Interação Equipin-Equipex na Itinerância

A interação equipin-equipex na itinerância é a atividade compartilhada entre as equipes intra e extrafísicas para a concretização da divulgação, tares ou expansão plurinacional da Conscienciologia, a partir da mediação do líder ou epicentro itinerante, em prol da interassistência grupocármica.

Você, leitor ou leitora, é integrante de equipins itinerantes? Já identificou a qualidade da conexão com a equipex e considera prioridade esclarecer as consciências através de itinerâncias tarísticas?

      INTERAÇÃO          EQUIPIN-EQUIPEX NA                    ITINERÂNCIA
                                      (CONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A interação equipin-equipex na itinerância é a atividade compartilhada entre as equipes intra e extrafísicas para a concretização da divulgação, tares ou expansão plurinacional da Conscienciologia, a partir da mediação do líder ou epicentro itinerante, em prol da interassistência grupocármica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra ação procede também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e esta de agere, “obrar; agir”. Apareceu no Século XIII. O termo interação surgiu no Século XX. A palavra equipe provém do idioma Francês, équiper, “conjunto de pessoas que preparam alguma embarcação para viagem”. Surgiu em 1899. O prefixo intra deriva do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior de; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico vem do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. O prefixo extra procede igualmente do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de; por exceção”. A palavra itinerante vem do idioma Latim, itinerans, particípio presente de itinerare, “viajar”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Entrosamento equipin-equipex na itinerância. 2. Trabalho multidimensional em conjunto na itinerância. 3. Relação equipin-equipex na itinerância.
          Neologia. As 3 expressões compostas interação equipin-equipex na itinerância, mininteração equipin-equipex na itinerância e maxinteração equipin-equipex na itinerância são neologismos técnicos da Conviviologia.
          Antonimologia: 1. Conflito interconsciencial multidimensional. 2. Inacessibilidade às equipes multidimensionais. 3. Anticonviviologia multidimensional. 4. Inacessibilidade às equipes multidimensionais tarísticas.
          Estrangeirismologia: o team work; o team player; o brainstorming multidimensional; o globetrotter consciencial; a out-of-body experience (OBE); a open mind; o selfmade man; o jet setter tarístico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à comunicação multidimensional interassistencial.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relacionado ao tema: – Tares: fronteiras cósmicas.
          Coloquiologia. Eis 5 expressões coloquiais ou populares relativas ao tema: – Muito ajuda quem pouco atrapalha. Um mais um é sempre mais do que dois. Viajar diminui as distâncias. A coragem é necessária até mesmo nas pequenas ações. Trabalho ombro nos paraombros, mãos nas paramãos.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade multidimensional assistencial; o materpensene da policarmalidade; o materpensene educacional tarístico; o materpensene de priorização evolutiva; o materpensene da reurbanização planetária; o materpensene da pluriculturalidade; o materpensene da autadequação intrafísica; o holopensene de interassistencialidade; o holopensene de intercooperação lúcida; o holopensene pessoal da prioridade parapsíquica; a autopensenidade hígida e interassistencial; o autopensene de consciex; o autopensene de lucidez multidimensional; o exercício da pensenidade grupal interassistencial; a ausência de patopensenes; os parapensenes; a parapensenidade hígida.
          Fatologia: a docência itinerante lúcida quanto à atuação e consequências multidimensionais locais; a tares grupocármica; o desbravamento escoltado tarístico; a autodeterminação lúcida; a autossuficiência intrafísica; o abertismo consciencial; a noção clara da importância da tares para todo o Planeta; o coleguismo interassistencial; a interdependência tarística e evolutiva; a intercooperação; a proliferação do esclarecimento conscienciológico cosmoético; o desenvolvimento de novas amizades; o descobrimento de amizades antigas e raras; o compartilhamento de experiências; as sincronicidades durante a itinerância tarística fora da sala de aula; o encapsulamento tarístico na intrafisicalidade; o respeito interconsciencial; a holomaturidade vivida na prática; a solidão mais grupal já vivida; a responsabilidade somática para a aplicação da tares; o despojamento cosmoético; a psique hígida e interassistencial; a autodoação de tempo, esforço e recursos pessoais; a intercomunicação assistencial avançada; a autoconscientização quanto à autocompetência tarística; o senso de minipeça no maximecanismo; a gescon multidimensional; a visão de conjunto e o foco policármico interassistencial; a policarmalidade vivida na prática; a confraternização multidimensional tarística.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o trabalho multidimensional da equipin e equipex de preparo da itinerância; a lógica da tares multidimensional; o reconhecimento e a autovivência das sinaléticas energéticas parapsíquicas pessoais; o aumento da lucidez parapsíquica durante o período da itinerância; a telepatia tarística; a atenção à atuação dos amparadores extrafísicos durante as itinerâncias; a escolta extrafísica temporária itinerante; a conexão holossomática com os amparadores extrafísicos; a amparabilidade teática; a semipossessão benigna; a passividade interassistencial lúcida; o campo multidimensional instalado em momentos variados da itinerância, a fim de realizar iscagens lúcidas; o heterodesassédio lúcido; a tenepes itinerante; a clarividência interassistencial; a doação de energias em sala de aula concomitantemente com o esclarecimento; os banhos de energias confirmatórios; a intuição enquanto ferramenta constante de comunicação amparador-amparando; a primavera energética (primener)
a partir do trabalho cumprido; o destemor multidimensional; as projeções assistenciais itinerantes; as retrocognições grupocármicas esclarecedoras; a autoconscientização multidimensional (AM); o campo multidimensional instalado nas aulas de Conscienciologia em conjunto com o amparo extrafísico de função; a utilização lúcida do holossoma nas aulas itinerantes; as modulações dos campos multidimensionais interassistenciais durante as aulas; a intercooperação multidimensional para a tares; o megafoco multidimensional da assistência itinerante; as pesquisas e resultados das reurbanizações extrafísicas; os acoplamentos energéticos entre professor e alunos; a paratares ou a parapreceptoria dos amparadores extrafísicos; a autovivência das omniparapercepções; a Central Extrafísica da Verdade (CEV); a Central Extrafísica de Energia (CEE).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo da comunicação alunos–professores conscienciólogicos–amparadores; o sinergismo das equipins itinerantes; o sinergismo equipin itinerante–equipin local; a sinergia de maxiproéxis; a expansão internacional da tares conscienciológica sinérgica; a comunicação sinergística; o sinergismo conscienciológico; o sinergismo assistencial pluralístico; a sinergia dos trafores; a sinergia dos resultados tarísticos itinerantes; a sinergia dos holopensenes locais assistenciais; a polivalência sinérgica das conscins e consciexes assistenciais da tares; a sinergia da automotivação; a sinergia da heteromotivação; o processo sinérgico do trinômio motivação-trabalho-lazer.
          Principiologia: o princípio da sinergia tarística equipin-equipex; o princípio do desenvolvimento lúcido do parapsiquismo assistencial; o princípio da consecução da proéxis; o princípio de dar mais em relação ao recebido; o princípio do pedágio evolutivo; o princípio do voluntariado do professor itinerante; o princípio da automotivação lúcida frente à tares; o princípio da disponibilidade para a interassistencialidade 24 horas; o princípio da multiculturalidade vivida através da tares; o princípio da convivialidade entre amparando e amparador; o princípio da interassistencialidade itinerante global; o princípio da tares através de múltiplos idiomas; o princípio da reurbanização intra e extrafísica; o princípio do respeito consciencial vivenciado através da disseminação da tares; o princípio da assistência itinerante 24 horas; o princípio do reencontro grupocármico através da tares itinerante; o princípio da amizade intermissivista; o princípio da parceria professor-amparador; o princípio da vivência do Universalismo; o princípio da coragem evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do professor; o código grupal de Cosmoética (CGC) da equipe tarística multidimensional; o código social das boas maneiras; o código de etiqueta social específico de cada cultura.
          Teoriologia: a teoria do amparo funcional; a teoria da interassistencialidade multicultural, multilíngue, multidimensional; a teoria do entrosamento multidimensional a teoria da maxiproéxis; a teoria da gestação consciencial.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da projeção assistida; a técnica de clarividência; a técnica do estado vibracional; a teática do autoparapsiquismo interassistencial; as paratécnicas da tares; as técnicas de interassistencialidade multidimensional; a técnica da convivência com a multidimensionalidade; a técnica do Serenarium.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; o voluntariado docente itinerante conscienciológico; o voluntariado conscienciológico internacional.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível dos Amparadores; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: o efeito multiplicador da interassistencialidade consciencial multidimensional; o efeito pontual da itinerância tarística conscienciológica; o efeito pontual da itinerância na reurbex; o efeito da equipin sobre a equipex; o efeito do ciclo conscin-consciex.
          Neossinapsologia: a criação das neossinapses; o acesso e reacesso neossinápticos pluricultural; o reacesso neossináptico poliglótico; as neossinapses da interassistencialidade; as neossinapses das paratécnicas interassistenciais dos amparadores; as neossinapses da lucidez quanto à proéxis pessoal; as neossinapses advindas da responsabilidade da conscin universalista.
          Ciclologia: o ciclo pessoal professor conscienciológico itinerante–professor conscienciológico itinerante internacional; o ciclo atenção intrafísica–atenção extrafísica.
          Enumerologia: a proéxis; a equipe; a oportunidade; a conexão; a sinergia; a tares; a interassistencialidade.
          Binomiologia: o binômio liderança itinerante–liderança multidimensional; o binômio amparador intrafísico–amparador extrafísico; o binômio liderança cosmoética–amparabilidade; o binômio ortopensenidade-amparabilidade; o binômio viagem-triagem; o binômio local-regional; o binômio local-internacional.
          Interaciologia: a interação equipin-equipex na itinerância; a interação equipin–cidade assistida; a interação professor intrafísico–professor extrafísico; a interação neovivência intrafísica–neovivência extrafísica; a interação idioma de nascença–idioma extra; a interação dicionário mental–dicionário específico local.
          Crescendologia: o crescendo bilíngue-poliglota; o crescendo proéxis pessoal–proéxis grupal; o crescendo egocarma-policarma.
          Trinomiologia: o trinômio aluno-equipin-equipex; o trinômio autassistencialidade-interassistencialidade-policarmalidade; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio abnegação lúcida–esforço pessoal–perserverança; o trinômio local-internacional-multidimensional; o trinômio parapsiquismo-intelectualidade-bioenergeticidade.
          Polinomiologia: o polinômio local-regional-internacional-global; o polinômio monoglota-bilíngue-poliglota-conscienciês; o polinômio conscin–consciex–amparador intrafísico–amparador extrafísico; o polinômio proéxis-responsabilidade-necessidade-disponibilidade; o polinômio acolhimento-diplomacia-tares-multidimensionalidade.
          Antagonismologia: o antagonismo proéxis / robéxis; o antagonismo autenfrentamento maxiproexológico / autocorrupção; o antagonismo líder multidimensional / chefe hedonista; o antagonismo intenção de ajudar / intenção de aparecer; o antagonismo ensinar / doutrinar; o antagonismo tares / manipulação; o antagonismo lucidez / inconsciência egoica; o antagonismo coragem / medo; o antagonismo parapsiquismo lúcido / misticismo unidimensional; o antagonismo ação policármica / ação egocármica; o antagonismo tares itinerante / ocultismo.
          Paradoxologia: o paradoxo de quanto mais doamos mais recebemos; o paradoxo de quanto mais saímos do ego mais conseguimos entendê-lo.
          Politicologia: a paradiplomacia; a diplomacia; a política interassistencial internacional; o Paradireito; a política de trabalho entre equipin e equipex; a interassistenciocracia; a meritocracia.
          Legislogia: as leis da proéxis; as leis da paradiplomacia da equipex e equipin; as leis da policarmalidade; as leis da Cosmoética; as leis das condutas pessoais da diplomacia internacional; as leis da Interassistenciologia; as leis humanas locais, regionais e internacionais.
          Filiologia: a interassistenciofilia; a amparofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a sociofobia.
          Sindromologia: a síndrome do salvador do mundo.
          Holotecologia: a experimentoteca; a proexoteca; a lexoteca; a interassistencioteca; a amparoteca; a parapsicoteca; os artefatos do saber da Holoteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Projeciologia; a Interassistenciologia; a Amparologia; a Paraconviviologia; a Intencionologia; a Experimentologia; a Diplomacia; a Paradiplomacia; a Parapercepciologia; a Parassociologia; a Autorganizaciologia; a Pré-Intermissiologia; a Autocosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida da equipin; a consciex lúcida da equipex; a isca humana lúcida.
          Masculinologia: o administrador conscienciológico; o aluno de Conscienciologia; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o aluno de Curso Intermissivo; o assistido; o atacadista consciencial; o automotivador; o auxiliar intrafísico do amparador extrafísico; o bilíngue; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conviviólogo; o cosmopolita; o diplomata; o educador; o epicon lúcido; o exemplarista; o heteromotivador; o homem de ação; o integrante da equipin; o integrante da equipex; o itinerante; o líder multidimensional cosmoético; o ofiexista; o paradiplomata; o parapercepciologista; o paraeducador; o pesquisador; o poliglota; o proexólogo; o profissional assistencial; o projetor consciente; o professor de Conscienciologia itinerante internacional; o reeducador; o sociólogo conscienciológico; o tenepessista; o tocador de obra; o viajante; o voluntário da Conscienciologia; o voluntário itinerante da Conscienciologia.
          Femininologia: a administradora conscienciológica; a aluna de Conscienciologia; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a aluna de Curso Intermissivo; a assistida; a atacadista consciencial; a automotivadora; a auxiliar intrafísica do amparador extrafísico; a bilíngue; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a convivióloga; a cosmopolita; a diplomata; a educadora; a epicon lúcida; a exemplarista; a heteromotivadora; a mulher de ação; a integrante da equipin; a integrante da equipex; a itinerante; a líder multidimensional cosmoética; a ofiexista; a paradiplomata; a parapercepciologista; a paraeducadora; a pesquisadora; a poliglota; a proexóloga; a profissional assistencial; a projetora consciente; a professora de Conscienciologia itinerante internacional; a reeducadora; a socióloga conscienciológica; a tenepessista; a tocadora de obra; a viajante; a voluntária da Conscienciologia; a voluntária itinerante da Conscienciologia.
          Hominologia: o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens confidens; o Homo sapiens conscientiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: mininteração equipin-equipex na itinerância = aquela geradora de tares pontual; maxinteração equipin-equipex na itinerância = aquela geradora de tares múltiplas e grupais.
          Culturologia: a cultura do trabalho multidimensional em equipe; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Paradidática tarística conscienciológica; a cultura da expansão internacional da Conscienciologia; a vida experimentada por novos ângulos culturais; o enriquecimento cultural pessoal; a cultura de diminuir as distâncias entre as consciências; a cultura de sempre se poder mais; a cultura da Cosmoética.
          Expansão. Através da Holomaturologia, as viagens nacionais ou internacionais atuam, naturalmente, enquanto expansores da lucidez, conhecimento, cultura e conexões grupocármicas.
          Comprovação. Na Experimentologia, a interação equipin-equipex se torna lúcida a partir da intensificação da prática intrafísica da itinerância docente e as vivências a partir dos contatos com os alunos e equipins de outras localidades. Assim sendo, a matemática multiplicadora da prática irá oferecer à equipin a conscientização necessária para entender o trabalho de minipeça em conjunto ao maximecanismo multidimensional.
          Qualificação. Diante da Evoluciologia, cabe ao professor conscienciólogo itinerante, enquanto epicentro responsável pela mediação do trabalho na interação equipin-equipex na itinerância, a melhoria das capacidades de interassistencialidade, ensino, didática, paradidática, idiomas, desenvoltura, empatia, carisma, diplomacia, paradiplomacia e parapsiquismo. O trabalho da equipex irá ocorrer independente da supercapacitação do professor, porém para o próprio desenvolvimento do mesmo, a teática conscienciológica faz-se necessária frente à liderança multidimensional cosmoética a ser alcançada pela conscin.
          Argumentologia. Segundo a Proexologia, as programações existenciais (proéxis) são tarefas interassistenciais variadas, destinadas aos colegas de evolução mais conectados com o atual momento evolutivo da conscin. A partir desse princípio, as aulas de Conscienciologia oferecem, tanto para a equipin como para a equipex, a oportunidade de expandir o espectrum dos encontros com colegas evolutivos, bem como propiciar a ampliação da rede da interassistencialidade.
          Proexologia. Sob a ótica da Interassistenciologia, quanto mais a consciência oferece o microuniverso pessoal para a tares, mais se descobre sendo consciência multidimensional integrante do grande grupo evolutivo.
          Grupos. Pela Grupocarmologia, a família evolutiva, intra ou extrafísica, extrapola as fronteiras de quaisquer países e idiomas.
          Interdependência. Pela Interassistenciologia, as consciências da equipin e equipex fazem parte de único grupo multidimensional de trabalho interassistencial a partir das práticas da tares ao longo de toda itinerância. A interdependência entre essas consciências é o link entre as mesmas.
          Paradiplomacia. A Paradireitologia ressalta a importância da aplicação da paradiplomacia em qualquer âmbito do processo de itinerância conscienciológica, diante de novas culturas, costumes, hábitos, trejeitos e manias serem então vivenciados.
          Refeições. Pela Parassociologia, as refeições são momentos de interação, seja com os alunos ou voluntários do local da itinerância. A comida típica do local une as curiosidades das consciências e amplia o entendimento parassociológico, facilitando a interassistencialidade.
          Êxito. O êxito da interação equipin-equipex é observada a partir da expansão do trabalho da Conscienciologia através da ampliação dos alunos e voluntários, publicação de livros e artigos em diversos idiomas.
          Interações. Sob a ótica da Conviviologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 17 possibilidades de interações equipin-equipex na itinerância, sustentando a condição do trabalho em equipe multidimensional através da interassistencialidade tarística da Conscienciologia:
          01. Interação abertismo consciencial–viagens.
          02. Interação assistente-assistido.
          03. Interação autolucidez-interassistencialidade.
          04. Interação bilíngue-poliglota.
          05. Interação dimensão intrafísica–dimensão extrafísica.
          06. Interação diplomacia-paradiplomacia.
          07. Interação equipin local–equipin itinerante.
          08. Interação itinerâncias tarísticas conscienciólogicas–reurbex.
          09. Interação maxiprogramação existencial (maxiproéxis)–responsabilidade policármica.
          10. Interação minipeça assistencial–maximecanismo evolutivo.
          11. Interação parapsiquismo pessoal–parapsiquismo grupal.
          12. Interação professor conscienciológico itinerante–aluno intermissivista.
          13. Interação professor conscienciológico itinerante–assistente itinerante.
          14. Interação professor conscienciológico itinerante–equipex.
          15. Interação programação existencial (proéxis)–completismo existencial (compléxis).
          16. Interação tarefa do esclarecimento (tares)–aulas de Conscienciologia.
          17. Interação tenepes na base fixa–tenepes itinerante.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação equipin-equipex na itinerância, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acolhimento assistencial extrafísico: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
          03. Aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
          04. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Fechadismo consciencial: Parapatologia; Nosográfico.
          06. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
          07. Heteropromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Informação conscienciológica: Comunicologia; Homeostático.
          09. Manifestação parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro.
          10. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
          11. Parapreceptoria: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Paratécnica didática: Parapedagogiologia; Homeostático.
          13. Prioridade parapsíquica: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          14. Retrofunção do amparador: Interassistenciologia; Homeostático.
          15. Teleguiado autocrítico: Evoluciologia; Homeostático.
    A VIVÊNCIA GRUPAL DA PRIORIDADE PROEXÓLOGICA
      PELA INTERAÇÃO EQUIPIN-EQUIPEX NA ITINERÂNCIA
    SOBREPASSA QUAISQUER MOTIVAÇÕES, PRETEXTOS,
    INCLINAÇÕES OU PREMISSAS PURAMENTE HUMANAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, é integrante de equipins itinerantes? Já identificou a qualidade da conexão com a equipex e considera prioridade esclarecer as consciências através de itinerâncias tarísticas?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 112, 198, 239 e 252.
            2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 369, 468 a 470, 600 a 602, 686 a 690 e 705.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 124, 409 a 414, 418, 421, 422, 424 e 579.
                                                                                                                        P. S.