Binômio Atributo Consciencial–Patamar Evolutivo

O binômio atributo consciencial–patamar evolutivo é a conexão existente entre a capacidade, qualidade, faculdade ou potencialidade da estrutura intrapsíquica e a raia, etapa, estágio, categoria, gabarito, grau ou nível relativo à localização da conscin, homem ou mulher, quanto à holomaturidade no percurso da autevolução, possibilitando diagnosticar, mapear e aferir trafores, trafares e trafais.

Você, leitor ou leitora, costuma aferir a amplitude das próprias qualidades? O quanto já identificou de potencialidades emergentes e habilidades proeminentes em cotejo com a escala evolutiva das consciências?

      BINÔMIO           AT R I B UTO CO N SC IE NC I AL –P AT AM AR             EVOLUTIVO
                                (CONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O binômio atributo consciencial–patamar evolutivo é a conexão existente entre a capacidade, qualidade, faculdade ou potencialidade da estrutura intrapsíquica e a raia, etapa, estágio, categoria, gabarito, grau ou nível relativo à localização da conscin, homem ou mulher, quanto à holomaturidade no percurso da autevolução, possibilitando diagnosticar, mapear e aferir trafores, trafares e trafais.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo binômio vem do idioma Latim, binomius, constituído por bis, “dois”, e nomen, “nome; em nome de; da parte de; relativo à alguma pessoa; palavra; expressão; termo”. Surgiu no Século XIX. O termo atributo deriva igualmente do idioma Latim, attributus, “dado; atribuído”, de atribuere, “assinar; dar; atribuir”. Apareceu no Século XV. A palavra consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo patamar é de origem obscura. O termo evolutivo provém do idioma Francês, évolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Apareceu em 1873.
          Sinonimologia: 1. Binômio predicado consciencial–estágio holomaturológico. 2. Binômio faculdade da consciência–alcance evolutivo. 3. Díade aspecto da intraconsciencialidade–quociente da autevolutividade.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 3 cognatos derivados do vocábulo patamar: patamarim; patamarinho; patamario.
          Neologia. As 3 expressões compostas binômio atributo consciencial–patamar evolutivo, binômio emergente atributo consciencial–patamar evolutivo e binômio proeminente atributo consciencial–patamar evolutivo são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
          Antonimologia: 1. Binômio amência da consciência–estagnação evolutiva. 2. Binômio distorção do atributo consciencial–distonia evolutiva. 3. Dissociação propriedade intraconsciencial–nível autevolutivo.
          Estrangeirismologia: o Atributarium; o status quo consciencial; a awareness evolutiva.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à maturescência evolutiva.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares elucidando o tema: – Atributos estimulam evolutividade. Evolução instiga neoatributos.
          Ortopensatologia: – “Insinuações. Para a conscin lúcida verificar as próprias insinuações quanto aos seus níveis de evolução, o ideal é fazer o levantamento da própria vida e identificar os tetos dos atributos e autoconquistas que a aproximam dos próximos patamares superiores da Escala Evolutiva das Consciências, em relação ao que se encontra hoje. As insinuações evolutivas são vacinas poderosas contra as autovitimizações patológicas às conscins mais débeis”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da prática conscienciometrológica; a pensenidade qualiquantitativa da manifestação consciencial; o esquadrinhamento da amplitude autopensênica; os megapensenes; a megapensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene pessoal do autodiscernimento.
          Fatologia: a autocognição atributológica agilizando e permitindo a aplicação evolutiva estratégica; a programação da mudança de patamar consciencial a partir da autoconsciência dos traços pessoais; a autoconscientização dos atributos a desenvolver para o alcance do próximo patamar evolutivo; o discernimento entre a manifestação de traço característico da automanifestação e atributo consciencial consolidado; as extrapolações enquanto fator de alavancagem atributológica para condição evolutiva superior à atual; a enumeração de trafores em cotejo com graus evolutivos superiores; a mensuração de autotrafares em confronto com manifestações extemporâneas, desajustados à atual competência intraconsciencial; a decifração dos trafais necessários à conquista de neoatributo para o avanço autevolutivo; o processo evolutivo gradual quanto ao desenvolvimento atributológico; o processo não linear na mudança de patamar evolutivo possibilitando possível alcance de atributo consolidado em nível adiante do patamar evolutivo atual; a complexificação dos atributos no decorrer da evolução pessoal.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os registros paramnemônicos da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) definindo a caminhada autevolutiva; o vislumbre da condição evolutiva da equipex a partir dos atributos aflorados nas parapercepções impressivas patrocinadas na Dinâmica Parapsíquica do Enciclopedismo Reurbanológico da Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); o raciocínio conscienciometrológico na condição de aporte de lucidez sobre a intraconsciencialidade; a hipótese de a consciex desenvolver a paraconscienciometria extrafísica a partir da conquista de expertise na avaliação de nuanças dos atributos perante a maturidade intraconsciencial, enquanto conscin.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo desenvolvimento consciencial–rendimento evolutivo.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado à autoconscienciometria; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da acuidade nas manifestações conscienciais; o princípio da aplicação da inteligência evolutiva (IE).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à qualificação dos autotrafores.
          Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da Conscienciometrologia.
          Tecnologia: a técnica de avaliação da consciência integral; a técnica da atributometria; a técnica da autoconscienciometria a partir da rememoração de casuística autovivenciada; a técnica do contraponto senso / contrassenso; a técnica de desdramatização do trafar; a técnica da identificação do perfil consciencial; a técnica de mensuração e revisão dos autocondicionamentos; as técnicas de avaliação por meio do conscienciograma; a técnica de cotejo dos atributos pessoais com a escala evolutiva das consciências.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico das Instituições Conscienciocêntricas (ICs) enquanto amplificador do autorrealismo consciencial e autodesenvolvimento de neoatributos; a autaprendizagem pesquisística e conscienciometrológica oportunizada no trabalho voluntário exercido na Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS).
          Laboratoriologia: o laboratório consciencial pessoal (labcon); o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Autorreeducaciologia.
          Efeitologia: o efeito determinante da consolidação do conjunto peculiar de atributos presentes no referido estágio consciencial na sustentação de neopatamar evolutivo; os efeitos benéficos do emprego cosmoético dos atributos conscienciais conquistados no decorrer da progressão autevolutiva.
          Neossinapsologia: a consolidação de neossinapses conferindo a fixação de neoatributos; o autempenho na autoridade moral dos assistentes para proporcionar qualificações neossinápticas conscienciometrológicas aos assistíveis.
          Ciclologia: o ciclo investigar-se com base na teática pessoal–compreender a autoconjuntura maturológica–reconhecer a condição intraconsciencial comparada ao parâmetro de referência avaliativa.
          Enumerologia: a protoconsciencialidade; a infraconsciencialidade; a intraconsciencialidade; a extraconsciencialidade; a interconsciencialidade; a paraconsciencialidade; a cosmoconsciencialidade. A consciênçula; a consciência-títere; a consciência desprogramada; a consciência inacabada; a consciência harmonizada; a consciência calidoscópica; a consciência miriaédrica.
          Binomiologia: o binômio atributo consciencial–patamar evolutivo; o binômio atributo-capacidade; o binômio correlação-causalidade; o binômio significante-significado; o binômio indício-evidência; o binômio parte-todo; o binômio experiência-percuciência.
          Interaciologia: a interação conteúdo-forma; a interação trafor-trafar-trafal.
          Crescendologia: o crescendo da maturidade consciencial.
          Antagonismologia: o antagonismo automonovisão / autocosmovisão; o antagonismo ficção / cientificidade.
          Paradoxologia: o paradoxo da possibilidade de simultaneamente manifestar atributo de nível consciencial superior e de nível consciencial inferior, em relação ao atual contexto autevolutivo.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na aferição das competências evolutivas.
          Filiologia: a cogniciofilia; a autorraciocinofilia; a analiticofilia; a paratecnofilia; a conscienciofilia; a autodeterminofilia; a autorrevisiofilia.
          Sindromologia: a síndrome da pressa descontinuando o fluxo natural de apreensão de indicadores conscienciometrológicos.
          Maniologia: a mania de precipitar e proceder à avaliação consciencial desconsiderando os referenciais propostos para a mensuração.
          Mitologia: o mito da impossibilidade de percentual exímio na pontuação cosmoética frente a níveis evolutivos superiores; o mito da infalibilidade do ser desperto.
          Holotecologia: a consciencioteca; a encicloteca; a tecnoteca; a lexicoteca; a psicoteca; a cosmoeticoteca; a conscienciometroteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Atributologia; a Holossomatologia; a Holomaturologia; a Mentalsomatologia; a Experimentologia; a Cosmovisiologia; a Traforologia; a Homeostaticologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência em evolução; a consciência autodiscernidora; a consciência autossuperadora; a personalidade reciclogênica; a conscin-cobaia; a conscin autopesquisadora; a conscin autolúcida; a conscin exitosa; a conscin intermissivista; a conscin retomadora de tarefas iniciadas em existências pretéritas; a consciex amparadora; o ser evoluciólogo; o ser interassistencial; a equipe de docentes-conscienciômetras.
          Masculinologia: o abridor de caminho; o agente exemplificador; o catalisador evolutivo; o autopesquisador; o heteropesquisador; o intermissivista; o informante; o docente conscienciológico; o agente retrocognitor; o conscienciologista; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o proexólogo; o seriexólogo; o cosmoeticólogo; o duplólogo; o conviviólogo; o verbetólogo; o verbetógrafo; o duplista; o proexista; o tenepessista; o epicon lúcido; o parapercepciologista; o projetor consciente; o preceptor; o coach; o estudante; o aluno de Conscienciologia; o autodidata; o compassageiro evolutivo.
          Femininologia: a abridora de caminho; a agente exemplificadora; a catalisadora evolutiva; a autopesquisadora; a heteropesquisadora; a intermissivista; a informante; a docente conscienciológica; a agente retrocognitora; a conscienciologista; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a proexóloga; a seriexóloga; a cosmoeticóloga; a duplóloga; a convivióloga; a verbetóloga; a verbetógrafa; a duplista; a proexista; a tenepessista; a epicon lúcida; a parapercepciologista; a projetora consciente; a preceptora; a coach; a estudante; a aluna de Conscienciologia; a autodidata; a compassageira evolutiva.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens autolucidus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: binômio emergente atributo consciencial–patamar evolutivo = a manifestação, em indubitável desenvolvimento, de qualidade demarcante em determinada condição evolutiva; binômio proeminente atributo consciencial–patamar evolutivo = a manifestação, em incontroversa desenvoltura, de qualidade pujante em determinada condição evolutiva.
          Culturologia: a cultura da Conscienciometrologia Evolutiva; a cultura da Autopesquisologia; a cultura da Autocogniciologia; a cultura da Holomaturologia; a cultura da Autoparapercepciologia; a cultura da observação atenta; a cultura da associação de ideias; a cultura da conscienciometria interassistencial.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o binômio atributo consciencial–patamar evolutivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Atributo consciencial: Mentalsomatologia; Neutro.
          02. Atributologia: Holossomatologia; Neutro.
          03. Conteudologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          04. Estágio maturológico: Automaturologia; Homeostático.
          05. Faixa conscienciológica: Evoluciologia; Neutro.
          06. Hierarquização: Experimentologia; Neutro.
          07. Lei da evolução: Paradireitologia; Homeostático.
          08. Megaconhecimento organizado: Autocogniciologia; Homeostático.
          09. Megatrafor: Homeostaticologia; Homeostático.
          10. Nível desenvolvimental: Autevoluciologia; Homeostático.
          11. Olhar conscienciométrico: Conscienciometrologia; Homeostático.
          12. Parafissura consciencial: Parapatologia; Nosográfico.
          13. Senso de orientação existencial: Evoluciologia; Homeostático.
          14. Trafalismo: Evoluciologia; Homeostático.
          15. Utilidade decrescente: Holomaturologia; Neutro.
 A AVALIAÇÃO PESSOAL SEGUNDO O BINÔMIO ATRIBUTO
 CONSCIENCIAL–PATAMAR EVOLUTIVO AMPLIFICA A LUCIDEZ SOBRE O GABARITO DOS AUTOPOTENCIAIS, DESENVOLVIDOS, EM DESENVOLVIMENTO OU A DESENVOLVER.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, costuma aferir a amplitude das próprias qualidades? O quanto já identificou de potencialidades emergentes e habilidades proeminentes em cotejo com a escala evolutiva das consciências?
            Bibliografia Específica:
            01. Lopes, Adriana; Sensos Evolutivos & Contrassensos Regressivos: O Estudo Contraponteado do Autodiscernimento quanto à Maturidade Consciencial; pref. Antonio Pitaguary; revisores Dayane Rossa; et al.; 640 p.; 3 seções; 44 caps.; 9 citações; 391 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 8 tabs.; 22,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 85 a 96.
            02. Oliveira, Nilse; Fatores Congruentes à Assertividade Conscienciométrica Cosmoética; Artigo; II Simpósio Internacional de Conscienciometrologia; 04-05.07.2015; Foz do Iguaçu, PR; Glasnost; Revista; Anuário; Ano 2; N. 2; 1 E-mail; 10 enus.; 1 microbiografia; 7 refs.; Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2015; páginas 5 a 13.
            03. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 8 a 37, 63, 117, 166 e 167.
            04. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 59, 122 e 240.
            05. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 56, 67 e 74.
            06. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 176, 281, 485 e 602.
            07. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 72, 126, 184, 262, 268, 271, 352, 412, 453, 454, 483, 797, 942 e 1.114.
            08. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; .652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs .; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 874.
            09. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; página 10.
            10. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 28 e 62.
            11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 380 a 387 e 449.
                                                                                                                        N. O.