Confor Conscienciométrico

O confor conscienciométrico é o conteúdo e forma presentes na manifestação da conscin, homem ou mulher, considerando a atuação interconectada entre aptidão coexistente (trafor), travão adjacente (trafar) e habilidade ausente (trafal), cuja perquirição objetiva estabelecer diagnóstico conscienciometrológico e favorecer a ampliação do grau de homeostase íntima.

Você, leitor ou leitora, já aplica o confor conscienciométrico? Quais resultados tem obtido a partir dessa prática?

      CONFOR CONSCIENCIOMÉTRICO
                              (CONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. O confor conscienciométrico é o conteúdo e forma presentes na manifestação da conscin, homem ou mulher, considerando a atuação interconectada entre aptidão coexistente (trafor), travão adjacente (trafar) e habilidade ausente (trafal), cuja perquirição objetiva estabelecer diagnóstico conscienciometrológico e favorecer a ampliação do grau de homeostase íntima.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo conteúdo deriva do idioma Latim, contenutus, de continere, “manter unido, atado; manter no mesmo estado, conservar; reter; encerrar em si, conter”. Surgiu no Século XIII. A palavra forma vem igualmente do idioma Latim, forma, “aparência, semelhança; maneira, aspecto; imagem, estátua, desenho; beleza; molde, caixilho, moldura; moeda cunhada”. Apareceu também no Século XIII. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição metria procede do mesmo idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso”, e este do idioma Grego, métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”.
          Sinonimologia: 1. Conformática conscienciométrica. 2. Confor conscienciometrológico. 3. Conscienciometria do conteúdo e forma da automanifestação.
          Neologia. As 3 expressões compostas confor conscienciométrico, confor conscienciométrico abrangente e confor conscienciométrico circunscrito são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
          Antonimologia: 1. Anticonfor conscienciométrico. 2. Avaliação superficial da postura consciencial. 3. Olhar isolado da manifestação consciencial. 4. Análise desvinculada dos traços intraconscienciais. 5. Análise segmentada da estrutura intraconsciencial.
          Estrangeirismologia: o highlight intraconsciencial promovido pela interconectividade dos atributos e traços pessoais.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à maturescência das nuanças conjugadas presentes na manifestação consciencial.
          Coloquiologia: o emprego dos olhos de ver do conscienciômetra; o detalhe dos fatos saltando aos olhos na perscrutação dos traços interconectados.
          Citaciologia. Eis citação de Marcus Aurelius (121–170 e.c.) alusiva ao tema: – Escava dentro de ti. É lá que está a fonte do bem, e esta pode jorrar continuamente, se a escavares sempre.
          Ortopensatologia: – “Autoconscienciometria. O paroxismo da autocognição exige olhar o ápice e a base, ao mesmo tempo, da autoconsciencialidade”.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Conscienciometria; o holopensene pessoal da Autopesquisologia; a pensenização conscienciometrológica; a pensenidade qualiquantitativa da manifestação consciencial; o holopensene da antiapriorismose; a perquirição dos holopensenes; as influências holopensênicas; as afinidades pensênicas; os aditivos da autopensenidade; a fôrma holopensênica pessoal; o impulsor holopensênico esconso; os vácuos da manutenção ortopensênica; os metapensenes; a metapensenidade; os analiticopensenes; a analitocopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os qualipensenes; a qualipensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; a sintonia dos autopensenes.
          Fatologia: o confor conscienciométrico; a análise-síntese conscienciométrica da conformática intraconsciencial; a ponderação conscienciometrológica do conteúdo e forma presentes na intraconsciencialidade; a conscienciometria da interrelação existente entre os traços conscienciais; a autavaliação evolutiva a partir da investigação técnica da automanifestação; a manifestação conjunta de múltiplos traços na conduta pessoal; a aplicação da visão traforista sobre os trafares; a compreensão da relevância evolutiva do trafar; o trafor na condição de manifestação expressa de 1 ou mais atributos conscienciais; a identificação e o autoposicionamento perante a realidade intraconsciencial; o mergulho na intraconsciencialidade a partir de ocorrências vivenciadas nas interrelações do convívio diário; a identificação de nuanças da manifestação pessoal; os qualificadores intraconscienciais; os desqualificadores inoportunos à autevolução; o vislumbre das lacunas para o avanço autevolutivo; a autorreflexão sobre o microuniverso intraconsciencial; a visão integrada dos traços componentes da estrutura holossomática e intrapsíquica; a autocognição da consciência sobre si mesma descobrindo gaps, fissuras, imaturidades, pontos cegos, qualidades e outras facetas intraconscienciais; o favorecimento ao ajuste da autoimagem; a ressignificação de autovivências; a opção lúcida pelo autodesassédio; as casuísticas pessoais corroboradoras do autoposicionamento lúcido; o balanço das conquistas evolutivas da consciência; a singularidade pessoal; a reverificação da realidade íntima; a proposição de novas prioridades evolutivas; os cursos promovidos pela Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); os feedbacks interassistenciais do curso Conscin-Cobaia Voluntária do Conscienciograma; as atividades do Programa Autoconscienciométrico; os workshops ministrados no Curso de Imersão em Conscienciometria voltados para a apreensão, reflexão e autocompreensão quanto aos traços conscienciais latentes na automanifestação; a busca do esclarecimento quanto ao conteúdo consciencial a partir do olhar atento para 1% da forma; o olhar conscienciométrico no Programa de Aceleração da Desperticidade (PROAD); a síntese requintada advinda da análise do confor da automanifestação.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a manutenção do equilíbrio das energias conscienciais (ECs) pessoais; a habilidade na promoção de acoplamentos energéticos cosmoéticos; o aprimoramento da capacidade de assim e desassim; o emprego da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a paraperceptibilidade pesquisística; o parapsiquismo heurístico; a destreza parapsíquica possibilitando enxergar além da obviedade dos fatos; os parafatos influentes na mensuração conscienciológica; a leitura parapsicosférica; as parapercepções impressivas acuradas; os bastidores multidimensionais dos campos bioenergéticos conscienciometrológicos; as experiências parapsíquicas nos campos de conscin-cobaia; o entrosamento de conscins e consciexes; as nuanças dos parafatos; a autodileção paragenética; os registros paramnemônicos da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); as conexões cérebro-paracérebro; o rapport com os amparadores extrafísicos de função do conscienciômetra; o beneplácito dos amparadores extrafísicos especializados nas avaliações cosmoéticas; a paracaptação de ideias na Dinâmica Parapsíquica do Enciclopedismo Reurbanológico; os insights esclarecedores durante as atividades da Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica; o exercício da conscienciometria enquanto aporte de lucidez para a autoconsciexialidade.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo empenho na autopesquisa–desempenho do autaprendizado; o sinergismo dedicação ao autoconhecimento–capacitação para o autossoerguimento.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado às autoconcepções prévias sobre a própria personalidade; o autodiscernimento quanto ao princípio da crítica cosmoética.
          Codigologia: a elaboração de cláusulas do código pessoal de Cosmoética (CPC) fundamentadas no confor conscienciométrico.
          Teoriologia: a teoria da Conscienciometrologia; a teoria da avaliação integral da consciência embasando as atividades da Conscienciometria; a teoria da Conformaticologia aplicada no exercício conscienciometrológico.
          Tecnologia: as técnicas para avaliação por meio do conscienciograma; a técnica de cotejo dos atributos pessoais com a Escala Evolutiva das Consciências; a técnica de desdramatização do trafar; a técnica para mensuração e revisão dos autocondicionamentos; a técnica do confor holossomático; a técnica do confor dos traços conscienciais.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico das Instituições Conscienciocêntricas (ICs) favorecendo feedbacks interassistenciais úteis à dissecção do confor conscienciométrico; a autaprendizagem conscienciometrológica oportunizada no trabalho voluntário exercido na CONSCIUS.
          Laboratoriologia: o laboratório consciencial pessoal (labcon); o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Autorreeducaciologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia.
          Efeitologia: os efeitos da essência consciencial na forma de automanifestação; os efeitos da forma de automanifestação na qualificação do conteúdo consciencial; os efeitos mediatos da autoconscienciometria.
          Neossinapsologia: a consolidação de neossinapses permitindo qualificação do confor conscienciométrico; a conquista de paraneossinapses elevando o patamar autevolutivo.
          Ciclologia: o ciclo entender a forma de manifestação pessoal–compreender o conteúdo ínsito na intraconsciencialidade–rever autocondutas.
          Enumerologia: o confor dos autopensenes; o confor holossomático; o confor do posicionamento pessoal; o confor dos gestos emitidos, o confor da ação realizada, o confor da comunicação interconsciencial; o confor das interações multidimensionais.
          Binomiologia: o binômio confor autoconscienciométrico–imagética esclarecedora; o binômio experiência-autopercuciência; o binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia.
          Interaciologia: a interação conteúdo-forma da autexpressão consciencial; a interação atributo adquirido–traço pessoal desenvolvido; a interação trafor-trafar-trafal.
          Crescendologia: o crescendo forma-conteúdo-confor.
          Trinomiologia: o trinômio autoconscienciometria-autocura-heterassistência; o ortoalinhamento do trinômio racionalidade-lógica-discernimento.
          Polinomiologia: o polinômio observação–investigação–análise–síntese consciencométrica; o polinômio comportamento–traço–valor–atributo–temperamento pessoal.
          Antagonismologia: o antagonismo apuração técnica / achismo; o antagonismo abordagem mentalsomática / abordagem psicossomática.
          Paradoxologia: o paradoxo do autengano contraposto pelo senso autocrítico; o paradoxo conscienciométrico.
          Politicologia: a autopesquisocracia; a cientificocracia; a argumentocracia; a cogniciocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei de causa e efeito gerando homeostase holossomática ínsita ao autodiagnóstico decorrente da vontade sincera e do autesforço em mapear a autorrealidade consciencial.
          Filiologia: a conscienciofilia; a leiturofilia; a analiticofilia; a autorraciocinofilia; a autodeterminofilia; a autorrevisiofilia; a autoverponofilia.
          Fobiologia: a autexperimentofobia arrefecendo o mapeamento da autorrealidade consciencial; a autocriticofobia mantendo a autoconsciencialidade ofuscada.
          Sindromologia: a síndrome da pressa precipitando o diagnóstico conscienciometrológico falho.
          Maniologia: a superação da apriorismomania.
          Mitologia: a autoconscientização de anacronismos decorrentes dos mitos arraigados no temperamento pessoal.
         Holotecologia: a biografoteca; a conscienciometroteca; a consciencioteca; a lexicoteca; a encicloteca; a parapsicoteca; a cosmoeticoteca.
         Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Holomaturologia; a Experimentologia; a Autodiscernimentologia; a Experimentologia; a Psicossomatologia; a Mentalsomatologia; a Autocogniciologia; a Cosmovisiologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

         Elencologia: a consciência em evolução; a consciência autodiscernidora; a consciência autossuperadora; a consciência pró-evolução; a conscin-cobaia; a conscin lúcida; a conscin exitosa; a conscin autopesquisadora; a conscin intermissivista; a consciex amparadora inspiradora; a personalidade reciclogênica; o ser interassistencial; a equipe de docentes-conscienciômetras.
         Masculinologia: o agente exemplificador; o conscienciólogo; o conscienciometrologista; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o evoluciente; o parapercepciologista; o autopesquisador; o heteropesquisador; o inversor existencial; o reciclante existencial; o catalisador evolutivo; o docente conscienciológico; o aluno de Conscienciologia; o evoluciente; o autodidata; o reeducador; o leitor; o escritor; o revisor; o cognopolita; o debatedor; o evoluciólogo.
         Femininologia: a agente exemplificadora; a consciencióloga; a conscienciometrologista; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a evoluciente; a parapercepciologista; a autopesquisadora; a heteropesquisadora; a inversora existencial; a reciclante existencial; a catalisadora evolutiva; a docente conscienciológica; a aluna de Conscienciologia; a evoluciente; a autodidata; a reeducadora; a leitora; a escritora; a revisora; a cognopolita; a debatedora; a evolucióloga.
         Hominologia: o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens autoconscientialis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens autodeterminator; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                          V. Argumentologia

         Exemplologia: confor conscienciométrico abrangente = o gráfico conscienciométrico explicitando a forma e o conteúdo da manifestação global da conscin, com base na avaliação das qualidades homeostáticas, nosográficas e neutras dispostas nas respostas das 100 folhas de avaliação do Conscienciograma; confor conscienciométrico circunscrito = a linha horizontal explicitando a forma e o conteúdo expresso no recorte de determinada manifestação da conscin, com base na apuração da interrelação entre trafor, trafar e trafal da listagem de traços intraconscienciais.
         Culturologia: a cultura conscienciocêntrica; a cultura da Autoconscienciometrologia; a cultura da autodesassedialidade; a cultura consciencioterápica; a cultura da Intraconscienciologia; a cultura da autorreflexão; a cultura da glasnost consciencial.
         Taxologia. Em consonância à Holomaturologia, o confor conscienciométrico explicita a forma e o conteúdo da maturidade consciencial considerando a mensuração prévia dos efeitos evolutivos decorrentes da estrutura intrapsíquica em 3 categorias básicas, listadas na ordem alfabética:
         1. Favorável: as condições traforistas; os componentes pró-evolutivos efetivos; os alavancadores; as qualidades positivas; os predicados pessoais; as engenhosidades; os talentos.
         2. Impertinente: os elementos trafaristas; os componentes antievolutivos; os atravancadores; as faculdades negativas; as fraquezas; as extemporaneidades; as sandices.
           3. Inexistente: os elementos trafalistas; os componentes pró-evolutivos passíveis e ausentes; a carência agravante; a aptidão faltante; as lacunas pessoais; a insuficiência; a pouquidão.
           Caracterologia. No tocante à Procedimentologia, para a caracterização da linha horizontal do confor conscienciométrico circunscrito, identifica-se, na manifestação consciencial em foco, 1 aspecto sobressalente em determinada categoria e, a partir dele, se elabora a composição com os elementos das outras duas categorias. Os 3 componentes, alinhados entre si, evidenciam a interrelação conexa e atuante do conjunto trafor, trafar e trafal.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o confor conscienciométrico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abordagem conscienciométrica: Conscienciometrologia; Neutro.
           02. Assertividade cosmoética: Experimentologia; Homeostático.
           03. Autavaliação evolutiva: Autevoluciologia; Neutro.
           04. Binômio correlação-causalidade: Autopesquisologia; Neutro.
           05. Compreensibilidade: Holomaturologia; Homeostático.
           06. Eficácia autopesquisística: Autopesquisologia; Homeostático.
           07. Ficha Evolutiva Pessoal: Autevoluciologia; Neutro.
           08. Inabilidade avaliativa: Conviviologia; Nosográfico.
           09. Intrarticulação heurística: Holomaturologia; Homeostático.
           10. Mundividência: Cosmovisiologia; Neutro.
           11. Quociente evolutivo: Conscienciometrologia; Neutro.
           12. Síntese conscienciométrica: Conscienciometrologia; Neutro.
           13. Trafalismo: Evoluciologia; Homeostático.
           14. Trafar desafiador: Autodesafiologia; Neutro.
           15. Trafor onipresente: Intrafisicologia; Homeostático.
 O CONFOR CONSCIENCIOMÉTRICO EXPLICITA CONEXÕES
  CONFIGURADAS MEDIANTE A INTEGRAÇÃO DE TRAFOR,
  TRAFAR E TRAFAL, FAVORECENDO AUTODIAGNÓSTICOS
 PRECISOS E AVANÇOS NA MATURIDADE AUTEVOLUTIVA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já aplica o confor conscienciométrico? Quais resultados tem obtido a partir dessa prática?
           Bibliografia Específica:
           1. Bonassi, João; Binômio Confor Autoconscienciométrico–Imagética Esclarecedora; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 1; 1 E-mail; 7 enus.; 2 tabs.; 4 ilus.; 1 gráf.; 1 microbiografia; 8 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2011; páginas 105 a 118.
           2. Daroit, Meracilde; Reavaliação da Autorrealidade Intraconsciencial a partir do Programa Autoconscienciométrico; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 17; N. 2; 1 E-mail; 7 enus.; 1 tab.; 1 microbiografia; 1 apêndice; 22 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2013; páginas 216 a 227.
           3. Lopes, Adriana; Sensos Evolutivos & Contrassensos Regressivos: O Estudo Contraponteado do Autodiscernimento quanto à Maturidade Consciencial; pref. Antonio Pitaguary; revisores Dayane Rossa; et al.; 640 p.; 3 seções; 44 caps.; 9 citações; 391 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 8 tabs.; 22,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 115 a 146.
            4. Oliveira, Nilse; Fatores Congruentes à Assertividade Conscienciométrica Cosmoética; Artigo; Glasnost; Revista; Publicação Técnico-Científica de Conscienciometrologia (II Simpósio Internacional de Conscienciometrologia); Anuário; Ano 2; N. 2; 1 E-mail; 10 enus.; 5 refs.; Associação Internacional do Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2016; páginas 5 a 13.
            5. Stefanello, Vera Tanuri; Mapa Autoconscienciométrico: Reciclagens Intraconscienciais; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 17; N. 1; 1 E-mail; 7 enus.; 1 microbiografia; 3 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2013; páginas 40 a 49.
            6. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 15 e 30.
            7. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 159 e 161.
            8. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas le xicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 173.
                                                                                                                       N. O.