Extrapolacionismo Pré-Tenepessista

O extrapolacionismo pré-tenepessista é a condição de ampliação da autolucidez e do autodiscernimento da conscin tenepessável através do aumento das parapercepções, de caráter momentâneo, atípico, espontâneo, promovido pelo rapport e acoplamento com amparadores extrafísicos, com finalidade interassistencial e visando auxiliar no posionamento para o início da prática diária da tenepes.

Você, leitor ou leitora, vivenciou algum tipo de extrapolação parapsíquica pré-tenepessista ou já na condição de tenepessista? Quais os resultados evolutivos de tais vivências?

      EXTRAPOLACIONISMO PRÉ-TENEPESSISTA
                                        (AMPAROLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O extrapolacionismo pré-tenepessista é a condição de ampliação da autolucidez e do autodiscernimento da conscin tenepessável através do aumento das parapercepções, de caráter momentâneo, atípico, espontâneo, promovido pelo rapport e acoplamento com amparadores extrafísicos, com finalidade interassistencial e visando auxiliar no posionamento para o início da prática diária da tenepes.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo extrapolação deriva do idioma Francês extrapolation, adaptado do idioma Alemão, extrapolation, “qualquer processo com que se infere o comportamento da função fora de 1 intervalo, mediante o seu comportamento dentro deste intervalo”, termo criado pelo filósofo e químico alemão Wilhelm Ostwald (1853–1932) em contraposição à interpolação. Surgiu no Século XX. O sufixo ismo procede do idioma Grego, ismós, “doutrina, escola, teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso”. O prefixo pré vem do idioma Latim, prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo, eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal deriva do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 1. Extrapolação parapsíquica do(a) candidato(a) à tenepes. 2. Extrapolacionismo da conscin tenepessável. 3. Antecipação parapsíquica pré-tenepes.
          Neologia. As 3 expressões compostas extrapolacionismo pré-tenepessista, extrapolacionismo pré-tenepessista inicial e extrapolacionismo pré-tenepessista final são neologismos técnicos da Amparologia.
          Antonimologia: 1. Regressismo antitenepessista. 2. Vivência da conscin despreparada para a tenepes. 3. Extrapolacionismo tenepessista. 4. Semiparapercepção da conscin assediada extrafisicamente.
          Estrangeirismologia: o insight esclarecedor para o início da tenepes; o upgrade multidimensional do candidato à tenepes; o Tenepessarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade parapsíquica.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; o holopensene pessoal da pré-tenepes; o holopensene pessoal do pré-tenepessista; os ortopensenes; a ortopensenidade; os autografopensenes; a autografopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade; a modificação da autopensenidade resultante de influência extrafísica; a parapercepção das alterações holopensênicas promovidas pela consciex recém-chegada; a identificação do holopensene específico da consciex.
          Fatologia: o prefácio da tenepes; as antecipações experimentais da tenepes; a degustação da tenepes; o conteúdo da autexperiência pré-tenepessista; a antefruição do próximo patamar evolutivo; a singularidade experimentológica; o indício do futuro tenepessológico da consciência; o perfil assistencial pessoal aplicado à tenepes; os autopotenciais evolutivos aplicados à tenepes; a predisposição à melhoria da conscin tenepessável; a vivência do extrapolacionismo pré-tenepessista na fase preparatória da vida humana; a inspiração profilática do amparador extrafísico; as recins estimuladas no período de extrapolacionismo pré-tenepessista; a potencialização maior dos autodesempenhos; a tenepes cognopolitana; o autesforço da conscin lúcida além das práticas da tenepes; a gescon pessoal na condição de aceleradora do início da tenepes; a interferência positiva das cognópolis na pré-tenepes; a importância da análise autocrítica a partir do Manual da Tenepes; o Fórum anual da Tenepes no Campus CEAEC; a tenepes contribuindo para qualificar o completismo existencial.
          Parafatologia: o extrapolacionismo pré-tenepessista; o autodomínio razoável do estado vibracional (EV) profilático da conscin tenepessável; o EV espontâneo vivido no período pré-tenepessista; a identificação das sinaléticas parapsíquicas confirmadoras para iniciar a tenepes; as impressões físicas derivadas dos paracontatos; a hiperativação de chacra específico nos momentos de autorreflexões sobre o planejamento da tenepes; o acoplamento conscin tenepessável–amparador extrafísico; a inspiração de origem extrafísica; a iscagem lúcida realizada pelo pré-tenepessista; a precognição vivenciada pela conscin tenepessável; as vivências parapsíquicas incompreendidas pelo pré-tenepessista; a semiparapercepção da conscin ansiosa para iniciar a tenepes; a monitoria extrafísica para avaliar a conscin tenepessável; o amparo extrafísico de função pré-tenepes; a assertividade do amparo extrafísico de função em relação à conscin tenepessável; a utilização sadia do mentalsoma predispondo o início da tenepes; a intervenção extrafísica positiva para o posicionamento quanto à tenepes; o pré-tenepessista na condição de minipeça autoconsciente do maximecanismo multidimensional; a equipex paratécnica assessorando as reflexões do pré-tenepessista; a atração de sincronicidades do pré-tenepessista; a relação estudo invexológico e tenepes; a relação estudo biográfico e tenepes; a relação estudo seriexológico e tenepes; a relação estudo da personalidade consecutiva e tenepes; o parapsiquismo inspirador para a prática da tenepes; as transcendentalidades pessoais pré-tenepes; a interferência positiva da comunex Interlúdio na pré-tenepes; a tenepes contribuindo para qualificar a próxima intermissão.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo pré-tenepessista–amparador extrafísico de função; o sinergismo cognopolitismo-tenepessismo; o sinergismo pré-tenepessista–Cognópolis–Interlúdio.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da afinidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado pelo pré-tenepessista.
          Teoriologia: a teoria e prática da tenepes pessoal.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; a paratécnica da ofiex; as técnicas da Higiene Consciencial; a técnica da interassistencialidade diária; a técnica do autoparapsiquismo assistencial; a técnica da ilha de ortopensenidade.
          Voluntariologia: os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado conscienciológico a partir da prática da tenepes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepes; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico radical da Heurística (Serenarium).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia.
          Efeitologia: o efeito da publicação do primeiro livro na pré-tenepes; o efeito da tenepes no primeiro livro; o efeito da publicação do segundo livro na tenepes; o efeito da base física própria na tenepes; o efeito da base física cognopolitana na tenepes; o efeito da tenepes no epicentrismo consciencial; o efeito da megagescon na ofiex.
          Neossinapsologia: as parassinapses, neossinapses e neoparassinapses geradas pelo extrapolacionismo pré-tenepes.
          Binomiologia: o binômio tenepes-invéxis; o binômio tenepes-ofiex.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo e parapsíquico da pré-tenepes; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo da qualificação interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio voluntariado-docência-tenepes; o trinômio preparo para a tenepes–tarefas da tenepes–tarefas da ofiex pessoal.
          Antagonismologia: o antagonismo princípio da incerteza / extrapolacionismo parapsíquico; o antagonismo intenções interassistenciais / intenções egoicas.
          Politicologia: a meritocracia; a democracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a parapsicocracia; a assistenciocracia; a proexocracia.
          Legislogia: o conhecimento do pré-tenepessista sobre as leis da parapercepção; a lei do maior esforço aplicada à tenepes; a lei da interassistencialidade bioenergética aplicada à tenepes.
          Filiologia: a amparofilia; a interassistenciofilia; a autopesquisofilia; a conscienciofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia; a parapsicofilia; a tenepessofilia.
          Mitologia: o mito do tenepessista megaparapsíquico.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a experimentoteca; a evolucioteca; a fenomenoteca; a energeticoteca; a conscienciometroteca; a parapsicoteca; a inventarioteca; a consciencioteca; a pesquisoteca.
          Interdisciplinologia: a Amparologia; a Tenepessologia; a Interdimensiologia; a Interassistenciologia; a Ofiexologia; a Energossomatologia; a Autoparapercepciologia; a Conscienciometrologia; a Discernimentologia; a Proexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin tenepessável; o grupo de praticantes da tenepes; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; as conscins assistíveis; as consciexes assistíveis.
          Masculinologia: o pré-tenepessista; o pré-serenão vulgar; o autodecisor; o inversor existencial; o reciclante existencial; o acoplamentista; o intermissivista; o proexólogo; o projetor consciente; o calouro parapsíquico; o cognopolita; o pesquisador; o conscienciômetra; o conscienciólogo; o agente retrocognitor; o professor; o escritor; o compassageiro evolutivo; o tertuliano; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; a homem de ação; o amparador extrafísico de função; o ofiexista; o ofiexólogo; o evoluciólogo.
          Femininologia: a pré-tenepessista; a pré-serenona vulgar; a autodecisora; a inversora existencial; a reciclante existencial; a acoplamentista; a intermissivista; a proexóloga; a projetora consciente; a caloura parapsíquica; a cognopolita; a pesquisadora; a conscienciômetra; a consciencióloga; a agente retrocognitora; a professora; a escritora; a compassageira evolutiva; a tertuliana; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a amparadora extrafísica de função; a ofiexista; a ofiexóloga; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessabilis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens energovibratilis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens sensitivus; o Homo sapiens parapsychicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: extrapolacionismo pré-tenepessista inicial = as primeiras parapercepções relacionadas ao amparador extrafísico, inspirando ideias sobre o planejamento do início da tenepes; extrapolacionismo pré-tenepessista final = as parapercepções relacionadas ao amparador extrafísico, na semana planejada para o início da tenepes, ratificando a decisão.
          Culturologia: a cultura da tarefa energética pessoal; a cultura da Interassistenciologia Multidimensional.
          Taxologia. No contexto da Parapercepciologia, eis 7 exemplos de fenômenos relacionados, em situações específicas, ao extrapolacionismo parapsíquico pré-tenepessista, listados em ordem alfabética:
          1. Acoplamento: a percepção de acoplamento energético com amparador extrafísico, predispondo ao raciocínio hígido, aos insights e às resoluções lúcidas sobre o início da tenepes.
          2. Banho energético: a ocorrência do banho energético espontâneo, favorecendo maior soltura do energossoma e conexão com amparador extrafísico pró-tenepes.
          3. Clarividência: a facilitação da paravisualização da dimener e da psicosfera das pessoas durante a vigília física melhorando o parapsiquismo para a tenepes.
          4. Descoincidência vígil: a sensação de descoincidência vígil ao longo de vários dias, intensificada nos momentos de autorreflexão sobre o início da tenepes.
          5. Parapercepção impressiva: a identificação objetiva da presença de consciex amparadora, captando pensenes para expansão do autodiscernimento e da interassistencialidade pró-tenepes.
          6. Projeção lúcida: a experiência fora do corpo elucidativa quanto ao início da prática da tenepes.
          7. Sincronicidades: a ocorrência de acontecimentos convergentes com as autorreflexões sobre o posicionamento para o início da tenepes.
          Impulsividade. A conscin ansiosa, afoita, açodada ou precipitada pode interpretar qualquer parapercepção enquanto confirmadora ou sinal verde dos amparadores extrafísicos para iniciar a tenepes. Urge considerar a lógica dos fatos, a racionalidade da mensagem parapsíquica e os efeitos do posicionamento pessoal. Impulsos custam caro.
          Autocorrupção. Se a conscin tenepessável não mantiver o foco no prioritário relativo à tenepes, gradativamente vai se afastando da equipex responsável pelo extrapolacionismo. Tal condição demonstra autocorrupção ao tirar o corpo fora perante a responsabilidade interassistencial.
          Efeito. Fator ratificador do extrapolacionismo pré-tenepessista é o efeito do posicionamento pessoal e do primeiro ano da prática da técnica. O tenepessista deve avaliar o impacto dessa prática diária na vida pessoal e na proéxis.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o extrapolacionismo pré-tenepessista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          03. Autopredisposição extraordinária: Autopensenologia; Homeostático.
          04. Base intrafísica: Projeciologia; Neutro.
          05. Condomínio cognopolitano: Intrafisicologia; Homeostático.
          06. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático.
          07. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          09. Parapercepção impressiva: Autoparapercepciologia; Neutro.
          10. Paraperceptometria: Parapercepciologia; Neutro.
          11. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          12. Semiparapercepção: Parapercepciologia; Nosográfico.
          13. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Tenepes cognopolitana: Geopoliticologia; Homeostático.
          15. Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático.
  A CONSCIN EXPERIMENTADORA DO EXTRAPOLACIONISMO PRÉ-TENEPESSISTA DEVE EVITAR QUAISQUER COMOCIONALISMOS A FIM DE COMPREENDER E ANALISAR
       AUTOCRITICAMENTE OS FENÔMENOS VIVENCIADOS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, vivenciou algum tipo de extrapolação parapsíquica pré-tenepessista ou já na condição de tenepessista? Quais os resultados evolutivos de tais vivências?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 8 a 42.
           2. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 15.
                                                                                                                       A. N.