Euforin

A euforin (eufor + in) é a condição da euforia intrafísica da conscin, antes da desativação do soma, gerada pelo cumprimento razoável da programação existencial (proéxis).

Você sabe aplicar construtivamente os estados de euforia? Quais os frutos evolutivos da euforia intrafísica para você?

      EUFORIN
                                  (PSICOSSOMATOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A euforin (eufor + in) é a condição da euforia intrafísica da conscin, antes da desativação do soma, gerada pelo cumprimento razoável da programação existencial (proéxis).
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo euforia vem do idioma Francês, euphorie, derivado do idioma Grego, euphoría, “capacidade de sustentar; tolerar algo com facilidade; fecundidade”. Surgiu em 1858. O prefixo intra deriva do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior de; no intervalo de”. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Euforia intrafísica. 2. Euforia pré-mortem. 3. Alegria incontida. 4. Megaeuforização.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos (neologismos) derivados do vocábulo euforin: euforinista; Euforismologia; maxieuforin; megaeuforin; minieuforin.
          Neologia. Os 3 vocábulos euforin, minieuforin e megaeuforin são neologismos técnicos da Psicossomatologia.
          Antonimologia: 01. Euforex. 02. Euforia extrafísica. 03. Melancolia intrafísica. 04. Melin. 05. Aborrecimento. 06. Desgosto. 07. Tristeza. 08. Enjôo. 09. Saturação. 10. Depressão.
          Estrangeirismologia: a happy hour; o maximum.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: a euforin; a euforia intrafísica; a euforia controlada; a euforin inspiradora; o bem-estar pessoal; o aprazimento; a exuberância; a vivacidade; o otimismo; a psicomotricidade; os momentos felizes; a sensação indizível; a condição inefável; o indescritível; a ideia gratulatória; a autoconfiança; a Higiene Consciencial; a primavera energética frutífera; o cipriene; a eutimia; a projeção consciente euforizante; o triunfalismo prejudicial; a relação amplificador da consciencialidade–euforia intrafísica; o prelibar da cosmoconsciencialidade; o atacadismo consciencial.
          Parafatologia: a Central Extrafísica de Energia (CEE).


                                          III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Enumerologia: a satisfação da completude; a alegria do equilíbrio; o conforto da vitória; a ideia de fartura; o constructo da grandeza; o nível da excelência; a sensação de plenitude.
          Filiologia: a proexofilia.
          Holotecologia: a proexoteca; a psicossomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Psicossomatologia; a Energossomatologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Parapercepciologia; a Homeostaticologia.


                                         IV. Perfilologia

         Elencologia: a isca humana lúcida; o ser desperto.
         Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo.
         Femininologia: a pré-serenona vulgar; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga.
         Hominologia: o Homo sapiens euphoricus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: minieuforin = a primeira primavera energética (primener); megaeuforin
= a maximoréxis pessoal (a maior) positiva.
         Mentalsoma. Inexiste euforin cosmoética disparada por drogas, substâncias do vício, somas turbinados, portas do delírio, curto-circuitos cerebrais, plantas mágicas, elixires mágicos, pós da onipotência ou ciladas de farmácia. A euforin cosmoética somente é gerada pelo paracorpo do autodiscernimento, o mentalsoma.
         Moréxis. Pela Proexologia, a euforin é a condição predisponente ideal para se receber a moratória existencial (moréxis) positiva.
         Extrafisicologia. Em relação à multidimensionalidade consciencial, a euforin se contrapõe à melin, constituindo a predisposição natural para futura euforex.
         Estados. Como consequências da consecução, ou não, da proéxis, podem ocorrer 2 de 4 estados intraconscienciais (euforin / melin e euforex / melex), 1 de 2 estados com a conscin (euforin ou melin), e 1 de 2 estados (euforex ou melex) da mesma consciência, porém, quando a mesma volta a ser consciex, evidentemente nas dimensões extrafísicas, no período intermissivo, pós-somático, próximo.
         Interesse. Certo estado intraconsciencial dentre os 4, pelo menos, é inevitável ocorrer com toda conscin. Esta análise interessa, sobremodo, a todas as pessoas (homens e mulheres).
         Crescendo. Conforme os princípios da Conscienciometrologia, o trafar disfarçado jamais será trafor. Eis os 4 estados, ou condições intraconscienciais agradáveis ou desconfortáveis, aqui analisados em crescendo cronológico:
         1. Melin. A melin, melancolia intrafísica ou pré-mortem – estado patológico intrafísico, antecipatório – acomete a conscin ao chegar à fase final da existência intrafísica, em razão do fato de não ter vivido a proéxis em nível razoável de resultado ou saldo positivo. Esta condição de incompléxis, não raro ainda permite à conscin correr atrás para sanar o prejuízo, através da recéxis providencial ou oportuna, na fase terminal da vida intrafísica. A tristeza persistente é o primeiro sinal da melin para qualquer conscin.
         2. Euforin. A euforin, euforia intrafísica ou pré-mortem – estado sadio intrafísico e antecipatório – envolve a conscin ao atingir o período terminal de vida intrafísica, em razão de sentir e usufruir a realização plena da proéxis de maneira satisfatória, ou o compléxis. Esta é a mais rara dentre as 4 condições intraconscienciais relativas à proéxis. As moréxis evoluídas acontecem em decorrência desta condição hígida. Importa enfatizar: a profundidade das emoções humanas excede as registradas em outros seres vivos.
         3. Melex. A melex, paramelancolia, melancolia extrafísica, depois da dessoma ou post-mortem – estado parapatológico (extrafísico) – assoberba a consciex devido ao autorreconhecimento de não ter executado, em nível razoável, as ações pessoais esperadas, a proéxis da vida humana recém-finda. Esta condição para determinadas consciexes, apenas reflete e ratifica, extrafisicamente, a condição intrafísica de No 1, vivida anteriormente. Esta é a mais comum dentre as 4 condições intraconscienciais relativas à Proexologia.
          4. Euforex. A euforex, paraeuforia, euforia extrafísica ou post-mortem – estado parafisiológico, sadio e extrafísico – empolga a consciex em decorrência da identificação definitiva, na dimensão extrafísica, do cumprimento integral da proéxis da vida humana recém-finda. Esta condição extrafísica coroa os esforços e desempenhos evolutivos da existência intrafísica da consciência, refletindo e ratificando, em certos casos, a condição intrafísica No. 2, vivida anteriormente. Esta condição, é óbvio, vai melhorar a natureza do novo Curso Intermissivo (pós-somático)
e, às vezes, até o critério do ciclo multiexistencial da consciência.
          Teste. Você já detecta indício, na vida íntima, quanto a algum destes 4 estados ou condições intraconscienciais? Você sente (sen) confortável ou desgastante o ato de pensar (pensenes)
quanto à própria proéxis? A palavra é símbolo; a vida consciencial, não.
          Ambivalência. No contexto da Holomaturologia, a euforin manifesta-se de modo ambivalente podendo ser sadia ou doentia.
          Saúde. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 5 características da natureza humana ou efeitos sadios da euforin:
          1. Alegria incontida: a satisfação benévola.
          2. Autorretrocognições: a Memoriologia.
          3. Cipriene: o ciclo de primaveras energéticas (primeneres).
          4. Recuperação de cons: magnos; a lucidez da conscin.
          5. Taquipsiquismo: a mentalsomaticidade.
          Doença. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 5 características da natureza humana ou efeitos patológicos da euforin:
          1. Ansiedade novidadeira: a neofilia.
          2. Excitabilidade: a psicossomaticidade.
          3. Predisposição a acidentes: accident proneness.
          4. Psicomotricidade: quando excessiva.
          5. Verborragia: a logorreia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a euforin, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          2. Antagonismo bem-estar / malestar: Psicossomatologia; Neutro.
          3. Assepsia energética: Paraassepsiologia; Homeostático.
          4. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
          5. Cipriene: Energossomatologia; Homeostático.
          6. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
          7. Satisfação benévola: Psicossomatologia; Homeostático.
     O ESTADO DA EUFORIN PODE SURGIR EM FUNÇÃO
    DO PERÍODO DE PRIMENER. NÃO É TÃO DIFÍCIL ENCONTRAR NA SOCIN DUPLAS EVOLUTIVAS COMPLETISTAS DE MINIPROÉXIS VIVENDO EUFORINS CONJUNTAS.
              Questionologia. Você sabe aplicar construtivamente os estados de euforia? Quais os frutos evolutivos da euforia intrafísica para você?
              Bibliografia Específica:
              01. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 96.
              02. Idem; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo – Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 50, 58, 116, 134, 298, 404, 423, 425, 620 e 646.
              03. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 260, 416, 1.030, 1.071, 1.087. 1.107 e 1.110.
              04. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; 208 p.; 40 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 52, 97 e 167.
              05. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 116 e 128.
              06. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 49 e 90.
              07. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; 272 p.; 152 abrevs.; 274 estrangeirismos; glos. 300 termos; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. revisada; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 24.
              08. Idem; Nossa Evolução; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 86 e 126.
              09. Idem; O Que é a Conscienciologia; 192 p.; 100 caps.; glos. 280 termos; 3 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 128 e 129.
              10. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; 234 p.; glos. 25 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 7a Ed. revisada; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 76, 132, 138, 160 e 201.
              11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 286, 368, 526, 602 e 614.
              12. Idem; Temas da Conscienciologia; 232 p.; 90 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 31.