Escala da Tenepessibilidade

A escala da tenepessibilidade é a listagem racional do nível hierárquico de excelência da automaturidade relativa ao alcance da tarefa energética pessoal (tenepes), mediante os traços intraconscienciais atuantes no autodesempenho interassistencial multidimensional.

Você, leitor ou leitora, como se autoclassifica na escala da tenepessibilidade? Tal localização é pressuposta ou prevalente? Qual o próximo degrau vislumbrado para ampliar o grau de excelência no autodesempenho interassistencial multidimensional?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                            ESCALA DA TENEPESSIBILIDADE
                                   (CONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A escala da tenepessibilidade é a listagem racional do nível hierárquico de excelência da automaturidade relativa ao alcance da tarefa energética pessoal (tenepes), mediante os traços intraconscienciais atuantes no autodesempenho interassistencial multidimensional.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O termo escala vem do idioma Latim, scala, “degraus; escadaria; escada”. Surgiu no Século XIV. A palavra tarefa provém do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Escala da condição tenepessológica. 2. Tabela do nível da competência tenepessológica. 3. Hierarquia dos patamares da tenepes. 4. Quadro gradativo do desempenho tenepessístico. 5. Parâmetros para avaliação tenepessística.
             Neologia. As 3 expressões compostas escala da tenepessibilidade, escala da tenepessibilidade pressuposta e escala da tenepessibilidade prevalente são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
             Antonimologia: 1. Escala da autoparaperceptibilidade. 2. Escala do estado de consciência contínua. 3. Escala de valores. 4. Quadro de qualidades assistenciais. 5. Tenepessograma.
             Estrangeirismologia: o status quo consciencial; o ethos assistencial.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da assistência interdimensional tenepessística.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao assunto: – Tenepes é assistencialidade. Tenepes: pós-graduação conscienciológica.
             Coloquiologia: – Só deve por banca quem tenha, de fato, competência.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Autodiscernimento. Na escala das medidas do Cosmos há o ponto máximo de excelência fixado pelo autodiscernimento”.
             2. “Evolutividade. Na extrafisicalidade, o que dinamiza mais a evolução consciencial é o Curso Intermissivo (CI) e, na intrafisicalidade, é a tenepes”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da assistência multidimensional; o holopensene pessoal do olhar conscienciométrico; a pensenosfera tenepessista; o holopensene tenepessístico; a autopensenização cosmovisiológica; a autorganização pensênica alinhada à assistencialidade multidimensional; a sustentabilidade perante pressões holopensênicas; a fôrma holopensênica interassistencial; as associações pensênicas; os nexopensenes; a nexopensenidade; os autopensenes; a autopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade.
             Fatologia: a escala da tenepessibilidade; a evolução tenepessista; as qualidades pessoais intervenientes no nível de excelência da conscin assistente; o mapeamento da prestação de assistência interconsciencial; o grau de sapiência interassistencial; os fatores propícios à investigação do gabarito assistencial; o teor das respostas dadas às 45 questões recomendadas para a apuração do inventário da tenepes; a conscientização quanto aos trafores, trafares e trafais ínsitos nas autocondutas e na autobiografia; o autodiagnóstico conscienciométrico a partir do desempenho assis2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a tencial; as recins autopromovidas condutoras a neopatamares autevolutivos; a singularidade haurida a partir do autotenepessograma; os indicadores de autoqualificação cosmoética; a seriedade no modo de viver e nos valores existenciais, condizentes com o vínculo vitalício estabelecido ao assumir a tarefa energética pessoal; o padrão das evocações espontâneas na lide diária; as reações pessoais perante situações adversas; as medidas profiláticas adotadas para prevenir acidentes de percurso; a categorização das ocupações cotidianas no intervalo entre as sessões da tenepes; a autexperimentação tenepessológica; a autoqualificação aplicada à interassistência na produtividade gesconológica tarística; a contribuição para ampliar a publicação de pesquisas da Tenepessologia em verbetes na Enciclopédia da Conscienciologia e nos periódicos conscienciológicos; a participação no Fórum Anual da Tenepes organizado em conjunto pela Associação Internacional de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) e pela Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES); a expansão das pesquisas, trocas de experiências, debates, atualização e esclarecimentos sobre o tema; o aporte autopesquisístico para a elaboração de técnicas e instrumentos das pesquisas visando conferir hiperacuidade no direcionamento de recins prioritárias; a assertividade na seleção de variáveis pontuais; a aferição da monta de suportabilidade ao heterodesassédio.
          Parafatologia: a autovivência teática do estado vibracional (EV) e os registros paramnemônicos da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) acelerando a autevolução; a Dinâmica Parapsíquica da Tenepes, enquanto recurso interassistencial reforçador da tarefa energética pessoal; as extrapolações parapsíquicas na tenepes; a hiperacuidade paraperceptiva; a percuciência quanto à sinalética energética e parapsíquica pessoal; o gradiente da lucidez extracorpórea; a promoção de paragendamentos; a amplitude da conexão com o amparador da tenepes; a paracablagem interassistencial estabelecida; a autolucidez nos resgates extrafísicos; a capacitação em instalar e manter encapsulamentos parassanitários cosmoéticos; o acesso às Centrais Extrafísicas; a abrangência da tara parapsíquica; as ocorrências parafenomênicas correlacionadas ao tenepessista, servindo de recurso para ampliar a autoconscienciometria.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autolucidez evolutiva–autodisponibilidade assistencial; o sinergismo desenvolvimento consciencial–rendimento assistenciológico.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado às fórmulas assistenciais; o princípio da evolução interassistencial; o princípio do posicionamento pessoal (PPP).
          Codigologia: o nível do código pessoal de Cosmoética (CPC) dimensionando o fôlego assistencial; o grau de autoincorruptibilidade na aplicação do CPC em bases multidimensionais; o código de conduta pessoal.
          Teoriologia: a teoria da dinâmica evolutiva através da interassistencialidade; a teoria da evolutividade continuada; a teoria e a prática da tenepes na condição de compromisso perene na vida pessoal; a teoria da avaliação da consciência.
          Tecnologia: as técnicas da medida consciencial; a técnica do inventário da tenepes; as técnicas e paratécnicas interassistenciais; a técnica do parapsiquismo interassistencial; as técnicas de desassédio interconsciencial; as técnicas de resgate extrafísico; a técnica de se predispor voluntariamente para contribuir com o melhor de si.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico engajado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) enquanto amplificador do aprendizado teático da interassistencialidade; o paravoluntariado espontâneo na condição enquanto minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                     3
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
             Efeitologia: os múltiplos efeitos da tenepessibilidade inalcançáveis à quantiqualimetria via recursos intrafísicos.
             Neossinapsologia: as parassinapses formadas na jornada autevolutiva; as sinapses acrescidas a partir das práticas assistenciológicas no dia a dia.
             Ciclologia: o pentaciclo evolutivo; o ciclo habilidade consciencial aumentada–capacitação autevolutiva; o ciclo empenho na automelhoria–ampliação da maturidade intraconsciencial.
             Enumerologia: a automaturidade; a autocorreção; a autodisponibilidade; a autodeterminação; o autoparapsiquismo; o autoconscienciograma; o autodiscernimento.
             Binomiologia: o binômio atributo consciencial–patamar evolutivo; o binômio conhecimento intermissivo–responsabilidade interassistencial; o binômio assistência-amparo.
             Interaciologia: a presumível interação escala evolutiva das consciências–escala da tenepessibilidade; a interação holobiografia pessoal–autoincumbência assistencial.
             Crescendologia: o coeficiente da atuação das tarefas interassistenciais adicionado ao crescendo da maturidade consciencial.
             Trinomiologia: o trinômio pararrealidades-parafatos-fatos.
             Polinomiologia: o polinômio fatuística desencadeadora–atitude interventora–análise discernidora–síntese conscienciométrica.
             Antagonismologia: o antagonismo resultado superavitário / saldo deficitário; o antagonismo atitude tenepessológica / antipodia assistencial.
             Paradoxologia: o paradoxo do vintênio tenepessístico básico caracterizando duas décadas de tenepes meia-força devido ao baixo nível recinológico do praticante.
             Politicologia: a assistenciocracia; a parapolítica da evolução consciencial.
             Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à conquista progressiva de autossustentabilidade interassistencial cosmoética.
             Filiologia: a neofilia; a conscienciofilia; a cogniciofilia; a autodeterminofilia; a assistenciofilia; a paratecnofilia; a autorreciclofilia.
             Fobiologia: a superação da neofobia; a compreensão do modus operandi das fobias fomentadoras dos auto e heterassédios multidimensionais; a identificação de fobias paralisantes da evolutividade consciencial.
             Sindromologia: a erradicação das síndromes estagnadoras da autevolução; o autembuste decorrente da síndrome da superestimação das potencialidades pessoais; os autengodos provenientes da síndrome da subestimação consciencial.
             Maniologia: a superação da apriorismomania.
             Mitologia: a desconstrução dos mitos dogmáticos.
             Holotecologia: a consciencioteca; a tenepessoteca; a encicloteca; a lexicoteca; a parapsicoteca; a cosmoeticoteca; a conscienciometroteca.
             Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Tenepessologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoconscienciologia; a Experimentologia; a Interassistenciologia; a Autolucidologia; a Paracogniciologia; a Tenepessogramologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin tenepessista; o ser evoluciólogo; a consciência em evolução; a equipex de amparadores; a conscin porta-assistido extrafísico; a isca interconsciencial lúcida; a conscin autopesquisadora; a conscin-cobaia; a conscin intermissivista; a conscin tenepessável.
             Masculinologia: o líder assistencial; o agente exemplificador; o catalisador evolutivo; o autopesquisador; o heteropesquisador; o docente conscienciológico; o conscienciólogo; o epicon lúcido; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o proexólogo; o seriexólogo; o cosmoeti4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a cólogo; o duplólogo; o conviviólogo; o verbetólogo; o verbetógrafo; o escritor; o revisor; o proexista; o assistente; o parapercepciologista; o projetor consciente; o preceptor; o coach; o estudante; o aluno de Conscienciologia; o compassageiro evolutivo.
          Femininologia: a líder assistencial; a agente exemplificadora; a catalisadora evolutiva; a autopesquisadora; a heteropesquisadora; a docente conscienciológica; a consciencióloga; a epicon lúcida; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a proexóloga; a seriexóloga; a cosmoeticóloga; a duplóloga; a convivióloga; a verbetóloga; a verbetógrafa; a escritora; a revisora; a proexista; a assistente; a parapercepciologista; a projetora consciente; a preceptora; a coach; a estudante; a aluna de Conscienciologia; a compassageira evolutiva.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens tenepessabilis; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: escala da tenepessibilidade pressuposta = aquela fundamentada em evidências verossímeis, condizente às concepções teáticas estudadas; escala da tenepessibilidade prevalente = aquela consolidada em vivências ostensíveis, congruente às conjunções teáticas autexperimentadas.
          Culturologia: a cultura da pesquisa dos conceitos consciencialmente evolutivos; a cultura de valorização da teática; a cultura da Autexperimentologia; a cultura do autempreendedorismo evolutivo; a cultura da perspectivação de neopatamares interassistenciológicos; a cultura da Interassistenciologia Multidimensional; a cultura da autoqualificação tenepessológica.
          Taxologia. Compondo a escala da tenepessibilidade, sob a ótica da Tenepessologia, eis, por exemplo, em ordem crescente, 8 itens representando patamares correlacionados à qualificação, abrangência e amplitude para a assistência tenepessística:
          1. Conscin antípoda à tenepes: antagônica ou despreparada, não atende ainda aos pré-requisitos mínimos, recomendados para o início do tenepessismo.
          2. Conscin tenepessável: candidata à prática da tenepes, preparada para assumi-la.
          3. Conscin tenepessista jejuna: incipiente na tenepes iniciada e em fase de assentamento e assimilação de conceitos do paradigma consciencial e discriminação da paraperceptibilidade; fase inicial da produção autopesquisística.
          4. Conscin tenepessista mediana: consolidação da tenepes; franco desenvolvimento consciencial parapsíquico; produtividade conscienciológica ascendente; ampliação da autocientificidade.
          5. Conscin tenepessista 24 horas: competência e prontidão ininterrupta à tenepes, a todo momento; condição evolutiva mínima de epicon lúcido; veterana na manutenção da assistência interdimensional.
          6. Conscin tenepessista avançada: larga experiência na tenepes 24 horas; percuciência e autodiscernimento marcante; franca progressão parapsíquica e neoverponogênica; nível evolutivo mínimo de conscienciólogo e adentrando à condição de autodesperticidade.
          7. Conscin tenepessista parambulatorista: tenepessista avançada em crescente sustentação da heterodesassedialidade e desenvoltura em ambientex terapêutico; avanço no processo da desperticidade; preparação para conquista de ofiex.
          8. Conscin ofiexista: manutenção de oficina extrafísica pessoal a partir da base física; consolidação da condição de desperticidade; avanço para condição de semiconsciex. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             Caracterologia. Atinente à Conscienciogramologia, eis, em ordem funcional, 10 qualidades correlacionadas às variáveis secundárias propostas originalmente para avaliar a consciência integral, com os respectivos referenciais sugeridos para orientar a caracterização dos patamares da escala da tenepessibilidade e a elaboração de planilha específica com questões pontuais ao tema:
             01. Somaticidade: a variável soma; a avaliação da conjuntura interassistencial mediante parâmetros de mensuração da intrafisicalidade cosmoética; o gabarito pessoal das autocompetências na vida intrafísica.
             02. Energossomaticidade: a variável energética; a avaliação da conjuntura interassistencial mediante parâmetros de mensuração de sustentabilidade cosmoética; o gabarito pessoal no manejo energossomático.
             03. Psicossomaticidade: a variável antiemocionalidade; a avaliação da conjuntura interassistencial mediante parâmetros de mensuração da afetividade cosmoética; o gabarito pessoal da autevolução consciencial, considerando as emoções e os sentimentos.
             04. Mentalsomaticidade: a variável racionalidade; a avaliação da conjuntura interassistencial mediante parâmetros de mensuração da paracientificidade cosmoética; o gabarito pessoal de autocognição.
             05. Autoridade: a variável liderança; a avaliação da conjuntura interassistencial mediante parâmetros de mensuração da governabilidade cosmoética; o gabarito pessoal de exemplaridade nas ações praticadas.
             06. Interconsciencialidade: a variável comunicabilidade; a avaliação da conjuntura interassistencial mediante parâmetros de mensuração da interatividade cosmoética; o gabarito pessoal nas interrelações.
             07. Essencialidade: a variável priorização; a avaliação da conjuntura interassistencial mediante parâmetros de mensuração da criteriosidade cosmoética; o gabarito pessoal dos autovalores nas escolhas e decisões.
             08. Incorruptibilidade: a variável coerência; a avaliação da conjuntura interassistencial mediante parâmetros de mensuração da congruenciabilidade cosmoética; o gabarito pessoal quanto aos ortopensenes.
             09. Perspicuidade: a variável consciencialidade; a avaliação da conjuntura interassistencial mediante parâmetros de mensuração da hiperacuidade cosmoética; o gabarito pessoal de lucidez, percuciência e autodiscernimento.
             10. Megafraternidade: a variável universalidade; a avaliação da conjuntura interassistencial mediante parâmetros de mensuração da heterorrespeitabilidade cosmoética; o gabarito pessoal das autossuperações egocármicas, grupocármicas e expansão policármica.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a escala da tenepessibilidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Autavaliação do tenepessista: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
             02. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
             03. Categoria de consciência: Conscienciometrologia; Neutro.
             04. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático.
             05. Corpus de evidências: Autexperimentologia; Neutro.
             06. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
             07. Directrix: Autevoluciologia; Homeostático.
             08. Escala interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             09. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
             10. Lupa maturológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
             11. Medida cognitiva tenepessológica: Paracogniciometrologia; Neutro.
             12. Requinte da autolucidez: Autolucidologia; Homeostático. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            13. Tara parapsíquica: Interassistenciologia; Homeostático.
            14. Tenepessismo 24 horas: Tenepessologia; Homeostático.
            15. Tenepessista jejuno: Tenepessologia; Neutro.
   A ESCALA DA TENEPESSIBILIDADE TEM POR OBJETIVO
  AUXILIAR AS CONSCIÊNCIAS INTERESSADAS A AVALIAR LUCIDAMENTE O GRAU DA EXCELÊNCIA TENEPESSÍSTICA
  ALCANÇADA E ANTEVER O NEOPATAMAR A ALCANÇAR.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, como se autoclassifica na escala da tenepessibilidade? Tal localização é pressuposta ou prevalente? Qual o próximo degrau vislumbrado para ampliar o grau de excelência no autodesempenho interassistencial multidimensional?
            Bibliografia Específica:
            01. Leite, Hernande; Pesquisas em Tenepes; In: Thomaz, Marina & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly, Eucárdio De Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 34 caps.; 31 microbiografias; glos. 211 termos; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 419 a 448.
            02. Lopes, Adriana; Tenepessista Ideal; In: Thomaz, Marina & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly, Eucárdio De Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 34 caps.; 31 microbiografias; glos. 211 termos; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 338 a 346.
            03. Rogick, Flávia B.; Consciência Centrada na Assistência: Breve Estudo Conscienciométrico da Conscin Vulgar ao Tenepessista Veterano; pref. Djalma Fonseca; revisores Kao Pei Ru; et al.; 300 p.; 4 partes; 34 caps.; 4 tabs.; 5 endereços; 55 enus.; 1 escala; 1 esquema; 1 ilus.; 25 siglas; 4 tabs.; 1 teste; epíl.; 60 refs.; 5 anexos; alf.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 43 a 55, 100 a 102 e 207 a 218.
            04. Schmidt, Luimara; Tenepessograma: Instrumento Qualificador da Tenepes; Artigo; VII Fórum da Tenepes & IV Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 19-21.12.11; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 2; 1 E-mail; 3 enus.; 1 tab.; 7 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho; 2011; páginas 261 a 270.
            05. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 8, 17, 95, 167, 203 e 225.
            06. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.176 e 1.397 a 1.402.
            07. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 207.
            08. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 225 e 1.015.
            09. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 224 a 226.
            10. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; .652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 191 e 665.
            11. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 7 a 82. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                     7
             12. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 329.
             13. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; página 409.
                                                                                                                     N. O.