Apoiante

O apoiante é aquela conscin, mulher, homem ou consciex apoiadora, responsável pelo ato, processo ou efeito de apoiar ou sustentar a manifestação pensênica específica de outra conscin.

Você reconhece, com sincera gratidão, o papel importante dos apoiantes na vida intrafísica? Tem ideia justa de quantos apoiantes, homens e mulheres, favorecem você no desenvolvimento da realização da proéxis?

      Enciclopédia da Conscienci ologia                                                               1
                                            APOIANTE
                                      (CONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O apoiante é aquela conscin, mulher, homem ou consciex apoiadora, responsável pelo ato, processo ou efeito de apoiar ou sustentar a manifestação pensênica específica de outra conscin.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo apoiante vem do idioma Italiano, appoggiare, “encostar uma coisa a outra; sustentar; favorecer”, e este do idioma Latim Vulgar, appodiare. A palavra apoiar surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 01. Apoiador; apoiadora. 02. Aprovador; aprovadora. 03. Amparador; amparadora. 04. Protetor; protetora. 05. Favorecedor; favorecedora. 06. Coadjutor; coadjutora. 07. Defensor; defensora. 08. Aliada; aliado. 09. Parceira; parceiro. 10. Patrona; patrono. 11. Avalista. 12. Mecenas. 13. Conscin sustentadora. 14. Pessoa concordante.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 12 cognatos derivados do vocábulo apoio: apoiada; apoiado; apoiador; apoiadora; apoiamento; apoiante; apoiar; desapoiador; desapoiadora; desapoiante; desapoiar; desapoio.
          Neologia. Os 3 vocábulos miniapoiante, maxiapoiante e megapoiante são neologismos técnicos da Conviviologia.
          Antonimologia: 01. Desapoiante. 02. Desapoiador; desapoiadora. 03. Desaprovador; desaprovadora. 04. Pessoa discordante. 05. Desamparador. 06. Antipatizante. 07. Dissidente. 08. Competidor. 09. Adversário ideológico. 10. Oponente; opositor.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: os homopensenes; a homopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; a criação dos holopensenes proexológicos; a grafopensenidade conjunta; a ortopensenidade; o holopensene institucional conscienciocêntrico.
          Fatologia: a consecução da programação existencial em grupo (maxiproéxis); a conjugação dos esforços conjuntos; o reconhecimento do executor ou executora da proéxis; a gratidão teática da personalidade lúcida; o arrimo técnico.
          Parafatologia: os acordos proexológicos da intermissão pré-ressomática; os apoios prévios da paraprocedência; as práticas diárias da tenepes; a manutenção da ofiex pessoal; a autoparaprocedência; a grupoparaprocedência; o Curso Intermissivo (CI); a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE); a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a comunex Interlúdio.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: os sinergismos proexológicos grupais.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Parassociologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
          Enumerologia: a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Intrafísica (CCCI); o Colégio Invisível da Assistenciologia; a Instituição Conscienciocêntrica (IC); a Empresa Conscienciocêntrica (EC); a Cognópolis; o Polo Conscienciocêntrico Discernimentum; a Villa Conscientia.
          Binomiologia: o binômio conscin apoiante–consciex apoiante; o binômio professor apoiante–aluno apoiante; o binômio homem apoiante–mulher apoiante; o binômio inversor apoiante–reciclante apoiante.
          Trinomiologia: o trinômio conexionismo-interacionismo-sincronismo; o trinômio conscin alienada–conscin reboque–conscin apoiante; o trinômio projetor lúcido–epicon lúcido–ser desperto; o trinômio visitante-colega-apoiante.
          Antagonismologia: o antagonismo psicólogo apoiante / psicopata apoiante; o antagonismo amigo apoiante / desafeto opositor.
          Politicologia: a democracia direta; a parapsicocracia; a proexocracia (Cognópolis).
          Filiologia: a conscienciofilia; a proexofilia.
          Holotecologia: a convivioteca; a voluntarioteca; a proexoteca; a interassistencioteca; a elencoteca; a gregarioteca; a socioteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Maxiproexologia; a Paraprocedenciologia; a Parassociologia; a Sociologia; a Vivenciologia; a Duplologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; o casal incompleto; a dupla evolutiva; o grupo evolutivo; a equipe de voluntários da maxiproéxis; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o apoiante; o apoiador; o aprovador; o favorecedor; o benfeitor; o patrocinador; o amparador; o sustentador; o sustentáculo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o evoluciólogo extrafísico do grupocarma; o coautor.
          Femininologia: a apoiante; a apoiadora; a aprovadora; a favorecedora; a benfeitora; a patrocinadora; a amparadora; a sustentadora; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a evolucióloga extrafísica do grupocarma; a coautora.
          Hominologia: o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens studiosus; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniapoiante = a conscin, homem ou mulher, colega no círculo de relações sociais, profissionais ou da equipe proexológica; maxiapoiante = a conscin parceira, homem Enciclopédia da Conscienci ologia                                                               3 ou mulher da dupla evolutiva harmoniosa; megapoiante = a consciex lúcida, amparadora ou amparador, evolucióloga ou evoluciólogo extrafísicos.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o apoiante, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
          02. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
          03. Atrator ressomático: Ressomatologia; Homeostático.
          04. Bibliopola: Intrafisicologia; Neutro.
          05. Companhia eletiva: Conviviologia; Neutro.
          06. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
          07. Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
          08. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Maxidissidente coadjutor: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Paracientista: Experimentologia; Homeostático.
          12. Parceiro ideal: Duplologia; Homeostático.
          13. Ser desperto: Despertologia; Homeostático.
          14. Sistemata: Experimentologia; Neutro.
          15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
       O APOIANTE, MULHER OU HOMEM, É SEMPRE EXTREMAMENTE RELEVANTE NA CONDIÇÃO DE COMPASSAGEIRO LÚCIDO, NA CONSECUÇÃO DA MAXIPROÉXIS,
    DENTRO DO QUADRO DAS COMPANHIAS EVOLUTIVAS.
          Questionologia. Você reconhece, com sincera gratidão, o papel importante dos apoiantes na vida intrafísica? Tem ideia justa de quantos apoiantes, homens e mulheres, favorecem você no desenvolvimento da realização da proéxis?