Interação Interioridade-Exterioridade

A interação interioridade-exterioridade é a influência mútua exercida entre consciências, intra e / ou extrafísicas, intermediada pelo ambiente externo, fatos e parafatos, podendo desencadear, na conscin lúcida, questionamentos e reciclagens pró-evolutivas.

No teste de avaliação pessoal pela escala de 1 a 5, em qual nível você, leitor ou leitora, se situa quanto à motivação íntima para a autoqualificação das interações conscienciais? Já identifica e emprega as oportunidades mesológicas para reciclar algum traço dificultador?

      INTERAÇÃO INTERIORIDADE-EXTERIORIDADE
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A interação interioridade-exterioridade é a influência mútua exercida entre consciências, intra e / ou extrafísicas, intermediada pelo ambiente externo, fatos e parafatos, podendo desencadear, na conscin lúcida, questionamentos e reciclagens pró-evolutivas.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra ação deriva também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e esta de agere, “obrar; agir”. Surgiu no Século XIII. O termo interação apareceu no Século XX. O vocábulo interior provém do mesmo idioma Latim, interior, “íntimo; recôndito”. Surgiu no Século XV. O termo externo procede igualmente do idioma Latim, externus, “exterior; que é da parte de fora; extrínseco; estrangeiro; importado; exótico; de inimigos; hostil”. Apareceu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Interação interior-exterior consciencial. 2. Comunicação intraconsciencialidade-extraconsciencialidade. 3. Diálogo intraconsciencialidade-extraconsciencialidade. 4. Interação loc interno–loc externo.
          Neologia. As 3 expressões compostas interação interioridade-exterioridade, mininteração interioridade-exterioridade e maxinteração interioridade-exterioridade são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Autismo consciencial. 2. Isolamento intraconsciencial. 3. Insociabilidade insensível intrínseca. 4. Desconvivência interconsciencial. 5. Anticoexistência consciencial.
          Estrangeirismologia: o rapport interconscins; os links interpessoais; o feeling; o feedback assistencial; o insight esclarecedor; o timeline existencial; as reciclagens sine qua non para o compléxis; a open mind; o locus of control interno; o locus of control externo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à comunicabilidade nas interações interconscienciais.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Aprendemos reciprocamente sempre. Conversemos, escutemos, ajudemos.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal interassistencial; a autopensenização; os autopensenes; a autopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; as influências pensênicas homeostáticas ou patológicas recíprocas; a sintonia pensênica interconsciencial.
          Fatologia: o autoquestionamento provocado pelas interações interconscienciais; a opção pela autassistência visando à interassistência; o exercício da autopesquisa constante; o esforço pessoal para superar as autodeficiências nas interações interconscienciais; a promoção de recins pró-assistenciais; a prática do balanço existencial diário; os questionamentos íntimos sobre si mesmo e o mundo ao redor; o mapeamento da autopensenidade no momento do diálogo interconsciencial; a retilinearidade do pensamento na qualificação da comunicação interassistencial; a conexão com as pessoas a partir dos trafores promovendo interação homeostática; o foco no loc interno na tomada de decisões; o posicionamento íntimo de melhorar o modo de enxergar as pessoas; a autorremissão do egão em prol do outro; o fortalecimento dos traços assistenciais na condição de assistente; o aparecimento de traços antiassistenciais na defesa do egão; o egoísmo; o ato de observar os ambientes com os quais se interage; a avaliação do nível de influência exercida pela mesologia sobre as interações interpessoais; o ato de fazer rodeio com o assunto atrapalhando na passagem direta da informação; a irritação na “ponta da língua” minando a interação interpessoal; a língua presa denunciando a dificuldade de comunicação; os ruídos de comunicação; a comunicação antievolutiva; o desentendimento coletivo; a indiferença à evolução; a resistência ao autoconhecimento predispondo a irresolução dos conflitos íntimos; o autismo consciencial ocasionando a perda de oportunidades evolutivas; a tercerização do autoconhecimento; a exaltação do ego sendo o principal motivador nas interações; o distrato interconsciencial; o fato de as energias falarem o não verbalizado; o ato de falar mal do outro; a superação da interação patológica através do processo de reconciliação interconsciencial; o fato de o individuo moldar a personalidade através das interações sociais; o alinhamento da realidade interna da conscin com a realidade externa pessoal; a interassistencialidade promovendo a evolução e a reciclagem intraconsciencial; os cursos de campo interassistenciais estreitando os vínculos conscienciais.
          Parafatologia: a autovivência e domínio do estado vibracional (EV) profilático predispondo os contatos interassistenciais; a interrelação multidimensional consciente; o fenômeno da clarividência; a descoberta da sinalética parapsíquica interassistencial; o contato com a comunex de origem; a parassintonia com a proéxis grupal; os pedidos de tenepes recebidos do extrafísico; as dicas no final da tenepes; a paradiplomacia enquanto ferramenta interassistencial; a intuição extrafísica sobre certa circunstância existencial; a paravisão de consciex; o ataque extrafísico gerando repercussões no soma; a ressaca energética intrafísica ocasionada pelo contato extrafísico patológico; a plasmagem da consciex mal intencionada influenciando no contato extrafísico; o desassombro gradativo nas interações com as consciexes patológicas; a revelação extrafísica parcial do elenco familiar intrafísico; o revigoramento energético do soma promovido pelo contato extrafísico homeostático; a prática da interassistencialidade como principal estímulo na superação das parapatologias conscienciais; o fenômeno da projeção lúcida (PL) proporcionando os diálogos marcantes com as consciexes.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interdependência-interassistência; o sinergismo autassistência-interassistência; o sinergismo intra e extraconsciencial; o sinergismo patológico omissões deficitárias antievolutivas–excessos sociais dispersivos; o sinergismo ambiente-contexto-fatos-consciências; o sinergismo palavra certa–momento certo––local certo–pessoa certa; o sinergismo upgrade intraconsciencial–exemplificação interconsciencial; o sinergismo autocompreensão-heterocompreensão.
          Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio” ninguém evolui sozinho”; o princípio da convivialidade sadia; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da megafraternidade; o princípio da evolutividade grupal; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio cosmoético do não acumpliciamento com o erro identificado; o princípio de cada qual responder evolutivamente pelos próprios atos; o princípio cosmoético de objetivar o melhor para todos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) influenciando a convivialidade grupal; o código pessoal de Cosmoética interligado ao código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria e a prática da assistência mútua; a teoria e a prática da retomada de tarefa; a teoria e a vivência da reciclagem existencial; a teoria da espiral evolutiva; a teoria da robéxis; a teoria da escala evolutiva das consciências; a teoria do paradigma consciencial; a teoria do vínculo consciencial.
          Tecnologia: a técnica interassistencial do binômio admiração-discordância; a técnica do abraço; a técnica da escuta atenta paciente; a técnica do acolhimento interassistencial; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do acoplamento energético; a técnica da desassimilação energética; a técnica do estado vibracional; a técnica do arco voltaico; a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: a interação interassistencial no voluntariado conscienciológico; o voluntariado na CCCI facultando o intercâmbio de boas práticas assistenciais.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia.
          Efeitologia: os efeitos interassistenciais dos intercâmbios interconscienciais; o efeito halo nas interrelações conscienciais.
          Neossinapsologia: as neossinapses renovadoras das recins e recéxis.
          Ciclologia: o ciclo grupocármico (inevitável) encontros-desencontros-reencontros; o ciclo dessoma–ressoma–intermissão–Curso Intermissivo (CI); o ciclo infância–adolescência–adultidade–terceira idade–quarta idade.
          Binomiologia: o binômio subjetividade-objetividade; o binômio individual-grupal; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio introspecção-extroversão; o binômio solilóquio-diálogo; o binômio comunicação assistencial–coerência intraconsciencial; o binômio compreender-esclarecer; o binômio interação-evolução; o binômio diálogo maduro–diálogo assediante.
          Interaciologia: a interação interioridade-exterioridade; a interação pelo trafor; a interação negativa pelo trafar; a interação interconsciencial sem filtros; a interação assistente-assistido; a interação intrafísico-extrafísico; a interação evolutiva; a interação auxílio interconsciencial–maxifraternismo; a interação autoconfiança–desembaraço social; a interação fatos-parafatos; a interação consréu–intermissivista–evoluciólogo–Serenão–Consciex Livre (CL); a falta de interação consciencial e ambiental inibindo a recin e recéxis; a interação entre a criança e os amigos imaginários; a autoconscientização das interações extrafísicas; a interação com o assediador; a interação com o amparador; a interação com a equipex nos diferentes cursos da Conscienciologia; a interação assistido-assistente-amparador na tenepes.
          Crescendologia: o crescendo saber ouvir–saber falar–saber interagir; o crescendo instinto velado–emoção trabalhada–sentimento expressado–razão empregada; o crescendo interações interconscienciais–mitridatismo–desperticidade.
          Trinomiologia: o trinômio interação-dinamização-autevolução; o trinômio fato-autodiscernimento-interpretação; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interconfiança; o trinômio interassistencial diálogo-respeito-conciliação; o trinômio intraconsciencialidade-interconsciencialidade-extraconsciencialidade; o trinômio tercerização-responsabilização-autevolução; o trinômio fechadismo grupocármico–libertação do clã–abertismo policármico; o trinômio incomunicação-estagnação-melin; o trinômio palavra-acordo-paz; o trinômio verdades absolutas–verdades relativas–verpons.
          Polinomiologia: o polinômio acolher-escutar-conversar-ajudar; o polinômio fato-parafato-interpretação-comprovação; o polinômio retomada de proéxis–aceleramento da proéxis–compléxis–moréxis; o polinômio antiinteração-antirrecéxis-antiproéxis-incompléxis; o polinômio família-escola-Socin-CCCI-Cognópolis; o polinômio questionamento-autopesquisa-recin-recéxis-proéxis-compléxis.
          Antagonismologia: o antagonismo assistente teórico / assistente teático; o antagonismo assistido carente / assistente comprometido; o antagonismo monodimensional / multidimensional; o antagonismo recin / imutabilidade íntima; o antagonismo flexibilidade pensênica / neofobia; o antagonismo proatividade evolutiva / banzo consciencial; o antagonismo diplomacia / deseducação relacional; o antagonismo abertismo consciencial / apriorismose; o antagonismo timidez interacional / autexposição interassistencial; o antagonismo reeducação pessoal / ignorantismo.
          Paradoxologia: o paradoxo independência íntima–interdependência interconsciencial.
          Politicologia: a democracia; a meritocracia; a recexocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia; a Paradiplomacia; a política de preservação ambiental.
           Legislogia: a lei da interdependência consciencial; a lei da grupalidade; as leis básicas da evolução; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da empatia; a lei da afinidade evolutiva; a lei da interassistencialidade; a lei da fraternidade.
           Filiologia: a neofilia; a sociofilia; a parassociofilia; a interassistenciofilia; a conscienciofilia; a biofilia; a xenofilia.
           Fobiologia: a neofobia; a autofobia; a sociofobia; a xenofobia; a afefobia; a epistemofobia; a eremofobia; a biofobia; a glossofobia; a espectrofobia.
           Sindromologia: a síndrome de burnout; a síndrome do pânico; a síndrome do infantilismo; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome de Gabriela; a síndrome do autismo consciencial; a síndrome da autovitimização; a síndrome do canguru; a síndrome da interioriose.
           Mitologia: o mito de o menor esforço gerar grandes resultados.
           Holotecologia: a interacioteca; a assistencioteca; a evolucioteca; a proexoteca; a recexoteca; a comunicoteca; a pensenoteca; a socioteca; a convivioteca; a sincronoteca.
           Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Interaciologia; a Conviviologia; a Autopesquisologia; a Comunicologia; a Parapercepciologia; a Recexologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Proexologia.


                                              IV. Perfilologia

           Elencologia: a consréu ressomada; a conscin eletronótica; a conscin vulgar; a isca humana inconsciente; a conscin pré-intermissivista; a isca humana lúcida; a consciência intermissivista; a conscin enciclopedista; o ser desperto.
           Masculinologia: o robô existencial; o paracomatoso existencial; o simpatizante da Conscienciologia; o intelectual; o pesquisador; o agente retrocognitor; o inversor existencial; o reciclante existencial; o retomador de tarefa; o maxidissidente ideológico; o intermissivista; o proexista; o cognopolita; o voluntário; o docente; o exemplarista; o infiltrado cosmoético; o tertuliano; o teletertuliano; o completista; o amparador intrafísico; o tenepessista; o amparador extrafísico; o paratertuliano; o epicon lúcido; o evoluciólogo; o Serenão.
           Femininologia: a robô existencial; a paracomatosa existencial; a simpatizante da Conscienciologia; a intelectual; a pesquisadora; a agente retrocognitora; a inversora existencial; a reciclante existencial; a retomadora de tarefa; a maxidissidente ideológica; a intermissivista; a proexista; a cognopolita; a voluntária; a docente; a exemplarista; a infiltrada cosmoética; a tertuliana; a teletertuliana; a completista; a amparadora intrafísica; a tenepessista; a amparadora extrafísica; a paratertuliana; a epicon lúcida; a evolucióloga; a Serenona.
           Hominologia: o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens interconscientialis; o Homo sapiens interdependens; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens interassistentiologus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens gruppalis.


                                           V. Argumentologia

           Exemplologia: mininteração interioridade-exterioridade = a vivenciada pela conscin principiante no voluntariado conscienciológico; maxinteração interioridade-exterioridade = a vivenciada pelo verbetógrafo com os tertulianos e paratertulianos na defesa do verbete.
           Culturologia: a cultura intraconsciencial; a inteligência evolutiva (IE); a Interculturologia; o intercâmbio cultural.
          Taxologia. Sob a ótica da Recexologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 11 fatores relacionados à qualificação das interações interconscienciais e respectivos contrapontos:
          01. Abertismo. O ato de ser receptivo aos feedbacks e manter a autestima equilibrada, em contraponto ao egão doído.
          02. Autenticidade. A identificação das ideias inatas e dos talentos evolutivos pessoais pró-compléxis, em contraponto à mesologia.
          03. Autorganização. A busca pela disciplina pessoal diária na manutenção das prioridades evolutivas, em contraponto à melin.
          04. Coragem. A superação das crenças pessoais estagnadoras da autevolução, em contraponto ao comodismo.
          05. Cosmoética. A busca da coerência e incorruptibilidade consciencial, em contraponto à pusilanimidade.
          06. Cosmovisão. A admissão das premissas básicas do paradigma consciencial na ampliação do mundo pessoal, em contraponto ao absolutismo.
          07. Determinação. O autesforço para alcançar o domínio energético como prioridade evolutiva, em contraponto ao cascagrossismo energético.
          08. Discernimento. O uso da razão, do bom senso, da prudência, da ponderação e da reflexão nas escolhas pessoais, em contraponto aos surtos emocionais.
          09. Interassistência. A busca da assistência mútua e do bem-estar coletivo, em contraponto à vaidade.
          10. Interdependência. A teática interassistencial visando a convivialidade sadia, em contraponto à subjugação doentia a outrem.
          11. Vontade. A firmeza para alcançar a superação das imaturidades conscienciais, em contraponto à ignorância fossilizante.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação interioridade-exterioridade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antagonismo loc interno / loc externo: Holomaturologia; Neutro.
          02. Anticatarse: Antirrecexologia; Nosográfico.
          03. Automutação: Recexologia; Homeostático.
          04. Inconvivialidade: Autoconviviologia; Nosográfico.
          05. Interação consciência-fato: Autexperimentologia; Neutro.
          06. Interação evolutiva: Autopesquisologia; Homeostático.
          07. Interação regressiva: Parapatologia; Nosográfico.
          08. Interassedialidade: Grupocarmologia; Nosográfico.
          09. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          10. Interconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
          11. Interdependência evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático.
          12. Interprisiologia: Grupocarmologia; Nosográfico.
          13. Intersubjetividade: Conviviologia; Neutro.
          14. Permutabilidade interconsciencial: Conviviologia; Homeostático.
          15. Transformismo: Autorrecexologia; Homeostático.
   A EVOLUÇÃO SE FAZ NOS CONTATOS INTERPESSOAIS,
       FAVORECIDOS NESTE SÉCULO XXI PELO AUMENTO
       POPULACIONAL DA TERRA, MOMENTO ÍMPAR PARA
 PRIORIZAR RELAÇÕES INTERCONSCIENCIAIS ALTRUÍSTAS.
            Questionologia. No teste de avaliação pessoal pela escala de 1 a 5, em qual nível você, leitor ou leitora, se situa quanto à motivação íntima para a autoqualificação das interações conscienciais? Já identifica e emprega as oportunidades mesológicas para reciclar algum traço dificultador?
            Filmografia Específica:
            1. A Casa dos Sonhos. Título Original: Dream House. País: EUA. Data: 2011. Duração: 92 min. Gênero: Drama & Suspense. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Jim Sheridan. Elenco: Daniel Craig; Naomi Watts; Rachel Weisz; Elias Koteas; Rachel G. Fox; Sarah Gadon; Gregory Smith; Taylor Geare; & Marton Csokas. Produção: Ehren Kruger. Direção de Arte: Gregory Smith. Roteiro: David Loucka. Fotografia: Caleb Deschanel. Música: John Debney. Montagem: Craig Mckay. Cenografia: Peter P. Nicolakakos. Cinematografia: Caleb Deschanel. Companhia: Warner Bros. Sinopse: Will Atenton (Daniel Craig) é editor bem sucedido em Manhattan, deixa o emprego e muda com a esposa Libby (Rachel Weisz) e duas filhas para a cidade de Nova Inglaterra. A nova casa onde vivem foi, no passado, o local do assassinato de mãe e filhos. Will começa a investigar o caso e percebe algo de estranho na história. A única pista é Ann Patterson (Naomi Watts), misteriosa vizinha amiga da família e vítima da tragédia.
            2. A Viagem. Título Original: Cloud Atlas. País: EUA. Data: 2012. Duração: 172 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 16 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Tom Tykwer; Andy Wachowski; & Lana Wachowski. Elenco: Tom Hanks; Susan Sarandon; Jim Sturgess; Halle Berry; Hugh Grant; Jim Broadbent; Donna Bae; Hugo Weaving; Ben Whishaw; & Keith David. Produção: Grant Hill Stefan Arndt. Co-produção: Peter Lam; Tony Teo; & Alexander Van Dulmen. Fotografia: John Toll; & A S.C. Frank Griebe. Música: Tom Tykwer; Johny Klimex; & Reinhold Heil. Cenografia: Uli Hanisch Hugh Bateup. Companhia: Warner Bros. Distribuidora: Imagem Filmes. Sinopse: O filme segue seis histórias indo e vindo no tempo, mesmo situadas em épocas e países distintos, passado, presente e futuro, estão conectadas. Personagens variando com relação à raça e sexo, cruzando, desde o século 19 até o futuro pós-apocalíptico, cada qual narrador da própria história, desde o simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 ao jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia.
            3. Os Intocáveis. Título Original: Intouchables. País: França. Data: 2011. Duração: 112 min. Gênero: Comédia. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Francês. Cor: Colorido. Legendado: Espanhol; & Português (em DVD). Direção: Eric Toledano; & Olivier Nakache. Elenco: François Cluzet; Omar Sy; Anne Le Ny; Clotilde Mollet; Cyril Mendy; Christian Ameri; Grégorie Oestemann; Absa Dialou Toure; Salimata Kamate; & Audrey Fleucot. Produção: Eric Toledano; & Olivier. Roteiro: Eric Toledano; & Olivier Nakache. Fotografia: Mathieu Vadepied. Música: Ludovico Enaudi. Montagem: Adorian Rigal-Ansous. Distribuidora: Califórnia Filmes. Sinopse: Philippe (François Cluzet) aristocrata rico, após sofrer grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de assistente, decide contratar Driss (Omar Sy), jovem problemático sem a menor experiência em cuidar de pessoas. Aos poucos Driss aprende a função. Philippe então se afeiçoa cada vez mais a Driss, não sendo tratado por pobre coitado. Aos poucos a amizade se estabele e ambos ficam conhecendo melhor o mundo do outro.
            Bibliografia Específica:
            1. Lopes, Adriana; Auto-superação Cosmoética através da Interassistencialidade; Proceedings of the 4th Consciential Health Meeting; Artigo; Journal of Conscientiology; Revista; Trimestral; Vol. 9; N. 33-S; 29 enus.; 1 microbiografia; 3 tabs.; 29 refs.; International Academy of Consciousness (IAC); London; September, 2006; páginas 235 a 253.
            2. Oliveira, Mario; Desperticidade e Autoconsciencioterapia; Proceedings of the 4th Consciential Health Meeting; Artigo; Journal of Conscientiology; Revista; Trimestral; Vol. 9; N. 33-S; 29 enus.; 1 microbiografia; 3 tabs.; 29 refs.; International Academy of Consciousness (IAC); London; September, 2006; páginas 283 a 294.
            3. Pontes, Glinia; Influência Mesológica e Auto-Superações Conscienciais; Proceedings of the 4th Consciential Health Meeting; Artigo; Journal of Conscientiology; Revista; Trimestral; Vol. 9; N. 33-S; 29 enus.; 1 microbiografia; 3 tabs.; 29 refs.; International Academy of Consciousness (IAC); London; September, 2006; páginas 143 a 156.
            4. Seno, Ana; Comunicação Evolutiva nas Interações Conscienciais; pref. Málu Balona; revisores Equipe de Revisores da Editares; 342 p.; 4 seções; 29 caps.; 36 citações; 1 diagrama; 22 E-mails; 70 enus.; 2 esquemas; 2 fluxogramas; 1 foto; 4 ilus.; 1 microbiografia; 1 planilha; 9 tabs.; 20 websites; glos. 181 termos; 17 filmes; 183 refs.; 2 apênds.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 25, 27, 49, 50, 52, 53, 57, 67, 69, 70, 72, 73, 213, 215, 217, 221, 232, 241, 256, 261 e 262.
            5. Vieira, Waldo; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 111 e 221.
            6. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 529, 551, 562, 564, 652, 701 e 706.
            7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 417, 420, 623, 626, 685 a 688 e 761.
                                                                                                                    C. G. F.