREFAS PROEXOLÓGICAS, SERVINDO DE BASE PARA CONDIÇÕES
     MAIS AVANÇADAS NO VETERANISMO INVEXOLÓGICO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica a técnica evolutiva da inversão existencial? Em caso positivo, na condição de jejuno ou veterano? Quais metas procura antecipar na autoproéxis?
            Bibliografia Específica:
            1. Allen, David; A Arte de Fazer Acontecer: Estratégias para Aumentar a Produtividade e Reduzir o Estresse (Getting Things Done: The Art of Stress-free Productivity); pref. James Fallow; revisores Thais Godinho; et al.; 353 p.; 3 partes; 15 capítulos; 60 enus.; 5 esquemas; 4 fluxogramas; 1 fotos; 53 gls.; 23 x 16 cm.; br.; 2 a Ed. rev. e aum.; Sextante; Rio de Janeiro, RJ; 2015; página 278.
            2. Colpo, Filipe; Fundamentos do Maxiplanejamento Invexológico; Artigo; Anais do X Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 16-19.07.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 3; 22 enus.; 1 nota; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2011; páginas 423 a 443.
            3. Giannetti, Eduardo; O Livro das Citações; 457 p.; 4 seções; 36 caps.; 1 microbiografia; 1 epíl.; 358 refs; ono; 21,5 x 14 x 3 cm; br; 2 a Ed.; Companhia das Letras; São Paulo, SP; 2008; página 179.
            4. Nonato, Alexandre; Balanço dos Primeiros Resultados do Invexograma; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 2; 1 E-mail; 72 enus.; 4 tabs.; 6 notas; 5 refs.; 1 anexo; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2009; páginas 101 a 123.
            5. Idem; Invexograma: Auto-Avaliação da Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2-S; 1 E-mail; 4 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2007; páginas 77 a 81.
            6. Idem; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                      7 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 47 a 52, 176 a 180 e 211 a 215.
             7. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 125, 126, 225 a 227, 857 a 859 e 1.128 a 1.131
             8. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 92 e 1.343.
             9. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 689 a 715
                                                                                                                    L. P. R.