Megaqualificação Consciencial

A megaqualificação consciencial é a condição evolutiva, máxima, pinacular, da consciência lúcida, explicitada pela qualidade maior, adjetivada, da automanifestação específica, sob os critérios da análise conscienciometrológica teática.

Você, leitor ou leitora, já se avaliou por meio dos adjetivos relativos às próprias manifestações? Quais foram os resultados?

      MEGAQUALIFICAÇÃO CONSCIENCIAL
                              (CONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A megaqualificação consciencial é a condição evolutiva, máxima, pinacular, da consciência lúcida, explicitada pela qualidade maior, adjetivada, da automanifestação específica, sob os critérios da análise conscienciometrológica teática.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega deriva do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O vocábulo qualificar vem do idioma Latim Medieval, qualificare, de qualis, “qual; de que sorte; de que natureza”. Surgiu no Século XV. A palavra qualificação apareceu no Século XVII. O termo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Megadjetivação consciencial. 2. Megavaliação consciencial por adjetivos.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 27 cognatos derivados do vocábulo qualificação: autoqualificação; desqualificação; desqualificada; desqualificado; desqualificador; desqualificadora; desqualificante; desqualificar; desqualificativo; desqualificável; inqualificável; megaqualificação; pré-qualificação; pré-qualificar; qualificabilidade; qualificada; qualificado; qualificador; qualificadora; qualificamento; qualificante; qualificar; qualificativo; qualificatório; qualificável; requalificação; requalificar.
          Neologia. As 4 expressões compostas megaqualificação consciencial, megaqualificação consciencial mínima, megaqualificação consciencial mediana e megaqualificação consciencial máxima são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
          Antonimologia: 1. Avaliação consciencial pelo conscienciograma. 2. Avaliação consciencial pela Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Estrangeirismologia: a qualificação dos hobbies pessoais.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva (IE).


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da inteligência evolutiva; a qualificação cosmoconsciencial da autopensenização; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; a qualificação da autopensenidade ininterrupta; a qualificação do recheio pensênico do universo intraconsciencial.
          Fatologia: a megaqualificação consciencial; a megadjetivação da consciência; a avaliação conscienciometrológica por meio de adjetivos; a qualificação ininterrupta das manifestações pessoais; a qualificação do produto dos esforços da consciência; a qualificação das aspirações evolutivas pessoais; a qualificação dos padrões de realidade; a qualificação dos valores pessoais; a priorização da qualificação sobre a quantificação; a autoqualificação da conscin em melhor patamar; a qualificação do círculo evolutivo pessoal; a autoqualificação dos recursos conscienciais; a autoqualificação dos atributos conscienciais; a requalificação dos interesses pessoais indispensáveis; a qualificação dos achados pesquisísticos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a avaliação conscienciometrológica pela FEP; a qualificação da tenepes; a qualificação extrafísica da autoparaprocedência.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo automotivação-qualificação-produção.
          Principiologia: o princípio da qualificação da quantidade das manifestações conscienciais.
          Codigologia: a qualificação do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do conscienciograma.
          Tecnologia: as técnicas pessoais de qualificação da vida intrapsíquica.
          Voluntariologia: a qualificação do voluntariado conscienciológico pessoal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Conscienciômetras.
          Efeitologia: os efeitos da Higiene Mental na qualificação da holomemória.
          Ciclologia: a qualificação do ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo de reeducação e qualificação interassistencial; o ciclo megafocal aquisição-vigilância-consolidação-qualificação.
          Enumerologia: a autoqualificação da intencionalidade; a autoqualificação da cognoscência; a autoqualificação etológica; a autoqualificação cosmoética; a autoqualificação da profissão; a autoqualificação das preferências; a autoqualificação existencial.
          Binomiologia: o binômio autoimperdoamento-autoqualificação.
          Interaciologia: a interação autorganização dos meios–qualificação dos fins.
          Crescendologia: o crescendo no binômio autocognição–autoqualificação no percurso seriexológico.
          Trinomiologia: a qualificação do emprego do trinômio coronochacra-frontochacra-laringochacra.
          Polinomiologia: o polinômio talento-cognição-perícia-qualificação.
          Antagonismologia: o antagonismo quantificação da qualidade / qualificação da quantidade.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à qualificação da tares.
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a traforoteca; a cosmoconsciencioteca; a mentalsomatoteca; a potencioteca; a epicentroteca; a criativoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Autopesquisologia; a Heteropesquisologia; a Proexologia; a Intraconscienciologia; a Temperamentologia; a Evoluciologia; a Intencionologia; a Holomaturologia; a Teaticologia; a Conviviologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
         Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
         Hominologia: o Homo sapiens qualitativus; o Homo sapiens intentionalis; o Homo sapiens intentiophilicus; o Homo sapiens intentionologus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: megaqualificação consciencial mínima = a condição evolutiva explicitada por meio dos adjetivos específicos das manifestações pessoais; megaqualificação consciencial mediana = a condição evolutiva explicitada por meio da heteravaliação conscienciométrica grupal (a técnica da conscin-cobaia promovida pela IC CONSCIUS); megaqualificação consciencial máxima = a condição evolutiva explicitada por meio do saldo expressivo da FEP (Evoluciólogo).
         Culturologia: a cultura da Reeducaciologia.
         Caracterologia. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 35 categorias de adjetivos (palavras sesquipedais), ou qualidades capazes de demonstrar, teaticamente, megaqualificações conscienciais diversificadas, algumas com similaridades ou aproximações simples, quando relativas às manifestações específicas da consciência:
         01. Autodespertológico.
         02. Consciencioterapeuticológico.
         03. Cosmoconscienciológico.
         04. Cosmoeticológico.
         05. Cosmovisiológico.
         06. Epiconscienciológico.
         07. Hiperpercucienciológico.
         08. Holobiografológico.
         09. Holodimensionológico.
         10. Holofilosofiológico.
         11. Holomaturológico.
         12. Holomnemológico.
         13. Holossomatológico.
         14. Intermissiológico.
         15. Macroassistenciológico.
         16. Megadiscernimentológico.
         17. Megaeuforológico.
         18. Megagesconológico.
         19. Megapensenológico.
         20. Megatraforológico.
         21. Megaverponológico.
         22. Pancogniciológico.
         23. Paracerebrológico.
         24. Paradireitológico.
         25. Parafenomenológico.
         26. Parageneticológico.
          27. Parapercepciológico.
          28. Parapolimaticológico.
          29. Paraprocedenciológico.
          30. Paraprofilaticológico.
          31. Parassociológico.
          32. Pluriexistenciológico.
          33. Policarmológico.
          34. Projeciológico.
          35. Semiconsciexológico.
          Ato. Qualquer ato consciencial positivo capaz de ser qualificado, de fato, com algum desses adjetivos demonstra a qualificação evolutiva avançada da consciência.
          Taxologia. No âmbito da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 4 categorias de avaliações conscienciometrológicas fundamentais:
          1. Autavaliação pelo conscienciograma.
          2. Heteravaliação pelo conscienciograma.
          3. Autavaliação pela Ficha Evolutiva Pessoal.
          4. Megavaliação por adjetivos sesquipedais (megaqualificação).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megaqualificação consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autocognição gratificante: Autocogniciologia; Homeostático.
          03. Autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
          04. Conscin organizadora: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro.
          06. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Garantia evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
          08. Integridade consciencial: Autevoluciologia; Homeostático.
          09. Intencionalidade continuada: Holomaturologia; Homeostático.
          10. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia; Homeostático.
          11. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
          12. Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro.
          13. Qualificação dos trafores: Conscienciometrologia; Homeostático.
          14. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático.
          15. Ultimidade: Holofilosofia; Homeostático.
      A TÉCNICA DA MEGAQUALIFICAÇÃO CONSCIENCIAL,
 POR MEIO DO EMPREGO DOS QUALIFICATIVOS CORRESPONDENTES ÀS MANIFESTAÇÕES PESSOAIS, PODE SER
 O PRIMEIRO PASSO PARA A AUTAVALIAÇÃO EVOLUTIVA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se avaliou por meio dos adjetivos relativos às próprias manifestações? Quais foram os resultados?