Antimurismo Assistencial

O antimurismo assistencial é a condição de a conscin lúcida, homem ou mulher, eliminar a pusilanimidade e as omissões deficitárias na atuação cotidiana ao assumir atitudes cosmoéticas e posicionamentos fraternos, demonstrando autodiscernimento evolutivo.

Você, leitor ou leitora, considera assumir o próprio ego intermissivista assistencial? Avalia em quais condições ainda se omite diante da assistência? Quais técnicas utiliza para manter o antimurismo assistencial?

      ANTIMURISMO ASSISTENCIAL
                                    (ASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O antimurismo assistencial é a condição de a conscin lúcida, homem ou mulher, eliminar a pusilanimidade e as omissões deficitárias na atuação cotidiana ao assumir atitudes cosmoéticas e posicionamentos fraternos, demonstrando autodiscernimento evolutivo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo anti deriva do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. O vocábulo muro vem do idioma Latim, murus, “parede; cerca”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ismo procede igualmente do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado de; peculiaridade de; ação; conduta; hábito ou qualidade característica de; quadro mórbido; condição patológica”. O termo assistência provém igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda”, e este de assistens ou adsistens ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar ou ter-se de pé; estar presente; comparecer; assistir em juízo”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Antimurismo cosmoético. 2. Antimurismo pró-evolutivo. 3. Descarte assistencial da pusilanimidade.
          Neologia. As 4 expressões compostas antimurismo assistencial, miniantimurismo assistencial, maxiantimurismo assistencial e megantimurismo assistencial são neologismos técnicos da Assistenciologia.
          Antonimologia: 1. Bifrontismo; posicionamento ambíguo. 2. Irresolutismo prejudicial. 3. Abstencionismo antiassistencial. 4. Omissão estagnadora.
          Estrangeirismologia: o know how assistencial; o full time interassistencial; o rapport interconsciencial; o assistente ad aeternum; o modus operandi da assistência; o break-even-point assistencial; o stopped sitting on the fence; o strong profile interassistencial; o breakthrough interassistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Interassistenciologia Prioritária.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivolabulares relativos ao tema: – Inexiste amparo assediador. Inexiste murista genial. Murista: neutro impotente. Murismo: equidistância patológica.
          Coloquiologia. Eis 5 expressões coloquiais relativas ao tema: o pau para toda obra interassistencial; o ato de sair de cima do muro; o ato de não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje; o ato de parar de dourar a pílula; o ato de colocar a mão na massa.
          Proverbiologia. Eis 3 provérbios relacionados ao tema: – Uma mão lava a outra. Cobra que não anda não engole sapo. Em terra de cego quem tem olho é rei.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal do posicionamento cosmoético; os ortopensenes; a ortopensenidade; a ausência de patopensenes; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os genopensenes fraternos; a genopensenidade benévola; os harmonopensenses; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os autopensenes focados no assistido; a autopensenização interassistencial; os pensenes fraternos repercutindo na convivialidade; a acalmia pensênica permitindo a conexão com o amparo; a retilinearidade pensênica.
          Fatologia: o antimurismo assistencial; a prioridade assistencial; o posicionamento assistencial; a presença assistencial; a omissão superavitária; a autexposição saudável; a vontade aplicada de assistir; a teática assistencial; a experiência qualificando a assistência; a antecipação da assistência; a proatividade evolutiva; a assistência grupocármica; a assistência policármica; a replicação da vivência trazendo neoaprendizado; a repetição necessária para qualificar o assistente; a volta da espiral evolutiva; a ato de fazer a própria parte e confiar na equipe; a ampliação da assistência pela organização de eventos; o posicionamento assistencial perante os prestadores de serviços nos eventos conscienciológicos; o ato de trazer para si a responsabilidade da assistência; a terceirização da responsabilidade; a boa intenção insuficiente; a omissão do esclarecimento; a superação da omissão deficitária; a ausência de assunção da responsabilidade; a interprisão gerada pela falta da assistência; a pseudassistência; a ausência da qualificação assistencial; a postura ambígua do pretenso assistente; o fato de fingir não perceber a demanda; o rolo compressor da intrafisicalidade dificultando o posicionamento; a robotização da vida humana levando à inércia antiassistencial; o acobertamento do desvio de proéxis pelo excesso de atividades nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o despojamento do ego necessário para a realização da assistência; a assunção da autoliderança reverberando na assistência; a convivência grupal harmônica; o fato de ir direto ao ponto; a eliminação da postergação e dispersividade; o pensamento altruísta; a vivência de assistir pelo exemplarismo; a autoconfiança no estofo assistencial; a assunção do protagonismo existencial; a autoliderança em prol do fraternismo; a autenticidade e coerência cosmoética balizando os posicionamentos assistenciais.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a superação dos medos pelo desenvolvimento parapsíquico; o parapsiquismo mentalsomático qualificando a assistência; o fato de estar sempre alerta multidimensionalmente; a tenepes na condição de arrimo antimurismo; a evocação da equipe extrafísica assistencial; a conexão em tempo integral com a equipe extrafísica de amparadores de função; a confiança no amparo extrafísico; o paracontato com o amparador de função; a paraconfiança do amparo no representante intrafísico; a afinização multidimensional e multiexistencial levando ao posicionamento perante a equipex; o teatro assistencial multidimensional; os vínculos conscienciais pluriexistenciais com os amparadores extrafísicos; o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP)
designando as companhias extrafísicas; a paragenética assistencial; a superação dos medos multiexistenciais; o amparo extrafisico qualificando a assistência; o amparo de função promovendo extrapolacionismo parapsíquico; o trabalho ombro a ombro com o amparador extrafísico.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo predisposição assistencial–amparador pessoal; o sinergismo autoconhecimento-intercompreensão; o sinergismo fazer assistência–ser assistido.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio interassistencial de o menos doente assistir ao mais doente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) sustentando o posicionamento assistencial; o código grupal de Cosmoética (CGC) otimizando as assistência grupal.
          Tecnologia: a técnica de pensar como se fosse amparador; a técnica da tenepes; as técnicas bioenergéticas de autodesassédio; a técnica da exteriorização de energias na interassistência; a técnica da desassimilação energética; as paratécnicas assistenciais profiláticas e terapêuticas.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico na Instituição Conscienciocêntrica; a negação das crises de crescimento pelo voluntariado sem lucidez; o amparo de função do voluntariado conscienciológico; as oportunidades assistenciais advindas do voluntariado interassistencial; o voluntário da Conscienciologia na condição dupla de ser assistido e ser assistente; o voluntário proativo da tares.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível dos Grupocarmologistas; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Conviviologia.
          Efeitologia: o efeito Hulk da assistência bem sucedida; o efeito da retilinearidade pensênica na tares; o efeito da extrapolação pelo acoplamento com amparador de função; o efeito do saldo da FEP; os efeitos grupocármicos da interassistência; os efeitos libertadores do holopensene fraterno.
          Binomiologia: o binômio assistido-assistente; o binômio autexemplarismo-heterassistência; o binômio tacon-tares; o binômio interassistência-proatividade.
          Interaciologia: a interação professor-aluno; a interação amparando-amparador; a interação posicionamento–exemplarismo cosmoético; a interação equipin-equipex; a interação terapeuta-paciente; a interação médico-paciente; a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação proatividade-compléxis; a interação Central Extrafísica da Fraternidade (CEF)–Central Extrafísica de Energia (CEE).
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de a omissão poder ser assistencial, quando superavitária.
          Fobiologia: a eliminação da decidofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da mediocrização consciencial; a evitação da síndrome do “deixa disso”; a profilaxia da síndrome da dispersão consciencial.
          Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Interassistenciologia; a Intrafisicologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Paraconviviologia; a Parassociologia; a Policarmologia; a Priorologia; a Antidesperdiciologia; a Proexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin agente assistencial; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o embaixador intrafísico da assistência; o agente de sustentação do campo assistencial; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a embaixadora intrafísica da assistência; a agente de sustentação do campo assistencial; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapaedagogicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens epicentricus.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: miniantimurismo assistencial = o descarte das posturas pusilânimes perante a autassistência; maxiantimurismo assistencial = o descarte das posturas pusilânimes perante a interassistência grupocármica; megaantimurismo assistencial = o descarte das posturas pusilânimes perante a interassistência policármica.
          Culturologia: a cultura da Interassistenciologia; a cultura do exemplarismo cosmoético; a cultura da interdependência sadia; a cultura da convivialidade fraterna.
          Assistente. Sob a ótica da Assistenciologia, a maioria da população mundial e parapopulação baratrosférica apresenta carência em algum aspecto, fazendo-se necessária a qualificação dos assistentes para auxiliar tais consciências e contribuir para as reurbanizações extrafísicas. A saída da condição de obnubilação e a opção lúcida pela assistência contribui para o upgrade evolutivo pessoal e grupal.
          Caracterologia. Na análise da Traforologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 24 características ou trafores da consciência com posicionamento assistencial, a serem conquistados a partir da consolidação de posturas antimurismo:
          01. Abertismo. Apresenta postura antissectária.
          02. Assertividade cosmoética. Confia no próprio estofo assistencial, tomando a iniciativa para assistir.
          03. Assistencialidade. Coopera lucidamente na condição de isca assistencial lúcida, sem reclamações, em favor de outras consciências.
          04. Autenticidade. Explicita a intraconsciencialidade, sem escondimentos ou bifrontismo.
          05. Autoconfiança. Confia nas próprias qualificações e no amparo extrafísico.
          06. Autodefesa. Cultiva a autodefesa energética no microuniverso consciencial, detectando as intrusões pensênicas e harmonizando os holopensenes onde atua.
          07. Autopesquisa. Exercita a pesquisa permanente de si mesmo superando imaturidades.
          08. Autorganização. Vivencia a organização permanente de todos os aspectos intrafísicos.
          09. Comunicologia. Apresenta comunicação interconsciencial assertiva, sem apresentar agressividade e omissões deficitárias.
          10. Desapego. Pratica a interdependência lúcida, sem apegos egocêntricos.
          11. Desassedialidade. Contribui na manutenção dos ambientes desassediados pela exteriorização de energias conscienciais (ECs) profiláticas.
          12. Empatia. Apresenta alto índice de efetividade ao promover o acolhimento da problemática do assistido com compreensão.
          13. Energossomática. Instala o EV profilático visando à interassistência.
          14. Erudição. Vivencia o autodidatismo útil, considerado parte integrante da cultura pessoal.
          15. Fraternismo. Exercita a fraternidade em prol da assistência.
          16. Ortopensenidade. Exterioriza a benignopensenidade nas ações assistenciais.
          17. Hiperacuidade. Atua com lucidez multidimensional, tendo o paradigma consciencial na condição de norte evolutivo.
          18. Parapsiquismo útil. Passou do gargalo do parapsiquismo místico, atuando com lucidez multidimensional.
          19. Policarmalidade. Atua, quando possível, em assistências policármicas.
          20. Priorização. Busca priorizar a assistência independente da dimensão na qual se manifesta, intra ou extrafísica.
           21. Profilaxia. Exercita as medidas profiláticas nas interrelações para evitar conflitos e manter a convivência harmoniosa.
           22. Projetabilidade. Desenvolve cotidianamente projeções lúcidas assistenciais pelo esforço pessoal diuturno.
           23. Traforismo. Ressalta as qualidades do assistido na assistência tarística.
           24. Senso universalista. Emprega o Universalismo na condição de fiel da balança decisória.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o antimurismo assistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
           02. Amparofilia: Amparologia; Homeostático.
           03. Antiprocrastinação: Autodiscernimentologia; Homeostático.
           04. Assertividade cosmoética: Experimentologia; Homeostático.
           05. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático.
           06. Assistenciologia Grupocármica: Interassistenciologia; Homeostático.
           07. Ato determinativo: Autodecidologia; Homeostático.
           08. Autodecidibilidade: Decidologia; Neutro.
           09. Autoposicionamento sadio: Comunicologia; Homeostático.
           10. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
           11. Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro.
           12. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
           13. Postura antiqueixa: Paraetologia; Homeostático.
           14. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
           15. Viragem assistido-assistente: Assistenciologia; Homeostático.
    O ANTIMURISTA ASSISTENCIAL DEMONSTRA ELEVADO
      PERCENTUAL DE INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA AO POSICIONAR-SE PROATIVAMENTE PERANTE AS DEMANDAS ASSISTENCIAIS DO COTIDIANO EXISTENCIAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera assumir o próprio ego intermissivista assistencial? Avalia em quais condições ainda se omite diante da assistência? Quais técnicas utiliza para manter o antimurismo assistencial?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 38, 200, 202, e 465.
           2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 108, 254 e 255.
                                                                                                                  M. S. P.