Análise Conscienciométrica de Biografado

A análise conscienciométrica de biografado é a pesquisa mensurativa e avaliativa dos atributos conscienciais de determinada personalidade, intra ou extrafísica, por meio do levantamento e investigação das respectivas obras auto e heterobiográficas disponíveis, realizada pela conscin, homem ou mulher.

Você leitor ou leitora, já submeteu à ferramenta do Conscienciograma a algum biografado? Diagnosticou o nível evolutivo da consciência pesquisada?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
              ANÁLISE          CONSCIENCIOMÉTRICA DE BIOGRAFADO
                                   (CONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A análise conscienciométrica de biografado é a pesquisa mensurativa e avaliativa dos atributos conscienciais de determinada personalidade, intra ou extrafísica, por meio do levantamento e investigação das respectivas obras auto e heterobiográficas disponíveis, realizada pela conscin, homem ou mulher.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O vocábulo análise vem do idioma Francês, analyse, derivado do idioma Latim, analysis, e este do idioma Grego, análysis, “dissolução; decomposição do todo nas partes componentes; método de resolução; em oposição à síntese”, do verbo analyó, “desligar; dissolver; soltar; separar; libertar; analisar; examinar”. Surgiu no Século XVIII. O termo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição metria provém do mesmo idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso”, e este do idioma Grego, métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”. A palavra biografia vem do idioma Grego, biographía, “relato de vidas”, constituído pelos elementos de composição bíos, “vida”, e graphé, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”. O vocábulo biografia surgiu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Avaliação consciencial de biografia. 2. Levantamento conscienciométrico do biografado. 3. Análise da consciência por meio das biografias. 4. Valoração da consciência por meio dos dados biográficos.
             Neologia. As 3 expressões compostas análise conscienciométrica de biografado, análise conscienciométrica básica de biografado e análise conscienciométrica avançada de biografado são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
             Antonimologia: 1. Síntese conscienciométrica de biografado. 2. Resumo conscienciométrico de pesquisa biográfica.
             Estrangeirismologia: o biofeedback parapsíquico dos parapreceptores na análise conscienciométrica; a observação do modus operandi do biógrafo; o rapport com a equipex parapreceptológica, na análise da escrita; os insights surgidos durante à análise da escrita biográfica.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistência conscienciométrica.
             Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Quem biografa, avalia. Biografia: pesquisa antropológica. Conscienciometrologia: Conscienciograma, proéxis. Conscins fazem diferença. Consciex: consciência inteira.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal de conscienciometria; a pensenidade do biografado podendo assemelhar-se à do pesquisador; a autopensenidade conscienciométrica; o exercício dos ortopensenes nas pesquisas biográficas; a ortopensenidade; os contrapensenes; o autenfrentamento da contrapensenidade nosográfica; os parapensenes; a parapensenidade; a pensenização pessoal pesquisística; o materpensene interassistencial da escrita; os liberopensenes; a liberopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade.
             Fatologia: a análise conscienciométrica de biografado; o conscienciograma aplicado na consciência pesquisada; a mensuração conscienciográfica; o levantamento dos atributos conscienciais do biografado; o aparecimento de trafores, trafares e trafais da conscin pesquisada; os achados na biografia pesquisada; as casuísticas corroborando fatos, trafores, trafares e trafais; a isenção de condenações e preconceitos do pesquisador durante as análises fatuísticas; a postura pes2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a quisística sem emocionalismos; o sobrepairamento dos fatos e parafatos com racionalidade; o exercício do autabsolutismo cosmoético nas pesquisas biográficas, evitando a interassedialidade; a pesquisa isenta de apriorismos milenares; a lucidez na colheita dos dados relativos ao biografado; a inteligência evolutiva (IE) na análise dos fatos; a possível observação de convergência de interesses e objetivos entre biografado e biógrafo; os trafores e trafares similares entre pesquisador e biografado.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático durante a heteropesquisa; a autoinvestigação da sinalética energética e parapsíquica pessoal em relação aos achados pesquisísticos; a parapesquisa abrindo leque de parapercepções simultâneas; a parapercepção da presença energética da consciex biografada; a hipótese da presença de consciexes próximas ao biografado, gratas pela pesquisa; a postura paradiplomática nas inevitáveis evocações durante a pesquisa biográfica; o afloramento das retrocognições no decorrer das análises biográficas; a possibilidade de o biografado ter sido retropersonalidade do biógrafo; as sincronicidades saltando aos olhos do pesquisador; a presença de amparadores extrafísicos auxiliando na pesquisa; a sensação de já ter vivenciado situações encontradas nos textos pesquisados; os parencontros de consciências afins, decorrentes das evocações ínsitas às pesquisas biográficas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo das investigações da consciência biografada; o sinergismo na colheita dos dados pesquisísticos; a participação sinérgica de consciências no cenário multidimensional da pesquisa; o sinergismo pesquisador-pesquisado.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da auto e heterexperimentação.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da Retrocogniciologia; a teoria e prática do parapsiquismo; a teática descrenciológica.
          Tecnologia: a técnica conscienciométrica da conscin-cobaia aplicada ao biografado; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica do sobrepujamento emocional autinvestigativo; as técnicas consciencioterápicas; as técnicas conscienciométricas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Biografologia; o Colégio Invisível da Parapesquisologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Retrocogniciologia; o Colégio Invisível do Parapsiquismo.
          Efeitologia: o efeito halo da conscienciometria aplicada à consciência, por meio das heteropesquisas.
          Neossinapsologia: as neossinapses resultantes dos achados pesquisísticos relativos à consciência biografada; as neossinapses provenientes das novas reciclagens da personalidade pesquisadora.
          Ciclologia: o ciclo das ressomas restauradoras.
          Enumerologia: as pesquisas conscienciométricas; as pesquisas holobiográficas; as pesquisas esclarecedoras; as pesquisas prioritárias; as pesquisas recicladoras; as pesquisas recompositoras; as pesquisas evolutivas.
          Binomiologia: o binômio trafor reconstrutor–trafar reciclado; o binômio sobrepujamento das emoções–ausência de ressentimentos na heteroinvestigação; o binômio equívocos no passado–correções no presente; o binômio trafares corruptores–trafores regeneradores; o binômio biografia de conscin–biografia de consciex; o binômio conteúdos conscienciométricos nosográficos–conteúdos conscienciométricos homeostáticos. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   3
             Crescendologia: o crescendo achados conscienciométricos–neoachados conscienciométricos.
             Trinomiologia: o trinômio pistas valiosas–descobertas conscienciométricas eficazes–diagnóstico atributológico eficiente.
             Polinomiologia: o polinômio pesquisa-autopesquisa-heteropesquisa-parapesquisa.
             Antagonismologia: o antagonismo passado apriorista / presente descrenciológico.
             Paradoxologia: o paradoxo de o biografado belicista de ontem ser o biógrafo pacifista de hoje.
             Politicologia: a meritocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a discernimentocracia.
             Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei de ação e reação; a lei do maior esforço evolutivo.
             Filiologia: a autopesquisofilia; a autocogniciofilia; a heteropesquisofilia; a parapesquisofilia; a grafofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia.
             Fobiologia: a autocriticofobia; a conscienciometrofobia; a tecnofobia.
             Sindromologia: a síndrome da procrastinação; a síndrome da leniência.
             Maniologia: a egomania; a mania do acobertamento de erros.
             Mitologia: o mito de não precisar de ninguém para evoluir.
             Holotecologia: a conscienciometroteca; a experimentoteca; a pesquisoteca; a consciencioteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a fatoteca.
             Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Biografologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Heteropesquisologia; a Retrocogniciologia; a Autoconsciencioterapia; a Conviviologia; a Conscienciologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana consciente; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin pesquisadora; a conscin reciclante; as consciexes amparadoras; o grupo familiar; o paragrupo familiar; o grupocarma do biografado; a Humanidade; a Para-Humanidade.
             Masculinologia: o biógrafo; o biografado; o autobiógrafo; o escritor; o autodiagnosticador; o autodiagnosticado; o conscienciômetra; o evoluciente; o consciencioterapeuta; o recinólogo; o proexista; o intermissivista; o conscienciólogo; o pré-serenão vulgar; o agente retrocognitor; o compassageiro evolutivo; o antepassado de si mesmo; o retomador de tarefas; o assistente; o assistido; o voluntário; o parapreceptor; o preceptor; o preceptorando; o verbetólogo; o tenepessista; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o exemplarista; o intelectual; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
             Femininologia: a biógrafa; a biografada; a autobiógrafa; a escritora; a autodiagnosticadora; a autodiagnosticada; a conscienciômetra; a evoluciente; a consciencioterapeuta; a recinóloga; a proexista; a intermissivista; a consciencióloga; a pré-serenona vulgar; a agente retrocognitora; a compassageira evolutiva; a antepassada de si mesmo; a retomadora de tarefas; a assistente; a assistida; a voluntária; a parapreceptora; a preceptora; a preceptoranda; a verbetóloga; a tenepessista; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora exemplarista; a intelectual; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens bibliophilicus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens biographicus. 4                                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                                   V. Argumentologia

             Exemplologia: análise conscienciométrica básica de biografado = aquela aplicada sobre única obra relativa à consciência pesquisada; análise conscienciométrica avançada de biografado
= aquela aplicada sobre vasto acervo bibliográfico relativo à personalidade pesquisada.
             Culturologia: a cultura da conscienciometria; a cultura da Biografologia; a cultura da neutralidade da auto e heteroinvestigação; a cultura da Descrenciologia.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a análise conscienciométrica de biografado, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Abordagem conscienciométrica: Conscienciometrologia; Neutro.
             02. Análise de ideias: Mentalsomatologia; Neutro.
             03. Autobagagem holobiográfica: Holobiografologia; Neutro.
             04. Autocenografia existencial: Paracosmovisiologia; Neutro.
             05. Autoconscienciometria conscienciográfica: Autopesquisologia; Neutro.
             06. Biografema: Conscienciometrologia; Neutro.
             07. Biografia exemplarista: Biografologia; Neutro.
             08. Biografofilia: Biografologia; Neutro.
             09. Biografologia: Proexologia; Neutro.
             10. Especialismo holobiográfico: Autoconscienciometrologia; Neutro.
             11. Exemplarista evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
             12. Exemplologia: Parapedagogiologia; Neutro.
             13. Exemplo silencioso: Exemplologia; Homeostático.
             14. Holobiografia pessoal: Holobiografologia; Neutro.
             15. Sobrepujamento emocional autoinvestigativo: Autexperimentologia; Neutro.
  PELA ANÁLISE CONSCIENCIOMÉTRICA DE BIOGRAFADO,
   A CONSCIN ATENTA PODE DESCORTINAR PONTOS CEGOS, TRAFORES, TRAFARES E ATRIBUTOS CONSCIENCIAIS NÃO EXPLICITADOS NAS OBRAS PESQUISADAS.
             Questionologia. Você leitor ou leitora, já submeteu à ferramenta do Conscienciograma a algum biografado? Diagnosticou o nível evolutivo da consciência pesquisada?
             Bibliografia Específica:
             1. Klein, William; Intervenção Parapedagógica e Cirurgia Cognitiva; Artigo; V Jornada da Educação Conscienciológica; Foz do Iguaçu, PR; 7-9.10.11; Revista de Parapedagogia; Anuário; Ano 1; N. 1; 7 enus.; 1 microbiografia; 9 refs.; 1 webgrafia; Associação Internacional de Parapedagogia e Reeducação (REAPRENDENTIA); Foz do Iguaçu, PR; Outubro, 2011; páginas 129 a 141.
             2. Thomas, Gary; Pring, Richard; & Colaboradores; Educação Baseada em Evidências: A Utilização dos Achados Científicos para a Qualificação da Prática Pedagógica (Evidence-Based Practice in Education); pref.; & revisora Maria Clara Bueno Fischer; trad. Roberto Cataldo Costa; 256 p.; 14 caps.; 23 x 16 cm; br; Artmed; Porto Alegre, RS; 2007; páginas 57 a 90.
             3. Vieira, Waldo; Conscienciometria: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 256. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                          5
             4. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 644.
             5. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 38.
             6. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções;413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 418 e 432.
             7. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 115, 219, 236, 488, 491, 493, 494 e 548.
             8. Idem; Manual de Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari, & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 16 endereços; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 3 seções; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; glos. 12.576 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 123, 144 e 145.
             9. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 109 e 584.
                                                                                                                          R. R.