Efeito Autopacificador da Recin

O efeito autopacificador da recin é a condição de crescente harmonia, homeostasia, acalmia íntima e imperturbabilidade resultante da autoconscientização, enfrentamento e superação dos conflitos intraconscienciais por parte da conscin lúcida, homem ou mulher, focada na autoqualificação interassistencial e dinamização evolutiva pessoal.

Você, leitor ou leitora, promove as autorrecins necessárias à conquista da anticonflituosidade íntima? Já mapeou o referencial pessoal de paz a partir do efeito autopacificador da recin?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                         EFEITO          AU T O P A C I F I C A D O R DA RECIN
                                                   (PACIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O efeito autopacificador da recin é a condição de crescente harmonia, homeostasia, acalmia íntima e imperturbabilidade resultante da autoconscientização, enfrentamento e superação dos conflitos intraconscienciais por parte da conscin lúcida, homem ou mulher, focada na autoqualificação interassistencial e dinamização evolutiva pessoal.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. O primeiro elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo pacificador procede do idioma Latim, pacificator, “pacificador”, constituído por pax, “paz”, e facere, “fazer; obrar; executar; levar a efeito; efetuar; desempenhar; cumprir”. Apareceu no Século XVI. O primeiro prefixo re provém do mesmo idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O segundo elemento de composição ciclo vem do idioma Francês, cycle, derivado do idioma Latim, cyclus, “período de anos”, e este do idioma Grego, kyklós, “círculo; roda; esfera”. Surgiu no Século XVIII. O segundo prefixo intra deriva do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. A palavra consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Consequência autopacificadora da reciclagem íntima. 2. Efeito de pacificação íntima da reciclagem intraconsciencial. 3. Resultante autopacificadora da renovação intraconsciencial. 4. Efeito de pacificação pessoal da reforma íntima. 5. Anticonflitividade íntima resultante da recin. 6. Paz intraconsciencial resultante da teática recinológica. 7. Recin autopacificadora.
             Neologia. As 4 expressões compostas efeito autopacificador da recin, miniefeito autopacificador da recin, maxiefeito autopacificador da recin e megaefeito autopacificador da recin são neologismos técnicos da Paciologia.
             Antonimologia: 1. Efeito autoconflitivo da estagnação evolutiva. 2. Efeito vitimizador da autacomodação. 3. Autoconflitividade resultante da mesmice existencial. 4. Efeito bélico da antirrecin. 5. Autoconflitividade beligerante antirrecinológica. 6. Efeito heteropacificador da recin. 7. Resultante conflitiva da pasmaceira antievolutiva. 8. Desarmonia íntima resultante da automimese.
             Estrangeirismologia: a glasnost desdramatizando os autoconflitos; o timing multidimensional das recins, conduzindo à progressiva pacificação íntima; o pit stop evolutivo.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Paciologia Teática.
             Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Pasmaceira, não. Autopacificação. Pacificidade: pró-atividade evolutiva. Autopacificação: autesforço recinológico. Paz é interassistencialidade.
             Ortopensatologia: – “Paz. É difícil cobrarmos a paz mundial, mas já não é difícil cobrarmos a paz interior quanto a nós mesmos: depende da vontade”. “Nem a ressoma e nem a dessoma dão a paz à consciência. A paz é uma conquista íntima, cada vez maior, dos autesforços da consciência, independentemente das tribulações, choques e entrechoques da evolução”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da pacificação íntima; o holopensene da recinofilia; o holopensene pessoal da reciclogenia; a pressão holopensênica; o autenfrentamento das rumi2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a nações patopensênicas; a eliminação dos monoideísmos; a mudança de bloco pensênico; a assepsia dos pensenes bolorentos e repressores; a diferenciação pensênica; o autodesassédio holopensênico; a reeducação pensênica; a reestruturação pensênica; o antibagulhismo pensênico; a Higiene Pensênica; a reorganização holopensênica; os egopensenes; a superação da egopensenidade; os neopensenes; a construção da neopensenidade; a harmonização pensênica; o padrão pensênico de referência de paz; os paciopensenes; a paciopensenidade; os liberopensenes; a liberopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene autopacificador; a holopensenidade anticonflitiva; o holopensene desassediador da paz; o neo-holopensene de paz; o materpensene da reeducação tarística pacificadora; a afinidade pensênica homeostática; o holopensene pacificador dos amparadores extrafísicos de função; a interconectividade pensênica autopacificadora promovida pela recin interassistencial; a coerência íntima da maxipensenização autopacificadora.
          Fatologia: a pacificação íntima a partir da recin; os autoposicionamentos pró-evolutivos e reciclogênicos; a assunção da postura antivitimizada; os autenfrentamentos diários e constantes; os altos e baixos e idas e vindas das crises de crescimento; a vontade inquebrantável de se superar prevalecendo sobre as recaídas; o foco recinológico; a autaceitação; as reformas íntimas autoprogramadas; o contato íntimo com a autoconsciencialidade; o mergulho intraconsciencial; o descortino das mazelas pessoais objetivando a autopacificação; a desdramatização dos conflitos íntimos; a autoconscientização da necessidade de enfrentar o egocentrismo pessoal; a autossuperação dos mecanismos de defesa do ego (MDEs) como condição básica para a dizimação dos conflitos intra e interconscienciais; a revisão do locus de controle externo; o autenfrentamento da preocupação excessiva com a autoimagem; o reconhecimento da autossingularidade consciencial; a antidepreciação da própria consciencialidade; a construção do autoafeto; a autovalorização cosmoética; o ato de abraçar a si mesmo; a autestima revigorada ampliando a manifestação consciencial; a autodesrepressão soltando as amarras emocionais; a conquista gradual da liberdade interior; a autenticidade consciencial cosmoética; o desabrochar do trafor comunicativo; o autacolhimento como porta para o heteracolhimento; o antibelicismo intra e interconsciencial; o start da empatia pessoal; o atendimento às demandas pessoais abrindo espaço mental para o atendimento das demandas assistenciais; o desenvolvimento da interassistencialidade; a neodisponibilidade assistencial autolúcida; a retomada da proéxis promovendo a coerência intermissiva anticonflitiva; o progressivo autoconhecimento da realidade proexológica e holobiográfica permitindo menor conflituosidade íntima; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) indicando as diretrizes proexológicas; os compromissos assumidos no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; as necessidades evolutivas; a definição dos objetivos existenciais atuais; a priorização proexológica; o senso de orientação dirimindo as dúvidas mortificadoras; a realização das metas evolutivas; o megafoco assistencial e evolutivo permanente; o hábito sadio da Recinologia funcionando na condição de bússola da felicidade; o neoprazer evolutivo do trabalho assistencial tarístico; o resgate da alegria de viver; a consecução satisfatória da proéxis; o senso de dever cumprido; o desatar dos nós das interprisões grupocármicas perduradouras; a cosmovisão quanto ao passo a passo da autolibertação; a emancipação consciencial; a expansão da autoconsciencialidade; a construção da paz íntima possibilitando o alcance da megafraternidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o mapeamento das sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais; os conflitos íntimos multiexistenciais; as posturas belicistas e os conflitos interpessoais de vidas consecutivas; a auto-herança seriexológica do ranço religioso e monárquico; a paragenética; o padrão energético irritadiço fazendo o link com as conseneres; a paraprescrição do rapport fitoenergético paraterapêutico; o aqui e agora multidimensional da decisão recinológica; o chororô dos credores do passado indicando a necessidade de firmeza interassistencial; o apoio e suporte incansável dos amparadores extrafísicos; os parapsicodramas tarísticos; o autenfrentamento da pararrealidade consciencial oportunizando a superação de distorções autocognitivas; a atualização multidimensional da autoimagem; a para-harmonização íntima; as projeções vexaminosas e assistenciais patrocinadas; o paraconvite providencial para o curso Autopesquisa Projeciológica (APP) do Instituto Internacional de Projeciologia e ConsciEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3 enciologia (IIPC); a paraeducação das companhias do passado a partir da autorreeducação; o posicionamento multidimensional explícito na autexposição recinológica; a paraburca e a paracoroa sendo abandonadas; a paratares das parapreceptorias tenepessísticas; os insigths extrafísicos autopesquisísticos e recinológicos; as paraprescrições com base no investimento autoprescritivo; as paradicas gesconográficas interassistenciais; as pararreconciliações a partir do autexemplarismo; o parapoder da Cosmoética; a neopsicosfera pacificadora assistencial; a interassistência desfazendo os nós grupocármicos multiexistenciais; o paradireito das escolhas conscienciais; a reconexão com a paraprocedência cursista; a recuperação de cons magnos; o paradever evolutivo; a predisposição interassistencial multidimensional; a paraidentidade intermissiva resgatada; o parapsiquismo místico-religioso reeducado; o neoparapsiquismo impressivo e intelectual; a autovalorização parapsíquica; os parafenômenos vivenciados nas dinâmicas parapsíquicas; a compreensão das intempéries multiexistenciais possibilitando a autolibertação consciencial; a paraprofilaxia da melex; a Pré-Intermissiologia; a meta da liderança interassistencial na próxima intermissão.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo autoposicionamento cosmoético–comunicação não-violenta; o sinergismo paraeducação–autopacificação íntima; o sinergismo autodesrepressão laringochacral–liderança interassistencial; o sinergismo autovalor ínsito–autoconfiança–força presencial; o sinergismo comunicação autêntica–convivialidade sadia–amizades evolutivas; o sinergismo fluxo da proéxis–fluxo do Cosmos–sincronicidades; o sinergismo sobrepairamento–autoimunidade emocional.
             Principiologia: o princípio de a paz ser responsabilidade íntima; o princípio do exemplarismo recinológico e paciológico; o princípio de a interassistencialidade ser a base das recins; a respectivação dos valores pessoais com base nos princípios intermissivos; o princípio cosmoético de não pensar mal de si nem dos outros; o princípio da descrença (PD); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da Cosmoética Destrutiva.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) fixador do autocompromisso recinológico e interassistencial, possibilitando a autopacificação.
             Teoriologia: a teoria da reurbex evidenciando a responsabilidade íntima da autopacificação; a teática da responsabilidade interassistencial indicando o nível de autopacificação; a teática da Autopesquisologia; a teática da autopacificação; a teoria dos Serenões; a teoria do holocarma.
             Tecnologia: a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica resultando nas recins autopacificadoras; a técnica da conscin-cobaia; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica dos pequenos passos; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica do foco assistencial aplicada na superação do medo da autexposição; a técnica da tenepes impulsionando a recin do tenepessista.
             Voluntariologia: o voluntariado no Gesconarium oportunizando o realinhamento proexológico autopacificador; o voluntariado no Campus de Pesquisa IIPC em Saquarema, RJ, fomentando as necessidades recinológicas; o voluntariado no Pacificarium sinalizando a responsabilidade intermissiva com a Reeducação para a Paz.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico grupal Pacificarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Paciologia; o Colégio Invisível da Recinologia.
             Efeitologia: o efeito autopacificador da recin; os efeitos autopacificadores da autodesperticidade; o efeito recinológico e autopacificador do perdão; o paraefeito pacificador da recin; o efeito autopacificador da gestão evolutiva do tempo; o efeito libertário da assunção das autorresponsabilidades intermissivas; o efeito autodesassediador do campo mentalsomático da gesconografia; o efeito halo da autopacificação; os efeitos emancipatórios da autenticidade consciencial; o efeito autopacificador da desrepressão consciencial; a antivitimização gerando o efeito da fácies benévola, pacificada.
             Neossinapsologia: as neossinapses paciológicas advindas da reeducação íntima; as neossinapses construídas a partir do autorreferencial de paz; a autopesquisa gerando neossinapses 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a interassistenciais; a construção das neossinapses de antivitimização a partir do autenfrentamento progressivo do egocentrismo; as neossinapses do parapsiquismo lúcido instigando as recins.
         Ciclologia: o ciclo autopacificador assim-desassim imprescindível à interassistencialidade; o ciclo recinológico impulsionando a progressiva imperturbabilidade íntima; a superação do ciclo automimético patológico; a ultrapassagem do ciclo vítima-algoz; a autossustentação energética mantenedora do ciclo reciclogênico autopacificador; a inteligência evolutiva (IE) aplicada à assunção dos desafios do ciclo multiexistencial; o ciclo de atualização da autoimagem gerando autopacificação.
         Enumerologia: a recin mudancista autopacificadora; a recin intermissivista autopacificadora; a recin invexológica autopacificadora; a recin tenepessística autopacificadora; a recin projetiva autopacificadora; a recin despertológica autopacificadora; a recin ofiexista autopacificadora.
         Binomiologia: a autexperimentação do binômio admiração-discordância possibilitando o salto evolutivo; o binômio rotinas úteis–hábitos saudáveis otimizador da agenda evolutiva; o propósito evolutivo como profilaxia do binômio melin-melex; o binômio ocupação pessoal–alegria de viver; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio autocura-autorreconciliação; o binômio gratidão-retribuição.
         Interaciologia: a interação antivitimização-antissuperficialidade; a interação egocídio cosmoético–pacificação íntima; a interação recin acronológica–pacificação íntima; a interação Reeducaciologia-Paciologia; a interação ousadia evolutiva–autopacificação; a interação recéxis-recin; a interação Enciclopediologia-Paciologia.
         Crescendologia: o crescendo evolutivo autorrecin–anticonflitividade–paz interconsciencial; o crescendo autocognição–imperturbalidade íntima permitindo a atuação no maximecanismo evolutivo; o crescendo anomia-heteronomia-autonomia; o crescendo desrepressão holossomática–saúde consciencial–paz íntima; o crescendo Pacifismologia-Paciologia; o crescendo do autoprotagonismo evolutivo; o crescendo autocontrole emocional–autodomínio pensênico–autopacificação.
         Trinomiologia: o desenvolvimento do trinômio maturidade afetiva–anticonflituosidade–comunicação interassistencial; o trinômio proatividade-evolutividade-felicidade; o trinômio autaplicação dos trafores–autoconfiança proexológica–harmonia íntima; o trinômio paraprofilaxia recinológica–autoconsciencioterapia continuada–autoultimatos planificados aplicado à rotina pessoal; o trinômio poder de realização proexológica–satisfação íntima–autopacificação; o trinômio autotares-autocura-autopacificação; o trinômio intelectualidade interassistencial–produtividade mentalsomática–autodesassédio evolutivo.
         Polinomiologia: o polinômio anticonflividade interveicular–homeostasia holossomática–holomaturidade consciencial–paz íntima; o polinômio desvio ectópico da proéxis–vazio existencial–correção de rota–satisfação íntima; a meta do polinômio autodesperticidade-autofiex-autocompléxis-autopacificação; o polinômio trafar-recin-trafor-harmonização; o polinômio megatrafor–materpensene–autoconvicção proexológica–autoconfiança cosmoética–autodeterminação evolutiva; o polinômio autorreflexão-autocrítica-autodiscernimento-recin.
         Antagonismologia: o antagonismo pseudo-harmonia / paz íntima; o antagonismo passividade / paz íntima; o antagonismo ter razão / ter paz; o antagonismo autocompetição / heterocompetição; o antagonismo direitos reivindicados / paradireitos conquistados; o antagonismo razão / emoção; o antagonismo ganhos secundários estagnadores / ganhos evolutivos autopacificadores; o antagonismo crise de crescimento / crise de sofrimento.
         Paradoxologia: o paradoxo de a autodisciplina recinológica promover a liberdade interior e a paz íntima; o paradoxo de a baixa autestima poder revelar orgulho e arrogância consciencial; o paradoxo de o autenfrentamento dos incômodos interassistenciais evolutivos possibilitarem a pacificação íntima; o paradoxo de a superação do controle aumentar o autocontrole emocional; o paradoxo de a autopacificação progressiva possibilitar a interassistencialidade avançada; o paradoxo de a autorrevolução consciencial ser a chave para a autopacificação.
         Politicologia: a política pessoal de reciclogenia; a meritocracia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                      5
             Legislogia: a lei do maior esforço atuante na constância recinológica e construção da paz íntima.
             Filiologia: a recinofilia; a evoluciofilia; a paciofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a amparofilia; a assistenciofilia.
             Fobiologia: a decidofobia; a recinofobia; a criticofobia; o medo do autenfrentamento; o medo da autexposição; o medo de errar; o medo de conflitos; o medo de ser rejeitado; o medo do espelho.
             Sindromologia: a síndrome do bonzinho; a síndrome da mediocrização consciencial; a síndrome da pressa; a síndrome do ansiosismo; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome do ostracismo; a síndrome da rainha.
             Maniologia: a mania de perfeição; a mania do autescondimento; a mania de procrastinar; a mania de autossabotagem; a mania de reclamar; a mania de dramatizar.
             Mitologia: o mito de a paz íntima ser pasmaceira; o mito de ser possível alcançar a paz íntima evitando conflitos e desafios; o mito de se evoluir sem o autesforço das recins; o mito da santificação.
             Holotecologia: a pacificoteca; a recinoteca; a serenoteca; a pensenoteca; a autopesquisoteca; a paradireitoteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca.
             Interdisciplinologia: a Paciologia; a Reeducaciologia; a Anticonflitologia; a Parapedagogiologia; a Interassistenciologia; a Recexologia; a Coerenciologia; a Reurbexologia; a Holomaturologia; Megafraternologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o pesquisador; o autexperimentador; o autorreeducador; o reciclante existencial; o inversor existencial; o autodeterminado; o autodecisor; o exemplarista; o projetor assistencial consciente; o amparador extrafísico; o amparando; o traforista; o intermissivista; o conscienciólogo; o autoconscienciômetra; o autoimperdoador; o autoconsciencioterapeuta; o evoluciente; o autor conscienciológico; o proexista; o verbetógrafo; o voluntário; o parapedagogo; o docente conscienciólogo; o tenepessista; o tenepessólogo; o ofiexista; o epicon lúcido; o atacadista assistencial; o tocador de obra; o homem de ação; o reurbanizador; o autopacificador; o completista.
             Femininologia: a pesquisadora; a autexperimentadora; a autorreeducadora; a reciclante existencial; a inversora existencial; a autodeterminada; a autodecisora; a exemplarista; a projetora assistencial consciente; a amparadora extrafísica; a amparanda; a traforista; a intermissivista; a consciencióloga; a autoconscienciômetra; a autoimperdoadora; a autoconsciencioterapeuta; a evoluciente; a autora conscienciológica; a proexista; a verbetógrafa; a voluntária; a parapedagoga; a docente consciencióloga; a tenepessista; a tenepessóloga; a ofiexista; a epicon lúcida; a atacadista assistencial; a tocadora de obra; a mulher de ação; a reurbanizadora; a autopacificadora; a completista.
             Hominologia: o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens reurbanisatus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: miniefeito autopacificador da recin = o resultante das reciclagens intraconscienciais do tenepessista capaz de assistir as consciências na tenepes a partir do padrão pen6                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a sênico mais homeostático; maxiefeito autopacificador da recin = o resultante das reciclagens intraconscienciais do desperto, capaz de assistir as consciências na ofiex a partir da pensenosfera imperturbável; megaefeito autopacificador da recin = o resultante das reciclagens intraconscienciais priorizadas e acumuladas ao longo da evolução, culminando na condição de megaimperturbabilidade do Serenão, capaz de assistir as consciências na reurbex, a partir do maxifraternismo.´
          Culturologia: a cultura do continuísmo recinológico; a cultura da incorruptibilidade pessoal; a cultura de paz; a cultura da reeducação para a paz; a cultura da Harmoniologia.
          Autesforço. A paz íntima é conquistada e trabalhada pela conscin a partir dos autesforços recinológicos pró-evolutivos. Paz: autoposicionamento íntimo.
          Anticonflitividade. À conscin interessada na conquista da pacificação íntima, torna-se pertinente a postura proativa para entrar em contato com os autoconflitos, objetivando a compreensão, desdramatização, autenfrentamento e autossuperação das mazelas intraconscienciais.
          Lista. Eis, em ordem alfabética, 17 exemplos de recins geradoras do efeito autopacificador da consciência, seguidas do modo de efetivá-las:
          01. Anticorruptibilidade: desenvolver a coerência consciencial, não se permitindo corromper os autoprincípios e valores evolutivos.
          02. Antidesperdício: aproveitar ao máximo todos os aportes existenciais e oportunidades evolutivas, retribuindo ao Cosmos a assistência recebida.
          03. Antiescondimento: assumir a autoliderança cosmoética, atuando na condição homeostática de protagonista da própria existência.
          04. Antiperfeccionismo: aprender a lidar com as incertezas, desenvolvendo a ousadia evolutiva necessária para enfrentar, assumir e bancar os possíveis erros e / ou acertos consequentes dos autodesafios existenciais.
          05. Antiprocrastinação: assumir o autocompromisso de não deixar para amanhã o realizável hoje.
          06. Antissabotagem: assenhorar-se dos autotrafores e autopontencialidades, aplicando-os a favor da interassistencialidade.
          07. Antivitimização: responsabilizar-se pelos próprios pensamentos, sentimentos e ações, quer sejam exitosos ou não, evitando culpas e terceirizações.
          08. Assunção das responsabilidades: assumir os autocompromissos intermissivos, priorizando a realização satisfatória das metas proexológicas, com base nos autovalores existenciais.
          09. Autodesrepressão: expressar de maneira autêntica e livre os autopensenes, libertando-se da escravidão à opinião pública.
          10. Autorganização holossomática: manter, com autodisciplina e determinação, a harmonia dos veículos de manifestação, investindo na saúde consciencial.
          11. Autorreeducação afetiva: eliminar as carências afetivas, buscando nas relações interconscienciais a troca de afeto saudável, equilibrada, pacífica e interassistencial, sem cobranças ou exigências castradoras, a fim de estabelecer a convivialidade sadia.
          12. Autorreeducação parapsíquica: qualificar o autoparapsiquismo, com a intenção de eliminar qualquer tipo de manipulação consciencial, visando o melhor para todos.
          13. Autovalorização parapsíquica: apropriar-se do autoparapsiquismo, aplicando-o com autonomia e autoconfiança a favor da interassistencialidade multidimensional.
          14. Construção do autoafeto: identificar a autossingularidade consciencial, recuperando a autestima e o amor-próprio, inerentes à interassistencialidade.
          15. Opção pela tares: priorizar a tarefa do esclarecimento, abrindo mão dos ganhos secundários taconistas, em prol dos ganhos evolutivos.
          16. Opção pelo autodesassédio: lançar mão de recursos da Higiene Consciencial, eliminando, com autodisciplina e autorrigor cosmoético, as patopensenizações molestadoras, transpondo as intrusões e pressões pensênicas assediadoras.
          17. Opção pelo loc interno: posicionar-se quanto às próprias opiniões, tendo como base de referência prioritária a intraconsciencialidade. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                       7


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito autopacificador da recin, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Acronologia da recin: Autotaquicogniciologia; Neutro.
             02. Autopacificação teática: Pacifismologia; Homeostático.
             03. Autopesquisa da imperturbabilidade: Autevoluciologia; Homeostático.
             04. Autopesquisa despertológica: Despertologia; Homeostático.
             05. Autopesquisa paciológica: Paciologia; Homeostático.
             06. Autorreferencial de paz: Pacifismologia; Homeostático.
             07. Cultura de paz: Pacifismologia; Homeostático.
             08. Desenvolvimento da pacificação íntima: Pacifismologia; Homeostático.
             09. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático.
             10. Paciograma: Paciologia; Homeostático.
             11. Paciologia: Holopesquisologia; Homeostático.
             12. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
             13. Recin autoimposta: Recexologia; Homeostático.
             14. Recin do tenepessista: Recinologia; Homeostático.
             15. Recin intermissiva: Pararrecinologia; Homeostático.
     A PAZ ÍNTIMA É CONQUISTA GRADUAL, RESULTANTE
 DO AUTEMPREENDEDORISMO RECINOLÓGICO CONTÍNUO,
    PELO EMPENHO EM DESENVOLVER A AUTODESPERTICIDADE TEÁTICA E QUALIFICAÇÃO INTERASSISTENCIAL.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, promove as autorrecins necessárias à conquista da anticonflituosidade íntima? Já mapeou o referencial pessoal de paz a partir do efeito autopacificador da recin?
             Bibliografia Específica:
             1. Ceotto, Barbara; Diário de Autocura: Da Doença à Saúde Consciencial; apres. & posf. Leonardo Rodrigues; pref. Felix Wong; & Mário Oliveira; 224 p.; 16 caps.; 46 abrevs.; 15 citações; 1 cronologia; 22 E-mails; 26 enus.; 22 estrangeirismos; 2 ilus.; 1 microbiografia; 21 websites; glos. 22 termos (médicos); 31 filmes; 1 nota; 73 refs.; 1 apênd.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 53, 54, 123 a 130.
             2. Haymann, Maximiliano; Prescrições para o Autodesassédio; revisores Ivelise Vicenzi; et al.; 216 p.; 4 seções; 36 caps.; 24 E-mails; 88 enus.; 1 esquema; 1 fluxograma; 1 foto; 1 microbiografia; 4 tabs.; 21 websites; glos. 168 termos; 63 refs.; 28 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 100 a 109.
             3. Machado, Cesar Iria; Antivitimização: Alicerce para a Autoevolução; pref. Alexandre Zaslavsky; revisora Vera Lucia Iria Machado; 328 p.; 19 caps.; 66 abrevs.; 215 refs.; 5 tabs.; glos. 252 termos; glos. 4 termos (neológico especializado); 23 x 16 cm; br.; .Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 173 a 181 e 199 a 204.
             4. Idem; Proatividade Evolutiva: Sob a Ótica da Autoconsciencioterapia; pref. Tony Musskopf; revisores Equipe de Revisores da Editares; 440 p.; 7 seções; 53 caps.; 69 abrevs.; 2 diagramas; 21 E-mails; 309 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 14 tabs.; 20 websites; glos. 196 termos; glos. 17 termos (neológico especializado); 6 infografias; 10 filmes; 406 refs.; alf.; geo.; 23 x 16 x 3 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 66 a 69, 335 e 336.
             5. Martins, Eduardo; Higiene Consciencial: Reconquistando a Homeostase no Microuniverso Consciencial; revisoras Dayane Rossa; et al.; 396 p.; 6 seções; glos. 282 termos; 7 filmes; 59 refs.; 19 webgrafias; alf.; ono.; enc.; 2a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; página 202.
             6. Rogick, Flávia B.; Consciência Centrada na Assistência: Breve Estudo Conscienciométrico da Conscin Vulgar ao Tenepessista Veterano; pref. Djalma Fonseca; revisores; Djalma Fonseca; & Nina Manfroi; et al; 300 p.; 4 partes; 34 caps.; 5 endereços; epílogo; 55 enus.; 1 escala; 1 esquema; 1 ilus.; 25 siglas; 4 tabs.; 1 teste; epíl.; 60 refs.; 8                                                                       En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 anexos; alf; ono.; 23 x 16 cm.; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 59 a 70.
            7. Rossa, Dayane; Oportunidade de Viver: Estudo sobre a Existência Humana e o Sentido da Vida; pref. Amin Lascani; revisores Equipe de Revisores da Editares; 328 p.; 8 seções; 47 caps.; 22 E-mails; 192 enus.; 1 foto; 1 minicurrículo; 2 tabs.; 20 websites; glos. 179 termos; 10 filmes; 199 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 112 a 115 e 193 a 195.
            8. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 1.514.
                                                                                                                   J. C. V.