O efeito da euforin é o resultado ou consequência da condição de euforia intrafísica da conscin, homem ou mulher, caracterizado pela alegria e bem-estar íntimos, podendo ser utilizado com discernimento para manter a continuidade de atividades interassistenciais e superação de gargalos evolutivos em prol do completismo existencial.
Você, leitor ou leitora, tem controle satisfatório dos próprios efeitos da euforin? Os resultados do humor eutímico auxiliam ou prejudicam a autolucidez e a realização da autoproéxis?
EFEITO DA EUFORIN (HOLOSSOMATOLOGIA) I. Conformática Definologia. O efeito da euforin é o resultado ou consequência da condição de euforia intrafísica da conscin, homem ou mulher, caracterizado pela alegria e bem-estar íntimos, podendo ser utilizado com discernimento para manter a continuidade de atividades interassistenciais e superação de gargalos evolutivos em prol do completismo existencial. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. A palavra efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Apareceu no Século XIII. O termo euforia vem do idioma Francês, euphorie, derivado do idioma Grego, euphoría, “capacidade de sustentar; tolerar algo com facilidade; fecundidade”. Surgiu em 1858. O prefixo intra deriva do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior de; no intervalo de”. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Efeito da alegria intensa. 2. Resultado da euforin. 3. Reflexo da euforin. 4. Fruto da alegria incontida. 5. Produto da euforin. Neologia. As 3 expressões compostas efeito da euforin, efeito nosográfico da euforin e efeito homeostático da euforin são neologismos técnicos da Holossomatologia. Antonimologia: 1. Consequência da melin. 2. Resultado da tristeza. 3. Reflexo da frustração. 4. Fator desencadeante da euforin. 5. Efeito da disforia. 6. Resultado do descontentamento. Estrangeirismologia: o upgrade consciencial; a otimização da performance interassistencial; o strong profile; a joie de vivre. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência das automanifestações holossomáticas. Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas citadas na ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos: 1. “Euforia. É sempre bom não esquecer que até a euforia pode ser negativa para a pessoa eufórica”. 2. “Euforin. A euforin e a automegaeuforização aparecem com o desenvolvimento de nossos talentos”. “A euforia intrafisica pessoal da conscin espontânea ou inconsciente pode ser considerada insulto por parte da pessoa interlocutora que não consegue ainda vivenciar o sentimento do bem-estar pessoal. É paradoxal, mas é o fato sutil, que a sua alegria pessoal, sincera e até ingênua, possa afetar negativamente a tristeza alheia. As consciências poder ser muito complexas”. 3. “Megaeuforização. A euforin significa autopotência”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal carregado no sen; os hedonopensenes; a hedonopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o automonitoramento pensênico ininterrupto. Fatologia: a alegria de viver; a alegria natural e o bom-humor; as resultantes das ações integrados harmonicamente ao Cosmos; a eudemonia cosmoética; a evitação dos redutores do autodiscernimento; o desperdício de tempo com o entretenimento excessivo; a ambiguidade dos sentimentos; os mecanismos de fuga; as reações emocionais aprendidas no convívio familiar; o emprego da vontade inquebrantável aplicado na reciclagem dos comocionalismos; a necessidade de apaziguar as emoções; o desenvolvimento da racionalidade e da autorreflexão arrefecendo os instintos; a evitação da utilização abusiva da euforin; a depuração do estilo pessoal; o respeito em ocultar a euforin ante a conscin deprimida; a maturidade em se manter bem perante fase crítica; a condição de não se afetar com os pequenos conflitos do dia a dia; a força motriz pessoal; a autovitalização; a produtividade intelectual direcionada à interassistencialidade decorrente da euforin; o reflexo dos autesforços evolutivos; o resultado da produtividade em relação à consecução da proéxis; a agenda organizada, aceleradora da autoproéxis; a utilização da racionalidade do mentalsoma sobre o psicossoma; a vivência da inteligência evolutiva (IE); a eutimia inspiradora. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o desconhecimento quanto às energias conscienciais (ECs); a euforin causada por atitudes anticosmoéticas gerando melex; a perda da conexão com os amparadores extrafísicos; a defasagem e descompensação energética; a ressaca energética; a assiduidade no trabalho energético profilático; os esforços para aumentar o contato com o amparo extrafísico de função; o aumento da força presencial multidimensional; a manutenção da condição da descoincidência vígil sadia; o extrapolacionismo parapsíquico; a conexão mentalsomática junto às equipexes amparadoras; a imersão no parapsiquismo intelectual; a predisposição para receber a moratória existencial (moréxis); a propensão à euforex; a primener frutífera multidimensionalmente; a cipriene; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a megaeuforização. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo homeostático euforin-autocriticidade; o sinergismo dos acertos pessoais gerando neoacertos mais abrangentes. Principiologia: o princípio da descrença (PD) gerando necessidade da autopesquisa; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) regendo o equilíbrio das emoções pessoais. Teoriologia: a teoria da inteligência emocional; a teoria da proéxis. Tecnologia: a técnica dos autopensenes aplicada com a predominância no pen; a técnica de viver bioenergeticamente alerta sem ansiosismo; a técnica da projeção consciente (PC); a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas de autorreequilíbrio da conscin resiliente; a técnica de viver evolutivamente; a técnica do estado vibracional. Voluntariologia: o voluntariado mentalsomático utilizado como equalizador dos efeitos da euforin. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação. Efeitologia: o efeito da euforin; o efeito positivo da promoção do bem-estar; os efeitos motivadores dos completismos diários; a neutralização dos efeitos danosos do emocionalismo na autevolução; os efeitos do domínio das emoções na produtividade consciencial; os efeitos profiláticos do autodiagnóstico holossomático imediato; o efeito da euforin na holomemória. Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da reaprendizagem emocional. Ciclologia: o ciclo nosográfico ansiedade-impulsividade-precipitação; o ciclo do descontrole emocional impedindo o completismo existencial; o ciclo crise-superação-euforin. Binomiologia: o binômio hedonismo-incompletismo; o binômio emoção-erro; o binômio sobreposição psicossomática–perdas evolutivas; o binômio descarte do pior–escolha do melhor; o binômio pequenas mudanças–grandes efeitos; o binômio iniciativa-acabativa; o binômio euforin-euforex. Crescendologia: o crescendo emoção-sentimento; o crescendo emotividade-racionalidade; o crescendo psicossoma exaltado–mentalsoma inutilizado; o crescendo euforin-primener-cipriene-megaeuforização. Trinomiologia: o trinômio instinto-impulso-comoção; o trinômio primener-eudemonia-eutimia; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio otimização-potencialização-eficácia; o trinômio autocondicionamento emocional–autoconsciência emocional–autodomínio emocional. Polinomiologia: o polinômio volição-decisão-repetição-exatidão; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma entrosados homeostaticamente. Antagonismologia: o antagonismo euforin / melin; o antagonismo cons / anticons; o antagonismo comedimento / precipitação. Paradoxologia: o paradoxo de o bem-estar intraconsciencial poder gerar problema para a conscin descuidada; o paradoxo de a consciex intermissivista lúcida poder tornar-se conscin obnubilada; o paradoxo de o psicossoma ser descartado ao atingir o ápice do aperfeiçoamento. Legislogia: a lei do retorno dos esforços pessoais na proéxis. Fobiologia: a homeostaticofobia. Sindromologia: a síndrome do ansiosismo; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da dispersão consciencial (SDC). Maniologia: a riscomania; a mania de viver só do prazer. Mitologia: o mito de viver bem a vida ser sinônimo de ficar na boa vida; o mito da pessoa com equilíbrio emocional ser fria e apática. Holotecologia: a energeticoteca; a psicossomatoteca; a volicioteca; a recexoteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a proexoteca. Interdisciplinologia: a Holossomatologia; a Hedonismologia; a Subcerebrologia; a Psicossomatologia; a Energossomatologia; a Autorreeducaciologia; a Equilibriologia; a Homeostaticologia; a Lucidologia; a Holomaturologia; a Proexologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin motivada; a conscin em euforin; a conscin em primener; a conscin no cipriene; a conscin catalítica; a personalidade aglutinadora. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens emotionalis; o Homo sapiens euphoricus; o Homo sapiens euphorisator; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens autoperquisitor. V. Argumentologia Exemplologia: efeito nosográfico da euforin = a diminuição de lucidez; efeito homeostático da euforin = a motivação produtiva interassistencial. Culturologia: a cultura dos excessos; o rolo compressor dos idiotismos culturais; a cultura da pacificação íntima. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito da euforin, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autodomínio emocional despertológico: Psicossomatologia; Homeostático. 02. Automotivação: Psicossomatologia; Homeostático. 03. Buscador de emoções: Perfilologia; Nosográfico. 04. Cipriene: Energossomatologia; Homeostático. 05. Efeitismo: Efeitologia; Neutro. 06. Equilíbrio mental: Homeostaticologia; Homeostático. 07. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático. 08. Euforin: Psicossomatologia; Neutro. 09. Megaeuforização: Homeostaticologia; Homeostático. 10. Obsolescência psicossomática: Psicossomatologia; Nosográfico. 11. Plenitude estrita: Paraxiologia; Homeostático. 12. Primener: Energossomatologia; Homeostático. 13. Reação equilibrada: Psicossomatologia; Homeostático. 14. Reação exagerada: Psicossomatologia; Nosográfico. 15. Refém do cardiochacra: Psicossomatologia; Nosográfico. OS EFEITOS DA EUFORIN PODEM SER OTIMIZADOS E CONTROLADOS PELO MENTALSOMA COM INTUITO DE BUSCAR A QUALIFICAÇÃO PENSÊNICA, O EQUILÍBRIO HOLOSSOMÁTICO E A PLENA REALIZAÇÃO DA PROÉXIS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem controle satisfatório dos próprios efeitos da euforin? Os resultados do humor eutímico auxiliam ou prejudicam a autolucidez e a realização da autoproéxis? Bibliografia Específica: 1. Waldo, Vieira; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.552 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; 1 microbiografia; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 188, 189, 284, 285, 439, 628, 675, 944, 1.047, 1.048, 1.108 e 1.390. 2. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 169. 3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 224, 225,257, 259, 269,358, 400, 416, 445, 664, 750, 1.030, 1.071, 1.072, 1.088, 1.099, 1.100, 1.110 e 1.116. 4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 647, 648 e 1.040. 5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 138 e 1.103. 6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 49, 286, 506, 526, 579, 586, 614 e 629. E. S. A.