A desconstrução da identidade antiassistencial é o processo gradual e paulatino de dissolução, desmembramento, demolição ou destruição cosmoética da inconvivialidade crassa alicerçada nas autocrenças, nos autoconceitos e nos valores anacrônicos estagnadores da evolução consciencial, por meio de recéxis e recins.
Você, leitor ou leitora, já mapeou as autocrenças restringidoras da assistencialidade pessoal? Já identificou as reciclagens prioritárias para alcançar a condição de assistente da tares?
DESCONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ANTIASSISTENCIAL (ASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A desconstrução da identidade antiassistencial é o processo gradual e paulatino de dissolução, desmembramento, demolição ou destruição cosmoética da inconvivialidade crassa alicerçada nas autocrenças, nos autoconceitos e nos valores anacrônicos estagnadores da evolução consciencial, por meio de recéxis e recins. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro prefixo des provém do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; aumento; reforço; intensidade; afastamento; supressão”. O vocábulo construção deriva também do idioma Latim, constructio, “ato, modo, efeito ou arte de construir”. Surgiu no Século XVI. O termo identidade procede do mesmo idioma Latim, identitas, “identidade”, e este de idem, “o mesmo”. Apareceu no Século XVII. O segundo prefixo anti deriva do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. A palavra assistência vem do idioma Latim, assistentia, “ajuda”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar ou ter-se de pé; estar presente; comparecer; assistir em juízo”. Surgiu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Dissolução da personalidade antiassistencial. 2. Desfazimento da identidade desassistencial. 3. Desenredamento da identidade antiassistencial. Neología. As 3 expressões compostas desconstrução da identidade antiassistencial, desconstrução básica da identidade antiassistencial e desconstrução avançada da identidade antiassistencial são neologismos técnicos da Assistenciologia. Antonimologia: 1. Assunção da identidade assistencial. 2. Construção da identidade assistencial. Estrangeirismologia: o refresh consciencial; o turning point da consciência lúcida; o contato face-to-face com as parapatologias da Baratrosfera; o rapport como ferramenta assistencial; os insights autevolutivos. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Pré-Intermissiologia. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, relativas ao tema: 1. “Assistente. A consciência assistente precisa ampliar constantemente, ao máximo, o seu acervo de potenciais. O cântaro só dá o que tem”. 2. “Misantropo. Misantropo: o antiassistente”. 3. “Pré-intermissão. Pergunte a você mesmo: – “Quais os megatrafares que me impedem de ser líder interassistencial hoje?”” II. Fatuística Pensenologia: a desconstrução do holopensene pessoal antiassistencial; a dissolução do holopensene pessoal rígido; a mudança do holopensene pessoal agressivo para o acolhedor; o holopensene pessoal antiegocêntrico; o autodiagnóstico do holopensene pessoal refratário ao amparo; a conscienciometria do holopensene pessoal; a reciclagem do holopensene pessoal de fechadismo; o abertismo holopensênico; o holopensene pessoal recinofílico; a integração ao holopensene da interassistencialidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; o poder aglutinador do holopensene pessoal da Conviviologia Cosmoética. Fatologia: a desconstrução da identidade antiassistencial; a autopesquisa a respeito das tendências do próprio temperamento; o ato de abrir mão de posicionamentos egoicos; a demolição das autocrenças restritivas; a interassistencialidade comprometida pela falta de empatia; o preconceito; a religiosidade; o belicismo; os talentos subaproveitados; a automimese existencial; a manutenção da identidade antirreciclogênica; o reconhecimento da necessidade de mudar; o posicionamento de “mudar ou mudar”; o cuidado para não errar por esbanjamento de potencialidades e polivalência; a assunção dos trafares; o autoconhecimento; a ausência de reclamações para si; o sobrepairamento; a desconstrução cognitiva; a eliminação dos resquícios da soberba; a vergonha na cara; a análise das carências pessoais; as recins inadiáveis; as providências inteligentes embasadas nos resultados da autoconscienciometria; o planejamento de recins e recéxis; o mapeamento das autoignorâncias; a autorreflexão sobre as interatividades; a superação da autovitimização; a anulação do egão; a assunção de papel assistencial; o autempoderamento pelos trafores; a desestagnação evolutiva; as escolhas lúcidas; a aceleração da assistencialidade; a aquisição de novos hábitos saudáveis; a disciplina na manutenção das recins; os autesforços consolidando as recins; a autassistência alavancando a heterassistência; a metabolização das renovações; a força haurida das reciclagens; os cursos Reciclagem das Posturas Monárquicas, Reciclagem das Posturas Artísticas, Reciclagem da Pensenidade Religiosa e Reciclagem do Temperamento Belicista realizados pelo Centro de Altos Estudos de Conscienciologia (CEAEC); as dinâmicas parapsíquicas; o senso de responsabilidade do intermissivista; a retributividade; a intrepidez assistencial; a visão de conjunto; o planejamento de longo alcance; o reconhecimento dos aportes recebidos; a escrita vincando neoposicionamentos; a generosidade; o senso de responsabilidade para com aqueles deixados “para trás”; o papel de conscin atratora dos ex-liderados e ex-companheiros agora ressomados; o espaço mental para reflexão sobre a Pré-Intermissiologia; a liderança interassistencial; a neocompreensão da Conscienciologia a partir da ótica do trabalho a ser realizado após a dessoma; o foco na assistência ao grupocarma; a autorresponsabilidade inata do intermissivista; as conexões afetivas possibilitando a assistência; a autossuperação desencadeando maiores responsabilidades evolutivas; a autoliderança; a condição da consciência interassistencial atratora. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autodefesa energética nas múltiplas dimensões de manifestação da consciência; o EV como ferramenta de potencialização da lucidez extrafísica; a análise da desenvoltura energoparapsíquica; a identificação de minúcias do autoparapsiquismo; a discriminação de assimilações energéticas; o investimento no desenvolvimento da desassim efetiva; as experiências energoparapsíquicas endossando as recins realizadas; a autolucidez da consciencialidade integral; o bom uso das informações coletadas através do parapsiquismo; a interlocução extrafísica; o neoposicionamento perante consciexes do passado multimilenar pessoal; a assistência grupocármica multidimensional; o contato com amparo pararreurbanológico ao conectar-se à identidade assistencial; os resgatexes na Baratrosfera alinhados às recins; os compromissos assumidos no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; o início da assistência técnica diária com a aplicação da tarefa energética pessoal (tenepes); os campos bioenergéticos dos cursos conscienciológicos tal qual ambiente de reencontros multimilenares promovendo impactoterapia e choque de realidade; as recins exemplificando determinados esclarecimentos aos bolsões extrafísicos estagnados; a conexão com a reurbanização extrafísica pela afinidade assistencial; a projetabilidade lúcida (PL); as experiências extracorpóreas como treino assistencial para a próxima intermissão; o esbregue evolutivo intermissivo; a qualificação da aglutinação multidimensional através da assunção de identidade assistencial; o impacto da escrita na assistência em múltiplas dimensões; o foco prioritário na consecução da megagescon e do completismo na proéxis; o aumento do autodiscernimento parapsíquico; o uso da inteligência evolutiva (IE); os parafenômenos orientando a autopesquisa; a neodirectrix intermissiva. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo reconstrução consciencial–dinamismo evolutivo; o sinergismo reeducar-reaprender; o sinergismo autopesquisa-reciclagens; o sinergismo autenticidade-autorretratação; o sinergismo proexológico aportes-retribuição; o sinergismo responsabilidade-liderança. Principiologia: o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da inseparabilidade grupocármica. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de prioridades evolutivas pessoais. Teoriologia: a teoria da reurbex; a teoria da Pré-Intermissiologia; a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria da aceleração da evolução pessoal; a teoria conscienciológica do traforismo; a teoria da ação cooperativa; a teoria da força presencial exemplarista; a teoria da identidade extra; a teoria da minipeça do maximecanismo na evolução grupal. Tecnologia: as técnicas conscienciométricas; as técnicas de autopesquisa; a técnica da conscin–cobaia; a técnica de priorização de recins; as técnicas autoconsciencioterápicas; a técnica da construção-desconstrução-reconstrução de si mesmo; a técnica da madrugada; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da tenepes; as técnicas argumentativas; a técnica do espelhamento; a técnica do detalhismo. Voluntariologia: as recins realizadas dentro do voluntariado alinhado à proéxis pessoal e grupal. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Reeducaciologia; a análise do labcon pessoal. Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Intermissiologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Pré-Intermissiologia. Efeitologia: o efeito da assunção dos erros do passado; os efeitos do retroego anacrônico; o efeito das priorizações evolutivas; o efeito de pensar grande; o efeito das recins na expansão da interassistência; os efeitos pró-evolutivos das desconstruções autoconscientes; o efeito do posicionamento de abrir mão da zona de conforto patológico; o efeito da expansão mentalsomática. Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas no estudo e reflexão sobre a Pré-Intermissiologia; as neossinapses decorrentes das desconstruções de crenças pessoais. Ciclologia: o ciclo desconstrução-reconstrução; o ciclo recéxis-recin; o ciclo de ressarcimento; o ciclo das crises de crescimento. Enumerologia: a superação da identidade belicista; a erradicação da identidade monárquica; a reciclagem da identidade mística; a eliminação da identidade religiosa; a extinção da identidade pusilânime; a ultrapassagem da identidade artística; o descarte da identidade materialista. A identidade consciencial; a identidade tenepessista; a identidade docente; a identidade epicêntrica; a identidade tarística; a identidade grafopensênica; a identidade despertológica. Binomiologia: o binômio lições-cláusulas intermissivas; o binômio inteligência evolutiva–alinhamento proexológico; o binômio autoconscienciometria-autoconsciencioterapia; o binômio invéxis-recin; o binômio autoliderança-heteroliderança; o binômio admiração-discordância; o binômio boa intenção–autodiscernimento. Interaciologia: a interação autocrenças-autoconflitos; a interação dos mecanismos de defesa anacrônicos protegendo a si mesmos. Crescendologia: o crescendo de lucidez; o crescendo da interassistencialidade; o crescendo autodesassédio-heterodesassédio; o crescendo autassistência-interassistência. Trinomiologia: o trinômio aportes-gratidão-retribuição; o trinômio metas evolutivas–recins–assistencialidade; o trinômio assistente-assistido-amparador; o trinômio pacificação íntima–anticonflitividade–qualificação assistencial. Polinomiologia: o polinômio autodesassédio-autodescrença-autassistência-exemplarismo-retribuição; o polinômio autopesquisa-conscienciometria-autolucidez-desassombro-autossegurança. Antagonismologia: o antagonismo reciclogenia / autocorrupção; o antagonismo pré-Curso Intermissivo / pós-Curso Intermissivo; o antagonismo consciência cobradora / consciência doadora; o antagonismo assistente amador / assistente profissional. Paradoxologia: o paradoxo de o movimento centrípeto de autanálise alavancar o movimento centrífugo de interassistencialidade; o paradoxo de a conscin, restringida pelo soma e contingências intrafísicas, planificar a vida atual para ser consciex líder interassistencial; a regra conscienciológica do paradoxo de entrar em si (egocentrismo) para sair de si (altruísmo). Politicologia: a conscienciocracia; a assistenciocracia; a cosmocracia; a cosmoeticocracia. Legislogia: a lei de ação e reação; a lei do exemplarismo pessoal; a lei do maior esforço aplicada à interassistencialidade; a lei da interdependência. Filiologia: a traforofilia; a autopesquisofilia; a conscienciofilia; a autoconscienciometrofilia; a reciclofilia; a interassistenciofilia; a mentalsomatofilia. Fobiologia: a superação da autopesquisofobia; o descarte da tanatofobia. Sindromologia: a superação da síndrome de Gabriela; a reciclagem da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); o descarte da síndrome de Peter Pan; a desconstrução da síndrome da mediocrização consciencial; a autocura da síndrome da ectopia afetiva (SEA); o enfrentamento da síndrome da autossubestimação; a dissolução da síndrome do ostracismo (SO). Maniologia: a egomania; a mania de santificação; a mania de empurrar com a barriga; a eliminação dos resquícios da megalomania. Mitologia: o mito da perfeição; o mito da imutabilidade consciencial. Holotecologia: a convivioteca; a belicosoteca; a apriorismoteca; a parapsicoteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a autocriticoteca; a evolucioteca; a recinoteca; a intermissioteca. Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Recexologia; a Pré-Intermissiologia; a Conviviologia; a Intrafisicologia; a Grupocarmologia; a Cosmoeticologia; a Invexologia; a Evoluciologia; a Descrenciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens responsabilis; o Homo sapiens evolutivus; o Homo sapiens autodeterminatus; o Homo sapiens discernens; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens compromissus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens intermissivus. V. Argumentologia Exemplologia: desconstrução básica da identidade antiassistencial = aquela característica da conscin empenhada na autopesquisa e superação dos trafares do egoísmo; desconstrução avançada da identidade antiassistencial = aquela característica da conscin reciclante, empenhada na consolidação do neoego em prol da tares. Culturologia: a cultura da autossuperação; a cultura da autorresponsabilidade; a cultura da interassistencialidade. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a desconstrução da identidade antiassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Ciclo desconstrução–reconstrução consciencial: Evoluciologia; Neutro. 02. Gratidão reciclogênica: Holomaturologia; Homeostático. 03. Identidade extra: Egocarmologia; Homeostático. 04. Incoerência antiassistencial: Conviviologia; Nosográfico. 05. Liderança inevitável: Liderologia; Neutro. 06. Liderança multidimensional: Liderologia; Homeostático. 07. Liderança pessoal: Liderologia; Neutro. 08. Neoego: Autodiscernimentologia; Homeostático. 09. Neoidentidade: Egocarmologia; Neutro. 10. Pré-Intermissiologia na África: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro. 12. Reciclagem do temperamento: Temperamentologia; Homeostático. 13. Reciclogenia: Autorrecexologia; Homeostático. 14. Reeducação consciencial: Reeducaciologia; Homeostático. 15. Responsabilidade autevolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. A DESCONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ANTIASSISTENCIAL É PROCESSO CATALISADOR EVOLUTIVO EMBASADO NA AUTODESCRENCIOLOGIA E AUTODISCERNIMENTOLOGIA VISANDO ADENTRAR A PRÉ-INTERMISSIOLOGIA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já mapeou as autocrenças restringidoras da assistencialidade pessoal? Já identificou as reciclagens prioritárias para alcançar a condição de assistente da tares? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 47 e 135. 2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2 a Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 95, 177, 704 e 706. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 137 e 1.348. C. A. E.