Síntese Conscienciométrica

A síntese conscienciométrica é o resultado, diagnóstico ou conclusão da análise auto e heteroconscienciométrica realizada pela conscin, homem ou mulher, por intermédio das técnicas da Conscienciometrologia.

Você, leitor ou leitora, já realizou alguma síntese conscienciométrica nesta existência? Com qual finalidade?

      SÍNTESE CONSCIENCIOMÉTRICA
                              (CONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A síntese conscienciométrica é o resultado, diagnóstico ou conclusão da análise auto e heteroconscienciométrica realizada pela conscin, homem ou mulher, por intermédio das técnicas da Conscienciometrologia.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo síntese vem do idoma Francês, synthèse, derivado do idioma Latim, synthesis, “coleção; complexo; reunião; espécie de vestimenta usada em banquetes”, e este do idioma Grego, syntesis, “composição; justaposição; composição literária; síntese; contrato”. Surgiu no Século XVIII. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição métrico provém do idioma Grego, metrikós, “métrico; relativo à medida de versos”.
         Sinonimologia: 1. Acabativa conscienciométrica; conclusão conscienciométrica. 2. Arremate conscienciométrico. 3. Diagnóstico conscienciométrico. 4. Conclusão pesquisística intraconsciencial; resultado conscienciométrico pesquisístico. 5. Relatório conscienciométrico. 6. Mapeamento consciencial.
         Neologia. As 4 expressões compostas síntese conscienciométrica, minissíntese conscienciométrica, maxissíntese conscienciométrica e megassíntese conscienciométrica são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
         Antonimologia: 1. Investigação conscienciométrica inicial. 2. Pesquisa conscienciométrica contínua. 3. Pesquisa psicológica inacabada. 4. Análise conscienciométrica inconclusiva. 5. Diagnóstico psiquiátrico. 6. Laudo psicológico. 7. Conclusão psicométrica.
         Estrangeirismologia: o continuum análise-síntese-reanálise-ressíntese.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais notadamente do autodiscernimento quanto à análise e síntese conscienciométrica.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene da Autoconscienciometrologia; o materpensene; a materpensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os orismopensenes; a orismopensenidade; os interpensenes; a interpensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os dados conscienciométricos presentes no holopensene individual.
         Fatologia: a síntese conscienciométrica; as respostas às 2.000 perguntas do Conscienciograma; o estudo dos trafores, trafares e trafais da consciência; o mapa conscienciométrico; a síntese consciencial alcançando o materpensene pessoal; a investigação do holopensene individual da consciência; o diagnóstico em cima do lance; o estudo das casuísticas na avaliação consciencial; a seleção dos traços mais relevantes na autorganização evolutiva do microuniverso consciencial; o Conscienciograma sendo usado como teste de inteligência evolutiva (IE); a relevância da faixa etária da conscin na análise conscienciométrica; a lista de prioridades nas recins; as influências mesológicas; as influências genéticas; as influências paragenéticas; os pontos cegos na autanálise da consciência; a técnica da conscin-cobaia voluntária como recurso conscienciométrico interassistencial em grupo; os diferentes pontos de vista nas heterocríticas relativas à mesma conscin; as sínteses polimáticas; o minitrafar bloqueando a manifestação plena do megatrafor; a síntese supercompactada; os fatos embasando as conclusões; a síntese do autoconscienciograma; o megapensene trivocabular como síntese máxima de conteúdo ideativo; a localização da conscin dentro da Escala Evolutiva das Consciências; a triagem das questões mais relevantes analisadas no microuniverso da consciência em busca da síntese conscienciométrica; as conclusões convergentes; os limitados testes psicológicos de personalidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética parapsíquica pessoal; as indicações de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; o holossoma; a amparabilidade da consciência; o nível de lucidez nas manifestações fora do corpo humano; as companhias extrafísicas.


                                             III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo das heterocríticas interassistenciais à conscin-cobaia; o sinergismo observações intrafísicas−observações extrafísicas; o sinergismo amparador-amparando; o sinergismo autocrítica-heterocrítica; o sinergismo trafores da conscin−atributos conscienciais; o sinergismo análise ampla−síntese definidora; o sinergismo análise geral−pontos-chave.
          Principiologia: o princípio da autopesquisa; o princípio da hiperacuidade; o princípio do contra fatos não há argumentos; os princípios organizacionais da Conscienciometrologia interassistencial; o princípio da autopesquisa; o princípio da pesquisa participativa; o princípio do autodiscernimento evolutivo.
          Codigologia: o código de valores pessoais; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da consciência poliédrica; a teoria do Homo sapiens serenissimus como modelo evolutivo.
          Tecnologia: a técnica assistencial da conscin-cobaia voluntária; a técnica de análise conscienciométrica utilizando o Conscienciograma; a técnica da seletividade; a técnica da assim; a técnica da desassim; a técnica da frase enfática; a técnica do megapensene trivocabular.
          Voluntariologia: o voluntário conscin-cobaia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Conscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da retrocognição; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Paragenética.
          Efeitologia: os efeitos do autenfrentamento conscienciométrico; os efeitos positivos das heterocríticas interassistenciais.
          Ciclologia: o ciclo análise-síntese; o ciclo investigação-descoberta.
          Enumerologia: a análise do traço; a análise da atitude; a análise da reação; a análise do comportamento; a análise da coerência; a análise da competência; a análise da inteligência. A síntese genética; a síntese familiar; a síntese mesológica; a síntese cronológica; a síntese biográfica; a síntese tendencial; a síntese existencial.
          Binomiologia: o binômio realidade íntima−pararrealidade pessoal.
          Interaciologia: a interação trafal-trafor; a interação autanálise profunda−heteranálise acurada; a interação conscienciometria-consciencioterapia.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo trafarismo–trafalismo–traforismo–bitraforismo–traforismo consequente−multitraforismo–megatraforismo.
          Trinomiologia: o trinômio trafor-trafar-trafal; o trinômio atos-fatos-parafatos; o trinômio megatrafor-materpensene-holopensene.
          Antagonismologia: o antagonismo trafor / trafar; o antagonismo pesquisa interassistencial / pesquisa anticosmoética; o antagonismo síntese conscienciométrica realística / síntese conscienciométrica fantasiosa; o antagonismo análise profunda / síntese superficial.
          Paradoxologia: o paradoxo de quanto mais a consciência conhece a si mesma melhor compreende os outros; o paradoxo da simplificação da complexidade.
          Politicologia: a democracia direta; a conscienciocracia; a assistenciocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da evolução interassistencial; a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço evolutivo nas análises e na síntese da consciência; as leis da Genética; as leis da Paragenética.
          Filiologia: a interassistenciofilia; a pesquisofilia; a neofilia; a conscienciofilia.
          Fobiologia: a autopesquisofobia; a autocriticofobia; a heterocriticofobia; a cienciofobia; a fobia ao autenfrentamento; a fobia à autexposição.
          Mitologia: as autodesmitificações; o mito da santidade; o mito da superioridade racial.
          Holotecologia: a conscienciometroteca; a conscienciogramoteca; a interassistencioteca; a grupocarmoteca; a evolucioteca; a prioroteca; a metodoteca; a tecnoteca; a paratecnoteca; a cosmoeticoteca; a analiticoteca; a maturoteca; a trafaroteca; a traforoteca; a consciencioteca; a criticoteca; a logicoteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Pesquisologia; a Autoconscienciogramologia; a Evoluciologia; a Homeostaticologia; a Parapatologia; a Metodologia; a Parapsicopatologia; a Interassistenciologia; a Holossomatologia; a Consciencioterapia; a Holomaturologia; a Intraconscienciologia; a Grupocarmologia; a Paradireitologia; a Criteriologia; a Discernimentologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetó grafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evoluti va; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga ; a verbetógrafa; voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a conscin-cobaia.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens criticus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens rationabilis.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: minissíntese conscienciométrica = a identificação de minitrafor e minitrafar conscienciais; maxissíntese conscienciométrica = a identificação do megatrafor e do megatrafar conscienciais; megassíntese conscienciométrica = a elaboração do mapa conscienciométrico complexo da consciência.
          Culturologia: a cultura da Autoconscienciometrologia; a cultura do autenfrentamento; a cultura da pacificação íntima; a Multiculturologia da interassistencialidade consciencial.
          Caracterologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, 3 tipos de sínteses de personalidades, aqui dispostas na ordem alfabética:
          1. Biográfica: o livro ou filme biográfico sobre a vida e particularidades de determinada personalidade.
          2. Citaciológica: o conjunto de amostras do pensamento da personalidade, sintetizado através das citações atribuídas a essa pessoa.
          3. Voluntária: a autexposição aplicada na técnica da conscin-cobaia voluntária a partir das respostas das folhas de avaliação do Conscienciograma.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a síntese conscienciométrica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
          02. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Achismo: Parapatologia; Nosográfico.
          04. Análise: Autodiscernimentologia; Neutro.
          05. Análise egológica: Heterocriticologia; Nosográfico.
          06. Análise tendenciosa: Cosmoeticologia; Nosográfico.
          07. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          08. Binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          09. Categoria de consciência: Conscienciometrologia; Neutro.
          10. Cosmossíntese: Mentalsomatologia; Homeostático.
          11. Frase enfática: Comunicologia; Homeostático.
          12. Holanálise da conscin: Holomaturologia; Homeostático.
          13. Interação análise-síntese: Experimentologia; Neutro.
          14. Síntese: Mentalsomatologia; Neutro.
          15. Taxologia das sínteses: Experimentologia; Neutro.
   A SÍNTESE CONSCIENCIOMÉTRICA É RECURSO EVOLUTIVO TÉCNICO INTERASSISTENCIAL INAVALIÁVEL NA INVESTIGAÇÃO DO PESQUISADOR OU PESQUISADORA INTERESSADO NO ESTUDO DA CONSCIÊNCIA INTEGRAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já realizou alguma síntese conscienciométrica nesta existência? Com qual finalidade?
                                                                                              J. P.