Base da Conscienciologia

A base da Conscienciologia é o conjunto dos princípios nos quais se assenta o paradigma consciencial a partir da autoconscientização da multidimensionalidade da consciência do princípio da descrença.

Como encara você, leitor ou leitora, as bases técnicas e paratécnicas da Conscienciologia? Quais são para você os princípios conscienciológicos norteadores da autoproéxis?

      BASE DA CONSCIENCIOLOGIA
                              (CONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A base da Conscienciologia é o conjunto dos princípios nos quais se assenta o paradigma consciencial a partir da autoconscientização da multidimensionalidade da consciência do princípio da descrença.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo base deriva do idioma Latim, basis, “base; raiz; sustentação; pedestal; peanha de estátua; base de coluna; base de triângulo”, e este do idioma Grego, básis, “pedestal; base”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo consciência vem do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Paradigma consciencial. 2. Teoria-líder da consciência. 3. Multidimensionalidade. 4. Teaticologia Conscienciológica. 5. Autovivência do princípio da descrença. 6. Valores da Conscienciologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas base da Conscienciologia, base da Conscienciologia Intrafísica e base da Conscienciologia Extrafísica são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
          Antonimologia: 1. Paradigma fisicalista. 2. Teoria-líder reducionista. 3. Materialismo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade consciencial pessoal.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das prioridades evolutivas; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
          Fatologia: a base da Conscienciologia; a inteligência evolutiva (IE).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os Cursos Intermissivos (CIs); a paraprocedência extrafísica pessoal; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria evolutiva da inseparabilidade grupocármica.
          Tecnologia: as técnicas do parapsiquismo pessoal e grupal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Binomiologia: o binômio paradireito-paradever.
          Interaciologia: a interação mentalsoma-psicossoma-energossoma-soma.
          Antagonismologia: o antagonismo Conscienciologia / Eletronótica.
          Politicologia: a democracia da Interassistenciologia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a conscienciofilia.
          Mitologia: a Antimitologia.
          Holotecologia: a pedagogoteca; a cognoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a pesquisoteca; a consciencioteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Mentalsomatologia; a Autevoluciologia; a Autexperimentologia; a Argumentologia; a Autodiscernimentologia; a Autocosmovisiologia; a Automaturologia; a Autopriorologia; a Autocogniciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiometra; o Homo sapiens autoconscientialis; o Homo sapiens fundator; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: base da Conscienciologia Intrafísica = a Cosmoética Interassistencial vivida no estado da vigília física vígil; base da Conscienciologia Extrafísica = a Cosmoética Interassistencial vivida no estado da conscin projetada.
          Culturologia: a cultura da holomaturidade consciencial evolutiva.
          Conceitos. À frente, veremos os conceitos introdutórios resumindo as perquirições básicas e essenciais, inclusive desta Enciclopédia, quanto aos experimentos conscienciais e até mesmo as vivências projetivas lúcidas.
          Essência. Tendo em vista a Conscienciometrologia, o estudo da consciência na abordagem integral, holossomática, multidimensional, bioenergética, projetiva, autoconsciente e cosmoética, é a essência da Conscienciologia.
          Grupocarmologia. Consoante a Conviviologia, o estudo lógico da consciência, a base fundamental da Conscienciologia, elimina o gap e o conflito entre as gerações humanas, pois a evolução da consciência interessa a todo ser humano, independentemente da idade física, na qualidade de tema prioritário para os componentes do grupocarma.
          ECs. De acordo com a Cosmoeticologia, é prioritário vivermos com quem já entrosa as ECs à Cosmoética, condição fundamental dentro da vida consciencial.
         EV. O EV ou estado vibracional é o primeiro passo para o domínio das ECs.
         Existência. Considerando a Evoluciologia, todos evoluímos servindo, na existência holochacral, ou energossomática, neste Planeta.
         Pensene. Do ponto de vista da Holochacralogia, o pensene pode surgir carregado por 1 dos 3 elementos indissociáveis, o pensamento, o sentimento ou a EC.
         Energossoma (ou Holochacra). O veículo específico da EC da conscin e da consciex troposférica.
         Chave. A EC dinamiza a evolução no atual nível de discernimento multidimensional, rumo à holomaturidade e à condição da desperticidade.
         Companhia. É mais inteligente preferirmos a companhia dos seres lúcidos – conscins ou consciexes – já dominadores das próprias ECs.
         Consciência. Observando a Holomaturologia, a consciência é realidade muito maior e mais poderosa quando comparada às energias conscienciais dentro das realidades da Conscienciologia ou do Cosmos.
         Teaticologia. Na análise da Holossomatologia, o estudo teórico e prático (teático) de 4 veículos conscienciais, o soma, o holochacra, o psicossoma e o mentalsoma, e as relações interveiculares, é inarredável para o autoconhecimento.
         Manifestações da consciência: só se dão, invariavelmente, através de pensenes.
         Matéria: o soma é o produto secundário – matéria – da EC.
         Multidimensionalidade: em tese, é a mesma Projeciologia e Holossomatologia.
         Mutações: ao sermos conscin lúcida capaz de entrosar as ECs com a Cosmoética, dinamizamos as mutações na evolução pessoal e na evolução dos outros.
         Realidades. Pela Mentalsomatologia, há duas realidades quanto à Conscienciologia a fim de apreendermos melhor a própria existência lúcida:
         1. Primeira realidade: a consciência não é o soma, ou corpo humano, biológico.
         2. Segunda realidade: a consciência não é o holochacra, ou o corpo energético.
         Ene. No estudo da Pensenologia, a projetabilidade lúcida, hoje, ainda se assenta mais em pensenes carregados nas energias conscienciais, conceito básico para se entender a consciência.
         PL. Por meio da Projeciologia, a aplicação prática e vivenciada da Conscienciologia se faz melhor com a vivência da projetabilidade lúcida, a faculdade consciencial capaz de permitir à conscin sair para a Multidimensionalidade.
         PCs. As projeções conscienciais podem ser lúcidas, semilúcidas e inconscientes.
         Primárias. As PCs mais primárias da consciência intrafísica são as projeções das ECs.
         Intrafisicalidade. Diante da Somatologia, concluímos ser a existência intrafísica mera projeção energética mais prolongada, porém sempre efêmera, da consciex, ou consciência extrafísica.
         Soma. O corpo humano é o veículo de manifestação mais rústico da conscin.
         Sutileza. A sutileza das bases da Conscienciologia está embutida no próprio paradigma consciencial, assentado na multidimensionalidade, e transcende as outras linhas do conhecimento, por exemplo, estas duas:
         1. Somatologia. As Ciências convencionais em geral, demonstram a preocupação predominantemente com o soma, ou seja, antes de tudo pela matéria, produto secundário das energias conscienciais.
         2. Psicossomatologia. As linhas de misticismo de todas as religiões ou da Teologia, sempre sectária, dogmática (não universalista) e não experimental (crença, fé, emocionalidade).


                                         VI. Acabativa

         Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a base da Conscienciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
            02. Aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
            03. Autocognição: Autocogniciologia; Neutro.
            04. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            05. Condição conscienciológica: Evoluciologia; Homeostático.
            06. Corpus da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
            07. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
            08. Postura conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            09. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
            10. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
    OS SERES HUMANOS DIVIDEM-SE EM DUAS CATEGORIAS: QUEM JÁ DOMINA COM LUCIDEZ AS ENERGIAS
 CONSCIENCIAIS, A MINORIA MAIS RARA; E QUEM AINDA
     NÃO AS DOMINAM, A MAIORIA ABSOLUTA CARENTE.
            Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, as bases técnicas e paratécnicas da Conscienciologia? Quais são para você os princípios conscienciológicos norteadores da autoproéxis?
            Bibliografia Específica:
            1. Bartlett, Harriet M.; A Base do Serviço Social (The Common Base of Social Work Practice); int. Nadir Gouvêa Kfouri; trad. Margarida Luzzi Pizante Filha; XX + 290 p.; 11 caps.; 23 enus.; 3 gráfs.; 1 apênd.; 2a Ed.; 22 x 15,5 cm; br.; Livraria Pioneira Editora; São Paulo, SP; 1979; páginas 3 a 14.
            2. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994 (Edição em Português); página 77.