A equipe de epicons lúcidos é o conjunto de duas ou mais consciências epicentros conscienciais, interagindo de modo adaptativo, interdependente e dinâmico, autoconscientes quanto à própria função integrante e interassistencial, afinizados a partir do sinergismo da conjunção dos autodesempenhos multimilenares evolutivos e aplicação convergente dos talentos multímodos, comprometidos com a realização de empreendimentos evolutivos e cosmoéticos multidimensionais comuns.
Você, leitor ou leitora, já mapeou as autoparacompetências e para-habilidades com vistas a se tornar integrante eficiente e eficaz da equipe evolutiva de eleição? Com qual nível de contribuição você se insere?
EQUIPE DE EPICONS LÚCIDOS (CONVIVIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A equipe de epicons lúcidos é o conjunto de duas ou mais consciências epicentros conscienciais, interagindo de modo adaptativo, interdependente e dinâmico, autoconscientes quanto à própria função integrante e interassistencial, afinizados a partir do sinergismo da conjunção dos autodesempenhos multimilenares evolutivos e aplicação convergente dos talentos multímodos, comprometidos com a realização de empreendimentos evolutivos e cosmoéticos multidimensionais comuns. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. A palavra equipe vem do idioma Francês, équiper, “conjunto de pessoas que preparam alguma embarcação para viagem”. Surgiu em 1899. O prefixo epi provém do idioma Grego, epi, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; sobre; em cima de; em; no meio de; segundo; conforme a; por; em vista de; com respeito a; ao alcance de; no poder de”. O elemento de composição centro procede também do idioma Grego, kéntron, “centro”. Apareceu, na Terminologia Científica, no Século XVIII. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo lúcido vem do mesmo idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Equipe de convivialidade cosmoética de epicons lúcidos. 2. Equipe de scanners conscienciais omninterativos. 3. Equipe de conscins-chave aglutinadoras interconscienciais. 4. Equipe de piões conscienciais teáticos. 5. Grupalidade avançada de epicentros conscienciais. 6. Equipe solidária de superepicons tenepessistas veteranos. Neologia. As 3 expressões compostas equipe de epicons lúcidos, equipe de epicons lúcidos novata e equipe de epicons lúcidos madura são neologismos técnicos da Conviviologia. Antonimologia: 1. Inconsciência de equipe. 2. Equipe de senso supercorporativista. 3. Consciência de equipe superclassista. 4. Autepicentrismo proexológico. 5. Equipe de evoluciólogos. 6. Equipe de Serenões. Estrangeirismologia: o codex subtilissimus pessoal atuando na equipe; a team selfevaluation; o teamwork de agentes evolutivos lúcidos; o esprit de corps; a cross-disciplinary group collaboration; o continuum das interações e responsabilidades; o think tank da equipe de pensadores lúcidos; a joint action dos scanners conscienciais; o dream team dos pré-despertos; o team effectiveness profile (TEP); o well-functioning team; o team tune-up; o team balance evolutivo. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao trabalho em equipe rumo à maxiproéxis grupal. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal do epicentrismo evolutivo; a autopensenidade cosmoética como parte integrante do holopensene grupal; o holopensene pessoal harmonizado com o grupal; o holopensene grupal da interassistencialidade; o holopensene da convivialidade harmônica; o holopensene da grupocarmalidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; as influências pensênicas recíprocas. Fatologia: a ação combinada de grupo de pessoas, quando evolutivamente eficaz e eficiente; a afirmação esclarecedora de toda equipe ser 1 grupo, porém, nem todo grupo ser equipe; o altruísmo; a fraternidade; a transparência convivencial; a glasnost interassistencial; os vínculos conscienciais cosmoéticos; o clima aberto, participativo e não competitivo; a conversa amigável, espontânea e produtiva no descortínio das verdades relativas de ponta; a interassistencialidade regida pela autoconsciencialidade; a lição evolutiva fundamental através do entrosamento da diversidade de talentos; a coesão da equipe técnica profissional evolutiva; o consenso colaborativo em prol das defesas antiassediadoras; a apreciação, orientação e recomendações pareceristas relativas aos trabalhos assistenciais parapsíquicos; a clareza das metas e objetivos da equipe; o estabelecimento dos papéis individuais; a equipe multidisciplinar; a autocomprovação da força grupal a partir do registro de resultados eficazes, inalcançáveis individualmente; a autolucidez do epicon quanto à própria função na realização de empreendimento conjunto na maxiproéxis grupal; a fonte maior da autolucidez do epicon quanto à própria função no conjunto de consciências dedicadas à realização do mesmo trabalho ou empreendimento na maxiproéxis grupal; a autopredisposição prestimosa ao trabalho em equipe; a condição de avaliadores-cobaias; o número e o know-how dos integrantes da equipe indicando a funcionalidade interassistencial; os níveis de especialização diferenciados exigidos pelas tarefas assistenciais, definindo o grau de influência dos integrantes da equipe; a satisfação legítima pelo avanço evolutivo do companheiro ou companheira de equipe; a linguagem horizontal dos coparticipantes; o autodesempenho na equipe calculado cosmoeticamente; o desenvolvimento de novos epicons lúcidos; o centro de epicons; a autorregulação grupal na manutenção da identidade grupal; as decisões e soluções qualificadas na busca de consenso; o choque de opiniões, personalidades e estilos; o comprometimento com as decisões coletivas; a função de manutenção do equilíbrio entre a permeabilidade conviviológica e a refratariedade defensiva antiassediadora; o autocomprometimento evolutivo revelado pela eficácia e eficiência operacional nas atividades de equipe funcional cosmoética; a fartura das trocas de experiências pessoais parapsíquicas e interassistenciais; a oportunidade de aprofundamento nas autopesquisas pela convivialidade laboriosa; a interlocução esclarecedora parapedagógica interpares; o exemplo grupal através da autoinserção nas atividades tarísticas da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); os estágios de desenvolvimento da holomaturidade e estruturação das prioridades evolutivas da equipe; o Conselho de Epicons da União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN); o auxílio e suporte à CCCI. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os paravínculos interconscienciais proexológicos sutis; o acesso parapsíquico coletivo à multidimensionalidade; o senso de paragrupalidade lúcida fruto da coparticipação em Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a paraprocedência do grupo evolutivo; as autorretrocognições pacificadoras predispondo os acertos grupais atuais; a manutenção da uniformidade ascendente dos extrapolacionismos parapsíquicos pelo saldo positivo assistencial; a assistência multidimensional em equipe; o campo energético multidimensional assistencial instalado pela equipe assistencial e consciexes amparadoras; a tenepes estruturando a ofiex; a autovivência da ofiexialidade; o senso de intercooperação abrangendo a Humanidade e a Para-Humanidade; a agendex da ofiex; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a Central Extrafísica da Verdade (CEV); o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo da soma dos esforços em prol da evolução; o sinergismo funcional no grupo evolutivo; o sinergismo dos acertos entre pessoas afins; o sinergismo potente das amizades; o sinergismo das energias conscienciais (ECs) entrosadas; o sinergismo força presencial–autodiscernimento cosmoético; o sinergismo autopercuciência–parapercuciência interassistencial; o sinergismo equipin de epicons–equipex de amparadores objetivando as tarefas interassistenciais conjuntas. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do exemplarismo grupal (PEG); o princípio da evolução interassistencial grupal; os princípios cosmoéticos da equipe de epicons lúcidos; o princípio da transparência convivencial ampla e irrestrita; o princípio da convivialidade madura; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da afinidade mentalsomática e pessoal com o epicon-líder no momento evolutivo; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) norteando a intencionalidade grupal; o princípio de cada 1 responder evolutivamente pelos próprios atos sem apelos grupais; o princípio do somatório de 2 intercooperadores resultar em mais de 2; o princípio embasador da seleção e escolha dos perfis dos componentes da equipe de epicons lúcidos. Codigologia: o código de valores pessoais acolhendo os princípios da evolução em grupo; o código pessoal de Cosmoética (CPC) regrando os limites da atuação grupal e vacinando contra a indisposição ao trabalho em equipe; o código grupal de Cosmoética (CGC) atuando como catalisador das autoposturas cosmoéticas; os retrocódigos grupais sob revisão. Teoriologia: a teoria da evolução consciencial em grupo; a teática das amizades na estimulação do sentimento de equipe; a teoria do acerto grupocármico; a teoria das salas de espelhos na conscientização, potencialização e construção de relações interconscienciais; a teoria da autoconscienciometria na identificação dos traços-força essenciais ao desempenho em equipe. Tecnologia: a técnica da sociabilidade em grupo; as técnicas de convivência sadia; a técnica do bom humor no arrefecimento e mobilização da equipe interassistencial; as técnicas autoconscienciométricas e heteroconscienciométricas; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas paradiplomáticas; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica de enfatizar os trafores acima dos trafares alheios em busca da aglutinação interconsciencial; a técnica da manutenção da harmonia entre temperamentos e mundividências distintos; a técnica da omissuper na profilaxia das manifestações recidivas, evitando a retrogradação e o desviacionismo; a técnica de valorizar as diferenças e tornar os inevitáveis conflitos impulsionadores do crescimento e da produtividade; a técnica do feedback nas relações interpessoais; a técnica de associação de ideias úteis; as técnicas da desassediometria. Voluntariologia: o voluntário teático da Conscienciologia; o voluntariado interassistencial dos epicons lúcidos. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico do Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da Despertologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível dos Conscienciometrologistas; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível dos Cosmovisiólogos. Efeitologia: os efeitos da ação fraterna; o efeito da construção de atmosfera harmônica entre os integrantes da equipe assistencial rumo à plenitude convivencial grupal; o efeito da Paradireitologia com bases evolutivas policármicas; os efeitos do companheirismo nos trabalhos interassistenciais; os efeitos potencializadores da anticonflituosidade pessoal na pacificação e harmonização da equipe de trabalho; os efeitos autorrecicladores das modificações na dinâmica interpessoal; o efeito halo da lucidez pessoal sobre o grupo evolutivo; os efeitos da união harmônica de consciências com trafores complementares na dinamização da aprendizagem evolutiva; os efeitos dos códigos coletivos no códego. Neossinapsologia: as neossinapses fraternas, interassistenciais e universalistas; o ato de auscultar as opiniões alheias, sobrevindo daí neocritérios, neossinapses e valiosas neoverpons frente às exigências das tarefas interassistenciais multidimensionais; as neossinapses impressas pela autoconsciencialidade comunitária. Ciclologia: o ciclo evolutivo arregimentação-potencialização; o ciclo circunstancial líder-liderado; o ciclo interprisão grupocármica–libertação grupocármica; o ciclo da recomposição grupocármica; o ciclo debates-esclarecimentos-consensos; o ciclo convivialidade cordial–ação cooperativa; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade. Enumerologia: a equipe epicêntrica lúcida de tenepessistas veteranos; a equipe epicêntrica lúcida de projetores conscientes; a equipe epicêntrica lúcida de epicons interassistenciais; a equipe epicêntrica lúcida de conscienciólogos; a equipe epicêntrica lúcida de despertos; a equipe epicêntrica lúcida de semiconsciexes; a equipe epicêntrica lúcida de teleguiados autocríticos. A equipe de epicons lúcidos extrafísica (equipex cosmoética); a equipe de epicons lúcidos acoplamentistas; a equipe de epicons lúcidos enciclopedistas; a equipe de epicons lúcidos ectoplastas evoluídos; a equipe de epicons lúcidos macrossômatas energossomáticos; a equipe de epicons lúcidos exorcistas extrafísicos portadores de paramicrochip; a equipe de epicons lúcidos ofiexistas. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio intercompreensão-intercooperação; o binômio equipes presenciais–equipes virtuais; o binômio qualificação pessoal–qualificação grupal; o binômio trabalho independente–trabalho de equipe; o binômio autonomia individual–sustentabilidade grupal; o binômio intervenções técnicas–integração dos agentes. Interaciologia: a interação entre os integrantes do grupo; a interação prioridade pessoal (autoprioridade)–prioridade grupal (grupoprioridade); a interação senso de parafiliação–senso de propósito coletivo; a interação ficha pessoal autoconscienciogramática–subprodutos sadios das tarefas interassistenciais grupais; a interação concordância permanente grupal–estagnação do sistema coletivo; a interação impactoterapia tarística–cirurgias etológicas na equipe disfuncional; a interação decisão pessoal autodiscernidora no momento evolutivo–ato do reforço grupal assistencial. Crescendologia: o crescendo afinidade-empatia-altruísmo; o crescendo centrífugo bem-estar individual–bem-estar coletivo; o crescendo pessoal e intransferível ofiexialidade-desperticidade na qualificação do modus operandi das equipee;; o crescendo heteroconfiança–autoconfiança; o crescendo normatização convivenciológica grupal (anticonflituosidade)–interdependência paraoperacional integrativa (alto desempenho); o crescendo equipe latente tarística–equipe de elevado desempenho tarístico. Trinomiologia: o trinômio sobrepairamento cosmoético–anticonflitividade factual–megafraternidade vivenciada; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio engajamento-entrosamento-integração; o trinômio pessoa-grupo-coletividade; o trinômio soluções de problemas–resoluções de conflitos–progressões de tarefas; o trinômio propostas oportunas–diagnósticos diferenciados pertinentes–ações corretivas eficazes; o trinômio Refutaciologia-Confutaciologia-Debatologia. Polinomiologia: as interrelações embasadas no polinômio solidariedade-honestidade-seriedade-confiabilidade; a identificação das diferenças individuais enriquecedoras quanto ao polinômio saberes-habilidades-competências-especializações; a extinção do polinômio vitimizador carências-desgostos-paixões-desafetos. Antagonismologia: o antagonismo atrator de amparadores / atrator de assediadores; o antagonismo senso de equipe / egão inflado; o antagonismo ser desperto / epicon lúcido comum; o antagonismo verdade / meia-verdade; o antagonismo relação de discernimento / relação de poder; o antagonismo presença transformadora / presença apagada; o antagonismo trabalho cooperativo / trabalho competitivo. Paradoxologia: o paradoxo evolutivo êxito de 1–êxito de todos; o paradoxo da união dos diferentes; o paradoxo autossuficiência evolutiva–interdependência evolutiva; o paradoxo amizade-debate; o parodoxo da autonomia engajada à maxiproéxis grupal. Politicologia: a democracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia; a lucidocracia; a maxiproexocracia; a evoluciocracia; a cosmocracia. As políticas de garantia do princípio da isonomia a todos os integrantes da equipe. Legislogia: a lei da afinidade evolutiva; a lei da interassistencialidade; a lei do maior esforço interassistencial aplicada à coletividade; a lei da interdependência consciencial; a lei de causação cosmoética; a lei da maxiproéxis. Filiologia: a sociofilia; a conviviofilia; a gregariofilia; a parassociofilia; a comunicofilia; a cosmoeticofilia; a conscienciofilia; a interassistenciofilia; a parapsicofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a autocriticofobia; a heterocriticofobia. Sindromologia: a síndrome do autismo consciencial; a síndrome de burnout dos integrantes menos adaptados; a síndrome de Apolo; a síndrome da impotência decisória. Maniologia: a eliminação das megalomanias. Holotecologia: a socioteca; a convivioteca; a gregarioteca; a administroteca; a assistencioteca; a experimentoteca; a maturoteca; a teaticoteca; a elencoteca; a epicentroteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Epiconologia; a Grupocarmologia; a Vinculologia; a Paraconviviologia; a Intermissiologia; a Maxiproexologia; a Harmoniologia; a Holomaturologia; a Parapercepciologia; a Autodiscernimentologia; a Priorologia; a Cosmoeticologia; a Macrossomatologia; a Ofiexologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a equipe de epicons lúcidos; a personalidade epicêntrica lúcida; o miniepicon lúcido; o maxiepicon lúcido; a equipex de amparadores; a dupla evolutiva de epicons. Masculinologia: o epicon lúcido; o epicon itinerante; o epicon minipeça atuante; o epiconologista; o ofiexista. Femininologia: a epicon lúcida; a epicon itinerante; a epicon minipeça atuante; a epiconologista; a ofiexista. Hominologia: o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens euthymicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens catalyticus; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens comparticipans; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens felix; o Homo sapiens offiexista. V. Argumentologia Exemplologia: equipe de epicons lúcidos novata = o conjunto de epicentros conscienciais engajados de modo produtivo e participativo no trabalho assistencial multidimensional, rumo à condição autêntica de minipeças interassistenciais; equipe de epicons lúcidos madura = o conjunto de epicentros conscienciais comprometidos evolutivamente com o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, já na condição legítima de minipeças interassistenciais (ofiexistas-âncoras) leais à equipe extrafísica (grupocarma). Culturologia: a cultura da grupalidade produtiva interassistencial; a integração entre as multiculturas milenares individuais. Desenvolvimento. O verdadeiro desenvolvimento dos trabalhos em equipe ocorre a partir da consideração e aplicação das competências intelectivas e / ou parapsíquicas individuais multimilenares e o reconhecimento da interdependência, exigida pela diversidade e complexidade das tarefas paratécnicas interassistenciais evolutivas dos integrantes, para a manutenção das relações conscienciais a longo prazo e o incremento do nível de produtividade. Daí surge o senso de confiança e de apoio mútuo na equipe. Megafraternidade. Segundo a Holomaturologia, a necessidade de extinção plena da imposição do grupo (grupocarmalidade) sobre o elemento da equipe (egocarmalidade) deve ser reconhecida e conquistada, visando haver espaço para a liberdade espontânea da autexpressão evolutiva da consciência. Assim, a megafraternidade pode ser vivenciada sem pressão e posta a funcionar na condição de motor da evolução (policarmalidade). Caracterologia. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, ordenados alfabeticamente, 16 exemplos de habilidades e competências evolutivas do epicon lúcido, divididas em 5 segmentos conscienciológicos teáticos e objetivos. Tais abordagens exemplificativas, de base autoparapsíquica e multidimensional, influenciam invariavelmente nas relações interconscienciais, caracterizando o mecanismo da transposição dos perfis pessoais epicêntricos no contexto da convivialidade: A. Intraconscienciologia (as pesquisas do microuniverso intraconsciencial). 01. Anticonflitividade: a anticonflitividade do nível do ser desperto, influenciando o clima harmônico interconsciencial. 02. Autodiscernimento: a agilidade e criatividade sempre crescente na distinção racional das realidades multidimensionais. 03. Autopensenidade: a expansão da autocognição nos múltiplos contextos da evolução rumo à taquipensenidade das soluções interassistenciais geniais. 04. Autorretrocognição: a instauração das autorretrocognições sadias no íntimo da conscin, no ajuste da rota evolutiva programada. 05. Directrix: a autodeterminação na consecução da directrix conscienciológica, já posta em marcha, a todo vapor. B. Extraconscienciologia (as pesquisas do exterior ao microuniverso consciencial). 06. Autorganização: a manifestação em níveis crescentes de ordenação e priorização das ações assistenciais em grupo, concomitante à planificação do desenvolvimento do epicentrismo lúcido em si. 07. Cosmovisão: a abordagem multidimensional do Cosmos através da ampliação da mundividência. 08. Exemplarismo: a força presencial catalítica e exemplar do epicon útil, sadio e munido do poder de realização. 09. Megaeuforização: a exaltação máxima das energias conscienciais homeostáticas para a plenitude da ação interassistencial. 10. Sobrepairamento: o ato de pairar acima das vivências inúteis, vulgares e baratrosféricas, de modo imperturbável. C. Interconscienciologia (as pesquisas das manifestações das consciências entre si). 11. Aglutinação: a integração e entrosamento das consciências para o mesmo objetivo evolutivo, favorecendo a consecução da tarefa proexológica grupal. 12. Amparabilidade: a predisposição assistencial ininterrupta potencializando o acesso ao amparador extrafísico (coepicon) de função. D. Paraconscienciologia (as pesquisas das manifestações extrafísicas das consciências). 13. Desperticidade: os esforços continuados e ininterruptos em busca da refratariedade dos ataques e assédios de consciências patológicas. 14. Ofiex: o desenvolvimento e sustentação das atividades multidimensionais da ofiex através da potencialização dos resultados heterassistenciais cosmoéticos. 15. Parabanho energético: a sensibilização da ratificação dos desempenhos tarísticos sinalizados pela equipex de amparadores extrafísicos. E. Policonscienciologia (as pesquisas globalizantes, em grande escala, das consciências). 16. Egocídio: a predisposição para o egocídio cosmoético, a partir do afastamento progressivo do egoísmo milenar em direção ao Universalismo vivenciado. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a equipe de epicons lúcidos, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático. 02. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro. 03. Autovisão coletiva: Cosmovisiologia; Neutro. 04. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro. 05. Consciência grupocármica: Grupocarmologia; Neutro. 06. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático. 07. Interconfiança: Interconfianciologia; Homeostático. 08. Interdependência evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático. 09. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 10. Plenitude convivencial: Conviviologia; Neutro. 11. Ranque assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Relação de discernimento: Discernimentologia; Homeostático. 13. Relação interconsciencial: Paraconviviologia; Neutro. 14. Relação transformadora: Conviviologia; Homeostático. 15. Somatório de esforços: Maxiproexologia; Neutro. O ALTO DESEMPENHO TARÍSTICO DA EQUIPE INTERASSISTENCIAL AVANÇADA É CONDIÇÃO EXEMPLIFICADORA DE ÊXITO EVOLUTIVO GRUPAL E FATOR RELEVANTE PARA A TEÁTICA DA GRUPOCARMALIDADE DEMOCRÁTICA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já mapeou as autoparacompetências e para-habilidades com vistas a se tornar integrante eficiente e eficaz da equipe evolutiva de eleição? Com qual nível de contribuição você se insere? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 735 a 739, 741, 743 e 745. L. F.