A categoria de consciência é o nível de excelência evolutiva da conscin ou da consciex segundo os critérios básicos da Evoluciologia, da Cosmoeticologia e da Holomaturologia pessoal.
Em qual categoria de consciência você, leitor ou leitora, está enquadrada? Você é bom exemplo evolutivo?
CATEGORIA DE CONSCIÊNCIA
(CONSCIENCIOMETROLOGIA)
I. Conformática
Definologia. A categoria de consciência é o nível de excelência evolutiva da conscin ou da consciex segundo os critérios básicos da Evoluciologia, da Cosmoeticologia e da Holomaturologia pessoal.
Tematologia. Tema central neutro.
Etimologia. O vocábulo categoria vem do idioma Francês, catégorie, derivado do idioma Latim, categoria, e este do idioma Grego, katégoria, “acusação; qualidade atribuída a determinado objeto”. Surgiu no Século XVIII. O termo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
Sinonimologia: 1. Consciência autoconsciente. 2. Consciência inconsciente.
Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 16 cognatos derivados do vocábulo categoria: categorema; categoremática; categoremático; categoriabilidade; categorial; categorialidade; categórica; categórico; categórico-dedutivo; categorização; categorizada; categorizado; categorizar; categorizável; subcategoria; supercategoria.
Neologia. As duas expressões compostas categoria de consciência automimética e categoria de consciência neoparadigmática são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
Antonimologia: 1. Energia imanente. 2. Objeto físico.
Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconscienciometria.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da autoconsciencialidade evolutiva; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
Fatologia: a categoria de consciência; o nível evolutivo da consciência; a escala evolutiva das consciências; os testes conscienciométricos; a Autoconscienciometrologia; o nível da inteligência evolutiva (IE) pessoal; o interesse evolutivo de cada conscin.
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o interesse evolutivo de cada consciex.
III. Detalhismo
Principiologia: o princípio da evolução consciente.
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
Teoriologia: a teoria da evolução cosmoética.
Tecnologia: a técnica das prioridades evolutivas pessoais.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
Efeitologia: o efeito potencializador dos atos pessoais cosmoéticos.
Neossinapsologia: as neossinapses alcançadas pela recuperação dos cons magnos.
Ciclologia: o ciclo multiexistencial, pessoal (CMP), evolutivo.
Enumerologia: a consciência subumana; a consciência humana; a consciência emocional; a consciência intelectual; a consciência artística; a consciência desportiva; a consciência extraterrestre.
Interaciologia: a interação inafastável evolução consciencial–interassistencialidade.
Crescendologia: o crescendo volição-intenção-determinação-realização.
Antagonismologia: o antagonismo regressão pessoal / evolução pessoal; o antagonismo Caracterologia da consciência / Taxologia das coisas.
Paradoxologia: o paradoxo humano da conscin com idade emocional de 10 anos (90%
de emocionalismo) e idade cronológica de 90 anos (10% de racionalismo).
Politicologia: a democracia evolutiva.
Legislogia: as leis da evolução consciencial; a lei do maior esforço.
Filiologia: a evoluciofilia.
Holotecologia: a evolucioteca; a conscienciometroteca.
Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Caracterologia; a Personologia; a Tipologia; a Perfilologia; a Hominologia; a Elencologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Autopesquisologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
Hominologia: o Homo sapiens conscientiometra; o Homo sapiens categoricus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens semiconsciex; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.
V. Argumentologia
Exemplologia: categoria de consciência automimética = a repetitiva, o exemplo evolutivo não imitável; categoria de consciência neoparadigmática = a renovadora, o exemplo evolutivo imitável.
Culturologia: a cultura teática da Conscienciometrologia.
Caracterologia Intrafísica. Na abordagem da Conscienciocentrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 30 categorias de conscins – cobaias evolutivas – de alto interesse, na prática, para quem pesquisa diretamente a Conscienciologia:
01. Amparando / amparanda.
02. Colaborador / colaboradora. Voluntário / voluntária.
03. Completista existencial / a completista existencial.
04. Conscienciólogo / consciencióloga.
05. Cooperado / cooperada.
06. Energizador / energizadora.
07. Epicon / a epicon (epicon-mulher).
08. Estudante / a estudante.
09. Homem / mulher.
10. Interessado / interessada.
11. Intermissivista / a intermissivista.
12. Inversor existencial / inversora existencial.
13. Leitor / leitora.
14. Macrossômata / a macrossômata.
15. Minidissidente / a minidissidente.
16. Minipeça interassistencial, homem ou mulher.
17. Moratorista existencial / a moratorista existencial.
18. Paracomatoso / paracomatosa.
19. Parceiro da dupla evolutiva / a parceira.
20. Personalidade consecutiva, homem ou mulher.
21. Pesquisador / pesquisadora.
22. Praticante da tenepes / a praticante.
23. Pré-Mãe, homem ou mulher (Pré-Maternologia).
24. Pré-serenão / pré-serenona.
25. Professor / professora.
26. Projetor lúcido / projetora lúcida.
27. Reciclante existencial / a reciclante existencial.
28. Retomador ideológico / retomadora ideológica.
29. Ser desperto homem / ser desperto mulher.
30. Tridotado consciencial / tridotada consciencial.
Caracterologia Extrafísica. Segundo a Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias de consciexes – ou cobaias evolutivas – de alto interesse, na prática, para quem pesquisa diretamente a Conscienciologia:
01. Amparador / amparadora.
02. Assediador / assediadora: acossador / acossadora.
03. Consciex Livre (CL).
04. Evoluciólogo / evolucióloga.
05. Guia amaurótico / guia amaurótica.
06. Parapsicótico pós-dessomático / parapsicótica.
07. Satélite de assediador(a) / a satélite.
08. Semiconsciex / a semiconsciex.
09. Ser desperto / ser desperto consciex feminina.
10. Serenão / Serenona.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a categoria de consciência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
02. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
03. Catalisador: Evoluciologia; Neutro.
04. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
05. Condição conscienciológica: Evoluciologia; Homeostático.
06. Conscin-trator: Evoluciologia; Neutro.
07. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático.
08. Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
09. Hibernante: Evoluciologia; Neutro.
10. Personalidade singular: Evoluciologia; Homeostático.
A CATEGORIA DE CONSCIÊNCIA ESPECIFICA A RELAÇÃO INTERASSISTENCIAL DA CONSCIN LÚCIDA NA CONVIVIALIDADE NATURAL COM TODAS AS PESSOAS, HOMENS E MULHERES, EM QUALQUER CENÁRIO HUMANO.
Questionologia. Em qual categoria de consciência você, leitor ou leitora, está enquadrada? Você é bom exemplo evolutivo?