Efeito Paciológico da Ectoplasmia

O efeito paciológico da ectoplasmia é a consequência ou resultado benéfico, homeostático, prático e direto do ato de a conscin, homem ou mulher, empregar cosmoética e evolutivamente o ectoplasma em benefício de outras consciências contribuindo para a paz íntima pessoal e grupal.

Você, leitor ou leitora, já avaliou em si próprio os efeitos paciológicos ectoplasmáticos? Admite a importância do equilíbrio emocional e holossomático na otimização do efeito paciológico da ectoplasmia?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                      EFEITO         P ACI O LÓG I CO DA E CTO PLASM I A
                                                   (PACIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O efeito paciológico da ectoplasmia é a consequência ou resultado benéfico, homeostático, prático e direto do ato de a conscin, homem ou mulher, empregar cosmoética e evolutivamente o ectoplasma em benefício de outras consciências contribuindo para a paz íntima pessoal e grupal.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. O primeiro elemento de composição pac(i) deriva também do idioma Latim, pax, pacis, “paz; estado de paz; tratado de paz”. Apareceu no Século XII. O segundo elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O termo ectoplasma é constituído pelo prefixo do idioma Grego, ektós, “fora; fora de; por fora; de fora”, e a palavra plasma, derivada do idioma Grego, plásma, “molde; substância; obra modelada; figura afeiçoada”. Surgiu no Século XX.
             Sinonimologia: 1. Reflexo paciológico da ectoplasmia. 2. Consequência pacificadora da ectoplasmia. 3. Resultado apaziguador da ectoplasmia. 4. Resultante tranquilizador da ectoplasmia. 5. Efeito pacificador da ectoplasmia. 6. Repercussão paciológica da ectoplasmia.
             Neologia. As 3 expressões compostas efeito paciológico da ectoplasmia, miniefeito paciológico da ectoplasmia e maxiefeito paciológico da ectoplasmia são neologismos técnicos da Paciologia.
             Antonimologia: 1. Consequência nosográfica da ectoplasmia. 2. Efeito perturbador da patoectoplasmia. 3. Repercussão belicista da ectoplasmia. 4. Efeito da ectoplasmia fenomênica.
             Estrangeirismologia: o rapport energético assistente-asistido; o feedback interassistencial; a performance interassistencial do paciólogo ectoplasta; o passemaker ectoplasta interassistencial.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao emprego cosmoético da ectoplasmia.
             Ortopensatologia: – “Ectoplasmia. O ectoplasta é a primeira pessoa que jamais deve pensar mal de alguém. Para saber agir, o ectoplasta precisa conhecer o nível da força da sua ectoplasmia, examinando a qualificação da sua intencionalidade”. “Há ectoplasmia homeostática e a ectoplasmia patológica e, embora não haja estatística confiável a respeito, se estima que a patológica alcança ainda o percentual de 80% das manifestações na terra”. “Todo Ser Humano é parapsíquico. Todo parapsiquismo tem ectoplasmia. Porém no contexto da Ciência Conscienciologia, considera-se ectoplasta a pessoa autoconsciente que sabe aplicar o autoectoplasma interassistencialmente”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da paz; o holopensene da ectoplasmia homeostática; os pacipensenes; a pacipensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; o holopensene acolhedor da ectoplasmia interassistencial; a reeducação pensênica promovida pela autopesquisa recicladora utilizando a ectoplasmia.
             Fatologia: a repercussão terapêutica da ectoplasmia homeostática; a pacificação íntima favorecedora da ectoplasmia interassistencial; a importância do autestudo da ectoplasmia; a necessidade da reconciliação inevitável; a mediação pacificadora; a harmonia íntima qualificando o ectoplasma; a saúde mentalsomática; o neuroectoplasta propiciando a cura eficaz; a reciclagem do perfil belicista interferindo no processo das retratações; o transtorno da somatização; as dis2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a funções provenientes dos bloqueios energéticos crônicos; a opção pela cura efetiva; o foco na interassistência; a intencionalidade cosmoética do ectoplasta; a relação de causa e efeito; o desencadeamento da paz íntima; influência da serenidade íntima na ectoplasmia interassistencial.
          Parafatologia: o autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o incremento do estado vibracional a partir da ectoplasmia; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o parapsiquismo cosmoético; o domínio energético; a lucidez parapsíquica no domínio do ectoplasma; a prática da tenepes auxiliando o processo interassistencial da conscin ectoplasta; a ectoplasmia afetando os processos físicos e fisiológicos do soma; o ectoplasmia patológica; a dificuldade às desassimilações energéticas; a paracirurgia enfatizando o auto e heterodesassédio; os desbloqueios holossomáticos; a expansão do coronochacra; os parafenômenos contribuindo diretamente na eliminação de conflitos; a desdramatização de conflitos proporcionando sintonia com a dimensão energética paraterapêutica; o exercício contínuo do mentalsoma direcionando as projeções paraterapêuticas; a ectoplasmia homeostática impulsionando as recins; a ectoplasmia projetiva; a contribuição da tenepes para a pacificação planetária; a assistência ectoplásmica na Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia (DIP); a doação de energias conscienciais (ECs) ectoplásmicas na auto e heteropacificação; a Central Extrafísica de Energias (CEE).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Paciologia-ectoplasmia-paracirurgia; o sinergismo assistência-recuperação; o sinergismo paz íntima–êxito assistencial; o sinergismo pesquisador da paz–conscin ectoplasta; o sinergismo conscin ectoplasta–amparador técnico.
          Principiologia: a aplicação dos princípios cosmoéticos; o princípio da ortopensenidade; o princípio da descrença (PD); o princípio de objetivar sempre o esforço pessoal em prol da paz; o princípio da assistência multidimensional; o princípio evolutivo fundamental do domínio das energias; o princípio da minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Codigologia: o comprometimento teático com o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal de fraternismo; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da interassistencialidade promovendo a amortização dos endividamentos cármicos; a teoria da reurbanização extrafísica; a teoria da libertação das interprisões; a teoria da evolução consciencial.
          Tecnologia: a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da recin qualificando a ectoplasmia pessoal; a técnica da desdramatização dos contextos.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico interassistencial sendo meio pacificador da conscin ectoplasta; a importância do voluntariado na manutenção das pesquisas da Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia (ECTOLAB).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Ectoplasmologia; o laboratório conscienciológico do Estado Vibracional; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Tenepes; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Reurbanologia.
          Efeitologia: o efeito paciológico da ectoplasmia; os efeitos terapêuticos da ectoplasmia; o efeito imediato da atuação da ectoplasmia; os efeitos da consolidação das ideias pacificadoras na intraconsciencialidade; o efeito desassediador da autopesquisa paciológica nos campos de ectoplasmia; o efeito da ortopensenidade do ectoplasta; o efeito da afetividade no emprego da ectoplasmia; o efeito das energias fraternas no emprego sadio do ectoplasma.
          Neossinapsologia: as neossinapses conquistadas a partir do labcon da paz; as neossinapses derivadas do desarmamento intraconsciencial pelo emprego sadio da ectoplasmia paciológica; as neossinapses decorrentes da movimentação e manipulação sadia do ectoplasma; o domínio energético gerando neossinapses paciológicas. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                     3
             Ciclologia: a liberação autopacificadora do ciclo algoz-vítima por meio do ato de abrir mão de ter razão.
             Enumerologia: a pacificação íntima; o autodesassédio; o acolhimento fraterno; o heterodesassédio; a interassistência; o resultado paraterapêutico; a pacificação grupal.
             Binomiologia: o binômio doador-receptor; o binômio pacificação íntima–ectoplasmia assistencial qualificada; o binômio reeducação pacífica–ectoplasmia interassistencial solidária.
             Interaciologia: a interação amparador-assistente; a interação ectoplasta acolhedor–ectoplasta esclarecedor–ectoplasta curador; a interação assistência intrafísica–assistência extrafísica.
             Crescendologia: o crescendo qualificação pensênica–qualificação interassistencial.
             Trinomiologia: o trinômio liberdade-igualdade-fraternidade; o trinômio acolhimento-compreensão-pacificação; o trinômio Ectoplasmologia-Cosmoeticologia-Interassistenciologia; o trinômio conscin ectoplasta–amparador técnico–assistido.
             Polinomiologia: o polinômio holossomático mentalsoma-psicossoma-energossoma-soma; o polinômio intencionalidade interassistencial–autodiscernimento cosmoético–habilidade parapsíquica–ectoplasmia paraterapêutica.
             Antagonismologia: o antagonismo ataque / acolhimento; o antagonismo paz / autassédio; o antagonismo ectoplasmia assistencial / show de efeitos físicos; o antagonismo inteligência bélica / inteligência evolutiva (IE); o antagonismo rivalidade / cooperação; o antagonismo paz íntima / rebelião interior.
             Paradoxologia: o paradoxo da leveza vigorosa da ectoplasmia; o paradoxo de o maior desconforto poder gerar maior gratidão e resultado interassistencial.
             Politicologia: a autopesquisocracia; a energossomatocracia; a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia; a pacificocracia; a serenocracia; a meritocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço na construção bioenergética.
             Filiologia: a pacificofilia; a energofilia; a interassistenciofilia; a conviviofilia; a cosmoeticofilia; a neofilia; a serenofilia.
             Fobiologia: a profilaxia da ectoplasmofobia; a superação da pacifismofobia; a cura da reciclofobia.
             Sindromologia: a remissão da síndrome do exaurimento energossomático.
             Maniologia: o abandono da belicomania.
             Mitologia: a eliminação do mito da natureza passiva dos pacifistas.
             Holotecologia: a pacificoteca; a energoteca; a parafenomenoteca; a Consciencioterapeuticoteca; a assistencioteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a serenoteca.
             Interdisciplinologia: a Paciologia; a Energossomatologia; a Ectoplasmologia; a Autexperimentologia; a Paraterapeuticologia; a Cosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Consciencioterapia; a Intencionologia; a Somatologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin ectoplasta; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
             Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolu4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a tiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens energisator; o Homo sapiens paraphaenomenologicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniefeito paciológico da ectoplasmia = o autapaziguamento instantâneo do microuniverso consciencial; maxiefeito paciológico da ectoplasmia = o heterapaziguamento imediato de consréus belicistas.
          Culturologia: a cultura de paz; a cultura do aperfeiçoamento contínuo da ectoplasmia interassistencial; a cultura da Voliciologia na doação de ectoplasmia paciológica; a cultura da Intencionologia; a cultura da Temperamentologia.
          Manifestação. Segundo a Pensenologia, a unidade básica de manifestação da consciência, o pensene, ocorre de modo indissociável através de pensamento, sentimento e energia.
          Qualificação. A energia constituinte do ectoplasma é impregnada de pensamento e sentimento, contudo a qualificação depende exclusivamente da maturidade, da intencionalidade e do nível de cosmoética da conscin ectoplasta.
          Potencial. O efeito paciológico da ectoplasmia é potencializado pela confluência de série de trafores antibelicistas, evidenciando os benefícios terapêuticos gerados pelas energias fraternas e pacíficas.
          Fatores. A manifestação paciológica da ectoplasmia depende de pelo menos 10 condições, por exemplo, apresentadas em ordem alfabética:
          01. Autopensene: a renovação sadia do padrão autopensênico.
          02. Carisma: a força presencial.
          03. Grafopensene: as assinaturas grafopensênicas pessoais.
          04. Hábitos: a implementação de hábitos sadios.
          05. Holopensene: a psicosfera energética individual.
          06. Intenção: a ortointencionalidade; a bússola consciencial.
          07. Materpensene: a doação pacífica de ectoplasma na construção do materpensene pessoal.
          08. Rotinização: as rotinas e sub-rotinas úteis.
          09. Temperamento: a coerência na manifestação temperamental.
          10. Volição: a vontade; o megapoder da consciência.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito paciológico da ectoplasmia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antiviolência: Homeostaticologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                          5
             02.   Assepsia energética: Paraassepsiologia; Homeostático.
             03.   Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
             04.   Autopacificação teática: Pacifismologia; Homeostático.
             05.   Conflituosidade: Conflitologia; Nosográfico.
             06.   Conscin ectoplasta: Ectoplasmologia; Neutro.
             07.   Dinâmica parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
             08.   Ectoplasma: Energossomatologia; Neutro.
             09.   Efeito da ectoplasmia: Ectoplasmologia; Neutro.
             10.   Evolução energossomática: Energossomatologia; Homeostático.
             11.   Laboratório conscienciológico da ectoplasmia: Energossomatologia; Homeostático.
             12.   Liberdade interior: Autocogniciologia; Neutro.
             13.   Paciologia: Holopesquisologia; Homeostático.
             14.   Paracirurgia: Consciencioterapia; Neutro.
             15.   Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
     O EFEITO PACIOLÓGICO DA ECTOPLASMIA EVIDENCIA
      PARA A CONSCIN A IMPORTÂNCIA DO CONTINUÍSMO
    AUTORRECINOLÓGICO NA MANUTENÇÃO DO TRINÔMIO
      PACIFICIDADE-COSMOETICIDADE-ASSISTENCIALIDADE.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já avaliou em si próprio os efeitos paciológicos ectoplasmáticos? Admite a importância do equilíbrio emocional e holossomático na otimização do efeito paciológico da ectoplasmia?
             Bibliografia Específica:
             1. Leite, Hernande; & Vicenzi, Ivelise; Org.; Ectoplasma: Panorama Contemporâneo das Pesquisas em Ectoplasmia; revisora Ivelise Vicenzi; Rosemary Salles; 208 p.; 7 caps.; 60 enus.; 4 fotos; glos. 70 termos; 2 gráfs.; 4 ilus.; 1 website; 135 notas; 82 refs.; 77 bibl. compl.; alf.; geo.; ono.; 16 x 22 cm; br.; Espaço Acadêmico; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 18, 20, 24, 67, 68, 82, 83, 91 e 111.
             2. Rossa, Dayane; Ectoplasmia e Relações Interassistenciais; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia;1 E-mail; 13 enus.; 2 notas; 12 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2011; páginas 567 a 576.
             3. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.;24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 47, 215, 898, 899, 1.001 e 1.002.
             4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 564 e 565.
             5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.;43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed..; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 170 a 172, 278, 279, 281 e 582.
                                                                                                                      H. L. F.