Efeito do Autabsolutismo Cosmoético

O efeito do autabsolutismo cosmoético é o resultado autodissuasor gerado pela rigorosidade autevolutiva benigna (autoimperdoamento), manifesta na autosseveridade quanto às próprias reincidências errológicas banais e / ou sofisticadas, consolidando a autorrefratariedade despertológica.

Você, leitor ou leitora, já adota a ousadia evolutiva do autabsolutismo cosmoético? Desde quando? Com quais resultados?

      EFEITO        DO     AU T A B S OL UT ISM O C OSM O É TI C O
                                 (AUTODESPERTOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O efeito do autabsolutismo cosmoético é o resultado autodissuasor gerado pela rigorosidade autevolutiva benigna (autoimperdoamento), manifesta na autosseveridade quanto às próprias reincidências errológicas banais e / ou sofisticadas, consolidando a autorrefratariedade despertológica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. O primeiro elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo absoluto procede do idioma Latim, absolutus, de absolvere, “independente; sem limites; sem restrições”. Apareceu no Século XIV. A palavra absolutismo surgiu no idioma Francês, no Século XIX. O vocábulo cosmos provém do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Apareceu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo deriva também do idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O termo ética procede do idioma Latim, ethica, “ética, moral natural; parte da Filosofia que estuda a moral”, e esta do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Efeito da autorrigorosidade cosmoética. 2. Repercussão do autabsolutismo cosmoético. 3. Impacto da autoincomplacência cosmoética. 4. Consequência do autorrigorismo cosmoético. 5. Decorrência da autosseveridade cosmoética.
          Neologia. As 3 expressões compostas efeito do autabsolutismo cosmoético, efeito imediato do autabsolutismo cosmoético e efeito mediato do autabsolutismo cosmoético são neologismos técnicos da Autodespertologia.
          Antonimologia: 1. Efeito da autoleniência. 2. Repercussão da autopermissividade. 3. Resultância da autocondescendência. 4. Consequência do autoperdoamento. 5. Decorrência da autocorrupção.
          Estrangeirismologia: a autopercepção cosmoética do timing ideal para as renovações inadiáveis; o tour de force do autorrigor consciencial cosmoético aplicado; as consequências evolutivas do mau hábito de laissez-faire; a qualificação do strong profile devido à cosmoeticidade do autabsolutismo; a adoção do let it be por motivos equivocados; o otimismo autolúcido varrendo o clima íntimo vitimizatório de chagrin; a postura de indiferença evolutiva no je-m’en-foutisme anticosmoético; a leniência egoica no tempo de autopercepção ao avoir tort; a conexão inexorável timeline-lifetime; a autopesquisa conscienciológica open doors; os resultados notórios da intentio recta.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à agilização da holomaturescência na atual vida crítica.
          Megapensenologia. Eis 14 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autoimperdoamento: autabsolutismo aplicado. Paliativo não. Profilaxia. Autabsolutismo: antivitimização cosmoética. Rigorosidade autolúcida compensa. Decisões pedem autorreflexão. Consequências sempre aparecem. Inexiste ato inócuo. A autopermissividade vicia. Autocorrupções geram atrasos. Agora é hora. Melhor enfrentar logo. Para que adiar? Antecipação evita arrependimentos. Posso fazer melhor.
          Citaciologia: – Discipulus est prioris posterior dies (O dia ulterior é discípulo do anterior; Publius Syrius, 85–43 a.e.c.).
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Autabsolutismo. A conduta do autabsolutismo cosmoético é mais comum a partir da terceira idade biológica, quando a conscin já superou fraquezas e desvios comuns da natureza humana em desenvolvimento”.
          2. “Tirania. Evoluir é alcançar a tirania do autabsolutismo cosmoético sobre nós mesmos”.
          Unidade: a unidade de medida do autabsolutismo cosmoético é a autodeterminação evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da obstinação evolutiva; o holopensene pessoal autorrenovador; os frutos da fôrma holopensênica da persistência; a autopensenidade paradireitológica; a autopensenização determinada; o materpensene interassistencial cosmoético incansável; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os liberopensenes; a liberopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; a linearidade autopensênica; a autopensenização auto e heterodesassediante; a rigorosidade autopensênica.
          Fatologia: o autabsolutismo cosmoético teático gerando autorreflexões sobre escolhas passadas e presentes; a inteligência evolutiva (IE) notória na adoção da autorrigorosidade cosmoética; as repercussões do restringimento holossomático promovendo reincidências no porão consciencial; a permissividade na autoprocrastinação evolutiva crônica; os grupelhos e panelinhas coletivizando equívocos; os males do corporativismo cerceando autoposicionamentos e atrasando autorretratações; as implicações interprisionais dos amores errados; os mecanismos de defesa do ego (MDEs), individuais ou grupais; as sequelas multiexistenciais de opções imaturas; a ampliação e cristalização da magnitude da erronia; as consequências salutares da projeção vexaminosa autolúcida; a reciclagem existencial (recéxis) da atual vida crítica, passando da hora; o autabsolutismo quanto às cláusulas pétreas da auto e maxiproéxis; o autabsolutismo quanto à produção de gescons tarísticas; o autabsolutismo quanto ao detalhismo cosmoético; o autabsolutismo quanto à autoconduta paracientífica; o autabsolutismo quanto ao autajuste fino; o autabsolutismo quanto à Cosmoética Destrutiva; o autabsolutismo enquanto raiz do desasassombro evolutivo; o heteroperdoamento universal expandindo a autoconsciencialidade; o calculismo cosmoético aplicado à logística e às estratégias autevolutivas do autoimperdoamento; o alívio autevolutivo de constatar as múltiplas oportunidades de reparação de erros pregressos; o megaimpacto seriexológico da Cosmoética vivida; os frutos da abnegação autolúcida quanto aos compromissos intermissivos; a consecução positiva do autocompletismo existencial à vista; o saldo evolutivo crescente qualificado pelas recins cirúrgicas; a holanálise ininterrupta de consequências, elemento otimizador para o continuísmo seguro dos autesforços; as etapas da recomposição grupocármica autocurativa pelo encaminhamento das reconciliações; os resultados do heteroperdoamento reconciliatório consolidando o estágio evolutivo da autolibertação.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático na condição de acelerador do processo autevolutivo; os frutos autoparaperceptivos cotidianos da dedicação ao mapeamento da autossinalética energoparapsíquica; o resultado da autodeterminação cosmoética quanto aos paradeveres e paradireitos proexológicos; as consequências do advento da Era Consciencial (1997), definindo o primado da autoconsciencialidade; o mau hábito da indisciplina multividas comprometendo resultados interassistenciais auto e maxiproexológicos; o autenfrentamento parapsíquico da reciclagem intraconsciencial (recin) inadiável; o impacto das autorretrocognições no grupo evolutivo; o senso de imortalidade permeando tudo; os comos e os porquês autosseriexológicos da conquista voliciológica javalínica, facilitadora do autabsolutismo; o veteranismo técnico conscienciológico formando a comissão de frente dos parafeitos cosmoéticos autosseriexológicos; a busca e desenvolvimento da autopercuciência multidimensional; a autorrenovação da mundividência cosmovisiológica decorrente do autabsolutismo; as autossuperações patrocinadas pelos amparadores extrafísicos pessoais e funcionais; a pararreserva técnica holomnemônica resgatando exemplos pregressos para evitar automimeses dispensáveis; as autorrenovações intraconscienciais parapsíquicas ininterruptas; a multidimensionalidade presente nas dobras, não apenas em sobras do cotidiano; a conquista valiosa da paraimunidade consciencial permanente pela vivência do autabsolutismo cosmoético; o autabsolutismo em tempos de aceleração das reurbanizações extrafísicas (reurbexes); a conexão permanente com as Centrais Extrafísicas pela vivência parapsíquica do moto-contínuo na ancoragem autorreciclogênica; a autodocilidade parapsíquica veterana perante as equipexes pessoais e funcionais; a autopriorização da tenepes 24 horas renovando os votos perenes de atuação interassistencial cosmoética multidimensional.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo decisão-ação; o sinergismo razão-volição; o sinergismo intenção-consecução; o sinergismo incorreção-reparação; o sinergismo ação-reação; o sinergismo cooperação-integração; o sinergismo implicação-repercussão.
          Principiologia: os princípios intermissivos invioláveis; o princípio da imparcialidade cosmoética; o princípio da descrença (PD); o princípio do brio multidimensional; o princípio da autoincorruptibilidade; o princípio da autodignidade cosmoética; o princípio da autocriticidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado; o código grupal de Cosmoética (CGC) teático; o código vigente; a insubmissão à anticosmoética dos códigos sociais e dos códigos profissionais; o código paradireitológico aplicado ao mérito do assistido; o codex subtilissimus pessoal; os códigos da autorreeeducação; o código do bem-viver multidimensional.
          Teoriologia: a teoria da autocoerência; a teoria da antiofensividade; a teoria da magnanimidade; a teoria da autobenignidade; a teoria do bifrontismo consciencial; a teoria da autoconduta paracientífica; a teoria do pensene.
          Tecnologia: a técnica da exaustividade; a técnica das 50 vezes mais; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do uróboro introspectivo; a técnica da egobiografia proexológica comparada; a técnica autopesquisística antonimológica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Holomnemonicologia; o Colégio Invisível dos Seres Despertos; o Colégio Invisível da Autorganização; o Colégio Invisível da Pareducação; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: o efeito do autabsolutismo cosmoético; os efeitos do CPC introjetado; os efeitos do autoimperdoamento; os efeitos do heteroperdoamento; o efeito das renúncias autolúcidas; o efeito da antivitimização; o efeito da autonomia evolutiva.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela autodisciplina; as neossinapses criadas pela autodeterminação; as neossinapses nascidas das autorretrocognições; as neossinapses inspiradas pela autabnegação; as neossinapses resultantes dos desassédios mentaissomáticos; as neossinapses frutos das autorrenúncias; as neossinapses extraídas das autocorreções.
          Ciclologia: o ciclo anticosmoético errático; o ciclo cosmoético da retratação; o ciclo proexológico da retribuição; o ciclo da quitação recompositiva; o ciclo da contribuição gesconográfica; o ciclo da intercooperação maxiproéxica; o ciclo da agregação interassistencial.
          Enumerologia: a autadmissão; a autorreflexão; o diálogo; a autoponderação; a autorrenovação; a autorrevisão; a autorretificação.
          Binomiologia: o binômio valentia-valor; o binômio intrepidez-impavidez; o binômio Era Consciencial–Era das Consequências; o binômio automimese-reincidência; o binômio mesmice-pasmaceira; o binômio antivitimização-autobenignidade; o binômio bravura-louçania.
          Interaciologia: a interação ousadia-audácia; a interação ânimo-energia; a interação heterindulgência-autoimperdoamento; a interação extrafisicalidade-intrafisicalidade; a interação ganhos secundários–efeitos colaterais; a interação autodesrepressão-autolibertação; a interação imperturbabilidade-desperticidade; a interação intenção-resultância.
          Crescendologia: o crescendo psicografia-pangrafia; o crescendo do autodesassédio permanente total; o crescendo epicon-desperto; o crescendo generosidade-magnanimidade; o crescendo causa-efeito; o crescendo autabsolutismo-libertação; o crescendo planejado-realizado.
          Trinomiologia: o trinômio autodeterminação-autopersistência-autobstinação; o trinômio autorreflexão-autossuperação-ação; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio autenfrentamento-autencorajamento-alento; o trinômio altivez-denodo-desassombro; o trinômio intenção-vontade-organização; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa.
          Polinomiologia: o polinômio do arrojo evolutivo preciso-quero-posso-faço; o polinômio detecção-reconfiguração-neoação-autossuperação; o polinômio comedimento-parcimônia-moderação-sobriedade; o polinômio monovisão-multivisão-mundividência-cosmovisão; o polinômio correção-precisão-exatidão-retidão; o polinômio palestra-artigo-verbete-curso-livro; o polinômio objetivo-foco-mira-alvo-meta.
          Antagonismologia: o antagonismo coragem / esmorecimento; o antagonismo discrição / indiscrição; o antagonismo transparênica / sigilo; o antagonismo audácia / tibiez; o antagonismo franqueza / dissimulação; o antagonismo autabsolutismo / bifrontismo; o antagonismo clareza / obscuridade; o antagonismo determinação / teimosia.
          Paradoxologia: o paradoxo da tirania do autabsolutismo cosmoético; o paradoxo de a postura íntima soberana autabsolutista permear ações heterobenevolentes; o paradoxo da conduta autoditatorial liberatória aplicada à correção da erronia; o paradoxo da autorrigorosidade benigna; o paradoxo da autocompreensão inegoica; o paradoxo da autosseveridade dócil; o paradoxo da autofirmeza flexível.
          Politicologia: a democracia; a parademocracia; a lucidocracia; a interassistenciocracia; a discernimentocracia; a conscienciocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei da reciprocidade; a lei da continuidade; a lei do autexemplarismo; a lei da perenidade afetiva; a lei do mérito autevolutivo; a lei do maior esforço autevolutivo aplicado; as leis de causação cosmoética.
          Filiologia: a autoconscienciofilia.
          Sindromologia: a síndrome da procrastinação; a síndrome da leniência; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC); a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome da neotenia; a síndrome da autovitimização.
          Maniologia: a egomania; a mania do acobertamento de erros.
          Holotecologia: a proexoteca; a cognoteca; a parapercepcioteca; a holomaturoteca; a multidimensioteca; a extrafisicoteca; a energossomatoteca; a parapsicoteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Autodespertologia; a Paradireitologia; a Autabsolutismologia; a Interassistenciologia; a Efeitologia; a Autopriorologia; a Tenepessologia; a Invexologia; a Autorrecinologia; a Autoproexologia; a Maxiproexologia; a Parapsicotecologia; a Ofiexologia; a Autorrevezamentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin autabsolutista; a pessoa autodisciplinada; a conscin autopersistente; a conscin autodeterminada; o indivíduo pusilânime; a consciex transmigrada; a personalidade autocrata; a conscin autolúcida; a pessoa autabnegada; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o autoimperdoador; o evoluciente; o orientador evolutivo; o intermissivista; o autor conscienciológico tarístico; o agente retrocognitor; o projecioterapeuta; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o inversor existencial; o reciclante existencial; o recinólogo; o tenepessista; o ofiexista; o autoproexista; o maxiproexista; o reeducador; o duplista; o intelectual; o holomemorialista; o amparador intrafísico; o projetor consciente; a isca humana inconsciente; o homem de ação; o evoluciólogo.
          Femininologia: a autoimperdoadora; a evoluciente; a orientadora evolutiva; a intermissivista; a autora conscienciológica tarística; a agente retrocognitora; a projecioterapeuta; a consciencioterapeuta; o conscienciômetra; a inversora existencial; a reciclante existencial; a recinóloga; a tenepessista; a ofiexista; a autoproexista; a maxiproexista; a reeducadora; a duplista; a intelectual; a holomemorialista; a amparadora intrafísica; a projetora consciente; a isca humana inconsciente; a mulher de ação; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens expeditus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: efeito imediato do autabsolutismo cosmoético = a abertura do espaço de manobras autoproexológicas a partir da recéxis; efeito mediato do autabsolutismo cosmoético
= a abertura do espaço de manobras maxiproexológicas a partir da recin.
          Culturologia: a cultura da autopesquisa parapsíquica científica; a cultura da aceleração da História Pessoal; a cultura recinológica; a cultura interassistenciológica; a cultura do autoimperdoamento; a cultura da inteligência evolutiva aplicada; a cultura autodespertológica.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito do autabsolutismo cosmoético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autajuste fino: Autevoluciologia; Homeostático.
          02. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático.
          03. Autolegislação libertária: Autoparadireitologia; Homeostático.
          04. Despertez: Autopercucienciologia; Neutro.
          05. Efeito: Efeitologia; Neutro.
          06. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático.
          07. Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro.
          08. Efeito da verpon: Holomaturologia; Homeostático.
          09. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
          10. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          11. Força do atraso: Parapatologia; Nosográfico.
          12. Fórmula SEI: Paradireitologia; Homeostático.
          13. Pré-Desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
          14. Reconciliação autocurativa: Autevoluciologia; Homeostático.
          15. Ser desperto: Despertologia; Homeostático. O EFEITO DO AUTABSOLUTISMO COSMOÉTICO TORNA-SE
 PERCEPTÍVEL PARA A CONSCIN INTERMISSIVISTA AUTOLÚCIDA, ABONANDO A AUTODESPERTICIDADE, A PARTIR
  DA EXPERIÊNCIA DO AUTOIMPERDOAMENTO VETERANO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já adota a ousadia evolutiva do autabsolutismo cosmoético? Desde quando? Com quais resultados?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 2ª edição Daniel Muniz; pref. 3ª edição Cristina Arakaki; pref. 4ª edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 197 a 212.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 644.
            3. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 38.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 150 e 1.630.
                                                                                                                     M. L. B.