Teática Assistencial

A teática assistencial é a teoria conscienciológica junto à prática nos diversos segmentos da Assistenciologia, em base mentalsomática e aprimoramento parapsíquico, qualificada pela reciclagem intraconsciencial (recin), visando acelerar a dinâmica evolutiva interconsciencial.

Você, leitor ou leitora, já percebe a teática assistencial enquanto ferramenta otimizadora das reciclagens? Em escala simples de 1 a 5, qual o nível de assistencialidade pessoal assumido por você?

      TE ÁT I C A AS S I S TE NC I AL
                                   (ASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

           Definologia. A teática assistencial é a teoria conscienciológica junto à prática nos diversos segmentos da Assistenciologia, em base mentalsomática e aprimoramento parapsíquico, qualificada pela reciclagem intraconsciencial (recin), visando acelerar a dinâmica evolutiva interconsciencial.
           Tematologia. Tema central homeostático.
           Etimologia. O termo teoria vem do idioma Latim, theoria, “investigação filosófica”, e este do idioma Grego, theória, “ação de observar; examinar; estudo ou conhecimento devido a raciocínio especulativo”. Surgiu no Século XVI. A palavra prática procede do mesmo idioma Latim, practice, “prática”, e esta do idioma Grego, praktiké, “a Ciência prática, em oposição à Ciência especulativa”. Apareceu no Século XV. O vocábulo assistência provém igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar ou ter-se de pé; estar presente; comparecer; assistir em juízo”. Surgiu no Século XVI.
           Sinonimologia: 1. Teoria e prática assistencial. 2. Conhecimento teórico na prática assistencial; teoria experimentada na Assistenciologia. 3. Exercício da teoria assistencial. 4. Pragmatismo embasado no princípio assistencial. 5. Teaticidade nas interassistências. 6. Vivência de normas assistenciais.
           Neologia. As 4 expressões compostas teática assistencial, teática assistencial incipiente, teática assistencial intermediária e teática assistencial avançada são neologismos técnicos da Assistenciologia.
           Antonimologia: 1. Apedeutismo assistencial. 2. Experimentologia contemplativa. 3. Desconexão assistencial. 4. Inabilidade assistencial. 5. Teática apriorística. 6. Teática cartesiana; teática convencional.
           Estrangeirismologia: o insight assistencial; o blackout da teática assistencial; o possível efeito poltergeist no ajuste parapsíquico; o feeling assistencial; a nova synapsis assistencial; a synchronicity na teática assistencial; o upgrade assistencial; o modus operandi na teática assistencial; a Netz assistente-amparador; o feedback assistente-assistido; a meta de trabalho assistencial full-time; o modus vivendi da recin; a Klarheit na assistencialidade.
           Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autovivência interassistencial.
           Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Assistência é autocura. Evolução: crescendo assistencial. Teática assistencial reurbaniza.
           Coloquiologia: a ação universalista de ajudar sem olhar a quem; a ação fraterna de ter sempre o acolhimento na palavra amiga; a ação natural de assistindo se assiste.
           Citaciologia: – A coragem assistencial provém da confiança em si e na equipe de amparadores atuantes no caso, em benefício de todos os envolvidos (Luciano Vicenzi, 1964–).
           Proverbiologia. Eis provérbio relacionado ao tema: – Não há sentido na teoria sem a prática.


                                            II. Fatuística

           Pensenologia: o holopensene pessoal da Assistenciologia; a teática pensênica; a autopesquisa pensênica; a desintoxicação do holopensene pessoal; a desrepressão autopensênica; o neocaminho na elaboração dos pensenes; o avanço pensênico taquipsíquico; o pensene sadio intencional; a pensenidade cosmoética; a pensenidade assistencial; a melhora no patamar da recin pelos qualipensenes assistenciais; os ortopensenes; a ortopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os rastropensenes; a rastropensenidade; a fase da manifestação dos bradipensenes e dubiopensenes; o ato de saber lidar com os exopensenes; os energopensenes; a energopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o holopensene da priorização evolutiva; a busca dos lucidopensenes; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os pensenes afinizados com o amparador extrafísico.
          Fatologia: a assistencialidade teática ativa; o interesse assistencial; a assistência realizada por impulso natural antes do acesso à Ciência Conscienciologia; o abertismo consciencial; a naturalidade na assistência; a genética multicultural sadia favorecendo a ação universalista; a autodidática assistencial; a autopesquisa constante; a abrangência do dicionário cerebral pós-acesso à Conscienciologia; o aprimoramento pró-assistencial; o empreendedorismo assistencial; o entendimento da condição de minipeça assistencial; a edificação da tarefa assistencial pessoal; a prontidão para atuar na condição de coadjuvante junto ao amparador extrafísico; a vivência esboçante do epicon lúcido; a busca pelo ser assistencial permanente; o olhar fraterno em ascensão; o respeito assistencial; o estado emocional ofuscando as parapercepções mais avançadas; o tropeço evolutivo; a omissão assistencial; o recesso assistencial; o estudo não produtivo; a dor física do assistido refletida no assistente; o indicador do trafal da sustentabilidade energética ante a entropia no convívio interconsciencial e ambientes degradados; a impactoterapia assistencial; a reflexão íntima assistencial; o aprendizado do equilíbrio em meio aos desequilíbrios (Conviviologia); o lado racional esclarecendo o lado emocional; a faxina psicossomática; a liberação gradativa dos mecanismos de defesa do ego (MDEs); a superação de trafares; as reciclagens alicerçadas no loc interno; a recin profunda propulsionada pela assistência; o fortalecimento diário nas ações traforistas; o desapego cosmoético; a intercompreensão na dissolução de interprisões grupocármicas; o ato de agir sem drama no confor assistencial; a perspicácia assistencial; a mensagem subliminar sobrepondo a lavagem subcerebral; a aparente miniassistência podendo reverberar em megajuda pessoal ou a outrem; o acesso à senha antimimese pessoal; a megaoportunidade em saldar dívidas pretéritas; o desafio na autodidática verbetográfica pró-assistencial; o prosseguimento da proéxis; o preparo intrafísico para o exercício de amparador extrafísico na intermissão; as etapas para a desperticidade; a gratidão da assistência recebida nas obnubilações pessoais; a retribuição satisfatória ao assistir; a sensação de dever cumprido; o ato de “pensar grande” qualificando a assistência; o alicerce da evolução solidificado na interassistência conscienciológica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o paracontato reeducativo com consciex universalista; a experimentação extrafísica intuitiva assistencial principiante; a paracaptação da habilidade inata revertida em ação e pesquisa; o autassédio; o heterassédio; o entendimento do poltergeist; a reverberação do malestar pelo acoplamento assediador; o emocionalismo do assistido percebido no corpo emocional do assistente; o ajuste parapsíquico; o parapsiquismo impressivo; as parexperimentações; o abertismo para projeção assistencial; o link extrafísico do sensitivo ao pedido da heterajuda implícita; a percepção parapsíquica da sutilidade presencial do amparador extrafísico; o rapport assistencial; as parassistências; a assistência extrafísica inspirada; a energia harmônica na paratarefa do apaziguamento dos conflitos; a suspensão momentânea da parapercepção em atividade assistencial extrafísica; o treino para a tenepes 24 horas; o suporte lúcido para consciex perdida e desesperada; o resgate extrafísico de consciex patológica; o tranco energético nos acoplamentos; as revitalizações dos chacras reverberando na saúde somática; a soltura da energosfera favorecendo a atuação do amparador; o emprego da ectoplasmia nas paracirurgias; a parapercepção da intensidade de energia extrafísica recém chegada ao palmochacra esquerdo e direcionamento assistencial; o uso dos palmochacras para amplificar a assistência; o rastro energético assistencial; a assimilação e leitura das bioenergias; a psicometria; o parabanho energético; a primener; o registro mental das sinaléticas energéticas; o questionamento parapsíquico; o aperfeiçoamento da desassim; os exercícios potencializadores do parapsiquismo; a Paraassepsia Antecipada; as atividades com paratécnico especializado; a evocação consciente de amparador extrafísico de função; o desenvolvimento da clarividência possibilitando retrocognição ou precognição; o trabalho em comunidade extrafísica específica; a prática energética reurbanizadora nos ambientes em geral.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo responsabilidade assistencial–credibilidade tenepessista; o sinergismo parassistencial; o sinergismo parapsiquismo de retrovidas–progresso parapsíquico atual; o sinergismo vontade decidida–intenção–autorganização; o sinergismo multidimensional ambiente limpo–consciência sadia.
          Principiologia: o princípio do megafoco no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o princípio da descrença (PD); o princípio da autodesassedialidade; o princípio da doação energética assistencial consciente; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio assistencial “aconteça sempre o melhor para todos”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando a interassistencialidade e as reciclagens.
          Teoriologia: a teática assistencial; a teoria do Curso Intermissivo (CI); a teoria da interprisão grupcármica; a teoria e prática da tenepes; a teoria da assistência em mão dupla (interassistencialidade).
          Tecnologia: a técnica do exemplarismo modificador; a técnica autoprescritiva na escrita verbetográfica; a técnica da assistência subliminar; a técnica da autassistência tenepessista; a rotina de técnicas energéticas assistenciais afinizadas; a técnica da sedação energética promovida pelos amparadores extrafísicos em atendimentos específicos.
          Voluntariologia: o voluntariado teático da tares; o paravoluntariado da reurbex; a meta pessoal do voluntariado em Instituição Conscienciocêntrica (IC); o voluntariado multidimensional na condição de agente cósmico assistencial; o voluntariado assistencial planetário; o voluntariado na comunidade extrafísica de assistência aos animais.
          Laboratoriologia: o labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Autodidaticologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Extraterrestriologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
          Efeitologia: os efeitos pacificadores na convivialidade sadia; o efeito da ação propulsora da fase teática assistencial intermediária; o efeito da autopensenidade lúcida e cosmoética no grupopensene estigmatizador; o efeito relaxante da música no alívio às consciências desestabilizadas; o efeito da valorização do trafor do assistido; o efeito da neoperformance evolutiva no grupocarma.
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas e aplicadas na interassistência; as paraneossinapses advindas pelo aumento da bagagem na holomemória em conexões assistenciais; a autoderminação nas renovações das retrossinapses arraigadas e estagnadoras da evolução; as neossinapses induzidas pela recin e verdades relativas de ponta; a ativação de paraneossinapses inatas.
          Ciclologia: o ciclo teoria-prática assistencial; o ciclo pesquisa-recin; o ciclo evolutivo da interassistencialidade; o ciclo teática assistencial–crescimento evolutivo; o ciclo ressoma–recuperação de cons–ampliação da lucidez; o ciclo acoplamento energético–desassim.
          Enumerologia: a teática assistencial diária; a teática assistencial direcionada; a teática assistencial inovadora; a teática assistencial exemplarista; a teática assistencial reveladora; a teática assistencial ao pré-humano; a teática assistencial reurbanizadora.
          Binomiologia: o binômio teoria-prática; o binônimo (dupla) assistente-assistido; o binômio (dupla) conscin amparadora–consciex amparadora; o binômio assistência-responsabilidade; o binômio tares-gescon; o binômio tenepes-tares; o binômio vontade-intenção.
          Interaciologia: a interação prática assistencial–estudo pesquisístico conscienciológico; a interação auxílio interconsciencial–melhora intraconsciencial; a interação com as premissas básicas da Conscienciologia; a interação com a holomemória; a interação tares-tenepes-reurbex.
          Crescendologia: o crescendo assistência grupocármica–assistência policármica; o crescendo lucidez-discernimento-Cosmoética; o crescendo autoconfiança parapsíquica–competência assistencial; o crescendo na disciplina das tarefas evolutivas; o crescendo assim-desassim.
          Trinomiologia: o trinômio sinceridade cosmoética–autodesassédio–bem-estar; o trinômio parapsiquismo-intelectualidade-comunicabilidade; o trinômio autorreflexão–escrita conscienciológica–leitura assistencial; o trinômio parapsiquismo impressivo–parapsiquismo investigativo–parapsiquismo lúcido; o trinômio zona de conforto–assistencialidade–resultado; o trinômio epicon lúcido–tenepes–ofiex; o trinômio informação extrafísica de tarefa assistencial–conexão mental–autexperimentação.
          Polinomiologia: o polinômio assistido–assistente–amparador extrafísico–evolução grupocármica; o polinômio sinalética parapsíquica–autoconfiança–desassédio–presença assistencial; o polinômio iscagem lúcida–acolhimento–tares–encaminhamento; o polinômio Recexologia-Interassistenciologia-Maxiproexologia-Universalismo.
          Antagonismologia: o antagonismo teoria / prática; o antagonismo autassédio / autodesassédio; o antagonismo predomínio do subcérebro abdominal / predomínio do mentalsoma; o antagonismo assistencialidade cosmoética / assistencialismo anticosmoético; o antagonismo interprisão grupocármica / assistência avançada; o antagonismo descontrole com a desordem de ambiente alheio / discernimento e sustentabilidade energética assistencial.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o maior assistido; o paradoxo paragenética avançada–genética acanhada; o paradoxo do silêncio esclarecedor; o paradoxo desassediador; o paradoxo assistência simples–abrangência complexa.
          Politicologia: a democracia assistencial; a cosmoeticocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei da interassistencialidade; as leis da parapercepção; a lei da policarmalidade; a lei da proporcionalidade sementeira-colheita.
          Filiologia: a assistenciofilia; a extrafisicofilia; a conscienciofilia; a cosmoeticofilia; a parageneticofilia; a evoluciofilia; a teaticofilia; a amparofilia.
          Sindromologia: o autenfrentamento assistencial na superação da síndrome da inércia grafopensênica.
          Maniologia: a eliminação pós-Conscienciologia das misticomanias.
          Mitologia: o mito da caridade religiosa; o alívio da superação dos megamitos religiosos.
          Holotecologia: a teaticoteca; a assistencioteca; a energoteca; a reurbanoteca; a cosmoeticoteca; a parapsicoteca; a recexoteca; a serenoteca.
          Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Experimentologia; a Tenepessologia; a Parapercepciologia; a Cosmoeticologia; a Mentalsomatologia; a Extrafisicologia; a Evoluciologia; a Amparologia; a Serenologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca assistente lúcida; a isca humana inconsciente; a conscin assistente; a conscin assistida; a consréu; a consciex assistida; a consciex assistencial; o ser desperto.
          Masculinologia: o assistido; o assistente; o amparador extrafísico; o amparador intrafísico; o acoplador energético; o acolhedor assistencial; o pesquisador; o escritor; o assistenciólogo; o evoluciente; o exemplarista; o atacadista consciencial; o compassageiro evolutivo; o intermissivista; o conscienciólogo; o conviviólogo; o agente retrocognitor; o reciclante existencial; o duplista; o epicon lúcido; o proexista; o proexólogo; o tenepessista; o pré-serenão vulgar; o verbetógrafo; o voluntário cósmico; o parapercepciologista; o subumano macho; o homem assistencial.
          Femininologia: a assistida; a assistente; a amparadora extrafísica; a amparadora intrafísica; a acopladora energética; a acolhedora assistencial; a pesquisadora; a escritora; a assistencióloga; a evoluciente; a exemplarista; a atacadista consciencial; a compassageira evolutiva; a intermissivista; a consciencióloga; a convivióloga; a agente retrocognitora; a reciclante existencial; a duplista; a epicon lúcida; a proexista; a proexóloga; a tenepessista; a pré-serenona vulgar; a verbetógrafa; a voluntária cósmica; a parapercepciologista; a subumana fêmea; a mulher assistencial.
          Hominologia: o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens pacificus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: teática assistencial incipiente = a primeva e esporádica, após os contatos iniciais com o paradigma consciencial ao modo de estudos e autexperimentações; teática assistencial intermediária = a diuturna, a partir da autoqualificação energética e parapsíquica do tenepessismo e da produção de gescons; teática assistencial avançada = a full time, com predominância da liderança cosmoética e vanguardista, ao modo da produção de megagescons e atuação na reurbex.
          Culturologia: a cultura da Assistenciologia; a cultura da Teaticologia; a cultura parapsíquica; a cultura da Conscienciologia; a cultura multidimensional; a Paraculturologia da Energossomatologia; a cultura da Pesquisologia; a cultura da Evoluciologia.
          Atenção. Em função da Assediologia, a atenção redobrada do assistente em relação à mudança comportamental repentina, rebarba assistencial, presença indesejada em certos locais, intoxicação energética, puxada de tapete e vivência de contrafluxo assistencial demonstra lucidez consciencial capaz de evitar acidentes de percurso e imprimir progresso à condição de arrimo interassistencial.
          Tipologia. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, por exemplo, 15 tipos de acontecimentos parapsíquicos relevantes ao amadurecimento e expansão da teática assistencial, listadas em ordem alfabética:
          01. Assistência a pré-humano: na cotidianidade.
          02. Assistência através do estudo: junto à consciexes afinizadas com o Curso Intermissivo.
          03. Assistência cotidiana: na tenepes autocapacitadora.
          04. Autassistência: enquanto ferramenta potencializadora das interassistências.
          05. Captação de ideias: na tenepes, nas práticas energéticas e na extrapolação mentalsomática.
          06. Conexão: às Centrais Extrafísicas, enquanto ligação experimental positiva.
          07. Ectoplasmia: nas paracirurgias e demais intervenções assistenciais.
          08. Exteriorização de energias: curativa, revitalizante e pacificadora para o planeta, consciências e ambientes dentro das necessidades evolutivas.
          09. Insights: na escrita e abordagens assistencias.
          10. Iscagem interconsciencial: inconsciente e / ou lúcida, assistencial.
          11. Leitura holossomática: no atendimento individual e grupal.
          12. Limpeza de ambientes: para a reabilitação das energias entrópicas.
          13. Net assistência: nas redes sociais e sites de notícias.
          14. Tares: pela elucidação cosmoética.
          15. Tenepes: em prol de autexperimentações pelo aporte parapedagógico.
          Atributos. Considerando a Mentalsomatologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 registros de atributos da conscin assistente, qualificadores das ações interassistenciais:
          01. Associação de ideias.
          02. Autodiscernimento.
            03.  Autojuízo crítico.
            04.  Autorreflexão produtiva.
            05.  Coerência.
            06.  Inteligência evolutiva.
            07.  Intercooperação.
            08.  Lucidez consciencial.
            09.  Ortopensenidade.
            10.  Racionalidade sadia.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a teática assistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
            02. Assistenciologia Grupocármica: Interassistenciologia; Homeostático.
            03. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
            04. Auto-herança parapsíquica: Seriexologia; Homeostático.
            05. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
            06. Conhecimento teático: Teaticologia; Homeostático.
            07. Éthos assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
            08. Extra da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
            09. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            10. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
            11. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            12. Paralógica interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            13. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
            14. Qualificação da tares: Interassistenciologia; Homeostático.
            15. Recin: Recexologia; Homeostático.
 A TEÁTICA ASSISTENCIAL FAVORECE A AUTEXPERIMENTAÇÃO DE INSIGHTS PROMOVIDOS PELOS AMPARADORES EXTRAFÍSICOS, POSSIBILITANDO AUTOPESQUISAS
        PROFÍCUAS EM PROL DA MATURIDADE TARÍSTICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já percebe a teática assistencial enquanto ferramenta otimizadora das reciclagens? Em escala simples de 1 a 5, qual o nível de assistencialidade pessoal assumido por você?
            Bibliografia Específica:
            1. Nader, Rosa; Org.; Manual de Verbetografia da Enciclopédia da Conscienciologia; apres. Dulce Daou; revisores Ulisses Schlosser; Erotides Louly; & Helena Araújo; 392 p.; 5 seções; 10 caps.; 21 E-mails; 464 enus.; 4 fichários; 1 foto; 18 minicurrículos; 9 tabs.; 263 verbetes chaves; 19 websites; 64 refs.; 11 webgrafias; 1 anexo; alf.; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 25 a 31, 132, 137, 143, 172, 175, 182, 187, 190, 192, 200, 210, 211 e 239.
            2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 103, 112, 381, 387 e 492.


                                                                                                                       V. H.