A consciência poliédrica é a teoria da interpretação metafórica da complexidade do princípio consciencial, ao modo de poliedro, com milhares de facetas interligadas, formando o microuniverso consciencial (Intraconscienciologia) inteiriço e internamente coerente.
Você se interpreta qual mero icosaedro consciencial, simplista, poliedro de apenas 20 facetas, ou se reconhece qual consciência multifacetada complexa? Já assume a responsabilidade da própria complexidade ante os deveres pessoais e retribuições no Cosmos?
Enciclopédia da Conscienc iologia 1
CONSCIÊNCIA POLIÉDRICA
(CONSCIENCIOMETROLOGIA)
I. Conformática
Definologia. A consciência poliédrica é a teoria da interpretação metafórica da complexidade do princípio consciencial, ao modo de poliedro, com milhares de facetas interligadas, formando o microuniverso consciencial (Intraconscienciologia) inteiriço e internamente coerente.
Tematologia. Tema central neutro.
Etimologia. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O termo poliedro vem do idioma Francês, polyèdre, e este do idioma Grego, polýedros, “de vários lugares ou degraus; que tem muitas faces”. Surgiu no Século XVIII.
Sinonimologia: 1. Consciência multifacetada. 2. Consciência multiangular. 3. Consciência omniangular. 4. Consciência polimorfa.
Neologia. As 5 expressões compostas consciência poliédrica, miniconsciência poliédrica, maxiconsciência poliédrica, consciência multiangular e consciência omniangular são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
Antonimologia: 1. Princípio consciencial botânico. 2. Princípio consciencial subumano. 3. Consciência podálica. 4. Conscin bifronte; conscin diédrica. 5. Energia imanente (EI).
Estrangeirismologia: a coniunctio.
Atributologia: predomínio das faculdades mentais.
II. Fatuística
Pensenologia: a linearidade da autopensenidade ininterrupta; a maxiamplitude autopensênica.
Fatologia: o microuniverso consciencial; as 1.001 facetas do poliedro consciencial; a superdotação consciencial; a ambiguidade consciencial; a versatilidade consciencial; a polivalência consciencial; o maxiperfil consciencial; as miríades de ângulos da conscin; os atributos polifacéticos da conscin; os múltiplos egos sociais da conscin; a multiplicidade das tendências; a impossibilidade da existência das almas gêmeas; a complexidade do ego; a hiperlucidez; a polinteligência; a genialidade; a onisciência; a onissapiência; o conscienciograma; a multifixação da mente; a recuperação dos cons magnos; a intrarticulação heurística; a União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN).
Parafatologia: a autoconscientização multidimensional (AM); o paracérebro prismático; a alternância multidimensional; a força parapresencial; o fenômeno da cosmoconsciência.
III. Detalhismo
Teoriologia: a teoria da complexidade da consciência.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
Trinomiologia: o trinômio primener-eudemonia-eutimia.
Filiologia: a neofilia expandida.
Holotecologia: a conscienciometroteca; a consciencioteca.
Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Perfilologia; a Caracterologia; a Cosmoconscienciologia; a Cosmovisiologia; a Cosmossofia; a Paradiplomacia; a Holomaturologia; a Autopesquisologia; o Polietismo.
IV. Perfilologia
Elencologia: a consciência poliédrica; a conscin poliédrica; a consciex poliédrica; a consciência multifacetada; a consciência multiangular; a consciência multitraforista; a consciência cosmocognitária; a conscin atacadista existencial; a conscin poliédrica bissexual; a pessoa plural; o ser desperto; a consciência omniangular.
Masculinologia: o cidadão do Cosmos; o conscienciólogo; o amplificador da consciencialidade; o teleguiado autocrítico.
Femininologia: a cidadã do Cosmos; a consciencióloga; a amplificadora da consciencialidade; a teleguiada autocrítica.
Hominologia: o Homo sapiens bifrons; o Homo sapiens multifacies; o Homo sapiens polyvalens; o Homo sapiens polyglotticus; o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens holophilosophus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens semiextraphysicus; o Homo sapiens serenissimus.
V. Argumentologia
Exemplologia: miniconsciência poliédrica = o feto da consciênçula; maxiconsciência poliédrica = a Conscientia libera (CL).
Autaquisições. Sob a ótica da Evoluciologia, o princípio consciencial adquire cada vez mais facetas, predicados, trafores ou atributos enriquecendo o próprio perfil, na razão direta das autaquisições evolutivas, tornando-se expansivamente mais complexo, sábio e autossuficiente, dentro do Cosmos, por intermédio da anexação de novos ângulos suplementares, polimáticos, paraperceptivos, energéticos e dinâmicos.
Arestas. Pelos conceitos da Autopesquisologia, com o perpassar das experiências, as arestas da consciência poliédrica desaparecem, quando o ego alcança o nível mais evoluído da Conscientia libera, ou a culminação da lapidação consciencial até onde vislumbramos hoje.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a consciência poliédrica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
1. Almas gêmeas: Holomaturologia; Nosográfico.
2. Binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
3. Coniunctio: Conviviologia; Neutro.
4. Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
5. Eumatia: Experimentologia; Homeostático.
6. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
7. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
A CONSCIENTIZAÇÃO DA PRÓPRIA COMPLEXIDADE,
ALÉM DE ESCANCARAR O AUTOCONHECIMENTO, EXPANDE A PROFUNDIDADE E A ABRANGÊNCIA DA RESPONSABILIDADE DA CONSCIN PERANTE O COSMOS. Enciclopédia da Conscienc iologia 3
Questionologia. Você se interpreta qual mero icosaedro consciencial, simplista, poliedro de apenas 20 facetas, ou se reconhece qual consciência multifacetada complexa? Já assume a responsabilidade da própria complexidade ante os deveres pessoais e retribuições no Cosmos?