Consciência Atratora

A consciência atratora é aquela com a propriedade de puxar para si ou atrair com a psicosfera pessoal ou a força presencial, chamando a atenção, despertando o interesse, inspirando a simpatia, fazendo pensenizar libertariamente e gerando a confiança nas outras consciências, conscins e consciexes.

Com todo o realismo possível, você, leitor ou leitora, é consciência atratora ou consciência refratária? Você já havia identificado ou diagnosticado tal perfil pessoal?

      CONSCIÊNCIA ATRATORA
                             (CONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A consciência atratora é aquela com a propriedade de puxar para si ou atrair com a psicosfera pessoal ou a força presencial, chamando a atenção, despertando o interesse, inspirando a simpatia, fazendo pensenizar libertariamente e gerando a confiança nas outras consciências, conscins e consciexes.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. A palavra atrator procede também do idioma Latim, attractus, de atthrahere, “trazer; puxar para si; atrair; contrair; enrugar”. Surgiu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Consciência atraente. 2. Consciência magnética. 3. Consciência agradável. 4. Consciência simpática. 5. Consciência-trafor. 6. Megapresença catalítica.
         Neologia. As 3 expressões compostas consciência atratora, consciência miniatratora elementar e consciência megaatratora evoluída são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
         Antonimologia: 1. Consciência refratária. 2. Consciência desagradável. 3. Consciência antipática. 4. Consciência repulsiva. 5. Consciência-trafar. 6. Minipresença apagada.
         Estrangeirismologia: a aura popularis.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, especificamente das energias conscienciais (ECs) do energossoma.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Consciência: megaprodígio cósmico.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal; os ortopensenes; a ortopensenidade; a retilinearidade autopensênica; a potencialização cosmoética dos holopensenes intra e extrafísicos.
         Fatologia: a força presencial inescondível mais presente; a força presencial equilibrada marcante; a irresistibilidade da força presencial; a força presencial agregadora pela verbação silenciosa; a força presencial desembaraçada; o papel da força presencial centrípeta vitoriosa; a força presencial cosmoética testável a qualquer momento; a megapresença pessoal como demonstração evolutiva por si própria; a autenticidade pessoal; a presencialidade; o autodesempenho evolutivo; a desenvoltura pessoal; o dinamismo pessoal; as autoposturas; os posicionamentos pessoais; a empatia; o histrionismo positivo; a linguagem corporal amena; o carisma; a conduta-padrão.
         Parafatologia: a aura de saúde; as aquisições paragenéticas; a eclosão das energias conscienciais; a psicosfera pessoal notável; a conexão sinérgica; o paracérebro receptivo; o epicentrismo consciencial; a descoincidência vígil; o irrompimento do psicossoma; a força parapresencial; a plenipotência presencial da consciex lúcida.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo força presencial da conscin–força presencial do amparador extrafísico.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade.
          Enumerologia: o appeal; o glamour; o it; o charme; o encanto; a beleza; o magnetismo pessoal.
          Binomiologia: o binômio força presencial–consciência atratora; o binômio amplificador da consciencialidade–força presencial.
          Trinomiologia: o trinômio primener-eudemonia-eutimia.
          Polinomiologia: o polinômio somático olhar-postura-voz-gesto.
          Antagonismologia: o antagonismo consciência atratora / consciência refratária; o antagonismo consciência amplificada / consciência reprimida; o antagonismo sábio / tolo; o antagonismo atrator de assediadores / atrator de amparadores.
          Politicologia: a cosmoeticocracia.
          Filiologia: a conviviofilia; a sociofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a convivioteca; a comunicoteca; a energeticoteca; a consciencioteca; a evolucioteca; a traforoteca; a conscienciometroteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Presenciologia; a Somatologia; a Energossomatologia; a Psicossomatologia; a Mentalsomatologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Evoluciologia; a Parapresenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência atratora; a conscin lúcida; a individualidade em evolução; a personalidade-líder; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a consciência refratária; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o atrator humano; o atrator energético de consciências; o atrator intelectual; o atrator da primener; o atrator de amparadores extrafísicos; o atrator fulcral ressomático; o agente motivador; o agente retrocognitor; o agente exemplificador; o acoplamentista; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a atratora humana; a atratora energética de consciências; a atratora intelectual; a atratora da primener; a atratora de amparadores extrafísicos; a atratora fulcral ressomática; a agente motivadora; a agente retrocognitora; a agente exemplificadora; a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: consciência miniatratora elementar = o portador ou portadora do perfil conscienciométrico do bom camarada; consciência megaatratora evoluída = o portador ou portadora do perfil conscienciométrico do líder evolutivo cosmoético.
          Caracterologia. Segundo a Conscienciometrologia, todas as consciências podem ser classificadas evolutivamente, a rigor, sem exceção, em determinada categoria destas duas antípodas óbvias:
          1. Atratora: simpática, cosmoética, autoconsciente de algum nível da inteligência evolutiva (IE), ortopensênica, interassistencial, com a Paragenética Pessoal mais sadia. Tal personalidade inspira mais as assimilações energéticas simpáticas (assins) ou até mesmo o envolvimento fraterno por parte das outras consciências, sem consentir a instalação da gurulatria.
          2. Refratária: antipática, anticosmoética, ignorante ou menosprezante da inteligência evolutiva, patopensênica, interassistível, com a Paragenética Pessoal mais doentia. Tal personalidade exige mais as desassimilações energéticas (desassins) ou até mesmo o autencapsulamento energético, interconsciencial, por parte das outras consciências.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a consciência atratora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Atrator: Evoluciologia; Neutro.
          03. Atrator ressomático: Ressomatologia; Homeostático.
          04. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          05. Consciência poliédrica: Conscienciometrologia; Neutro.
          06. Conscin-trator: Evoluciologia; Neutro.
          07. Força presencial: Intrafisicologia; Neutro.
          08. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          09. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
          10. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
       OS ESFORÇOS PESSOAIS DA EVOLUÇÃO TENDEM
       A CONDUZIR, INEVITAVELMENTE, AGORA OU MAIS
     TARDE, AQUI OU ACOLÁ, TODAS AS CONSCIÊNCIAS
   À CONDIÇÃO DE ATRATORAS LÚCIDAS COSMOÉTICAS.
          Questionologia. Com todo o realismo possível, você, leitor ou leitora, é consciência atratora ou consciência refratária? Você já havia identificado ou diagnosticado tal perfil pessoal?