Subsídio à Autoconscienciometria

O subsídio à autoconscienciometria é o conjunto de aportes e instrumentos conscienciometrológicos com a finalidade de ampliar a mundividência pessoal, identificar detalhes presentes nas realidades e pararrealidades circundantes à automanifestação, amplificar a autobservação, expandir a autocognição, estimular autanálises, instigar autavaliações, circunstanciar diagnóstico intraconsciencial e mensurar o nível de maturidade autevolutiva.

O quanto você, leitor ou leitora, já diagnosticou o grau de amadurecimento dos próprios atributos conscienciais, de modo abrangente e específico? Quais proveitos vem obtendo a partir dos subsídios à autoconscienciometria disponíveis?

      SUBSÍDIO À AUTOCONSCIENCIOMETRIA
                             (CONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O subsídio à autoconscienciometria é o conjunto de aportes e instrumentos conscienciometrológicos com a finalidade de ampliar a mundividência pessoal, identificar detalhes presentes nas realidades e pararrealidades circundantes à automanifestação, amplificar a autobservação, expandir a autocognição, estimular autanálises, instigar autavaliações, circunstanciar diagnóstico intraconsciencial e mensurar o nível de maturidade autevolutiva.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo subsídio vem do idioma Latim, subsidium, “reserva; reforço; apoio; recurso; meio”. Surgiu no Século XV. O primeiro elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O segundo elemento de composição metria provém do mesmo idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso”, e este do idioma Grego, métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”.
         Sinonimologia: 1. Contribuição à autoconscienciometria. 2. Achega autoconscienciometrológica. 3. Apoio à prática da Autoconscienciometrologia.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos derivados do vocábulo subsídio: subsidiada; subsidiado; subsidiar; subsidiária; subsidiário.
         Neologia. As 3 expressões compostas subsídio à autoconscienciometria, subsídio à autoconscienciometria abrangente e subsídio à autoconscienciometria focado são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
         Antonimologia: 1. Desestímulo à autoconscienciometria. 2. Auxílio desestimulante da autavaliação conscienciométrica. 3. Achega anticonscienciometrológica.
         Estrangeirismologia: os adendos ao upgrade consciencial; os feedbacks contributivos para a high performance autopesquisística.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade da maturescência evolutiva.
         Coloquiologia: os apontamentos em cima do lance aclarando pontos cegos da automanifestação; o aditamento pontual capaz de permitir, com percuciência, juntar lé com cré presentes na intraconsciencialidade; a pedra de toque no auxílio ao aferimento da conjuntura intraconsciencial.
         Ortopensatologia: – “Autoconscienciometria. Para a autanálise cosmoética e evolutiva é necessário o escalpelo, o bisturi, passando da epiderme para a derme, vasos, nervos, até chegar ao osso, na raiz da intraconsciencialidade. Assim, atua a Autoconscienciometria Teática”.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da teática conscienciométrica; o holopensene pessoal da Interassistenciologia; a pensenidade qualiquantitativa da manifestação consciencial; o holopensene das medidas conscienciológicas; a perquirição quanto ao teor dos holopensenes; a sondagem das influências holopensênicas; as afinidades pensênicas; os aditivos da autopensenidade; a qualidade da fôrma autopensênica; as atitudes pessoais tomadas para possibilitar a desopressão holopensênica do ambiente; o impulsor holopensênico enviesado; os vácuos da manutenção ortopensênica; a desconexão de padrões patopensênicos; os metapensenes; a metapensenidade; os analiticopensenes; a analitocopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; a sintonia dos autopensenes.
          Fatologia: o subsídio à autoconscienciometria; os aportes conscienciometrológicos assistenciais; as ferramentas conscienciometrológicas; a subvenção de fatores intrínsecos à autoconsciencialidade para otimizar o aproveitamento dos subsídios disponibilizados; os traços sustentáculos da própria consciência interessada; as anotações pessoais; as autorreflexões pautadas em casuística autovivencial; as ocorrências vivenciadas nas interrelações do convívio diário servindo de objeto para a autaplicação analítica; o índice de predisposição para reverificação da realidade íntima; a pertinácia para resgatar lembranças registradas na memória pessoal; o empenho despendido para a compreensão das fontes indicadoras e das unidades de medida adotadas na autaferição; o despojamento pessoal para se questionar; os meios para evitar a dissipação do apoio tarístico; a prática de fazer e consultar anotações; o aporte advindo de publicações técnico-científicas da Conscienciologia; os eventos paracientíficos e parapedagógicos estimuladores do aumento da autolucidez; os meios favoráveis para perscrutar a autoconsciencialidade; o reforço na elucidação dos conceitos, dos paralelismos ideativos e das gradações conteudísticas dos atributos autavaliados; a apresentação de exemplos explícitos; o fornecimento de informações facilitadoras do mergulho na intraconsciencialidade; o encorajamento para o autoposicionamento perante a realidade intraconsciencial; os feedbacks realizados durante as atividades de cobaiagem interassistencial promovidos nos cursos da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); o olhar conscienciométrico promovido no Programa de Aceleração da Desperticidade (PROAD); o subsídio ao autopesquisador veterano à lapidação de trafores pessoais consolidados e a identificação de trafais propícios para o alcance de neopatamares evolutivos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV); a manutenção a maior do equilíbrio das energias conscienciais (ECs) pessoais; a habilidade na promoção de acoplamentos energéticos cosmoéticos; o benemérito da paraperceptibilidade pesquisística; o benefício da sinalética energética e parapsíquica pessoal apontando as palavras-chave elucidadoras; as dinâmicas parapsíquicas propiciando aumento na destreza energossomática para a conscin enxergar além da obviedade dos fatos; a apreensão de parafatos influentes na mensuração conscienciológica; o aperfeiçoamento da leitura parapsicosférica; a instalação de campos bioenergéticos conscienciometrológicos; os registros paramnemônicos da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) facilitando a autopesquisa; o aumento de rapport com os amparadores extrafísicos de função do conscienciômetra; o beneplácito dos amparadores extrafísicos especializados nas avaliações cosmoéticas; as parapercepções impressivas patrocinadas na Dinâmica Parapsíquica do Enciclopedismo Reurbanológico da Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); o exercício da conscienciometria na condição de aporte de lucidez sobre a intraconsciencialidade.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o sinergismo da interlocução explicitadora.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado à Interassistenciologia; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio parapedagógico da teática interassistencial; o princípio evolutivo “quem aprende deve ensinar”; o autodiscernimento quanto ao princípio da crítica cosmoética; o princípio da cobaiagem consciencial recíproca; o princípio da acuidade nas manifestações conscienciais.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à qualificação da teática interassistencial; o código grupal de Cosmoética (CGC) pautado em consignas de abertismo consciencial e sigilo pensênico.
          Teoriologia: a teoria da aplicação teática da inteligência evolutiva (IE); a teoria da Conscienciometrologia; a teoria da Conformaticologia aplicada no exercício conscienciometrológico.
          Tecnologia: a técnica da autoconscienciometria a partir da rememoração de casuística autovivenciada; a técnica de avaliação da consciência integral; as técnicas para avaliação por meio do conscienciograma; a técnica de cotejo dos atributos pessoais com a Escala Evolutiva das Consciências; a técnica do contraponto senso / contrassenso; a técnica de desdramatização do trafar; a técnica para mensuração e revisão dos autocondicionamentos; a técnica da identificação do perfil consciencial; a utilização de tecnologias para estender a automnemônica.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico das Instituições Conscienciocêntricas (ICs) favorecendo o intercâmbio de experiências favorável à abordagem conscienciométrica; a autaprendizagem pesquisística e conscienciometrológica oportunizada no trabalho voluntário exercido na CONSCIUS.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório consciencial pessoal (labcon).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Autorreeducaciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia.
          Efeitologia: os efeitos da heteroabordagem assistencial; os efeitos interassistenciais imediatos e mediatos provindos da perícia autoconscienciométrica; os efeitos pró-evolutivos da atualização da autorrealidade consciencial.
          Neossinapsologia: a consolidação de neossinapses conferindo autoridade moral dos assistentes para proporcionar qualificações conscienciometrológicas aos assistíveis.
          Ciclologia: os ciclos de qualificação das tarefas interassistenciais; o ciclo sondar o contexto–compreender a necessidade ínsita–prestar auxílio pontual.
          Enumerologia: os recursos promotores do incremento de conhecimento sobre a consciência; os recursos promotores da detecção de nuanças influenciadoras da automanifestação; os recursos promotores do aumento do autexame; os recursos promotores de fomento à criticidade cosmoética; os recursos promotores do desenvolvimento autocognitivo; os recursos promotores da hiperacuidade consciencial; os recursos promotores do autaferimento lúcido.
          Binomiologia: o binômio autolucidez-autodiscernimento; o binômio causa-solução; o binômio experiência-percuciência; o binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia.
          Interaciologia: a interação conteúdo-forma; a interação abordagem conscienciométrica–aprofundamento intraconsciencial; a interação trafor-trafar-trafal.
          Crescendologia: o crescendo assistido hoje–assistente amanhã.
          Trinomiologia: o ortoalinhamento do trinômio racionalidade-lógica-discernimento.
          Polinomiologia: o polinômio observação–investigação–análise–síntese conscienciométrica; o polinômio comportamento–traço–valor–atributo–temperamento pessoal.
          Antagonismologia: o antagonismo monovisão / cosmovisão; o antagonismo credulidade / racionalidade; o antagonismo autoficção / autocientificidade; o antagonismo reconhecimento alheio / reconhecimento íntimo.
          Paradoxologia: o paradoxo do autengano contraposto pelo senso autocrítico; o paradoxo conscienciométrico.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva; a autopesquisocracia; a cientificocracia; a argumentocracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na construção das competências evolutivas; a lei da interdependência consciencial; a lei do retorno interassistencial.
          Filiologia: a conscienciofilia; a cognofilia; a analiticofilia; a autorraciocinofilia; a autodeterminofilia; a autorrevisiofilia; a paratecnofilia.
          Fobiologia: a autocriticofobia mantendo a interconsciencialidade ofuscada.
          Sindromologia: a síndrome da pressa descontinuando o fluxo natural de apreensão de indicadores conscienciometrológicos.
          Maniologia: a mania de antecipar o diagnóstico conscienciométrico desestimulando o aprofundamento intraconsciencial; a superação da apriorismomania.
         Mitologia: as atitudes em prol da autoconscientização de anacronismos decorrentes dos mitos arraigados no temperamento pessoal.
         Holotecologia: a tecnoteca; a conscienciometroteca; a consciencioteca; a lexicoteca; a encicloteca; a psicoteca; a cosmoeticoteca.
         Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Conscienciogramologia; a Holomaturologia; a Cogniciologia; a Interassistenciologia; a Cosmovisiologia; a Holossomatologia; a Autorrealismologia; a Autopesquisologia; a Autexperimentologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin autopesquisadora lúcida; a consciência em evolução; a consciência autodiscernidora; a consciência autossuperadora; a consciência pró-evolução; a conscin autorrevezadora multiexistencial; a conscin-cobaia; a conscin lúcida; a conscin exitosa; a conscin intermissivista; a conscin retomadora de tarefas iniciadas em retrovidas; a consciex amparadora inspiradora; a personalidade reciclogênica; o ser interassistencial; a equipe de docentes-conscienciômetras.
         Masculinologia: o abridor de caminho; o agente exemplificador; o autopesquisador; o heteropesquisador; o docente conscienciológico; o agente retrocognitor; o reeducador; o revisor; o amparador intrafísico; o catalisador evolutivo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o compassageiro evolutivo; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o intelectual; o pensador; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o projetor consciente; o verbetólogo; o verbetógrafo; o aluno de Conscienciologia; o evoluciente; o autodidata; o pré-serenão vulgar.
         Femininologia: a abridora de caminho; a agente exemplificadora; a autopesquisadora; a heteropesquisadora; a docente conscienciológica; a agente retrocognitora; a reeducadora; a revisora; a amparadora intrafísica; a catalisadora evolutiva; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a compassageira evolutiva; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a epicon lúcida; a intelectual; a pensadora; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a projetora consciente; a verbetóloga; a verbetógrafa; a aluna de Conscienciologia; a evoluciente; a autodidata; a pré-serenona vulgar.
         Hominologia: o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens autolucidus.


                                         V. Argumentologia

         Exemplologia: subsídio à autoconscienciometria abrangente = a reunião de aportes disponibilizados com o objetivo de contribuir na métrica do nível de maturidade do ego presente na manifestação global do universo intraconsciencial; subsídio à autoconscienciometria focado
= a reunião de aportes disponibilizados com o objetivo de contribuir na métrica do nível de maturidade do ego presente em manifestação de área ou tema específico do universo intraconsciencial.
         Culturologia: a cultura conscienciocêntrica; a cultura da interassistencialidade; a cultura da autodesassedialidade; a cultura da autorreflexão; a cultura da autocientificidade; a cultura da glasnost consciencial; a cultura da Autoconscienciometrologia.
         Autopesquisologia. No tocante à Holopesquisologia, para aprofundamento cosmovisiológico da automanifestação e determinação valorativa dentro na Escala Evolutiva das Consciências, no subsídio à autoconscienciometria panorâmica tem-se disponíveis as 2.000 questões do livro Conscienciograma e o vasto repertório de acervo, ferramentas e cursos da Conscienciologia para utilização, conforme necessidades pontuais.
           Autexperimentologia. Sob a ótica da Megafocologia, para aprofundamento pontual de faceta da automanifestação, no subsídio à autoconscienciometria temática podem ser utilizados múltiplos recursos, por exemplo, publicações específicas afins ao assunto, itens de cosmograma e questões extraídas do Conscienciograma, referentes à qualidade ou às características em análise.


                                                       VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o subsídio à autoconscienciometria, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
           02. Achega matemática: Mentalsomatologia; Homeostático.
           03. Apoio tarístico: Amparologia; Homeostático.
           04. Bilhete da lucidez: Autolucidologia; Homeostático.
           05. Desopressão holopensênica: Holopensenologia; Homeostático.
           06. Esclarecimento interpares: Interassistenciologia; Homeostático.
           07. Estimulação cognitiva mnemônica: Mnemossomatologia; Homeostático.
           08. Ferramenta de análise: Autopesquisologia; Neutro.
           09. Gatilho do autodesassédio: Autodesassediologia; Homeostático.
           10. Indução interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
           11. Intrarticulação heurística: Holomaturologia; Homeostático.
           12. Matematização do conceito: Comunicologia; Neutro.
           13. Megatares: Autopriorologia; Homeostático.
           14. Paraassepsia Antecipada: Energossomatologia; Neutro.
           15. Técnica do contraponto senso / contrassenso: Autodiscernimentologia; Neutro.
  O SUBSÍDIO À AUTOCONSCIENCIOMETRIA CONSTITUI-SE
 EM CONTRIBUIÇÕES PROPORCIONADAS PARA CÔMPUTO DO NÍVEL DE MATURIDADE CONSCIENCIAL E DIAGNÓSTICO DA ESTRUTURA INTRAPSÍQUICA DA PERSONALIDADE.
           Questionologia. O quanto você, leitor ou leitora, já diagnosticou o grau de amadurecimento dos próprios atributos conscienciais, de modo abrangente e específico? Quais proveitos vem obtendo a partir dos subsídios à autoconscienciometria disponíveis?
           Bibliografia Específica:
           1. Lopes, Adriana; Sensos Evolutivos & Contrassensos Regressivos: O Estudo Contraponteado do Autodiscernimento quanto à Maturidade Consciencial; pref. Antonio Pitaguary; revisores Dayane Rossa; et al.; 640 p.; 3 seções; 44 caps.; 9 citações; 391 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 8 tabs.; 22,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 115 a 146.
           2. Oliveira, Nilse; Fatores Congruentes à Assertividade Conscienciométrica Cosmoética; Artigo; II Simpósio Internacional de Conscienciometrologia; Foz do Iguaçu, PR; 05-06.07.15; Glasnost; Revista; Conscienciometrologia; Anuário; Ano 2; N. 2; 1 E-mail; 10 enus.; 5 refs.; Associação Internacional do Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2016; páginas 5 a 13.
           3. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 8 a 251.
            4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 120.
            5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas le xicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 173.
            6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; página 595.
                                                                                                                        N. O.