Expressão Conscienciométrica Evolutiva

A expressão conscienciométrica evolutiva é o balanço de acertos, realizações cosmoéticas, ganhos evolutivos, priorizações úteis, omissões superavitárias e erros, irrealizações, autenganos, perdas evolutivas, omissões deficitárias, cujo resultado evidencia o nível evolutivo atual da conscin autavaliadora.

Você, leitor ou leitora, consegue mensurar os resultados de acertos, erros, perdas e ganhos evolutivos pessoais? Qual o saldo evolutivo da atual autexpressão conscienciométrica?

      EXPRESSÃO CONSCIENCIOMÉTRICA EVOLUTIVA
                              (CONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A expressão conscienciométrica evolutiva é o balanço de acertos, realizações cosmoéticas, ganhos evolutivos, priorizações úteis, omissões superavitárias e erros, irrealizações, autenganos, perdas evolutivas, omissões deficitárias, cujo resultado evidencia o nível evolutivo atual da conscin autavaliadora.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo expressão vem do idioma Latim expressio, radical de expressum, supino de exprimere, “apertar com força; espremer; tirar espremendo; reproduzir; representar; retratar; exprimir; dizer; expor; enunciar claramente; declarar formalmente”. Surgiu no Século XIV. O elemento consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso comum”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição metria provém igualmente do idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso”, e este do idioma Grego, metrum,“unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”. O vocábulo evolutiva deriva do idioma Francês, evolutif, de évolution, esta do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenvolver”. Surgiu em 1873.
          Sinonimologia: 1. Balanço consciencial evolutivo. 2. Produmetria evolutiva. 3. Sentença consciencial produtiva. 4. Saldo conscienciométrico evolutivo. 5. Avaliação consciencial produtiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas expressão conscienciométrica evolutiva, expressão conscienciométrica evolutiva elementar e expressão conscienciométrica evolutiva avançada são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
          Antonimologia: 1. Sentença aritmética antievolutiva. 2. Matematização dos erros conscienciais. 3. Balanço consciencial antievolutivo. 4. Produmetria antievolutiva. 5. Sentença consciencial improdutiva. 6. Saldo conscienciométrico antievolutivo. 7. Avaliação consciencial improdutiva.
          Estrangeirismologia: o ranking resultante da expressão conscienciométrica evolutiva; o know-how adquirido através dos acertos e erros; a nova performance evolutiva; o modus operandi das reciclagens evolutivas; a evitação de automimeses a priori; o aprendizado diuturno no Tertuliarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Conscienciometrologia.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das avaliações conscienciométricas; os prioropensenes; a prioropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os analiticopensenes; a analiticopensenidade; a pensenização hígida; a profilaxia dos patopensenes; a assunção de reciclagens pensênicas.
          Fatologia: a expressão conscienciométrica evolutiva; o balanço conjunto do universo consciencial; a expressão multiexistencial evolutiva; o reconhecimento dos traços-força (trafores); o emprego do autotrafor mais desenvolvido, substituindo autotrafares; o aparecimento das crises de crescimento; a saída da zona de conforto; a valorização dos atributos conscienciais básicos; a identificação dos atributos conscienciais sofisticados; a análise consciencial profunda; a mensuração da vivência atual; a identificação dos insucessos; as reciclagens intraconscienciais (recins)
prioritárias; a realização de recins programadas; a passagem do pente fino na personalidade em evolução; a identificação pessoal do megatrafar, megatrafor, megatrafal e materpensene; o nível de maturidade da conscin, expresso no esforço para o autajuste do ponteiro consciencial; o megafoco da consciência nas autoinvestigações evolutivas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o despertar do parapsiquismo autoignorado; o auxílio dos amparadores extrafísicos; a parapercepção dos parafatos vivenciados na pesquisa evolutiva; o paracérebro trazendo à tona cons recuperados na seriéxis; a retilinearidade pensênica parapesquisística; a ampliação da paravisão; o vislumbre do universo de comunexes avançadas; os paravínculos interconscienciais; as múltiplas paravivências; as tarefas evolutivas realizadas com superintendentes extrafísicos técnicos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dos acertos evolutivos validando as autopesquisas; o sinergismo amparador intrafísico–amparador extrafísico propiciando novas sinapses e parassinapses; o sinergismo entre o autavaliador e o conscienciômetra intermediando a análise consciencial.
          Principiologia: o princípio de acrescentar trafores à autexpressão evolutiva; o princípio multiplicativo das boas ações; o princípio de interdependência interconsciencial; o princípio da incorruptibilidade na Autoconscienciometria; o princípio da evolução ser qualificação cosmoética das próprias energias conscienciais (ECs); o princípio de o Conscienciograma ser instrumento de medida de avaliação da consciência integral.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado na autopesquisa conscienciométrica; o código grupal de Cosmoética (CGC) atuante na heteranálise pesquisística.
          Teoriologia: a teoria dos evoluciólogos; a teoria de as consciências estarem em processo evolutivo contínuo.
          Tecnologia: a técnica conscienciométrica da identificação dos trafores, trafares, trafais e atributos conscienciais; a técnica da conscin-cobaia; a técnica do Conscienciograma; as técnicas conscienciométricas da CONSCIUS.
          Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Conscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico Projectarium; a exposição cosmoética do labcon pessoal.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível dos Tenepessistas.
          Efeitologia: o efeito halo do saldo positivo revelado na autexpressão conscienciométrica.
          Neossinapsologia: a formação de neossinapses favorecida pelo autoinvestimento em reciclagens evolutivas.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo autoconscienciométrico.
          Binomiologia: o binômio autavaliador-conscienciômetra; o binômio ser–estar consciente; o binômio autopercepção lúcida–autoimagem real; o binômio soma otimizado–psicossoma disciplinado; o binômio autocrítica eficaz–autoconhecimento fidedigno.
          Interaciologia: a interação erros-acertos no saldo evolutivo pessoal; a interação minipeça autoconsciente–assistência interconsciencial; a interação amparador-amparando na autopesquisa multidimensional.
          Crescendologia: o crescendo autocognição-retrocognições; o crescendo assinatura retropensênica–assinatura neopensênica.
          Trinomiologia: o trinômio erros-correções-acertos; o trinomio ação–reação–juízo crítitico; o trinômio crítica-autocrítica-heterocrítica; o trinômio megaatributo-megatrafor-materpensene.
          Polinomiologia: o polinômio autesforços–autoqualificação–autovalores–saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o polinômio tudo-simultaneamente-aqui-agora; o polinômio otimizador autoqualificação–autodesempenho–autoprioridade–autoprodutividade; o polinômio inteligência somática-energossomática-psicossomática-mentalsomática.
          Antagonismologia: o antagonismo monovisão / cosmovisão; o antagonismo conscin reciclante lúcida / conscin recalcitrante equivocada.
          Paradoxologia: o paradoxo de a evolução ser individual mas, a rigor, ninguém evoluir sozinho.
          Politicologia: a conscienciocracia; a evoluciocracia; a proexocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço da conscin intermissivista em superar os trafares e aprimorar os trafores; as leis da Cosmoética.
          Filiologia: a recinofilia; a proexofilia; a intermissiofilia; a ressomatofilia; a conscienciofilia; a autopesquisofilia; a neofilia.
          Fobiologia: a conscienciometrofobia; a evoluciofobia; a reciclofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome de Poliana; a prevenção quanto à síndrome do infantilismo; a atenção à síndrome da ectopia afetiva (SEA); a supressão da síndrome da despriorização existencial.
          Mitologia: a desconstrução do mito da perfeição.
          Holotecologia: a evolucioteca; a socioteca; a historioteca; a biografoteca; a consciencioteca; a cosmoeticoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Reciclologia; a Recinologia; a Proexologia; a Conviviologia; a Autocriticologia; a Heterocriticologia; a Autovivenciologia; a Intermissiologia; a Ressomatologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a conscin autopesquisadora lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin enciclopedista; a conscin autorrevezadora multiexistencial; a conscin retomadora de tarefas iniciadas em existências pretéritas.
          Masculinologia: o conscienciômetra; o conscienciólogo; o professor; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o pensador; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a conscienciômetra; a consciencióloga; a professora; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a pensadora; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens ethicus.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: expressão conscienciométrica evolutiva elementar = o balanço realizado a partir de acertos e enganos conscienciais pertinentes à conscin pré-serenona vulgar; expressão conscienciométrica evolutiva avançada = o balanço realizado a partir de acertos e enganos conscienciais pertinentes à conscin desperta.
          Culturologia: a cultura da Conscienciometrologia; a cultura da priorização dos trafores; a cultura da valorização dos acertos e ganhos evolutivos.
          Taxologia. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, na ordem alfabética, 10 categorias de impeditivos de acertos passíveis de reduzir os resultados evolutivos:
          01. Cognitiva: a manutenção de padrões mentaissomáticos distorcidos; os esquemas conscienciais entrópicos (crenças nucleares).
          02. Energética: a ausência de trabalhos energéticos profiláticos; o descuido com a Higiene Consciencial; a autossubmissão às consciências energívoras.
          03. Extrafísica: o medo da projeção consciente (PC); o desinteresse pelo aprendizado facilitado pelas consciexes parapreceptoras; a ignorância quanto à Metodologia Paradidática nas projeções assistidas.
          04. Holossomática: a ignorância quanto ao uso dos veículos conscienciais; a leniência diante da responsabilidade holossomática; a tibieza quanto ao emprego do holossoma.
          05. Intrafísica: a autovivência no paradigma eletronótico mecanicista; a recalcitrância quanto ao emprego do paradigma consciencial.
          06. Parapsíquica: o cascagrossismo paraperceptivo; a ausência de autexperimentação parapsíquica.
          07. Pensênica: a manutenção de bagulhos autopensênicos; os patopensenes; a retenção de pensenes tendenciosos e apriorísticos; a autodesorganização quanto à assepsia pensênica.
          08. Psicossomática: as emoções exacerbadas dificultando a racionalidade; a falta de domínio psicossomático.
          09. Sexossomática: o emprego abusivo do sexossoma; a ignorância quanto à Sexossomatologia.
          10. Somática: o descuido quanto à manutenção e prevenção da saúde somática.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a expressão conscienciométrica evolutiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Automotivação: Psicossomatologia; Homeostático.
          02. Autopromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Autossaturação intraconsciencial: Autoconscienciometrologia; Neutro.
          04. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Força integral: Autopriorologia; Homeostático.
          06. Ganho evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          07. Gargalo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
          09. Matematização do conceito: Comunicologia; Neutro.
          10. Mudança de ego: Egocarmologia; Neutro.
          11. Qualificação dos trafores: Conscienciometrologia; Homeostático.
          12. Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
          13. Recin: Recexologia; Homeostático.
            14. Recin intermissiva: Pararrecinologia; Homeostático.
            15. Zona de conforto: Autorrecexologia; Neutro.
     O RESULTADO POSITIVO DA EXPRESSÃO CONSCIENCIOMÉTRICA EVOLUTIVA EXPLICITA O NÍVEL DAS RECICLAGENS CONCRETIZADAS PELA CONSCIÊNCIA LÚCIDA
 QUANTO À PRIORIDADE DE RENOVAÇÃO CONSCIENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, consegue mensurar os resultados de acertos, erros, perdas e ganhos evolutivos pessoais? Qual o saldo evolutivo da atual autexpressão conscienciométrica?
            Bibliografia Específica:
            1. Alegretti, Wagner; Retrocognições: Pesquisa da Memória de Vivências Passadas; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Luiza Rezende; et al.; 310 p.; 4 seções; 23 caps.; 1 E-mail; 92 filmes; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; glos. 300 termos; 1 nota; 68 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2000; páginas 23 a 189.
            2. Beck, S. Judith; Terapia Cognitiva: Teoria e Prática (Cognitive Therapy: Basics and Beyond); trad. Sandra Costa; 348 p.; 18 caps.; 91 refs.; 20 x 15 cm; br.; 2ª Ed.; Artmed; Porto Alegre, RS; 2007; páginas 17 a 39.
            3. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 5 a 251.
            4. Idem; Manual da Proéxis; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 170 p.; 40 caps.; 15 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998; páginas 5 a 139.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm.; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 602 a 608.
                                                                                                                         R. R.