O efeito do ortoposicionamento na autopacificação é o resultado, reverberação ou decorrência da assunção, na cotidianidade, de postura pessoal autêntica, lógica, segura, lúcida, cosmoética, madura e interassistencial pela conscin, homem ou mulher, na potencialização ou amplificação do próprio estado de homeostasia, apaziguamento, acalmia, abrandamento, moderação, imperturbabilidade e anticonflitividade do microuniverso intraconsciencial, qualificando os autodesempenhos teáticos rumo à autodesperticidade.
Você, leitor ou leitora, no teste de avaliação pessoal pela escala simples de 1 a 5, em qual nível se situa quanto ao ortoposicionamento e à pacificação íntima? Já percebeu a correlação entre ambos? Quais técnicas vem utilizando para desenvolvê-los?
EFEITO DO O R T O P O S I C I O N AM E N T O N A AU T O P AC I F I C AÇ ÃO (AUTODESPERTOLOGIA) I. Conformática Definologia. O efeito do ortoposicionamento na autopacificação é o resultado, reverberação ou decorrência da assunção, na cotidianidade, de postura pessoal autêntica, lógica, segura, lúcida, cosmoética, madura e interassistencial pela conscin, homem ou mulher, na potencialização ou amplificação do próprio estado de homeostasia, apaziguamento, acalmia, abrandamento, moderação, imperturbabilidade e anticonflitividade do microuniverso intraconsciencial, qualificando os autodesempenhos teáticos rumo à autodesperticidade. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. O primeiro elemento de composição orto deriva do idioma Grego, orthós, “reto; direto; correto; normal; justo”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O termo posicionamento procede do idioma Latim, positio, “ação de pôr, de colocar; posição; situação”. Surgiu no Século XX. O segundo elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra pacificação vem do idioma Latim, pacificatio, “acomodamento; pazes; reconciliação; ação ou efeito de pacificar-se; restabelecimento da paz”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Consequência do ortoposicionamento na autopacificação. 2. Reflexo autopacificador do ortoposicionamento. 3. Resultante do posicionamento lúcido na autoinconflitividade. 4. Bônus autopacificador do ortoposicionamento. 5. Repercussão do posicionamento lúcido na autoinconflitividade. Neologia. As 3 expressões compostas efeito do ortoposicionamento na autopacificação, efeito centrípeto do ortoposicionamento na autopacificação e efeito centrífugo do ortoposicionamento na autopacificação são neologismos técnicos da Autodespertologia. Antonimologia: 1. Efeito autoconflitivo da falta de posicionamento. 2. Sequela autoconflitiva da permissividade. 3. Consequência autoperturbadora da postura inautêntica. 4. Efeito autoconflitivo da decidofobia. 5. Produto autoperturbador da posição murista. 6. Ônus autoconflitivo do não posicionamento. Estrangeirismologia: o collateral effect ou side effect; o aftereffect dos ortoposicionamentos; a análise dos feedbacks do grupocarma; o decision-maker; o easy-going; o upgrade evolutivo; o plus despertogênico. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos efeitos homeostáticos do ortoposicionamento. Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Ortoposicionamento potencializa autopacificação. Ortoposicionamento: acelerador evolutivo. Autopacificação: posicionamento íntimo. Ortoposicionamento: autodesperticidade anunciada. Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos: 1. “Autodesperticidade. A autodesperticidade se manifesta intra e extrafisicamente, promovendo a verdadeira libertação consciencial, e permitindo à conscin alcançar a real interassistencialidade autoconsciente”. 2. “Autopacificação. Pacifique os autopensenes e o resultado será, além da autodesassedialidade, a minimização dos problemas e dos efeitos da somatização ectópica”. “O debate cosmoético de ideias é sempre inevitável e necessário. Não exige ser levado a níveis de conflitos interpessoais ou confrontos de poderes, mas deve ser interpretado como clarificação e esclarecimento das raízes autocognitivas da evolução consciencial do grupo evolutivo. Esse comportamento não implica em guerra ou belicismo, mas em pacificação e harmonia, sem o qual nenhuma conscin alcança a autoimperturbabilidade”. 3. “Posicionamento. Ser conscin pesquisadora independente e cosmoética é dispor da liberdade de falar o que bem entende, sem mordaças nem grilhões, sejam financeiros ou ideológicos. A conscin consciencióloga pode buscar contrapor as patologias da Socin, sem omitir-se, contudo, empregando abordagens polidas e diplomáticas”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal do ortoposicionamento; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; o holopensene sadio diário; a retilinearidade pensênica; a manutenção equilibrada do holopensene pessoal; o bem-estar proporcionado pela harmonização dos holopensenes; os benignopensenes; a benignopensenidade; a autovigilância pensênica qualificando as intenções; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) do intermissivista manifesta no nível de retilinearidade autopensênica; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os pensenes autopacificadores; os pacipensenes; a pacipensenidade; o holopensene pessoal da autodesperticidade. Fatologia: a repercussão apaziguadora do ato de se posicionar de modo cosmoético; o produto tranquilizador da assunção de opinião madura; a decorrência da auto-homeostase a partir do posicionamento interassistencial; o desenvolvimento do epicentrismo lúcido; as autopesquisas despertogênicas; a aceleração do movimento pró-desperticidade; a autexposição pública; a autossustentação das convicções; a liberdade de expressão genuína; a autoridade moral diante da multidão; o sobrepairamento ante as pressões da Socin; o ônus do não; a pusilanimidade restringindo a autoconsciencialidade; a autossuperação do acanhamento; a autenticidade consciencial; a escolha pelo caminho evolutivo mais difícil; a convergência dos traços conscienciais para a acalmia íntima; a predisposição apaziguadora; a harmonia consciencial; o abertismo; o exemplarismo pacífico; o descarte cosmoético de amizades ociosas; o engajamento na docência tarística conscienciológica; a procura do equilíbrio íntimo; a força presencial eutímica; as autorreciclagens apaziguadoras; a priorização do mentalsoma; o estudo da Paciologia; a inteligência evolutiva (IE); o estado de harmonia independente das circunstâncias externas; a sustentabilidade da coerência pessoal; o bom humor; a minipeça lúcida atuante no maximecanismo da paz global; o autoaporte de incorruptibilidade; o abandono definitivo da zona de pseudoconforto intraconsciencial; o posicionamento altruísta; a vivência do realinhamento proexológico; a assistência grupocármica; a assistência policármica; o fato de ir direto ao ponto; a autenticidade e a coerência cosmoética balizando os posicionamentos assistenciais. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a vivência do parapsiquismo interassistencial; a sinalética energética e parapsíquica pessoal vivenciada; os desbloqueios energéticos; as autodefesas energéticas; a intensificação ectoplásmica; a atitude pró-amparador extrafísico; a conexão com os amparadores extrafísicos; a amparabilidade extrafísica funcional pró-desperticidade; a autoridade moral diante da paramultidão; a ruptura das parainfluências de padrões patológicos; a autovivência da tenepes; o parapsiquismo mentalsomático qualificando a assistência; as projeções lúcidas (PLs) interassistenciais corroborando os autesforços na manutenção do ortoposicionamento. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo ortopensenes–pacificação íntima; o sinergismo autodiscernimento–autoposicionamento cosmoético; o sinergismo autoposicionamento evolutivo–fluxo do Cosmos; o sinergismo pacificação íntima–autoconvicções; o sinergismo posicionamento íntimo cosmoético–amparabilidade; o sinergismo autodeterminação-pacificação; o sinergismo pacificação intraconsciencial–pacificação interconsciencial; o sinergismo autoposicionamento-decidofilia; o sinergismo pacificação íntima–pacificação externa. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) constante diante da multidimensionalidade; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) gerando mudanças pós-reciclagens; o princípio da pacificação íntima no convívio grupocármico. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) embasando a decisão quanto ao posicionamento a ser tomado; o CPC e o código grupal de Cosmoética (CGC) necessários à pacificação íntima. Teoriologia: a teoria da reconciliação íntima; a teoria da reconciliação grupocármica; a teática da desassedialidade enquanto processo fundamental de pacificação; a teoria de a pacificação íntima promover a paz ao derredor. Tecnologia: a técnica do ortoposicionamento produzindo a pacificação íntima; a técnica da tenepes; a técnica do autenfrentamento do malestar; a técnica do posicionamento interassistencial cosmoético; a técnica do posicionamento proativo frente aos medos e ansiedades; as técnicas da anticonflituosidade e da pacificação; a técnica do posicionamento racional; a técnica da pacificação interconsciencial. Voluntariologia: o continuísmo do voluntariado conscienciológico fortalecendo o posicionamento pessoal; o voluntariado interassistencial sendo técnica de pacificação íntima. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; a exposição cosmoética do labcon pessoal; o laboratório tarístico do voluntariado conscienciológico; o laboratório conscienciológico da Parapedagogiologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia. Efeitologia: o efeito do ortoposicionamento na autopacificação; o efeito evolutivo da pacificação interconsciencial; o redirecionamento da trajetória evolutiva enquanto efeito do posicionamento pessoal; o efeito do posicionamento frente aos novos desafios interassistenciais cosmoéticos; o efeito halo do posicionamento do intermissivista ao assumir o protagonismo na autoproéxis; os efeitos da pacificação intraconsciencial na conquista da autodesperticidade. Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas a partir das neorrequisições assistenciais decorrentes do posicionamento multidimensional; as neossinapses geradas a partir do posicionamento da autoliderança cosmoética; as neossinapses adquiridas a partir da pacificação holossomática; as neossinapses quanto à importância evolutiva da pacificação íntima. Ciclologia: o ciclo ortoposicionamento-autopacificação-desperticidade. Enumerologia: o ortoposicionamento gerando autodesassedialidade; o ortoposicionamento gerando autexemplarismo; o ortoposicionamento gerando autoortopensenidade; o ortoposicionamento gerando autocoerência; o ortoposicionamento gerando autocosmoeticidade; o ortoposicionamento gerando autopacificação; o ortoposicionamento gerando autodesperticidade. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autexemplarismo-heterassistência; o binômio tacon-tares. Interaciologia: a interação posicionamento–exemplarismo cosmoético; a interação domínio energético–autoposicionamento homeostático; a interação ônus-bônus. Polinomiologia: o polinômio intenção-posicionamento-pacificação-interassistência. Antagonismologia: o antagonismo omissão deficitária / omissão superavitária; o antagonismo conforto / desconforto. Paradoxologia: o paradoxo de a fuga do desconforto gerar mais desconforto. Politicologia: a política de ser coerente com a bagagem evolutiva pessoal; a argumentocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço sendo a expressão cosmoética do posicionamento proexológico pessoal; a lei do maior esforço evolutivo na pacificação da vida íntima. Filiologia: a decidofilia; a cognofilia; a criticofilia; a pacificofilia; a assistenciofilia; a cosmoeticofilia; a despertofilia. Fobiologia: a heterocriticofobia; a decidofobia; a superação da fobia de expressar o posicionamento pessoal; a eliminação da fobia de enfrentar conflitos. Sindromologia: a autossuperação da síndrome do bonzinho; a evitação da síndrome da mediocrização; a erradicação da síndrome da perfeição; a eliminação da síndrome do bom moço. Maniologia: o descarte da mania de querer agradar a todos; a autossuperação da mania de desejar ser perfeito; a remoção da mania de viver pela pseudo-harmonia da evitação do conflito. Mitologia: o mito de a evitação do conflito o fazer desaparecer; o mito de o não posicionamento ser neutralidade; o mito de a pacificação íntima ser apenas a ausência de conflitos internos. Holotecologia: a decidoteca; a cosmoeticoteca; a coerencioteca; a autopesquisoteca; a pacificoteca; a convivioteca; a interassistencioteca; a autodesassedioteca; a exemploteca; a despertoteca. Interdisciplinologia: a Autodespertologia; a Decidologia; a Cosmoeticologia; a Coerenciologia; a Autopesquisologia; a Paciologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Autodesassediologia; a Exemplologia; a Pacifismologia. IV. Perfilologia Elencologia: a pessoa decidida; a conscin lúcida; a conscin autopesquisadora; o ser cosmoético; a conscin autopacificada; a isca humana lúcida; o ser autêntico; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o ser desperto. Masculinologia: o ortoposicionado; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o homem autêntico; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o completista; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação; o paciólogo; o homem de paz; o diplomata; o embaixador da paz; o Serenão. Femininologia: a ortoposicionada; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a duplista; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a mulher autêntica; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a completista; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação; a pacióloga; a mulher de paz; a diplomata; a embaixadora da paz; a Serenona. Hominologia: o Homo sapiens decidophilicus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens authenticus; o Homo sapiens imperturbabilis; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens serenissimus. V. Argumentologia Exemplologia: efeito centrípeto do ortoposicionamento na autopacificação = aquele cuja postura pessoal com maturidade teática amplifica o estado pessoal de homeostasia, imperturbabilidade e anticonflitividade (Egocarmologia); efeito centrífugo do ortoposicionamento na autopacificação = aquele cuja postura pessoal com maturidade teática amplifica a anticonflitividade interconsciencial e a interassistência, desfazendo interprisões grupocármicas, por meio do exemplarismo cosmoético (Grupocarmologia). Culturologia: a cultura da decidofilia; a cultura do ortoposicionamento; a cultura da autopesquisa; a cultura da imperturbabilidade; a cultura da convivialidade pacífica; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura da Autodesassediologia; a cultura da paz interior; a cultura da Serenologia; a cultura da Autodespertologia. Variáveis. Sob a ótica da Despertologia, eis, por exemplo, 25 variáveis, dispostas em ordem alfabética, relacionadas ao autoortoposicionamento, para a conscin interessada avaliar a gradação das manifestações diuturnas a caminho da autodesperticidade: 01. Abordabilidade: intrusiva ou acolhedora. 02. Amparabilidade: rara ou ostensiva. 03. Assistencialidade: taconista ou tarística. 04. Atuação: tardia ou atempada. 05. Autexposição: implícita ou explícita. 06. Carmalidade: egocármica, grupocármica ou policármica. 07. Comunicabilidade: confusa ou clara. 08. Consciencialidade: quadridimensional ou multidimensional. 09. Demanda: interna ou externa. 10. Dimensão: intrafísica, extrafísica ou mista. 11. Duração: rápida ou demorada. 12. Efeito: inexistente ou reciclogênico. 13. Força presencial: fraca, média ou forte. 14. Heterocompreensibilidade: omissiva ou presente. 15. Heterorreceptibilidade: indiferente ou aberta. 16. Imparcialidade: restrita ou ampla. 17. Intencionalidade: assediadora ou assistencial. 18. Pacificidade: momentânea ou prolongada. 19. Postura: pusilânime ou corajosa. 20. Profundidade: superficial ou profunda. 21. Psicossomaticidade: marcante (traumática) ou tranquila. 22. Teaticidade: teórica ou teática. 23. Tecnicidade: improvisada ou avançada. 24. Testemunhas: intrafísicas, extrafísicas ou mistas. 25. Traquejo: jejuno, mediano ou veterano. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito do ortoposicionamento na autopacificação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antimurismo assistencial: Assistenciologia; Homeostático. 02. Autopacificação teática: Pacifismologia; Homeostático. 03. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático. 04. Autoposicionamento sadio: Comunicologia; Homeostático. 05. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. 06. Conscin pacificadora: Pacifismologia; Homeostático. 07. Conscin permissiva: Parapatologia; Nosográfico. 08. Crescendo do autoposicionamento conscienciológico: Verbaciologia; Homeostático. 09. Desenvolvimento da pacificação íntima: Pacifismologia; Homeostático. 10. Posicionamento de esquiva: Autevoluciologia; Nosográfico. 11. Posicionamento pré-despertológico: Predespertologia; Homeostático. 12. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático. 13. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático. 14. Síndrome do bonzinho: Psicossomatologia; Nosográfico. 15. Temperamento pacífico: Temperamentologia; Homeostático. O ORTOPOSICIONAMENTO AUMENTA A COERÊNCIA, DIMINUINDO OS CONFLITOS PESSOAIS, E PROMOVE PACIFICAÇÃO ÍNTIMA, ACELERANDO O PROCESSO EVOLUTIVO A CAMINHO DA AUTODESPERTICIDADE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, no teste de avaliação pessoal pela escala simples de 1 a 5, em qual nível se situa quanto ao ortoposicionamento e à pacificação íntima? Já percebeu a correlação entre ambos? Quais técnicas vem utilizando para desenvolvê-los? Bibliografia Específica: 1. Veira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 184, 210, 211 e 1.333. M. M. B.