Abordagem Conscienciométrica

A abordagem conscienciométrica é o conjunto de procedimentos técnicos pelos quais o conscienciômetra sonda, ausculta, raciocina, interpreta e pondera sobre a realidade consciencial em análise, objetivando auxiliar a mensuração pela própria conscin motivada, considerando traços-força a reforçar (autotrafores), traços-fardo a superar (autotrafares) e traços faltantes a desenvolver (autotrafais), em prol da homeostase holossomática autevolutiva.

Você, leitor ou leitora, reconhece a abordagem conscienciométrica na condição de recurso tarístico de ponta? Já obteve benefício relevante à autevolução, advindo de tal prática?

      ABORDAGEM CONSCIENCIOMÉTRICA
                             (CONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A abordagem conscienciométrica é o conjunto de procedimentos técnicos pelos quais o conscienciômetra sonda, ausculta, raciocina, interpreta e pondera sobre a realidade consciencial em análise, objetivando auxiliar a mensuração pela própria conscin motivada, considerando traços-força a reforçar (autotrafores), traços-fardo a superar (autotrafares) e traços faltantes a desenvolver (autotrafais), em prol da homeostase holossomática autevolutiva.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra abordagem vem do idioma Francês, abordage, “ação ou efeito de abordar”. Apareceu, no idioma Francês, no Século XVI e no idioma Português, no Século XVIII. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição metria procede do mesmo idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso”, e este do idioma Grego, métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”.
          Sinonimologia: 1. Abordagem conscienciometrológica. 2. Prática da conscienciometria. 3. Enfoque conscienciométrico.
          Neologia. As 3 expressões compostas abordagem conscienciométrica, abordagem conscienciométria extemporânea e abordagem conscienciométrica oportuna são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
          Antonimologia: 1. Inabordagem consciencial. 2. Inabordabilidade conscienciométrica. 3. Inquirimento da consciência.
          Estrangeirismologia: o aproveitamento do know-how proveniente do background autovivencial; o timing da abordagem top de linha.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à acuidade tarística pró-evolutiva.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Conscienciometria: abordagem evoluciogênica. Há abordagens improducentes.
          Coloquiologia: a análise cuidadosa do possível fogo atrás da fumaça do comportamento humano; a atenção aos significados implícitos às caras e bocas; a decifração de manifestações fora da casinha.
          Ortopensatologia: – “Excentricidade. Toda excentricidade é ambígua e carece ser dissecada com alto nível analítico, a fim de afastar os oximoros, impasses, dilemas, dúvidas, malentendidos, imprecisões e nebulosidades possíveis na abordagem à personalidade sob análise conscienciometrológica”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Conscienciometrologia; a decodificação pensênica do outro; a autovigilância quanto às mudanças de rumo das autopensenizações visando abortar autassédios; a atenção redobrada para evitar possíveis intrusões pensênicas desviantes da essência conscienciométrica em pauta; os xenopensenes; a xenopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os analiticopensenes; a analiticopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a importância da pensenização hígida do conscienciômetra; os métodos ortopensênicos na gabaritagem da Conscienciometrologia.
          Fatologia: a abordagem conscienciométrica; a abordagem interassistencial ampliadora do senso da autorrealidade; a facilitação para o descortinamento de múltiplas facetas interligadas do microuniverso consciencial; os permeios utilizados na abordagem da consciência multifacetada; a observância à multiplicidade das tendências pessoais; os múltiplos egos sociais da conscin interferindo na avaliação conscienciométrica; a manifestação da polivalência dificultando a distinção e a discriminação dos traços da consciência; as oscilações presentes na ambiguidade consciencial; a tenência na manutenção dos ângulos prioritários de observação; o autocentramento do conscienciômetra; o desenvolvimento da perspicácia; o emprego pontual do tino intuitivo; as confrontações realistas; as conclusões fundamentadas em casuística pessoal; a consideração ao holoperfil, às idealizações e às realizações concretas da consciência sob análise; o foco no perfil de referência adotado no cotejo conscienciométrico; os critérios e os parâmetros utilizados na métrica consciencial; o leque de opções técnicas para a abordagem consciencial; a atenção detalhista para captar as sutilidades observadas; a apreensão de minúcias e particularidades reveladoras; a consideração às variáveis intervenientes na definição de diagnósticos conscienciais; o ato de saber aproveitar brechas para adentrar cosmoeticamente o microuniverso da conscin interessada em evoluir, porém refratária à autexposição; a utilização da inteligência evolutiva (IE) na organização do acúmulo dos dados; os indícios da frutificação das abordagens; a perspicácia heteroconscienciométrica; o referencial conscienciométrico sólido propiciador do diagnóstico consciencial assertivo; a esfera requisitória de atributos essenciais ao conscienciômetra; os liames catalisadores confluentes à síntese conscienciometrológica; as vias de inquirição investigatórias; os veios evidenciadores e os indicadores de gradação tangíveis à comprobação dos posicionamentos tarísticos; a análise a partir das casuísticas comportamentais do cotidiano; as atitudes tomadas; os autafloramentos inconscientes; os atos praticados; os comportamentos inescondíveis; as condutas inquestionáveis; as conquistas firmadas; as escolhas feitas; as intenções explícitas e / ou implícitas; os posicionamentos recorrentes; as autorrealidades inafastáveis; as reverberações promovidas; os autossensores evolutivos; a identificação das ocasiões favoráveis às abordagens conscienciais; a dosagem precisa de tares ao interlocutor; o fato de a conscin, na infinitude evolutiva sempre ter trafores proeminentes, trafares a descartar e trafais a serem preenchidos; a contribuição das abordagens conscienciométricas no Programa de Aceleração da Desperticidade (PROAD).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático, enquanto recurso preparatório às abordagens conscienciométricas; a habilidade na promoção de acoplamentos energéticos cosmoéticos; a capacidade na instalação de assimilações energéticas (assins); o gabarito para promover desassimilações energéticas (desassins) instantâneas; o grau de acoplamento com os amparadores extrafísicos; o reconhecimento das sutilezas da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a decodificação do campo bioenergético formado no exercício da conscienciometria; a variação das percepções extrassensoriais pessoais; a exteriorização intencional de energias terapêuticas; a leitura ágil da energosfera da conscin em avaliação conscienciométrica; a discriminação da própria energia consciencial (EC); o grau de nitidez no reconhecimento das ECs; a apreensão de informações a partir de assimilação energética lúcida; as condições multidimensionais propícias à paraconexão interassistencial hígida; o vislumbre dos paravínculos interconscienciais; os fenômenos parapsíquicos esclarecedores, patrocinados; o parapsiquismo mentalsomático; a paracaptação de ideias; o empenho na Paracriticologia Prática; a aplicação esmerada para a meta da maior lucidez parapsíquica possível; a paraperceptibilidade auxiliando na prospecção de neoabordagens; a agudeza na transmissão de neoideias apreendidas no campo conscienciométrico; as iscagens não identificadas decorrentes da parapercepção falha; o preparo multidimensional do conscienciômetra; a rigidez mental dificultando o acolhimento de parainspirações sadias; as distorções paraperceptivas deturpando os insights promovidos pelo amparo de função; a visão intrafisicalizada impedindo abertura de espaço mental para apreensão de parafenômenos; o desenvolvimento continuado de competências parapsíquicas; os fatores intraconscienciais e multidimensionais propícios à assertividade conscienciométrica cosmoética; as condições propícias ao trabalho ombro a ombro com a equipex amparadora nas atividades parapedagógicas da Associação Internacional de Conscienciometrologia Interassistencial (CONSCIUS); o contato com os amparadores extrafísicos nos cursos autoconscienciométricos; a paracaptação de ideias nas atividades semanais da Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica; a ampliação das parapercepções nos workshops e nos campos bioenergéticos do Curso de Imersão em Conscienciometria.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo Conscienciometrologia-evoluciogênese; o sinergismo avaliação conscienciometrológica–autocognição; a amplitude interassistencial do sinergismo autocognição-heterocompreensão.
         Principiologia: os princípios práticos da Conscienciologia; o princípio de se abster na dúvida; o princípio “se não é bom, não serve mesmo”; o princípio cosmoético da busca do melhor para todos; o princípio de levar o melhor até as últimas consequências; os princípios da parapedagogia interassistencial; o princípio da maxifraternidade acima de tudo.
         Codigologia: a aplicação pontual do código pessoal de Cosmoética (CPC); a teática do código grupal de Cosmoética (CGC) aderido; o código de consignas cosmoéticas fortalecendo a interconfiança nos enfoques conscienciométricos.
         Teoriologia: a teoria da avaliação integral da consciência.
         Tecnologia: as técnicas metodológicas da Conscienciometrologia; a técnica da conscin-cobaia; as técnicas de autavaliação pelo conscienciograma; as técnicas adotadas no recexograma; as técnicas de avaliação dos traços e valores pessoais; a técnica da identificação dos atributos pessoais perante a escala evolutiva das consciências; a técnica de desdramatização do trafar; as técnicas da teática conscienciométrica; a técnica para a análise de comportamentos autodefensivos; a técnica para a mensuração e a revisão dos autocondicionamentos; as técnicas para ampliar o discernimento do autotemperamento e dos perfis conscienciais; a técnica da homeostase holossomática pelo autodiagnóstico.
         Voluntariologia: a especialização conscienciometrológica na formação dos voluntários docentes da CONSCIUS; o voluntariado dos conscienciômetras.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autorreeducaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
         Efeitologia: os efeitos advindos da práxis conscienciométrica; o efeito da conscienciometria na autocura de fissuras conscienciais; o efeito bumerangue da semeadura de esclarecimento evolutivo.
         Neossinapsologia: as neossinapses desconstrutoras de ideias errôneas sobre a automanifestação; as neossinapses advindas da autocognição, revitalizando a estrutura intraconsciencial.
         Ciclologia: o ciclo observação multidimensional atenta–avaliação criteriosa cosmoética–parecer técnico conscienciometrológico; o ciclo análise-síntese-neoanálise.
         Enumerologia: a argúcia na averiguação; a argúcia na apreensão; a argúcia na avaliação; a argúcia na ponderação; a argúcia na mensuração; a argúcia no autoposicionamento; a argúcia na cosmoeticidade.
         Binomiologia: o domínio do binômio assim-desassim; o binômio autodesassedialidade–competência assistencial.
         Interaciologia: a interação abordagem conscienciométrica–aprofundamento intraconsciencial; a interação conscienciometria–ampliação da autocognição.
         Crescendologia: o crescendo da percuciência do conscienciômetra no olhar assistencial; o crescendo olhar panorâmico dos detalhes–visão panorâmica das complexidades; a compreensão gradual do crescendo da escala evolutiva das consciências.
         Trinomiologia: o trinômio perscrutar-apreender-esclarecer; o trinômio autoconcentração–atenção fixada–lucidez.
         Polinomiologia: o polinômio necessidades–interesses–preferências–escolha feita; o polinômio casuística-referencial-técnica-metodologia.
          Antagonismologia: o antagonismo preconceito na investigação / acerto na interpretação; o antagonismo monovisão / cosmovisão.
          Paradoxologia: o paradoxo de aprofundar a autocognição ao adentrar a intraconsciencialidade alheia.
          Politicologia: a conscienciocracia; a assistenciocracia; a lucidocracia; a cognocracia; a autodiscernimentocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: as leis da evolução consciencial; a consideração lúcida sobre a lei de causa e efeito.
          Filiologia: a conscienciofilia; a intelectofilia; a autopesquisofilia; a cognofilia; a discernimentofilia; a perceptofilia; a taristicofilia.
          Fobiologia: as fobias atravancadoras do autaprofundamento na heteroconscienciometria; a fobia à autexposição; a criticofobia; a fobia à possibilidade de exclusão grupal.
          Sindromologia: o contributo para superação da síndrome da mediocrização existencial.
          Maniologia: as manias atravancadoras da interassistência tarística; a mania de controle; a mania de querer sempre agradar o outro; a mania do oba-oba; a evitação dos sintomas típicos da lalomania.
          Mitologia: a desmistificação de mitos pessoais atravancadores da autonomia evolutiva.
          Holotecologia: a conscienciometroteca; a analogoteca; a atributoteca; a metodoteca; a parapedagogoteca; a pensenoteca; a recinoteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Autopesquisologia; a Cosmovisiologia; a Evidenciologia; a Autodiscernimentologia; a Lucidologia; a Percucienciologia; a Interassistenciologia; a Parapedagogiologia; a Recinologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a conscin autopesquisadora lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin autorrevezadora multiexistencial; a conscin retomadora de tarefas iniciadas em existências pretéritas.
          Masculinologia: o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o docente conscienciológico; o agente retrocognitor; o reeducador; o escritor; o revisor; o amparador intrafísico; o compassageiro evolutivo; o mediador; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o intelectual; o pensador; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o projetor consciente; o verbetólogo; o verbetógrafo; o pesquisador; o pré-serenão vulgar.
          Femininologia: a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a docente conscienciológica; a agente retrocognitora; a reeducadora; a escritora; a revisora; a amparadora intrafísica; a compassageira evolutiva; a mediadora; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a epicon lúcida; a intelectual; a pensadora; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a projetora consciente; a verbetóloga; a verbetógrafa; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar.
          Hominologia: o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens autolucidus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: abordagem conscienciométrica extemporânea = o conjunto de procedimentos inapropriados ou infrutíferos ao contexto, momento ou circunstância da conscin em análise, empregados por meio de ações inadequadas pelo conscienciômetra; abordagem conscienciométrica oportuna = o conjunto de procedimentos profícuos à frutificação evolutiva no contexto, momento e circunstância da conscin em análise, empregados por meio de ações lúcidas pelo conscienciômetra.
         Culturologia: o autempenho na perpetuação da cultura do conscienciometria interassistencial; a cultura da continuidade evolutiva ininterrupta; a cultura da valorização do autoconhecimento; a manutenção da cultura da criticidade cosmoética; a postura teática pró-desarticulação da cultura da banalização dos atributos intraconscienciais conquistados; o incentivo à cultura da priorização evolutiva; o posicionamento autocrítico lúcido perante a manifestação dos idiotismos culturais.
         Caracterologia. Perante a Cosmovisiologia, a consciência multifacetada é, concretamente, de caráter amensurável, porém, a partir das evidências factuais constatadas no confor e na repercussão da manifestação consciencial, abordagens conscienciométricas viabilizam traçar esboço caricato aproximado da constituição do microuniverso intraconsciencial.
         Tipologia. Segundo a Evidenciologia, eis, na ordem alfabética, 20 possíveis tipos de reflexos da manifestação consciencial, úteis para observação na sondagem inicial e, também, a serem considerados nas demais etapas, visando a abordagem conscienciométrica evolutivamente profícua:
         01. Aura: o envoltório energético; a irradiação das energias; a força presencial.
         02. Biografia: a ancestralidade; a educação familiar; o histórico da vida atual.
         03. Companhias: os parceiros; as pessoas do trato íntimo; a vincularidade consciencial.
         04. Contextura: a idade; a classe social; a estirpe; a mesologia na qual vive.
         05. Desafios: as demonstrações de desassombro; os temores; a audácia.
         06. Falas: os pronunciamentos; os discursos habituais; as opiniões.
         07. Filosofia: o modo de vida; os ditames morais; os preceitos éticos.
         08. Gostos: as simpatias; as ojerizas; a preferência.
         09. Hábitos: o padrão de comportamento; os costumes; os automatismos.
         10. Holopensene: a atmosfera energética do local; os pensamentos predominantes; os sentimentos reinantes.
         11. Linguagem: o repertório vocabular; os neuroléxicos; o código linguístico.
         12. Modelos: os padrões adotados; os ídolos; o modelo de líder estimado.
         13. Ocupação: os trabalhos já feitos; as funções exercidas; a atividade profissional.
         14. Pendores: os talentos; as inaptidões; a predisponência.
         15. Prospectivas: os projetos; os planos de vida; a projeção do futuro.
         16. Realizações: os sucessos; os fracassos; a completude.
         17. Sensibilidade: as afeições; as suscetibilidades; a empatia.
         18. Trejeitos: os gestos; as expressões fisionômicas; a movimentação corporal.
         19. Valores: a motivação; os interesses; os valores; as ambições primeiras.
         20. Visual: o aspecto exterior; a aparência; a apresentação pessoal.
         Taxologia. Consoante a Autodiscernimentologia, eis, em ordem alfabética, 30 variáveis seguidas de parâmetros gradativos de medidas, indicados para dimensionar determinada evidência ou aquilatar a linha de inquirição no intuito de promover diagnósticos mais precisos:
         01. Acréscimo: os aditamentos; a escalada.
         02. Amplitude: as proporções; a extensão.
         03. Atenuante: os antecedentes; a justificabilidade cosmoética.
         04. Cadência: as situações sucessivas; o ritmo.
         05. Carga: os gravames; o ônus.
         06. Categoria: os desempenhos; o gabarito.
         07. Consistência: as bases firmes; a solidez.
         08. Constância: os prosseguimentos; a continuidade.
         09. Custo: os débitos; o peso.
          10. Desdobramento: as consequências; a perpetuação.
          11. Durabilidade: os eventos perduráveis; a resistência.
          12. Elevação: as subidas no ranque; o ponto culminante.
          13. Expressividade: as experiências precedentes; o cabedal cognitivo.
          14. Extensibilidade: as ramificações; o alcance.
          15. Força: as retumbâncias; a robustez.
          16. Frequência: as oscilações; a assiduidade.
          17. Grandeza: os esplendores; a imponência.
          18. Intensidade: os amplificadores; a veemência.
          19. Montante: os números; a quantia.
          20. Natureza: as características; a essência.
          21. Patamar: os degraus galgados; o grau alcançado.
          22. Percentual: as taxas; o saldo.
          23. Período: os decursos; o tempo percorrido.
          24. Potencial: as possibilidades; a capacidade.
          25. Profundidade: as reentrâncias; o aprofundamento.
          26. Progressividade: os avanços; o crescimento gradual.
          27. Prontidão: os movimentos rápidos; a agilidade.
          28. Sustentabilidade: as repetições continuadas; o fôlego.
          29. Veemência: os empenhos; o viço.
          30. Vultuosidade: os intumescimentos; o volume.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a abordagem conscienciométrica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, das conscins pesquisadoras, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
          02. Acurácia consciencial: Autopesquisologia; Homeostático.
          03. Ádito ideativo cosmovisiológico: Paradidaticologia; Homeostático.
          04. Amensurabilidade: Cosmovisiologia; Neutro.
          05. Consciência poliédrica: Conscienciometrologia; Neutro.
          06. Conscienciômetra: Conscienciometrologia; Homeostático.
          07. Empatia interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Hiperacuidade analítica: Percucienciologia; Homeostático.
          09. Intencionologia: Holomaturologia; Neutro.
          10. Lupa maturológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          11. Medida conscienciológica: Conscienciometrologia; Neutro.
          12. Olhar conscienciométrico: Conscienciometrologia; Homeostático.
          13. Realismo cosmoético: Lucidologia; Homeostático.
          14. Sectarismo despercebido: Antiuniversalismologia; Nosográfico.
          15. Vivência cotidiana autopesquisística: Autopesquisologia; Neutro. A ABORDAGEM CONSCIENCIOMÉTRICA, ADEQUADAMENTE APLICADA, CONSTITUI-SE EM TARES INTERASSISTENCIAL
 DE RELEVÂNCIA ÍMPAR À PROMOÇÃO DO AUTODISCERNIMENTO CONSCIENCIAL E RENOVAÇÃO PRÓ-EVOLUTIVA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece a abordagem conscienciométrica na condição de recurso tarístico de ponta? Já obteve benefício relevante à autevolução, advindo de tal prática?
            Bibliografia Específica:
            1. Lopes, Adriana; Sensos Evolutivos & Contrasensos Regressivos: O Estudo Contraponteado do Autodiscernimento quanto à Maturidade Consciencial; pref. Antonio Pitaguary; revisores Dayane Rossa; et al.; 640 p.; 3 seções 44 caps.; 9 citações; 391 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 8 tabs.; 22,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 312, 376, 377 e 403.
            2. Oliveira, Nilse; Fatores Congruentes à Assertividade Conscienciométrica Cosmoética; Artigo; Glasnost; Revista; Públicação Técnico-Científica de Conscienciometrologia (II Simpósio Internacional de Conscienciometrologia); Anuário; Ano 2; N. 2; 1 E-mail; 1o enus.; 5 refs.; Associação Internacional do Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2016; páginas 5 a 13.
            3. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 20 a 23.
            4. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.144 a 1.146.
            5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 670.
            6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 70 e 327.
                                                                                                                       N. O.